Kassab vira o problema de Serra.

Comentário: cobram deste blogueiro que ele apoiava Kassab irrestritamente e agora é um crítico feroz do prefeito de São Paulo. Peço que fatiem as críticas. Apoiava o líder de um partido nascente, o PSD, que tinha todo o direito de ser formado, tendo em vista a ditadura imposta dentro do DEM por meia dúzia de acólitos de Aécio Neves. Também apoiava o fiel parceiro que exigia que Serra fosse o candidato à prefeitura paulistana, enquanto meio PSDB traía o maior nome do partido, querendo a sua destruição. Gente como José Aníbal e os tucanomonhangabas. A pressão feita por Kassab indo em direção ao PT definiu o jogo para Serra. O que mudou?  

Houve duas mudanças em relaçao ao prefeito. A primeira mudança de posição deste blogueiro  foi quando Kassab teve a atitude ditatorial e autoritária de intervir em Belo Horizonte, na calada da noite, apenas para agradar Dilma Rousseff, em busca de um futuro ministério. Kassab provou que é um político inodoro, incolor e insípido, que acende uma vela a Deus e outra ao diabo. Fez com o PSD o que o DEM estava fazendo e que originou o novo partido. Virou o Kassik Kassab, provando que é um político carreirista igual aos piores.

A segunda mudança veio no momento em que as pesquisas mostraram que, como prefeito, Kassab é uma catástrofe, dono de uma rejeição enorme. Kassab, ao contrário do que este blogueiro esperava, não tem uma obra para inaugurar por dia, não tem absolutamente nada para mostrar que já não seja conhecido. Mal avaliado, está arrastando Serra para o buraco. Cabe concluir, então, que Kassab é uma farsa que enganou até mesmo este blogueiro, sempre tão atento e perspicaz. Não engana mais.  Não é um bom presidente de partido. Não é um bom aliado. Não é um bom prefeito. Não será um bom ministro.  Leiam, abaixo, matéria do Valor Econômico.

Kassab preocupa mais a campanha de Serra do que Russomano

No grupo que coordena a campanha de José Serra (PSDB) a prefeito de São Paulo, o empate na liderança das intenções de voto com Celso Russomanno (PRB) é ainda visto como um problema menor. Preocupa sobremaneira os tucanos o que tem sido chamado de "efeito Kassab". A relação direta feita pelo eleitor entre a gestão do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), considerada ruim ou péssima por 43% do eleitorado - segundo pesquisa do Ibope - e a candidatura de Serra tem segurado os índices em um patamar abaixo do que a campanha esperava às vésperas da propaganda televisiva.

Segundo um dos integrantes da campanha, o eleitor sequer recorda que Kassab venceu a eleição de 2008. "Para a maioria, foi o Serra que deixou o mandato em 2006 e botou o Kassab na cadeira de prefeito. As pessoas nem lembram que ele venceu uma eleição por conta própria. Logo, atribuem a administração mal avaliada ao Serra", conta. A fala do tucano coaduna com a sondagem do Ibope. Entre os 18% de eleitores que aprovam Kassab, Serra obtém 42% das intenções de voto. Já entre os 43% que a desaprovam, apenas 15% pretendem votar no tucano.

Para outro integrante da campanha, que considera a rejeição à gestão Kassab desproporcional às suas realizações, Serra tem sido leal ao prefeito ao não renegar que o governo atual é uma extensão daquele iniciado em 2005. Em entrevistas, Serra de fato avalia que três modelos de gestão passaram pela cidade: o de Paulo Maluf (PP) e Celso Pitta, a administração "petista" - com Luiza Erundina (PSB) em 1989 e Marta Suplicy (PT) em 2000 - e a tucana, com Serra e Kassab. E considera este último o melhor período para a cidade.

Para destravar a possível subida de Serra nas sondagens, foi marcado para a noite de ontem um jantar na casa do presidente municipal do PSDB, Júlio Semeghini. A previsão era de que além de deputados federais, estaduais e vereadores do partido, estariam presentes Kassab e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), aprovado por 41% dos paulistanos de acordo com a mesma pesquisa e visto como cabo eleitoral crucial para as pretensões de Serra.

