Datafolha desmente Ibope e Vox Populi.

Ontem, o Datacoronel postou este tweet. Sorry, periferia.

O Datafolha fechou nova pesquisa sobre a corrida pela prefeitura de São Paulo. Revela que o líder Celso Russomanno caiu cinco pontos percentuais. Em sondagem divulgada no dia 20, tinha 35%. Agora, amealha 30%. José Serra (PSDB) oscilou um ponto para cima. Foi de 21% para 22%. Aparece à frente de Fernando Haddad (PT), que oscilou dois pontos percentuais para o alto, de 16% para 18%.
 
O blog apurou que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Significa dizer que Serra e Haddad continuam disputando o segundo lugar estatisticamente empatados.
 
O empate se dá nos dois extremos da margem de erro. No seu melhor cenário, Haddad teria, no topo da margem, 20%. No seu pior cenário, Serra teria, no piso da margem, idênticos 20%.
 
Os dados do Datafolha diferem dos números expostos na última sondagem do Ibope, divulgada há dois dias. Nessa pesquisa, Russomanno apareceu com 34% das intenções de voto. Verificou-se um empate técnico entre Serra e Haddad. Porém, o candidato do PT, com 18%, foi acomodado pela primeira vez em posição numericamente superior à de Serra, com 17%. (Blog do Josias)

39 comentários

Quem é o ingênuo que acredita ainda em IBOPE e Xov Ilupop??

Até o Datafolha, amigo de Haddad, parceirão de ENEM, dá vantagem confortável à José Serra.

Aliás, importante considerar que Serra sempre tem votação maior no dia da eleição, então já considera a margem de erro pra cima, no caso do Tucano.

Reply

José Serra continua crescendo nas pesquisas.
Tinha 20%, foi para 21% e agora tem 22%

Russomanno pode ter começado a cair!

Alô tucanada, vamos pedir mais votos do que nunca para o PSDB nessa reta final, porque se bobear o Sera ainda chega na frente do Russomanno.

Reply

Eu disse que isto estava furado. Mas eu ainda arrisco mais: Serra com 24%, oscilando entre 26 e 22, Haddad com 16, oscilando entre 14 e 18. Batendo com o tracking do PSDB (os 2), que apontam Serra 5 pontos atrás de Russomano e 10 pontos acima de Haddad.

Todo mundo sabe que o DataFalha joga sempre o Serra pro ponto abaixo da curva, e o petista para o ponto acima, e trabalha com a margem de erro. Não existe empate técnico, não. Serra está bem descolado do petista. Também, com mensalão, escândalos, com a recepção fria na periferia, com os comícios vazios, carreatas canceladas, não teria como ele subir.

Reply

O Serra precisa de mais dois pontinhos para fechar a fatura. De cada dois pontos que o Haddad ganhou o Russomano perdeu cinco. A novidade é que o Russomano é desidratável sim senhor. O bom para o Serra é que se o Russomano continuar caindo nessa proporção é o próprio Serra quem pode sair na vantagem no todos contra Russomano. E aí Gonzalez, dois pontinhos. Dá para ser criativo?
Ben Oliveira

Reply

Os bundões dos jornalistas de pesquisas leitorais dizendo que na margem de erro as pesquisas estão iguais.

hahahhahhahah
bando de coitados...

Reply
Francisco de Taubaté mod

Pode significar também que o Menino do bispo esteja com 28% e Serra com 24%. Sinal de que os paulistanos podem estar acordando.

Reply

Coronel, avisa para o pessoal da campanha que a equipe da internet é ruim de dar dó. Não tem uma semana que descobri que venho recebendo emails da equipe. Caía tudo na caixa de spam. A caixa de spam é coisa que nem olho, apago sem ver. Vi um do Serrajá e um do Matarazzo. Se estiver acontecendo isso com a maioria dos emails, é trabalho jogado fora. Esse pessoal não monitora o feedback? E olha que nem de São Paulo sou.
Ben Oliveira

Reply

A pesquisa do ibope apareceu na capa dos principais sites...essa do datafolha ainda não vi em lugar nenhum...grande parte dessa mídia brasileira trabalha a favor do pt, não é possível! Depois reclamam que o pt quer censurar a imprensa!

Reply

Boa noite, Coronel...

Para mim, Serra está cada vez mais perto do candidato da Universal e cada vez mais longe do ex-ministro do kit gay...
Por isso o Pudim de pinga está tão desesperado... está chegando a hora da onça beber água e os petralhas sabem que o ministro "gugu-dada" não vai para o segundo turno.... e quer saber de uma coisa? Acho que o Serra leva é no primeiro turno...

