O marqueteiro é o empurrãozinho.

 
"Autoengano. Não é de hoje que o PSDB atribui seus revezes aos programas do horário eleitoral. A justificativa não obstante confortável, ignora fatores realmente decisivos.

Partido unido, sintonizado com o eleitorado, atento às demandas da sociedade, presente nos debates fundamentais e na posse de posição clara sobre temas de interesse nacional pode até perder eleição, mas não será por obra de erros do marqueteiro.

Já partido desunido, dissociado do eleitorado, desatento às demandas da sociedade, ausente nos debates fundamentais e sem posição clara sobre temas de interesse nacional dificilmente ganha eleição por mais genial que seja o departamento de propaganda."
 
(Da coluna da Dora Kramer no Estadão)

27 comentários

Recomendação: Aplicativo do Facebook revela dados sobre os candidatos que não são divulgados no site do TSE

Boa tarde Coronel. Dois programadores mineiros criaram um aplicativo para o Facebook que reúne todas as informações de campanha de todos os candidatos do Brasil, usando dados que o TSE não exibe em sua página principal. Vale a pena dar uma olhada.

Aplicativo: https://apps.facebook.com/pensevote/
Página: https://www.facebook.com/pensevote (neste eles começam a divulgar infográficos sobre os gastos)

O aplicativo já foi matéria jornalística em vários veículos do Triângulo Mineiro, mas é uma ferramenta muito boa para ser usada por todos os brasileiros com acesso à internet, por isso estou ajudando a divulgá-lo para pessoas influentes na área política. Espero que ache interessante e que valha uma recomendação.

Um abraço,

Rodnei Reis
Sacramento/MG

Reply

Encaixe perfeito ao estilo do partido do governo federal.
Análise clara e direta. Não precisa nem colocar o nome.

Reply

Simples,e lógico,estamos de saco cheio de mimimi,e blablabla,quero o Estado do direito,e a verdade,sem esquerdas,e adesismos,mídias mercenárias,As recentes pesquisas eleitorais do Datafolha e do Ibope revelaram que Celso Russomano subiu e que José Serra caiu. Por quê? Porque Serra e o PSDB sempre ganharam de graça o voto do eleitorado conservador, que repudia fortemente o PT. Agora Celso Russomano chegou com o discurso de centro-direita e tomou, sem esforço, esse eleitorado para si. O fato é que o discurso esquerdista está congestionado e José Serra poderá sair dessa eleição ainda no primeiro turno. O projeeto das esquerdas em São Paulo está fazendo água, está todo mundo cansado da social-democracia e do petismo. Hora da direita se fazer ouvir.
Postado por Cavaleiro do Templo

Reply

Tá vendo. Olha aí uma articulista inteligente, que enxerga as coisas. Poderia colocar o 'gênio' João Santana, que não haveria mudança alguma. O problema é de raiz partidária.

Reply

EX TOPIC - A Academia Brasileira dos Corruptos já tem um imortal, já pode utilizar o uniforme de preso 171-171 o IMORTAL João Paulo Cunha. primeiro Condenado como mensaleiro por 9 a 2 no Supremo Tribunal Federal.
-
Nem o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA teve esta "171" honra.

Reply

O Brasil não tem tradição em eleger candidatos através de programas de partidos por falta de cultura, geral e política. A única exceção é o PT que conseguiu um mixto de propaganda mentirosa e um certo evangelismo dos seus seguidores. A cobrança de um dízimo estabeleceu um acordo comercial entre filiados e o partido. Com muitos filiados mais próximos da periferia, maximizou os problemas e aos poucos foi ganhando a simpatia de setores da imprensa e das várias correntes religiosas. Após mais de 30 anos o PT conseguiu também aparelhar segmentos inteiros da população que tem medo de perder o pouco que tem e por ter se acostumado a pedir e conseguir. Sendo assim não vejo como o PSDB possa ajudar Serra. Se pararem de brigar entre si é o que basta. Serra, esse sim tem que mudar, tem que ser mais agressivo, tem que defender São Paulo da sanha corrupta do PT. Essa é a sua arma e sua obrigação.
Mago

Reply

O fundo do poço aguarda Serra, isso é irreversível, resta apenas saber se essa vertiginosa queda não irá criar um vácuo e arrastar junto Alckimin e outros membros do PSDB.Felizmente hoje não há candidato petista com capacidade e força para bater Alckimin nas próximas eleições para governador, mas 2 anos é um bom tempo para se construir um belo poste. Quem abraçar Serra corre o sério risco de morrer abraçado com ele.

