Respondendo a um comentarista(2).

Outro comentário postado por um leitor:

grupo tempero brasileiro  disse...
a real é que essa pesquisa tendencia para rejeição de Serra porque ele é mais conhecido, por 99% da população, o Haddad nao é conhecido nem pela metade,então nao tem como ter rejeição,assim ele tem 15% então tem mais de 30 proporcionalmente, essa pesquisa estimula não votar no candidato desconhecido,isso é fato.

Caro Grupo Tempero Brasileiro:
Creio que a sua interpretação está equivocada. Celso Russomanno é conhecido por 94% dos eleitores paulistanos e só tem 12% de rejeição. Menos de um terço do Serra. Acho que não é por aí.

17 comentários

Não é rejeitado, porque nunca foi prefeito, só deputado, vereador e coisas assim.

Quando houve a eleição para governador, ninguém quis saber dele.

Reply

Dois comentários que postei aqui antes de Serra confirmar sua candidatura:


O certo é que nenhum deles se preocupa com o eleitor. Posto isso, acho que o melhor mesmo é Serra entrar na disputa, é a compensação que ele faria a São Paulo depois de deixar 2 mandatos incompletos. Ao mesmo tempo afastaria o horror da possível vitória do PT. E tem mais, é o único que poderia descer o sarrafo no PT pra valer se redimindo do que deixou de fazer na campanha presidencial. Quanto ao Kassab, para mim é um Maluf sem dinheiro.

Caro Coronel, infelizmente a intenção de defender projetos pessoais ficou tão evidente nos últimos tempos que não podemos acreditar em ninguém.
A atitude de Kassab procurando Lula foi vergonhosa e confirmou que depende de um padrinho para se manter. Não importando quem seja, mocinho ou bandido.
Achei que o Coronel tivesse alguma informação ainda restrita a poucos sobre o PSD e Kassab mas vejo que até ele se surpreendeu.
Serra será prefeito ou não será mais nada, esta que é a verdade. O PT assumindo prefeitura e governo paulista completará seu projeto de poder e o caminho para sermos a Cuba com dinheiro em caixa estará consolidado.

Mago

Reply

Acredito que o Russomanno tem uma vantagem bastante interessante sobre Serra e Haddad: se conseguir ir ao segundo turno,herdará os votos de um dos dois eliminados.Eleitores de Serra costumam ser antipetistas e vice-versa.O problema do Serra é a conhecida fadiga de material,e para vencê-la será necessária a presença de políticos jovens na campanha,como o candidato a vice...

Reply

Acho a resposta do comentarista muito mais equivocada.
"NINGUEM" conhece um curriculo do Russomano que mostre alguma obra, benfeitorias ou programas sociais que tenha de fato beneficiado alguma população, porque na realidade ele NUNCA fez isso.
O bla bla dele foi treinado em progarma de TV, muito do michuruco (Aqui Agora - só sensacionalismo, só besteiras), nada de cultura, nada que se aproveite.
Ter sido deputado, obrigatoriamente não acrescenta nada de qualificação, tanto que o Lula foi e o Tiririca ocupa esse cargo, 2 as%$#@*s.
Ter ajudado alguma coisa no Código de Defesa do Consumidor, ou Estatuto do Idoso, e muito pouco conhecimento para se dizer a altura de ser Prefeito de São Paulo. Eu desconheço alguma atuação brilhante que esse candidato tenha tido, em alguma coisa.

Esse "curriculozinho" pobre, quase sem conteúdo, NÃO É PÁREO PARA SERRA.

O que ajuda esses curiosos, paraquedistas que se metem a candidatos a cargos de responsabilidade é que eles contam com a ignorância do eleitor, que, como disse Pelé, não sabe votar.
Dizer que Russomano é conhecido por 94% da população é rizível, conhecer o quÊ? O cara nem tem o que se cnhecer. São essas visões distorcidas que elegem os 'lulas' da vida, que só roubam e acabam com o País.
São Paulo está correndo sério risco, imagina ter como prefeito Russomano ou Haddad, pior que Lula, NINGUEM MERECE!

Reply

Costumo ignorar os comentários estúpidos neste blog. Minha presunção é de que essas pessoas não tenham influência nenhuma nas campanhas do PSDB. Se eu estiver enganado vou fundar um partido.

Reply

O pior inimigo do Serra é o PSDB.
São Paulo cair na mão da Igreja Universal do pilantra do Edir Macedo, que vende lote na lua, vaga no Paraiso, multiplica salário.SOCORRO!!!!!!São Paulo está em perigo!!!!!!!

Reply

Jesus de Nazaré, 100% o conhecem mas apenas 20% da população mundial é de cristãos. Burraddad é mais rejeitado que conhecido, foi empurrado goela abaixo do PT pelo líder, REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA.
A Martaxa não engoliu e NÃO VOTARÁ NO HADDAD e pode NEM IR VOTAR. porque em São Paulo existem 30% de petistas e simpatizantes e o Haddad tem apenas 8% dos votos? são 30% dos petistas? Isto diz que DENTRO DO PT A REJEIÇÃO É DE 70%.