Além de traçar a estratégia junto aos parlamentares para uma participação mais vistosa na campanha, o convescote mirava dissipar a resistência do secretário estadual de Energia, José Aníbal, derrotado na prévia partidária, em registrar apoio ao candidato tucano. Esperado para o jantar, Aníbal é influente junto à base do partido, que tem se mostrado em alguns casos arredia. Na quinta-feira, o presidente do diretório do PSDB no Jabaquara (zona sul da capital), Milton Kamiya, e seu vice, Romualdo Moraes, anunciaram adesão à candidatura do concorrente Gabriel Chalita (PMDB).

Em relação a Russomanno, ainda impera a leitura de que ele é desprovido de apoios do Executivo e de tempo de propaganda na TV, portanto perderá fôlego. O eleitor que hoje lhe dá bons índices, acreditam tucanos, migrará para Fernando Haddad (PT), que irá ao segundo turno com Serra. Integrantes de PSDB e PSD ouvidos pelo Valor concordam, inclusive, na data para se ter uma sondagem mais realista do cenário paulistano: início de setembro, quando a propaganda televisiva entrará em sua terceira semana.

Um tucano prevenido ressalva: "Agora, se bater o feriado [sete de setembro, um mês antes da eleição] e o Russomanno continuar lá em cima, fura toda a estratégia".

29 comentários

Cel

Resumindo:

Kassab é um Roberto Jefferson piorado. Só pensa em "Meu Partido" e na verba partidária!

Já, já vai pro buraco também!

Átila

Reply

Um coronel politiqueiro,militante do psdb é bem pouco desejável é como o general genérico Nelson Jobim.O último parágrafo do seu post é lastimável.

Reply

Anônimo das 09:23

Cuidado com o fígado! O último parágrafo do post é do Valor Econômico, não meu. Eu militante do PSDB?

Coronel

Reply

Eu já havia lhe alertado, Coronel ... você está longe, não sabe a peça que é este Kassab, um péssimo prefeito, ditatorial, cabeça dura.

Reply

Coronel
Suas razões de mudança de rumo (quanto ao Kassab) estão totalmente fundamentadas. Claro que me irrito às vezes com seus comentários e dos frequentdores do blog quando o alvo é FHC, tucana que sou de carteirinha...
Mas daí achar que você não tem coerência já é sandice total.
==
Fico preocupada com a queda de Serra. Russomano / Edir Macedo vão muito além do castigo que o PSDB -e consequentemente a cidade de Sampa merecem.
Resta saber se a campanha de Serra vai mandar o atual marqueteiro catar coquinho e contratar alguém mais alinhado com a realidade.
Saudações preocupadas,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply


É, essa história já era cantada por mim no comecinho. Serra não deveria ter saído candidato. Concordo que José Anibal foi um traira, não ganha mais meu voto para nada.

Matarazzo era o melhor nome. Com uma boa propaganda eleitoral teria chances, pois foi um acessor- não lembro qual era o cargo - ótimo. Vai para vereador, uma pena.

Lilyane

Lilyane

Reply

Coronel,

Mudar de opinião é saudável! Mostra que o blogueiro é "antenado" e desatrelado!!

Quanto ao cenário da eleição:

Russomano aglutina eleitores anti-Serra e voto útil exatamente por não ter "apoios do Executivo"(vide Collor)!
Serra entra em segundo com o Haddad na cola. Caso o Haddad vá para o 2o. Turno, a vitória do Russomano já esta escrita!!! É o melhor cenário para o PRB.
Se o Serra bater no Russomano, não chega no 2o. Turno porque vai angariar mais antipatia ainda.

O Russomano é COMUNICADOR. Vai fazer "chover" em 2 min. Não esquecer que no 2o. Turno é tempo igual!!!!

Os idiotas do PSDB, que já perderam 3 eleições nacionais, ainda não aprenderam a LER o novo Brasil!! Vão ser burros assim lá em Minas Gerais!!!!

