Um novo Aécio?

Pela notícia abaixo, um novo Aécio vem surgindo... Dá para acreditar que é para melhor ou vai passar depois da eleição?
 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de agir "como líder de facção" e de manchar a própria biografia, quando defende os réus do mensalão e ataca a oposição "de forma extremamente agressiva" nos palanques eleitorais. "O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais", afirmou o senador, para quem os ataques do petista não têm surtido o efeito que ele desejava.
 
De olho na eleição de 2014, Aécio realiza um périplo por cidades nordestinas, como Maceió, onde candidatos tucanos disputam a Prefeitura. O objetivo tem mão dupla: de um lado, ele dá impulso nessas candidaturas na reta final e de outro, fortalece seus laços políticos com lideranças regionais para uma eventual candidatura presidencial. Na passagem por Alagoas, ele fez uma carreata pelas principais ruas de Maceió ao lado do candidato tucano Rui Palmeira, líder disparado nas pesquisas, e depois seguiu para Arapiraca, onde o candidato do partido, Rogério Teófilo, encontra dificuldades.
 
Em entrevista dada nesta sexta-feira num hotel na orla de Maceió, Aécio deu resposta às declarações ácidas de Lula contra os tucanos nos palanques eleitorais, principalmente em São Paulo. Segundo Aécio, o lulismo está enterrado e os ataques mostram desespero do ex-presidente. "Claro que ele (lulismo) sempre terá avaliações positivas em algumas regiões de sua influência, mas da forma como existia no passado, estamos percebendo que não existe mais", enfatizou.
 
Segundo o senador, ao agir com virulência, Lula "está na verdade abdicando da condição de ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, nem para sua história", afirmou. Ele disse que a tática tem surtido efeito inverso, como no caso de Belo Horizonte, onde Lula fez ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Parece que o incomoda ainda bastante a figura do ex-presidente (FHC), mas sua ida não alterou em nada as pesquisas eleitorais (em Minas)", relatou.
 
Afiado, Aécio disparou também na direção do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que o chamou de despreparado para ser presidente da República e o aconselhou a ler mais - um livro por semana, ao menos. "Acho que ele passou ali um recado ao presidente Lula (que não tem curso superior e tem fama de ler pouco). Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente", observou o tucano, lembrando que, apesar do "tsunami de recursos financeiros investidos", a campanha de Haddad não deslanchou.
 
Aécio disse que preferia ser lembrado por Haddad com mais gentileza. "Achei que ele fosse me cumprimentar, por ter levado Minas Gerais, com mais de 850 municípios, a ser, segundo o Ideb, o Estado que tem a melhor educação fundamental do Brasil", observou. "Se ele me perguntasse a receita, eu lhe diria: é humildade e competência, duas características que ele não demonstrou ter ao longo da sua vida pública. É uma oportunidade de ele perceber que, para avançar na vida pública, não basta apenas um padrinho político", alfinetou. (Estadão)

41 comentários

Coronel,

Aquele blogueiro Sakamoto está precisando ser processado por calúnia e difamação.


O sujeitinho acha que liberdade de informação dá o direito de sair por aí fazendo acusações sem ter como prová-las.

Reply

passa antes da eleição ainda...

Reply

Será que agora vai??

Reply

É, aecim, mas foi o sr. mesmo que, quando estourou o mensalão, disse a lullalau em pleno palanque numa cidade histórica que a voz grave de Minas não lhe faltaria naquela hora. Uma atitude menos tíbia (bundona, caso haja algum petralha lendo isto) dos tucanos poderia ter abreviado os sofrimentos e vexames por que passou "eçepaiz".

Reply

Coronel,

O Traecio eh PT

Reply

"Precisa ler mais" ou "te falta mais leitura" é recurso tipico desses comunistas quando não conseguem argumentar.

Reply

Vejo apenas as ratazanas mais espertas abandonando o barco que faz água...aliás, esses são os traidores de primeira linha.

Reply

Bater em CACHORRO MORTO qualquer um bate!
Quando deveria bater no PT, quando o Lula era forte, quando da época do MENSALÃO, das roubalheiras, etc..., o Senador preferiu ficar mudo, calado!
Agora, é tarde!

Reply

Coronel
Gostei e penso que é pra valer. Sem querer falar o óbvio, "antes tarde do que nunca!"
Saudações tucanas,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

se não, Corona...

como disse anteriormente, acho que passa antes da eleição...

a essa hora os aloprados já devem estar revirando seus arquivos de dossiês e arapongagens diversas para tentar intimidar o "novo" Aecio...

nao sei se tem folego pra chegar batendo ate semana que vem, que dirá ate 2014...