Nem o dinheiro da Universal, nem o dinheiro (caixa 2) dos petralhas serão capazes de enganar os paulistanos... só mesmo se for muito otário para votar no partido do mensalão!!!



Maria, Santo André, SP

Reply

Coronel: Eu continuo acreditando na sua postagem anterior de que no Brasil não dá pra acreditar em pesquiza

Reply

Segundo turno:

Serra está diminuindo a diferença em relação ao Russomanno.


última pesquisa
Russomanno 50% x 34% Serra

antes
Russomanno 57% x 31% Serra

Reply

Estava proximo ao local onde 3 pesquisadores do datafolha colhiam dados, e uma das pesquisadoras claramente escolhia quem entrevistar. Me parece que a marmelada começa ai.

Reply

Quero ver uma pesquisa que coloque o Chalita vs. Russomanno no 2o turno... pq ninguem faz? Ele teria mais chance que o Serra e o Haddad, sendo ele sim um forte candidato anti-russomano e como tal um melhor destinatario dos votos úteis!!!!!

Reply

Cel.

Tenho fé que Serra chega lá!

Avante, pessoal!!! quem mora em São Paulo tem de conseguir votos para o Serra. Eu não tenho feito outra coisa. Às vezes, torno-me até cansativa pela minha insistência. Mas, agora é vale tudo!!!!

Chris/SP

Reply

OFF

Coronel,

Luiz Fux hoje deu um voto brilhante, digno de aplausos. Contradisse em tudo o Luladowski. Este ficou como ratazana em busca da toca para se esconder. Bem feito!

Hoje o debate na Veja.com deverá ser dos mais animados.


Chris/SP


Reply

Tem hora que nem o Datafolha pode brigar com o óbvio. Mas uma coisa chama a atenção na pesquisa a rejeição do Serra subiu um ponto e chegou a 49% e a do Haddad tambem subiu bastante chegando a 24%. Tenho a certeza que 90% desta rejeição é por conta da renuncia da prefeitura em 2006 e muito bem explorada por seus adversários, desde a eleição presidencial. O segundo turno é outra eleição (novo isto hein!); os dois tem o mesmo tempo, o Russomano não vai conseguir enganar todo mundo o tempo todo, o Serra mostrando o seu trabalho como prefeito e governador consegue acordar os descontentes e os debates, se o Russomano fugir perde votos. Para minha felicidade muita coisa vai mudar e eu vou com meu voto, apesar de ser isento, contribuir para isto. Ah o João Santana é tão bom, que nesta eleição não vai conseguir fincar o poste e dizem que periga, para desespero do Coronel, que é fã incondicional do cara, o Chaves perder a eleição poe lá apesar do trabalho do marqueteiro brasileiro. É isto ai Gonzalez devagar se vai longe.

Reply

Olha o título da Folha de SP em seu site...

Russomanno cai pela 1ª vez; Haddad cresce e empata com Serra, diz Datafolha

Meodels eu devo ser burro pois quando 18 é igual a 22? só na imaginação dos petralhas... Só jogam a margem de erro do Serra pra baixo e do petralha para cima? Serra pode ter 24 e o Haddad 16.

Reply

Cel.

Durante uma caminhada de José Serra hoje, uma louca apareceu e tascou-lhe um beijo na boca. Coitado, ficou completamente sem graça.

Esta foto absurda foi publicada pela folha. Eita fotógrafo incoveniente.

DURANTE CAMINHADA, JOVEM DÁ BEIJO NA BOCA DE SERRA

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1160215-durante-caminhada-jovem-da-beijo-na-boca-de-serra.shtml


Chris/SP

Reply

Tem petista P da vida porque a moça lá arrancou um beijo do Serra, é mole? Cambada de mal-amados...

Reply

Coronel,

O Haddad não passa de 18/19%. É TETO!!

JulioK

Reply

Votos ddo Russomano NÃO FORAM PARA NINGUÉM AINDA. 1% AO SERRA E 2% AO BURRADDAD, isto mostra o erro em se atacar o Russomano, atacar o Lulla e burraddad , agora com as novas penas do mensalão o RATTAT cairá igual um balão sem mecha e o Russomano para de cair e Serra vai para o segundo turno e COMO O EMPATE OCORRE NO EXTREMO o empate perfeito daria a Serra a vaga no segundo turno pois é mais velho que Rattat, a constituição garante o desempate por idade. O extremo do empate favorece Serra, o Russomano está sendo abandonado por petistas e pelos tucanos pois veem que os dois tem chance de irem para o segundo turno e o Russomano não ir, basta os petralhas irem ao PT e os do Serra voltarem para o Serra e abandonarem o plano B. a Datatrouxa resolveu divulgar a pesquisa e não a feita por seus 2002 empregados que faz sempre para o PT e mostra no Jornal da Band-IDAGEM PTralha.

