Igreja Católica ataca Russomanno por causa do kit gay de Haddad.

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, criticou neste domingo (16) o chamado "cabresto eleitoral" de entidades religiosas e voltou a repudiar os ataques que a Igreja Católica diz ter sofrido da campanha de Celso Russomanno (PRB) pela prefeitura da cidade. "Reiteramos nossa orientação para que os fiéis católicos votem de maneira consciente, livre e responsável, e de acordo com os princípios e valores que orientam suas próprias vidas e da fé que abraçam", afirma dom Odilo, em artigo divulgado hoje.


Dom Odilo Scherer celebra na Catedral da Sé (centro) missa no dia aniversário da cidade de Sâo Paulo
Durante a semana, a Arquidiocese de São Paulo fez uma nota com ataques à candidatura de Russomanno, por conta de um artigo do presidente do PRB, Marcos Pereira, relacionando a igreja com o "kit-gay" (vídeos e material didático feitos com objetivo de combater a homofobia nas salas de aula). O artigo de Pereira, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, foi publicou em seu blog em maio de 2011 e que voltou a circular recentemente nas redes sociais. 

Já o texto divulgado hoje é a primeira manifestação assinada pelo próprio arcebispo. Para dom Odilo, "é inaceitável que na campanha eleitoral se fomente um clima de intranquilidade entre os cristãos das diversas comunidades e denominações, que convivem na cidade de São Paulo". Ele afirma que a ofensa do membro da Universal atingiu não só os católicos da cidade mas a igreja em todo o país. Dom Odilo lembra que a arquidiocese deu orientações sobre a participação dos fiéis na eleição, mas sem a indicação de candidatos.

"Entendemos que o voto dos cidadãos é livre e não deve ser imposto aos fiéis, como por 'cabresto eleitoral', pelos ministros religiosos; nem devem nossos templos e organizações religiosas ser transformados em 'currais eleitorais', reeditando práticas de uma política viciada, que deveriam estar superadas", diz o cardeal. Segundo ele, "a manipulação e instrumentalização da religião, em função da busca do poder político, não prometem ser um bem para a sociedade e não são coerentes com os princípios da liberdade de consciência".(Folha Poder)

11 comentários

O presidente do PRB tentou jogar o Kit-Gay no colo da Igreja Católica. É bom lembrar que o ministério da pesca foi dado ao PRB justamente para livrarem a cara do Haddad.


Russomanno é um braço direito do PT. É que ele é populista, consegue disfarçar muito bem isso.

Não adianta nada o Haddad não ganhar e o Russomanno virar prefeito, pois o partidinho dele está nas mãos do PT e da Igreja universal. Vai ser algo de muito podre, coisa pior do que foi com o Maluf-Pitta.




Reply

Esse não conhece a 'estorinha' dos macaquinhos, né? Anda é saudoso dos tempos que coroava imperadores sem igrejas concorrentes, só eles dando as cartas e pegando os óbulos.Bem fez Bonaparte que os submeteu à humilhação de o papa ter de ir até a França e não o contrário como se esperava. Além de separar Igreja e Estado.
Quem mente sobre o Natal, mente sobre todo o resto.

Reply

Agora o bispo da igreja católica se manifesta, mas nunca falou nada sobre os padres que ajudaram o Pt nas invasões e outras delinquencias. Mas, mesmo assim, antes tarde do que nunca.

Reply

Se for ser guidado pela propaganda eleitoral do PT e pela orientação vagal do Bispo, posso votar no PT então!

É esse discurso 'diz-que-não-diz' das lideranças católicas que ajudam, através da omissão, seus inimigos.

Reply

Incrível! Os padres comunas usam o púlpito das Igrejas para disseminar a ideologia petista-marxistas como excelentes alunos de Gramsci e Lacain. O PT impõe o aborto guela abaixo do povo bresileira e Dom Odilo e a CNBBdoB se calam. Quando falaram sobre o tema acusaram o aborto como imposicao capitalista. Dá vontande de chorar de rir. Ganharam a elição dizendo que não iriam propor nenhum projeto pro-aborto mesmo contra tudo o que pregaram poquíssimos padres e evangélicos corajosos que ainda servem ao Nosso Deus e defendem os valores da moral judaico-critã, isto é, da família. Depois o PT fez o KIT-GAY. A CNBBdoB se calou. Dom Odilo se calou. Neste exato momento em que a CNBB deveria acusar Haddad por seus valores anti-cristãos, nada, nem uma mísera palavra. Mas abrem a boca para atacar Russomano. Dom Odilo e a CNBBdoB estão comento gilete com faca de três gumes. Como podem acusar Russomana quando este diz que defende os valores cristãos?
Ora, sabemos que Russomano é uma peça no jogo de poder de Edir Bispo dos Infernos. Conclusão: se a CNbbdoB se calou, se cala e se calará frente a tantos aviltamentos dos valores cristãos, e, agora, abre o bico pra dizer que não se pode misturar religião com política, então é poque Dom Odilo e a CNBBdoLulla está fazendo exatamente o jogo do PT e de Lulla para colocar o candidato Haddad no segundo turno. CNBBdoPT! Pare de ofender a Deus e aos cristãos. O Cristianismo é uma ameaça aos sonhos de poder do Marxismo. Mas, não se pode servir a dois senhores.