JulioK

Reply

Os bárbaros querem tomar sampa. Se o que resta de civilização não cuidar das paliçadas, as hordas triunfarão. E aí...mais um sifu para a infinita coleção tupiniquim.

Reply

Cel
Quando o Serra se candidatou num artigo o ANunes comentou que Serra só perderia para si mesmo em decorrência de sua teimosia. É o que está acontecendo.
Como eu disse desde o começo, pegou muito mal para ele se aliar ao Kassab, pois o paulistano o odeia. O Serra está colhendo o que plantou. Acho que o raciocínio dos tucanos é de asno, já que o Russomano está subindo sem parar independentemente do programa eleitoral. Creio que com o programa subirá mais ainda e será eleito. O Haddad não disputará com o Serra o 2º turno. É mais fácil ser com o Russomano, porém, não penso que assim será.O Serra já era aqui em S Paulo, já que subestimou a inteligência do eleitor pensando que tudo pudesse fazer impunimente, inclusive se aliando ao odiado e cínico Kassab. O cinismo de Serra cansou a minha beleza.
Esther

Reply

Isto é um castigo para São Paulo. Edir Macedo, este individuo sem escrupulos, chefe de quadrilha tambem. Quanto a Kassab, para Minas Gerais, morreu, depois da intervenção a pedido da Búlgara Dois Neuronios Kosel Filho.
Só resando! A Igreja Catolica que ajudou a gerar este monstro disforme que se chama PT devia se movimentar para impedir este desastre para a maior cidade do Brasil.
Acorda São Paulo!

Reply

Não se preocupe com nada além da sua consciência.O resto é, e sempre será, o resto.Ninguém tem bola de cristal para advinhar as intenções alheias, epecialmente de políticos. A gente aposta, mas, infelizmente, pouco se acerta quando se trata dessa gente que milita na política brasileira,que virou,faz tempo, uma lata de lixo.Admiro seu blog e sua coragem, como admiro outros blogueiros que são a única voz decente que se levanta neste país.Siga em frente sem olhar para trás. O tempo sempre mostra quem tem razão.

Reply

Queiram ou não, Kassab é o melhor prefeito que SP já teve nos últimos 50 anos, suas ações não aparecem muito, mas foi um dos poucos a pensar SP como uma cidade moderna, Programa Cidade Limpa, Nova Lei das Calçadas, Novos Contratos do Lixo, Nova Luz, Reurbanização de Favelas são ações que não aparecem, mas que vão dar uma cara moderna à cidade daqui alguns anos. O problema principal dele é que é contrário ao Traécio, ai aparece gente de todos os lados para criticá-lo, ele fez correto em intervir em BH, se acham que o Lulla é ruim, Traécio é mil vezes pior. O Coronel era um bom comentarista, mas de uns tempos pra cá está ficando pior que Petralha nas críticas.

Reply

Kassabão é cria do PITa.
Ele foi uma canoa furada, o Serra não deveria ter apostado nele.
Esses acordos que ele fez com Deus e o Diabo não deram nada certo.
Deu terreno para Moluscao construir o Instituto dinossauro e por ai vai.
Para o kassabão eu não voto nunca mais.
O meu voto para prefeito é do Serra, um pena que não seja para presidente, é o melhor candidato, sem dúvida nenhuma.

Reply

Cel.

Não entendi estes vira-casacas!!!
"Na quinta-feira, o presidente do diretório do PSDB no Jabaquara(...), Milton Kamiya, e seu vice, Romualdo Moraes, anunciaram adesão à candidatura do concorrente Gabriel Chalita (PMDB)."

Que diabos de PSDBistas são eles, que vão apoiar Chalita?????

Não discordo uma vírgula do seus comentários, Coronel !!!!

Já estou começando a ficar preocupada pois meu candidato, apesar de tudo, é o SERRA!!! Ou será que terei de usar voto útil (Russomano) para não entregar Sampa aos petralhas. Tá ficando difícil a situação.