Reply

Se Serra chegar a 24%, já está no 2° turno, e este é o piso do PSDB em SP.

O PT já percebeu que, na faixa em que Serra está (abaixo do piso), só conseguirão tirar votos do Russomano, por isto viraram a mira para ele.

O quanto vão tirar é que definirá quem será o adversário tucano.

Hoje, com 30x18 pró-Russomano, precisam tirar mais de 6 pontos - se estes.votos todos migrarem pro Hadad.

Se este milagre ocorrer, facaria Serra (25), Hadad (24,1) e Russomano (23,9).

Convenhamos, está vem difícil pro petralha, mas a baixaria já começou, basta ver a capa do Estadão hoje.



Lanterna.

Reply

Dica para a campanha do Serra: "Se experiência é importante, o nome é Serra".

E enumera os cargos que Serra já ocupou, isto fará a campanha petista trabalhar para ele.



Lanterna.

Reply

Russomano está sentindo os murros do HOMEM DA CAPA PRETA ( Joaquim Barbosa o ilustre relator do mensalão no STF) e do mesmo modo que GATO PRETO, os homens de preto do STF estão matando as candidaturas petralhas no país todo E NÃO DUVIDO QUE NO RIO DE JANEIRO HAJA UMA VIRADA e o candidato do PSDB pegue 20% dos votos como voto de protesto e passe do Freixo que cairia para algo como 15% e o Paes para menos de 45% e com isto haver o segundo turno. O SEGUNDO TURNO É O GOLPE DE MORTE NOS PETRALHAS POIS O JULGAMENTO DO MENSALÃO CHEGARÁ ÀS FAVELAS E GROTÕES CARIOCAS e Freixo também cai, o candidato traço do PSDB tende a ser votado como um CACARECO NO PRIMEIRO TURNO e no segundo turno o PSDB entraria como invencível, o efeito mensaleiros na gaiola vai ser do conhecimento de todo o público carioca e isto vai DERRUBAR O PREFEITO PARA 35% NO SEGUNDO TURNO E O PSDB VENCE COM MAIS DE 40% E vence nos 45' do segundo tempo com GOL dos homens de preto do STF, será tribunal real e o BARBOSA o coveiro do PT & cia.

Reply

Petição de elogio
Vamos assinar!
Circula um abaixo-assinado online que é bom para imagem desgastada da Justiça no Brasil:

“Votos de Congratulações Pelo Desempenho do Supremo Tribunal Federal no Processo do Mensalão”
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=mensalao

Reply

Eu escreví aquí que o Russomano tem telhado de vidro. Se tivessem batido nêle desde o começo, nem no segundo turno chegaria. Num eventual segundo turno só ganharia se a disputa fosse com Hadad. Moro no extremo sul de Sampa e aquí Serra tem votos prá caraí.

Reply

Para pensar: Ao abandonar os companheiros de fora de SP, não estaria Lula, com esta decisão, deixando de ser um político nacional para restringir-se a um político estadual ou, até, com sua (pequena) influência restrita ao ABC, onde começou?


Lanterna.

Reply

Os Ministros do Supremo estão de parabéns! Só espero que não refuguem na hora julgar O Zé Dilceu e caterva.
Lamentável que o réu ausente não esteja presente.Eh! Eh! Eh!......

Reply

Li a pérola abaixo no site Diario do AAndroid em um post sobre o governo dar isenção aos smartphones para disseminar esse tipo de celular.

"A Dilma está cansada do monopólio da mídia no Brasil. O intuito dela é massificar o acesso às informações e quebrar esse monopólio. Como a folha, veja, globo e estadão foram totalmente contra sua eleição, ela sabe que se não dispor de meios pra fazer chegar sua mensagem e visão de governo ao Brasileiro comum... essa sua popularidade pode ser facilmente destruída, bastando para isso que essa mídia, que arrecada 80% da verba publicitária Federal, lance uma série de manchetes contra seu governo e a mesma seja repercutida diariamente no jornal nacional. A Dilma tem fortalecido os blogs independentes, como o conversa afiada, o do Luis Nassif, o Brasil 247,etc... mas, ela sabe que, enquanto a internet não estiver massificada e a grande maioria da população não dispor de smartphones ou tablets, além de uma internet razoável, ela estará a mercê desse cartel de 5 famílias que dominam a opinião pública."

Veja que de acordo com o autor, o celular subsidiado vai massificar a informação em favor do desgoverno para a população, que curiosamente não vai ver o mesmo governo reduzir impostos na cesta básica. O povo vai comer Iphone no café, almoço e jantar. O lance pode ser um ipod.