Reply

O Julgamento do Mensalão está para o petismo, como o Julgamento de Nuremberg esteve para os nazistas.

Reply

Sr Coronel:


Vou guardar este meu comentário para o futuro.
Seria estranho se daqui há dois anos o prefeito de SP entrasse no pmdb visando o governo do estado?
Saudações

Ps:MISTÉRIO, quem sera o prefeito que vai entrar no pmdb?

Reply

Está ficando cada dia mais difícil.
Uns e outros por aqui, dizem que se Russomano for para o 2º turno poderá levar os votos ou de Serra ou de Haddad.

Eu não voto no PT por princípio!

Eu também não voto em candidado de bispo de igreja universal. Se Russomano fosse tão querido, teria ido para o 2º turno como Alckmin em 2010, e não foi.

Se SERRA, meu candidato perder, no 2º turno VOTO NULO!


Chris/SP

Reply

Quem acompanhou a trajetória do Russomano na TV, sabe que ele é o cara que sempre defendeu, com base no Código de Defesa do Consumidor, os pobres e oprimidos prejudicados pelos grandões do Brasil. É lógico que qualquer empresa com a TV nas portas e um cara histérico bradando contra eles ameaçadoramente atenderia rapidamente as reclamações dos prejudicados. Por esta razão ele, mesmo sendo um político de quinta categoria é conhecido por 94% da população e tem só 12% de rejeição. É o Tiririca da vez. O comentarista está coberto de razão. Quem derruba o José Serra é o famoso documento que ele assinou quando ganhou a prefeitura e não cumpriu.

Reply

meu comentario foi com relação ao HADDAD, acho que a rejeição do candidato petista está maior proporcionalmente que a do SERRA, com relaçao ao Russomano, o tempo de tv vai comê-lo(tomara kkk)minha idéia é q a disputa se monopolize em PT=PSDB
mas a real so o futuro dirá, nem os centros de pesquisa sao acostumados a acertar.abraço

Reply

Uma coisa que precisa ficar clara: se não fizer campanha, não tem como aparecer perante o eleitor.
Alguém precisa saber que a candidatura já foi lançada, senão ninguém lembra e como iria optar por ele em pesquisas.
Todo mundo está fazendo campanha desde o século passado. Serra demorou para decidir e depois disputou prévias e venceu.
Só não fez campanha ainda.
Talvez estejam aguardando novembro passar.

Reply

Coronel, estás a confiar demais nos tais institutos de pesquisa. Sabemos que sua metodologia não é confiável, entre outras precariedades.

Reply

Essas pesquisas, como sempre, são 'compradas', tendenciosas, para mostrar um resultado que confunda a opinião pública, muitas vezes para aliviar a má impressão do candidato (comprador da pesquisa) que está lá embaixo.
Pesquisa, como já vimos muitas vezes, não deve ser levada a sério, não mostram a realidade dos fatos, mas acabam causando estragos nas eleições e dando vantagens às pessoas de má fé.
Depois da chegada de lula/pt ao poder, política virou um submundo do crime.

Reply

O PT vê a prefeitura de Sāo Paulo apenas como parte do projeto de se apropriar do estado mais próspero da federaçāo. O assalto final à cidadela se dará com a conjunçāo de forças que envolverāo enormes verbas do governo federal e a ajuda da imprensa chapa-branca.Depois, todo mundo sabe o que acontecerá a esse estado: o mesmo que têm acontecido a todos os estados governados pelo PT:corrupçāo,miséria,aumento da criminalidade, saúde na UTI,baixos índices de desenvolvimento e o diabo a quatro.

Reply

Do ponto de vista pragmático, nem Russomano nem Haddad deveriam sequer ser considerados simplesmente pela pouca ou nenhuma bagagem, respectivamente, no quesito administração.

Por exemplo, Marcelo Déda, atual governador de Sergipe, foi um excelente parlamentar para o estado... assim dizem os nativos, já que não sou daqui e quando cheguei ele tinha acabado de se eleger governador. Pois bem, adivinha que outro estado faz companhia a Alagoas lá no final da lista do IDEB? A violência pipocou em Sergipe depois que o petralha assumiu. Abriu-se uma maternidade, mas outra foi fechada e por aí vai.

Ser um bom parlamentar não quer dizer que o cara seja um bom administrador. Russomano pode ter sido um bom parlamentar, mas será que ele seria um bom administrador? Talvez ele fosse opção, mas o Serra não fosse candidato (não só o Serra, mas qualquer outro candidato tão competente e tão conhecedor de SP). Agora, acho que nme preciso falar das credenciais de Josè Serra, com ou sem papel assinado.

Preciso falar alguma coisa do incompetente do MEC com o ENEM fraudulento, campus fantasmas de várias universidades e da falta de política... para a área de educação? Se ele não fez nada só na área em que "trabalhava", imagine com uma cidade do tamanho de SP.

Resta saber o que o paulista quer. Eles já viveram sob as administrações de Serra e de outros candidatos... o que foi melhor mesmo????? Basta não se render as notícias sobre um metro que passa 3,5 anos funcionando direito e do nada passa a dar problema toda hora.

Reply