Reply

OS "CIDADÃOS BRASILEIROS" QUE SE UNAM, E RÁPIDO, CONTRA A "NAZISTADA PETRALHA", CONTRA O MESSIANISMO DO "PADIM ÇIÇU" DOS EINBECÍS..

ATÉ O "POVO", NOMENCLATURA COM A QUAL LULLA SE REFERE A MASSA DE MANOBRA, ESTÁ PRONTO PRA SEGUIR OS CIDADÃOS BRASILEIROS, DAR UM BASTA NESSA "IDIOTICE DaSILVA", QUE FOI O "PT" NO PODER, E O DESGOVERNO DA "MULLÁ DaSILVA".

Reply

Coronel,sempre votei no Aécio aqui em Minas mas me desiludi com as atitudes que este político, que é oportunista e pensa em Minas só na hora das eleições,pois vive mesmo é no seu ap. carioca.
Agora que o Lula, ao qual êle abraçava fraternamente,está indo pro buraco com os petralhas,vem Traercio dar uma de oposição.
NÃ0 ENGANA A NINGUEM.

Reply

Coronel, OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A FUGIR DE UM NAUFRÁGIO.

Reply

Coronel, OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A FUGIR DE UM NAUFRÁGIO.

Reply

Ué, que trem que o minino Aécim andou bebeno!?!?!

Reply

O TRAÉCIO COMEÇOU A CHUTAR UM CACHORRO QUASE MORTO . ESTE É UM TRAÍRA JURAMENTADO QUE HÁ BEM POUCO TEMPO BERROU IMPLOROU O VOTO"lullécio
E TAMBÉM O VOTO "DILMÁSIA.O AÈCIO È TRAÍRA DA BOCA GRANDE.

Reply

Aécio, como bom petista, está seguindo o exemplo de "Deus"... abandonando o barco que está afundando. Apenas isso.

Porque só agora, com as pesquisas de BH dando fim a casadinha delle com a petralhada, é que ele "decidiu" ser "mais virulento".

Onde estava Aécio quando os ministros foram caindo por corrupção... e a mídia espalhou a imagem da Margaret Trasher por aí????

Reply

Aécio... Quem não te conhece, que te compre...

Reply

Resposta à pergunta do título: depende! ele está frequentando o A.A.?

Reply

Coronel,

Na semana que o Noblat postou que o Áécio estava no ostracismo do Congresso, o "Corajoso do Leblon" reaparece batendo em velhinho!!!

Aécio, tu perdeu esse trem!!!

JulioK

Reply

Caros comentadores, pelo amor de Deus...o prioritário é tirar o PT do poder.

De minha parte, se Aécio Neves tiver resolvido fazer oposição briosa, terá minha torcida. E digo isto a despeito do fato de meu candidato favorito ser o Sen. Álvaro Dias.

Reply

O SENADOR AÈCIO ESTÁ SENTIDO CHEIRO DE CARNE QUEIMADA.OPORTUNISMO PURÍSSIMO.QUEM NÃO O CONHECE QUE O COMPRE.

Reply

AÉCIO É O OPORTUNISTA DA HORA,BRADOU NAS ALTEROSAS VOTO LULL´ECIO.O BARCO PETISTA VAI A DERIVA E AS RATAZANAS COMEÇARAM O DESEMBARQUE.

Reply

Aecio, agora na sua fase hardcore, partiu pra cima de Lula com uma fúria impressionante...

disse que "lula mancha a sua biografia ao defender mensaleiros" ...

nóóóóssa, que fúria!

fiquei horrorizado, constrangido, sem palavras...

ora bolas, foi praticamente um elogio, deixando subentendido que Lula tem uma biografia sem manchas a zelar...

e que quebra virou mais uma das muitas babás que 9dedos tem na oposição, sempre todos preocupados com a biografia do imprestável...

só rindo dessa oposição mequetrefe...

Reply

Todo castigo para traíra é pouco.
Se fosse homem, hoje seria vice-presidente da República. Preferiu fazer campanha para a mocréia assaltante com o voto DILMASIA.

Reply

Eu gostei das declaracoes dele. Eh mais articulado, rapido, inteligente e contundente do que estamos acostumados a ver por aih. Estah bem acima da critica, quem viver, verah. Avante !