É para e de militontos como o que postou a pérola que essas pesquisas são feitas. Tudo para fertilizar a grama podre do incompetaddad.

Reply

Aliás, não é a tóa que as pesquisas das indústrias dão tanta vantagem ao desgoverno e Margaret Trash.

Haja isenção fiscal para elas continuarem a vender com o preço cheio delas, enquanto os impostos não chegam aos cofres. Se bem que no desgoverno, o dinheiro dos impostos vai parar em malas, cuecas e afins.

Tá aí só uma exemplo do quanto pesquisas são tendenciosas.

Reply

Pessoal é reta final. Necessário que cada um, além do próprio, consiga mais um voto em Serra. Pessoal vamos fazer este compromisso. Cada um arrumando mais um. Assim, Serra estará no segundo turno e aí será eleito prefeito de São Paulo. Vamos pessoal. Avante Serra.

Reply



Pode começar a chorar Burrad e de preferencia abraçado ao seu mentor, Cachaça I e único.
Próximo hospede de Catanduvas, sem direito à televisão e banho de sol, a única coisa que poderá ser dada ao velhaco serão "LIVROS".

HUÁ, HUÁ, HUÁ.

Quem sabe seu filho ronaldinho vá fazer-lhe companhia.

Reply

Folha: "Russomanno cai pela 1ª vez; Haddad sobe e empata com Serra"
Dá a impressão que a Folha não tem auditoria nem ouvidoria. Cada jornalista publica o que quer, é dono do jornal.

Reply

http://videos.r7.com/professora-choca-alunos-de-10-anos-com-questionario-sobre-posicoes-sexuais/idmedia/50638ae7e4b03420d5780eb2.html?s_cid=professora-choca-alunos-de-10-anos-com-questionario-sobre-posicoes-sexuais-videos-r7_videos_professora-choca-alunos-de-10-anos-com-questionario-sobre-posicoes-sexuais_facebook&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=botao_facebook&utm_term=professora-choca-alunos-de-10-anos-com-questionario-sobre-posicoes-sexuais-videos-r7&fb_action_ids=382646258474026&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Vídeo do R7 sobre o kit gay de Fernando Haddad

Reply

[2] Dica para a campanha do Serra: "Se experiência é importante, o nome é Serra".

E enumera os cargos que Serra já ocupou, isto fará a campanha petista trabalhar para ele.

Reply

Coronel,

Chamadas do site do TERRA:

Quinta-feira - Russomanno cai; Serra e Haddad empatados.

Sexta-feira - Russomanno cai; Serra segue a frente de Haddad.

Não é uma gracinha?????

O que mudou de um dia para o outro?? Não foram os números!!!!

Pilantragem é pouco para definir os "cães do PT" na imprensa!!

Mesmo assim, eu sou IMPRESA LIVRE!!!

JulioK

Reply

Coronel,

O final de semana não será bom para o governo&PT.

O BACEN trouxe a previsão do PIB para 1,6% e já avisou que os juros ficaram estáveis em 2013.

Portanto, 2013 será igual ou pior(meu voto) que 2012.

O PIB USA caiu para 1,3% anualizado. Previsão era de 1,7%. Queda de 25%!!! É mole??

O PIB 2012, no Brasil, será menor que o dos USA(minha opinião)!! Então ......

A economia não esta mais "inflando" o PT com votos. Com o Mensalão na ordem do dia e as condenações, a coisa vai ficar pior para o Lulla/Dilma/PT!!!!

A morte do Lulla&PT esta a caminho e não falhará!!!!

JulioK

Reply

Ontem a ancora do Globo News jornal da meia noite, ficou uns 15 minutos só lendo as pesquisas e as enrolaçoes de 2o turno com Haddad et caterva, só faltou fazer 2o turno com Dilma e com o Pudim de Cachaça!SÓ PARA CONFUNDIR OS INCAUTOS...

O Serra está bem a frente do ANdrade e vai para o 2o turno e vai ganhar. Aliás, ele nunca esteve com os números maquiados que lhe imputam. ´

Vamos votar no SERRA e fazer campanha cerrada nos trouxas. Valei-me São Joaquim Barbosa!! Condene todos até dia 05.10.12!

Reply

Essa pesquisa demonstra que a ligação de Russo Manno à Universal não agrada muito os eleitores paulistanos. Serra deveria explorar mais esse fato. Acredito que Serra chega bem próximo a Russo no cômputo geral. Mesmo o Datafoia tende a tirar alguma margem de Serra, que com certeza está um ou dois pontos acima!

Reply