Datafolha: Russomanno ultrapassa Serra e lidera em São Paulo.

Pela primeira vez, Celso Russomanno (PRB) aparece numericamente à frente do tucano José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Pesquisa Datafolha realizada ontem mostra Russomanno com 31% das intenções de voto, 4 pontos a mais que Serra. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para cima ou para baixo, eles continuam tecnicamente empatados. Em relação ao levantamento anterior, de 19 e 20 de julho, Russomanno cresceu 5 pontos. No mesmo período, Serra caiu 3. Esta é a última pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo antes do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que começa hoje.

Na disputa pela terceira colocação há quatro candidatos tecnicamente empatados. O petista Fernando Haddad tem 8% das intenções de voto; Gabriel Chalita (PMDB) tem 6%; Soninha Francine (PPS), 5%; e Paulinho da Força (PDT), 4%. As intenções de voto em Russomanno crescem constantemente desde o fim do ano passado. Na pesquisa realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro, ele tinha 16%, dois pontos abaixo de Serra. Marcou 17% em janeiro, subiu para 19% em março, passou para 21% no meio de junho, 24% no fim daquele mês e 26% em julho.

Celso Russomanno também aparece na liderança da pesquisa espontânea, aquela que indica a consolidação das intenções de votos nos candidatos. Quando o eleitor é convidado a responder em quem pretende votar sem a apresentação de um cartão com os nomes dos candidatos, Russomanno atinge 15%. Nessa simulação, Serra alcança 13%. Serra e Russomanno também lideram em taxa de conhecimento. O primeiro é conhecido por 98% dos eleitores. O segundo, por 94%.

O Datafolha também investigou a rejeição dos candidatos. Só 12% dizem que não votariam em Russomanno de jeito nenhum. Já a rejeição a Serra continua ascendente. Em junho, ele liderava por esse critério com 32%. Em julho, seu índice de rejeição subiu para 37%. Na pesquisa de ontem, oscilou mais um ponto para cima e chegou a 38%.(Folha de São Paulo)

5 comentários

É como eu sempre digo: Tucano tem mais bico do que pena. E é ave indomesticável.

Reply

Deixo aqui os meus parabens ao povo paulistamo que vai eleger Russomano como novo prefeito de são paulo. O Bispo macedo vai entrar para a politica logo pela prefeitura do maior estado da federação. QUE FEITO !

Reply

Cel
É o desastre que se avizinha por aqui. Quero ver o Russomano governar uma das maiores metrópoles do mundo.kkkkkkkkkk. Será um desastre anunciado.
O povo que compra o que de mal falam do PSDB, QUER NA SAÚDE, NO TRANSPORTE, etc, verá com quantos paus se constroi um metro, um trem e um ônibus. Se ele pensa que tudo vai melhorar, estou pagando pra ver este mesmo povo sofrer, merecidamente, cada vez mais. O novo prefeito , seja ele quem for, ficará feito barata tonta, já que com exceção do Serra não terá a mínima idéia do que fazer com SP.
Esther

Reply

Coronel, O BRASILEIRO ODEIA PERDER O SEU VOTO E QUANDO UM CANDIDATO pega a dianteira, os eleitores dos outros são atraídos, principalmente os de ideologia parecida ( Chalita, Rattat Paulinho da força e Soninha ).
Pode se desenhar uma situação onde o segundo turno NÃO SE REALIZE pois dos 28% de Serra uns 5% vão para o melhor colocado, O POVO VÊ ELEIÇÃO COMO UMA CORRIDA DE CAVALOS, não estão de todo errados pois tem o Burraddad e o Chalita, os dois esvaziados com a acreção de votos feita pelo Russomano.
Estranhamente o PT pode ter maioria na câmara municipal pois petistas não votam em vereadores de outros partidos e se não tem candidato, votam na legenda. O partideco do Russomano NÃO ELEGERÁ MUITOS VEREADORES, poderá ser um PATO MANCO ou como Collor que venceu sem maioria no congresso.
QUE OS MENSALEIROS SAIAM COM ROUPAS COR DE ABÓBORA E PARA O CAMBURÃO.

Reply

É folha trabalhando pro PeTralhas. Chega de estatistica e pesquisa e vamos as urnas. Aloisio que o diga.

Reply