Reply

Coidado Colegas,pois este Traecio gosta mesmo e de festa,em Floripa ou RJ.O negocio dele e ser Presidente,mesmo traindo o proprio partido ou o povo mineiro/brasileiro.Vai ser mais um a lamber as bolas murchas do sarnoso Sarney.E um narcisista,um lula2.

Reply

Cel

Aécio é escorpião, e sempre será escorpião.

Basta lembrar da história do Sapo e o Escorpião.

Átila

Reply
Zuerst vor Alles mod

Agora que o comunista bolivariano tupiniquim está agonizando, o Aecim quer dar uma de tucaninho de bico grande.
Quando era a hora de baixar o porrete, saiu do ninho para bicar eleitores e ser um dos baba ovos do Lula, Dilma e PT.
Quem sabe faz a hora e faz acontecer, mas ele perdeu o trem.
Aecim nunca mais!!! Trairão!!!

Reply

Agora ficou valente ? Mas não me engana ..TÁ CHUTANDO CACHORRO MORTO !

AÉCIO , NEVER !

Reply

Esse pessoal precisa esquecer de FHC. Deveriam apoiar-se em Lula que sempre os tratou muito bem.
FHC não precisa dessa gente. Lula sim.
Assim, fica fácil discernir o lado o qual devem prestigiar.
FHC parece que atrapalha e Lula, favorece.
Então, que façam bom proveito.

Reply

Aposto que amanhã já sairá uma nota oficial da Presidência da República assinada pela Anta Gorda refutando veementemente a tudo o que Aécio afirmou.

Tadinha da empregadinha do velhaco, ele não a deixa descansar nem nos finais de semana.

Reply

Mais petralha que muitos petistas, esse não me engana.

Reply



O aecim não me engana e não levará meu voto.

Mas ele não deixa de ter razão. O cachaceiro vagabundo, sempre foi chefe de quadrilha, chefe de facção criminosa.

Alguem tem alguma dúvida ?

Portanto ele disse o óbvio. Óbvio "ululante" kakakakakakak.

Reply

Seria de uma facção criminosa?

Reply

Confesso que nunca fui muito de concordar com o que Aécio Neves Falava.
Mas sobre o ex-presidente Lula, tenho que concordar com Aécio e digo + , Lula além de Líder de facção, é um chefe de quadrilha qualificado sim senhor .
Um oportunista demagogo e hipócrita que se fosse em outro país, essa pulha mentiroso já estava mofando na cadeia com seus companheiros de quadrilha do PT .
Essa é a modesta opinião de uma contribuinte que foi lesada por essa quadrilha maldita de corruptos do Mensalao do governo Lula onde hoje sabemos que Lula é o verdadeiro chefão da quadrilha .
O fato é que Nessas eleições por todo o Brasil, Lula e o PT serão desmoralizado nas Urnas .
Será a maior Surra nas Urnas que o PT levará como nunca antes já + visto na história desse país kkkkkkkkkkkkkk

Reply

Dá-lhe, esse povo que comenta aqui nesse blog não consegue superar certos traumas. Bola pra frente, reorganizem suas prioridades. Fala sério!!

Reply

>>

Como o Apedeuta e o lulismo estão em plena decadência, Aécio resolveu saltar fora do barco. Só isso. Isso está no DNA dos ratos. O sujeito não tem o mínimo de coerência, como acreditar nele?

<<

Reply

Será que Traécio Silvério das Neves decidiu ser oposição ou é oportunismo diante da fragilidade do Moluscão?
A conferir nos próximos capítulos.

Reply

O nosso Aécio acordou da longa letargia? Mas ainda estava com sono, quando disse o que disse. Muito leve para se referir ao maior corrupto brasileiro, de todos os tempos! Aécio é competente, mas precisa ser macho na política, precisa ser bravo, precisa ser duro, e ter pulmões fortes, para dizer ao Brasil que "em seu governo", o lugar de gente como Lula é na cadeia. Aí ele ganha a eleição! Mas Coronel, ele vai falar? Se falar tem meu voto.

Reply

Continuo não votando nele nem para síndico de edifício. Se ele for candidato a Presidente, vou pensar trinta vezes antes de votar. Ele não merece o meu voto. Talvez o único atenuante seja o fato de o pt merecer menos ainda o meu voto )Em nenhuma hipótese). Vais ser uma decisão difícil, caso seja ele o candidato.

Reply