Serra, 38% de rejeição x 27% de intenção.

Serra é conhecido por 99% dos eleitores de São Paulo e rejeitado por 38% dos paulistanos. Os que o rejeitam respondem a seguinte pergunta: "entre estes candidatos, em quem você não votaria de jeito nenhum?"

Tirando 38% de 99%, sobram apenas 61% dos eleitores para serem conquistados por Serra. (99%-38%=61%)

Como Serra ja possui 27% de intenções de voto e apenas 61% não o rejeitam, sobram apenas 34% para serem convencidos. (61%-27%=34%)

Conclusão: para vencer a eleição com 51% dos votos, Serra, que já tem 27%, precisará conquistar mais 24% de eleitores entre os 34% que ainda não votam nele e não o rejeitam.

Pergunta: se apenas 1 a 4 eleitores que conhecem Serra votam nele, você acha que ele pode conquistar 2 em cada 3 que ainda podem votar nele?

Resposta: Se não baixar a rejeição, Serra perde a eleição tanto para Russomanno quanto para Haddad. 

Serra sabe disso melhor do que ninguém. Seus adversários também. Não é à toa que Marta Suplicy já se mobiliza para entrar na campanha.

De onde vem a rejeição à Serra? Da péssima gestão de Kassab (opinião dos paulistanos). Da renúncia ao cargo para concorrer à presidência, perder a eleição e entregar a gestão ao péssimo Kassab (opinião dos paulistanos). Da destruição sistemática da sua imagem pela máquina petista de moer reputações. Da fadiga material, depois de tantas eleições. Do péssimo marketing, inclusive na internet, onde está tomando um banho para agradar filhinhos e amiguinhos. Enfim, do jeito que está, para não entregar a maior cidade do país para o PT, é bom que os tucanos analisem a possibilidade do voto útil. Em Russomanno. Pode ser a única saída.

16 comentários

Será o fim da dobradinha para alívio de todos nós.

Reply

Cel,

O PSDB acabou. E como diz aquela música: "C'est fini, il faut se dire adieu."

Reply

Sr Coronel:

Prova provada que BURRICE MATA

Saudações

Reply

Ninguém resiste a anos de trapalhadas próprias e de desmoralização sistemática como faz o PT com seus adversários. Vejam que, com toda a constatação do mensalão, o Lulla segue em alta nas avaliações, pode ?

Reply

Coronel,

Acho que a fadiga do "material" resume a ópera. Material velho deve ser descartado para reciclagem!!

Sindo o Serra entrando em 2o. lugar, com o Haddad nos calcanhares dele.

Eu não voto mais para vereador,prefeito e governador. Meu último voto útil foi em 2010, exatamente no Serra!

As premissas vão sendo confirmadas e veremos "muitas mudanças" após estas eleições, Mensalão, perda de comando da Anta e pibinhos 2012/2013!!

Eu já estou relaxado e gozado!!!

JulioK

Reply

Cel

Como sempre Zé Serra é LERDO!

O DEM já era, agora o PSDB esta indo para o Buraco e no futuro o PT também vai.

Qual agremiação politica vai assumir o poder em 2018?

Átila

Reply

Como diria a madre superiora, meu Deus. Jamais imaginei um dia ler o Coronel indicando o voto num discipulo da IURD. Mas os tempos mudam. Na minha opinião, como paulista/paulistano, das antigas e conhecedor dos meandros da política de cá; acredito que 80% dos que rejeitam o José Serra, não são por causa do Kassab e sim pelo abandono dele da Prefeitura em 2006, para concorrer ao governo do estado. Apesar do brasileiro ter memória curta, na campanha presidencial de 2010 a turma do PT explorou muito bem o tal compromisso que ele assinou garantindo concluir o mandato na Prefeitura, coisa que ele não fez e marcou a sua pessoa. Se fosse pelo Kassab, este não teria em 2008 derrotado a então favorita Marta Suplicy. Não force a barra Coronel.

Reply

Russomano é plano B da Ptdilma.

Reply

Anônimo das 8:57

Não force a barra você. Apenas coloquei números e uma possibilidade. Não torço por ela. Mas que pode acontecer, pode. Por outro lado, relacionei uma série de motivos que podem, em menor ou maior grau, estarem aumentando a rejeição de Serra. Não venha me cobrar que estou pedindo voto para o Russomanno. Com certeza trabalhei, em 2010, muito mais do que você para José Serra. Tenho crédito de sobra para criticar. Comandei quase 300 Blogs pela Democracia, naquela época. Tenho absoluta certeza que o meu trabalho contribuiu, e muito, para que houvesse segundo turno. Serra está com sérios problemas, seríssimos. Não vou tapar o sol com a peneira.

Coronel

Reply


Sabem do por que a população esta cansada de Serra?
Porque esta cansada de hen hen hen e mi mi mi politicamente correto dos tucamonhagabas do PSDB e que só trazem incômodos.
Exemplo disso, é a polemica sobre as sacolas plásticas nos supermercados.
Não se enganem, caso Serra seja eleito, será mais um incomodo com o tal de “pedágio urbano” dentro de São Paulo.
Chega Sr. Serra, chega PSDB, a população não quer as raposas do PT tomando conta do caixa da cidade, mas também, não quer gente tapada como vocês que só sabem “encher” a paciência das pessoas

Reply

Russomano é "o novo" inventado pela Igreja corrupta como o "salvador da Pátria". Assim foi com o Lulla inventado pela ditadura. O povo burro que não lê sua própria história, cai de patinho sempre.

Reply

Coronel,
o Serra só teria chance se tivesse saído do PSDB. Faltou coragem e ficou humilhado e amarrado aos traíras e incompetentes. É uma pena.

Reply

Kassab não foi um péssimo prefeito...isso é mentira

Não gostam do Kassab e do Serra os migrantes, funcionarios públicos, professores e sindicalistas...se somar tudo, já é mais da metade da população

Paulistanos que amam Sampa é a minoria hj em dia, infelizmente

Reply

Vai ser legal de ver: os petistas fazendo voto útil para derrotar Serra, os tucanos fazendo voto útil para derrotar o PT - Russomano vai ter a eleição mais mole da sua vida. E não adianta procurar a culpa no marqueteiro, no partido, no diabo-a-quatro. É o esquerdismo, o politicamente correto, com suas consequências insuportáveis, principalmente na segurança e na educação, que entrou em fadiga. Os eleitores estão dizendo o óbvio: não querem mais nem os tucanos nem o PT. Ainda bem!

Reply

O anônimo das 8.57 em resposta ao editor. A grande verdade vc deixou de citar apesar de fazer um novo post, onde tenta mostrar a razão da sua bronca com o Kassab. Mas esqueceu a maior, que foi a briga com a senadora Katia Abreu, que também tenta se aproximara da presidenta, para ganhar o ministério da Agricultura. Quem viver verá. Quanto a trabalhar em 2010, parabéns. Se defende uma candidatura tem mais é que fazer isto. Agora sem me conhecer não pode dizer que trabalhou mais que os outros. Um abraço, ML

Reply

Coronel, é verdade que aquele compromisso que Serra assinou foi um papel que o Dimenstain escreveu e deu pra ele assinar no final de uma entrevista e Serra caiu nessa, porque parecia ser qualquer coisa sem importancia e que vem sendo explorado pelos opositores?

Reply