Chris/SP

Reply

Sr Coronel:

Acredito, que o vazio de lideranças,no plano municipal,estadual e federal nos levará a críses profundas, em pouco tempo.Se o lula desaparecer o pt não tem ninguém para substitui-lo,ver os petralhas se pegando vai ser lindo.
Quando surgiu a possibilidade de um novo partido com caras novas e idéias arejadas acreditei no psd,o sr sabe que é verdade, com minha assertiva KATIA ABREU 2014,SIMPLES ASSIM.Continuo acreditando em KATIA ABREU mas não no psd
Hoje vejo que certos políticos,kassab no meio são HÍBRIDOS,traduzindo,NÃO DÃO FRUTOS.
A reforma política tem que ser profunda,para acabar com as oligarguias nordestinas e seu novos oligarcas (não é pessoal,sou contra os coroneis nordestinos e os new coroneis).O Brasil tem que ser uma grande nação e não pode ficar a merce de eduardo campos,vejam o que esse sr é capaz de fazer com sua mãe no TCU,VERGONHOSO ou irmãos gomes ou traíra neves,O Brasil precisa de novas lideranças desvinculadas de tudo que está aí,precisa de lideres com CORAGEM,eu disse CORAGEM sr alkimim.Sr Coronel paciência,a luta é árdua
Acredito que já escrevi demais
Saudações

Reply

Coronel,


Dê uma olhada na eleição carioca.
O Eduardo Paes também tem rejeição na casa dos 30% e mesmo assim será eleito.

No caso da eleição paulistana, o candidato vitoriosos sempre teve 30% de votos no primeiro turno. Os anti-petistas que estão com Russomanno vão votar no Serra no 2º turno contra Haddad. É daí que vai os 51% de votos do PSDB.

Lembram que 10% de votos são brancos ou nulos, então, Serra tem que ter 41% e não 51%, pois ele teve 51% de votos na última eleição contra 49% da Dilma se excluídos esses brancos ou nulos.

Reply

Coronel,
perfeito. Acredito que alguns leitores ainda não entendeu que, me parece, Blog e seu dono é um DEMOCRATA. Um Republicano. Avaliações são realizadas em razão das circunstâncias e o caráter das pessoas até aquele momento. Por defender o Kassab quando da criação do PSD indo contra a ditadura do DEM e, depois face seu apoio ao Serra quando os traíras do PSDB eram contra, não o faz nem o fez dá apoio irrestrito ao Kassab. Hoje, depois do triste episódio do Kassab em Belo Horizonte, mostrando sua verdadeira face, se igualou ou pior ainda, ficou bem abaixo dos dirigentes do DEM e do próprio, com licença da má palavra, PT. Parabéns Coronel, continue com o espírito republicano e a independência dos que tem caráter.

Reply

Cel esta certo...

eu tambem apoiava Cassabi...

alias, apoio e "desapoiarei" qualquer um que enfie o pé na jaca...

esse negocio de apoio incondicional eh coisa de petralhas, que para não perderem as boquinhas prostituem a sua moral e sua ética sem a menor cerimonia...

apoio Katia Abreu, mas que fique bem avisada: nao meta o pe na jaca feito o Cassabi...

ninguém aqui eh manada para seguir lideres que nao merecem...

apoiava Ana Amelia, no RS...

hoje, como virou a casaca e se tornou a melhor amiga de infância da comunista de boutique, a tal da Manuela, sou um feroz critico dessa senhora...

todo voto que conseguir tirar dessa senhora sera valido...

eh simples de entender porque apoiávamos o Cassabi e agora não mais, certo?

quem critica esta fazendo onda, Cel...

nem perca tempo respondendo essa gente...

metade eh petralha disfarçado...

Reply

porra, ir ao segundo turno com o Ruindade 9% eh fodis...

Reply

Coronel, com todo respeito, se o senhor está pedindo desculpas pelo seu comportamento turrão na época, eu aceito, porque todos erram, mas nem todos reconhecem o erro.

Abraços (sem sacanagem) de um admirador do blogueiro.

