Kassab começa a mudar de pele.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, atua para manter o controle da base governista na Câmara Municipal, independentemente do partido que vencer a eleição de domingo (28). Kassab, aliado do tucano José Serra, encontrou-se com vereadores e discutiu o controle da maioria no Legislativo paulistano, mesmo em um cenário de vitória do candidato do PT, Fernando Haddad.
 
A quatro dos sete vereadores do PSD, em reunião no sábado (20) à noite, o prefeito deixou claro que é ele quem vai mandar na bancada, a segunda maior da Câmara, a partir de 2013. "O acordo federal do partido sempre vai ser respeitado. Temos como objetivo político ajudar a governar, e não a destruir. Seja quem for o vencedor", afirmou ao Estado o vereador Marco Aurélio Cunha, líder do PSD na Câmara.
 
Kassab, que com o PSD controla a terceira maior bancada no Congresso, deve ganhar ainda neste ano um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. A aliados disse que poderá ter até dois ministérios.
 
O prefeito deve pedir apoio de seus aliados para a reeleição do presidente José Police Neto (PSD), o que manteria o prefeito no comando do Legislativo paulistano. "Ele já começou a articular sua base para tentar negociar com o futuro prefeito a presidência da Casa. O Kassab precisa de poder político para chegar forte em 2014. E todo vereador gostaria de ter um negociador habilidoso como Kassab para negociar com o Executivo", afirmou um parlamentar do PTB próximo do prefeito, que pediu sigilo do nome.
 
O PT também já conta com o PSD e outras siglas da base kassabista para formar sua base. O partido dá como certa a composição com o partido do prefeito e com o PR e o PV, caso seja confirmada a vitória de Haddad no domingo. (Estadão)

19 comentários

O Pessoal ? Será que dá doença ruim em falar do julgamento do mensalão? Agora em que escrevo estas linhas , não vejo uma misera noticia nem na UOL nem no Terra . A grande midia se comporta como automatos e refens do PT. É mole ?

Reply

O PT critica Kassab e vai dar 1 ou 2 ministérios para ele ,não dá para entender.
Aliás dá é um verdadeiro troca troca

Reply

coronel, mais uma compra de apoio politico ao pt, mesmo após stf

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cartolas-apoiam-haddad-de-olho-em-anistia-de-dividas,949667,0.htm

Reply

AINDA NÃO PRENDERAM A QUADRILHA? POR BEM MENOS ROUBANDO UMA MARGARINA NA QUITANDA O CARA É PRESO E APANHA ATÉ FICAR CEGO, PRENDEM LOGO SENÃO OS SEM TERRA, SEM TETO E SEM MORAL VÃO SAIR E QUEBRAR AS GRANDES CIDADES, PRENDAM LOGO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Reply


Ontem na Record News, não saiu uma vírgula sobre o julgamento do STF.

Pode ? Tá tudo dominado !!!!!!!

Reply

Difícil de acreditar que os paulistas irão votar num petralha cria do sapo mor, com todos os acontecimentos do mensalão, é duro de aceitar, só pode ter coisas armadas por tras disto tudo.

Reply

Essa republiqueta das bananas está dominada pela QUadrilha.
Esse Kassabão atrapalhou o Serra, nele eu não voto nunca mais...
São Paulo será invadida pelos Bárbaros, PCC. evangelicos, traficantes, PeTralhas, e tudo o que há de podre...
O estrago vai ser grande...

Reply

Todo mundo vai apoiar o PT, sabe por quê ? Porque no fundo, todos estão interessados apenas no poder.


O discurso 'anti-petista' foi apenas uma lavagem cerebral que fizeram. Da mesma forma é o discurso 'anti-direita', 'anti-tucano', adotado pelos petistas.


Eu sei que é duro enxergar isso, mas é a realidade.

Reply

Melhor que a vitoria do Haddad, só a vitoria do Chaves na Venezuela.
Viva o Partido Unico!
È a força do trabalho de aparelhamento bem feita!
Partido Unico já! O passado
tem de ser apagado.
Vale o futuro.

Reply

Eu te cantei a pedra, Coronel ... que o Kassab não merece confiança ...
Se fossem mais corajosos, os politicos que entraram nesta barca furada deveriam fundar outro partido, e deixá-lo às moscas. isso sim.

Reply

Acho que o Serra ganha. Mesmo assim o PSDB não está atendendo as expectativas da população que deu um duro danado para comprar a sua casa e paga todos seus impostos. Sua política é basicamente a mesma do PT. Mas isso vamos discutir após as eleições.

Reply

O arrastão será completo!
A quadrilha petralha vai tomar tudo, partindo da Grande SP, seguindo para a prefeitura e a câmara de Sampa e por fim o grande trunfo, o cofre da capital!
Depois é reagrupar as forças para tomar o Palácio dos Bandeirantes.
E os tucanos pensando no que fazer!
Gino/SP

Reply

Esse kassab joga pelos dois lados. É fisiologista de tudo.

Reply

www.partidofederalista.org.br


a unica arma em 2014. vamos apertar a moela delles!

Reply

Já tinha dito em outra ocasião, antes do 1o.turno. Qdo o Kassab foi flertar com o PT, dormiu com Haddad e acordou com o Serra, exigindo sua candidatura implodindo a convenção do PSDB, aí tinha o dedo do Lula. Agora, vai ganhar um ministério, bagunçou o PSDB e vai fazer campanha contra o Alkmin.
Podiam ter ganho com o Matarazzo ou o Covas. Em vez de se unirem, brigam entre si. Tchau PSDB/SP. E tenho certeza que vão fazer campanha contra o Aécio em 2014, porque só conseguem olhar o próprio umbigo. São bons administradores públicos, mas péssimos politícos.

Reply

O Kassab é um cara de pau, tá enterrando o Serra e se lixando pra SP. Tomara que ele desapareça na mediocridade dele.

Reply

Não é só o Kassab que está aceitando tudo, cortando dos dois lados e mudando de
pele não
A força da corrupção éincalculável.

Reply

Gilberto 24 Kassab sempre acenou com apoio a Dilma, deveria ser neutro na disputa Serra x Dilma e isto faria a rejeição de Gilberto XXIV Kassab não ser herdada por Serra, a rejeição é por Kassab ser CRIA DO RATUF Fismo e não por erros no governo paulistano.
Serra correu uma São Silvestre com um peso de um colete à prova de balas com 100 quilos e impossibilita melhor desempenho. Já fui filiado ao PMDB e me desliguei com a candidatura Dilma-Temer de imediato, apoiaria o PSDB ao invés do antigo PMDB que fora assaltado pela máfia petralha e com a morte de Quércia a ala independente do partido morreu com ele, parte foi para apoiar outras legendas e outros ficaram no partido para apoiar o sinistro plano petista.
G-24 é a arma nuclear de Lulla que poderá matar o PSDB e fazer os cacos fundirem-se com aliados de Temer e pensando em apoiar uma candidatura de Michel Temer com o Alkimin como vice e apoiar o PSOL como governador ( entregar o estado aos comunistas não petralhas ).

Reply

Gilberto 24 é petralha.
Aliado do movimento GLTB radical.
Finge ser aliado dos azuis, no fundo ele prefere o vermelho com estrela.
Fora RATUFFISTA E PSEUDOPOVO G 24.
São Paulo merece prefeito mas não quer amigos do rei 51 tatuzinho...
O bom capitão de navio É O ÚLTIMO A SAIR quando tem naufrágio.

Reply