Reply

Igreja nenhuma deve por o nariz na política, mas cá pra nós PORQUE O TAL PASTOR NÃO FALOU DO DONO DO KIT o HADDADE ? Fácil - ele é do PT - isso mostra claramente que o Russomano é um teleguiado por aquele pessoal que fornece passaporte especial pros membros da Igreja Universal.

Reply

Correção:
Incrível! Os padres comunas usam o púlpito das Igrejas para disseminar a ideologia petista-marxista como excelentes alunos de Gramsci e Lacain. O PT impõe o aborto guela abaixo do povo bresileiro e Dom Odilo e a CNBBdoB se calam. Quando falaram sobre o tema, acusaram o imperialismo capitalista. Dá vontande de chorar de rir e de chorar. Ganharam a eleição dizendo que não iriam propor nenhum projeto pro-aborto mesmo assim o fizeram. Poquíssimos padres e evangélicos corajosos o denunciaram. Denunciaram, denunciaram. Mas estes que ainda servem ao Nosso Deus e defendem os valores judaico-cristãos, isto é, a família, e foram vergonhasoamente perseguidos, inclusive pela imprensa chapa-branca. O MST pode fazer missa na Catedral da Sé. Mas Dom Odilo proibiu cidadãos cristãos, indignados com a mentira petista, de assistir missa antes de um ato de repúdio ao desgoverno e corrupção petista. Fato que ocorreu após o caos aéreo e o mensalão. Agora, o PT faz o KIT-GAY. A CNBBdoB se cala. Dom Odilo se cala. Neste exato momento em que a CNBB deveria acusar Haddad, este por impor e elaborar leis anti-cristãos, nada, nem uma mísera palavra. Mas abrem a boca para atacar Russomano. Dom Odilo e a CNBBdoB estão comento gilete com faca de três gumes. Como podem acusar Russomano quando este (aparentemente) defende os valores cristãos? Ora, sabemos que Russomano é uma peça no jogo de poder de Edir Macedo, bispo dos infernos. Se a CNbbdoB se calou e se cala frente a tantos aviltamentos aos valores cristãos, e, agora, abre o bico pra dizer que não se pode misturar religião e política, então, conclui-se que Dom Odilo e a CNBBdoLulla está fazendo exatamente o jogo do PT e de Lulla para colocar o candidato Haddad no segundo turno. CNBBdoPT! Pare de ofender a Deus e aos cristãos. Segundo Gransci, o Cristianismo é uma ameaça aos sonhos de poder do Marxismo. Portanto, padres! não se pode servir a dois senhores. Cidadãos brasileiros! Observem: por quê a CNBB não vem a publico esclarecer que o kit-gay é de Haddad, e não da Igreja. Cheque mate do bandido Russomano.

Reply

A igreja católica tem, que eu saiba, pelo menos um notório bispo gay.

Reply

A Santa Igreja Católica, através de seu líder no Brasil, se omite mais uma vez. A omissão terá preço. Por que se omite? Porque abre a possibilidade de um católico votar em comunista. Isso é imperdoável.
Ah! Tem gente feliz por a Igreja católica não coroar mais reis, né. Seria bom estudar história. Esse tipo de gente deve está feliz com os mulçumanos e seu regime religioso "light".

Reply

Nao sou envangelica, mas deixei sim de ir a missa porque os padres sao petistas sim na cara dura.Na. Outra eleicao , falaram com todas as letras na Igreja que deveriamos votar em Lula, depois na Dilma.Esses sao os verdadeiros catolicos que sao aprovados pela S"santa igreja".da ultima vez me retirei da missa e nunca mais voltei.e nao e em so uma igreja nao, sao varias.Da nojo.Agora Dilma implantou aborto, vai liberar as drogas, roubam, com todo o alval da igreja catolica, que sempre foram metidos a comuna e nao cristaos.

Reply