Reply

Vc nao mora aqui. Kassab fez uma otima gesão, pode acreditar. Ele vem sendo, isto sim, descontruído pelos pretalhas há pelo menos dois anos e meio, com o apoio luxuoso da Falha de S. Paulo. Pelo visto, foi um trabalho muito bem feito, abs

Reply

Concordo com o anonimo 11:29 e do anonimo 13:36 Pessoas que conheço com convenio médico, preferem as AMAS, pelo atendimento e remédios grátis. São atendidas na hora, enquanto eu tambem com convenio com valor altíssimo espero meses para consulta médica. É muito blá-blá-blá. Os parques, a represa de guarapiranga, viradas culturais e esportivas e tantas outra melhorias não são divulgadas. Aí vem os candidatos falarem do transito em horário de pico. É assim em qualquer País europeu, no Japão nos EUA, não tem jeito, em qualquer cidade populosa é a mesma coisa. O governo de São Paulo e a prefeitura continuam trabalhando para melhorar, mas será sempre insuficiente e isto será explorado em todas as campanhas futuras. Se não gostam do Kassab, o que importa, estaremos votando no SERRA, por sua capacidade e honestidade. Ah! mas ele não é simpático. E o que importa a simpatia, temos exemplos de pessoas carismáticas como por exemplo o último presidente do Brasil que afundou este País. ~Quem aposta que Serra parta para baixaria, pode perder a esperança, não adianta, não é o perfil dele, é péssimo político, não faz conchavos, mas é um ótimo administrador. Gente vamos virar este jogo, Edir Macedo se encontrou com Dilma em Londres. Para o PT tanto faz, Haddad ou Russomano. Se Serra errou na última eleição, mesmo assim foram 44% de eleitores, talves se não fosse os traécios da vida quem saba teria levado a presidencia.Agora é outra eleição e não seríamos nós os traíras da vez.

Reply

Não podemos colocar os méritos do Alkimin, as AMAS e o bilhete único ampliado para metrô e trens, ele fez triplicar a quilometragem de metrôs na cidade, terminou a linha verde e a amarela começou e terminará no seu governo. O prefeito e buro PRÍNCIPE GILBERTO 24 Kassab, aliado de fato do Fernando KIT 24 Haddad ( ou de modo simples: RATTAT ou laddrad, acompanhado com seu KIT 24 ou manual dos GLS e petralhas imundos.
O mérito do Kassab 24 foi limpar a cidade dos nojentos outdoors e de apoiar o governador na destruição da Cracolândia ou CEAGESP DA DROGA.

Reply

Tradicionalmente candidato sem tempo na TV não decola. Quanto ao Haddad, com Lula ou sem Lula, não vai decolar, por 'n' motivos. Por incrível que pareça o candidato, que pode chegar ao segundo turno é o Gabriel Chalita, que está com um discurso moderno e vem ganhando muitos adeptos. Ah o Coronel, não é do PSDB não, que o segue sabe que ele era do DEM e hoje é do PKA.

Reply

Não tem estratégia furada alguma.
Há pouco tempo Kassab era a salvação da lavoura.
Agora, é o coveiro?
Se há alguém que não seria ou será prejudicado por Kassab é Serra.
Então a estratégia é a mesma de antes: criar instabilidade por não definir se saia ou não, depois sair em cima da realização das prévias, depois vencer as prévias e depois não iniciar a campanha.
Pergunta: o que Kassab tem a ver com isso tudo? Kassab fez o que sempre fez.
E Serra também.
Então, que se lasquem.
Perder eleições para essa trupe de candidatos que está ai, nem petista. Se é que entendem?

Reply

Russomano é ninguem e não passa pro segundo.

Reply

Acho que já passou da hora dos dirigentes do PSDB chamar todos e os descontentes e melindrados serem excluídos do partido. Será que essa desunião que está enterrando o partido não acabará nunca?

Reply

eu sou Paulistano e tenho muitos amigos Paulistanos.
Nem Serra e nem Kassab tem essa propalada rejeição; isso é fruto de pesquisas compradas e da imprensa vendida ou comprada,é uma sordida campanha de destruição,apenas isso.
na eleição da Serra no 1º turno.
Ponto.

Reply

Coronel, um leitor seu disse que as AMAS é obra do Alckmin, acho que está havendo uma confusão.
AMA é paulistana (prefeitura)
AME é paulista (governo)

Reply