Reply

A pior coisa que tem é ter "inimigo na trincheira"

Reply

JOSÉ SERRA É ENTREVISTADO AO VIVO PELO ESTADÃO!

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/aovivo.aspx

Reply

João Paulo Cunha

Perde a pata, mas não larga o osso.
Exigiu cargos no Ceagesp em troca da renúncia.



Reply

O PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB com o intuito de tentar fazer nosso regime político mudar para PARLAMENTARISTA.
O parlamentarismo foi derrotado no plebiscito de 1.993.
FHC foi eleito a reboque do Plano Real, obra do governo Itamar Franco.
FHC poderia ter retomado a agenda parlamentarista, mas sua imensa vaidade não permitiu.
Havia e há bons nomes no PSDB, que foram eleitos e reeleitos, indepedentemente de serem do PSDB
Infelizmente eles não conseguiram adaptar o discurso político ao presidencialismo, que está consagrado como nosso regime democrático de governo, apesar do PT. Sempre parece uma adaptação, algo provisório.
Pessoas e idéias envelhecem e eles não percebram a auto-derrocada.

Reply

Uma análise do STF pós julgamento do Mensalão... pelo PT: é necessário nomear mais Lewandowskis e Toffolis.

Reply

A Veja criou um painel com os Réus e os Juízes, no qual vai colocando vermelho ou verde, conforme os veredictos, verde para absolvição e vermelho para condenação.

Toffoli e Lewandowski estão de verdão.

Reply

FOTO:

João Paulo Cunha #MensalãodoPT e Haddad são grandes amigos.

twitpic.com/app0oj

Reply

Cel
Perfeita a observação. O PSDB não tem mesmo sintonia com o povo, bem como não faz oposição. O Serra jogou na lata do lixo os 40 milhões de voto que teve nas eleições passadas, como todos nós já comentamos a saciedade. Como um cara que fica o tempo todo deitado em berço explêndido, pretender dele sair só na época das eleições e ganhar? Não dá!!!!!
Esther

Reply

Se Serra não for ao segundo turno, anulo o meu voto.Russomano e Chalita são o plano B e C do PT. Se um dos dois ganharem, o PT vai mandar em Sampa da mesma forma.

Reply

Meu Deus!!!!

Pior do que ver Serra despencando nas pesquisas é ver Serra chorando na missa ao lado do padre Marcelo.

Dei uma lida dos cometários no UOL.pegou muito mal.

Volto a dizer, Assim como Alckmin não deveria ter disputado a prefeitura em 2008.Serra tb não deveria disputar essa.

Eu acreditava que se Serra fosse com Haddad ele,Serra, ganharia por causa da rejeição ao PT.
Mas hj acho que Serra perde p/ qualquer um.
Não passa um metro na rua que não tem um cavalete com a cara do Haddad,Lula e Dilma.
Pior, as pessoas dizem que não votam no Serra, estava no Extra e ouvi isso.

PSDB. PARTIDO SÓ DE BOÇAIS. SÓ ISSO SE EXPLICA JOGAREM SERRA NESA FOGUEIRA E SERRA NÃO PERCEBER ISSO.










Reply

A última da "FuLLia-UouLLiu".
No passado não tão remoto, um "censor" da FuLLia boloqueava um comentarista por alguns dias, em função de acidez contra os Melientantes e Suspeitos do {P/T}, posteriormente uma EkiPTztassi, sistemátikamente veio a censura e não publikar comentaristas tradicionalmente anti-Melientante, anti-Org.Criminozzia, anti-Anta, anti-MuLLia, Muluskulo e {P/T}. Agora, com o Julgamento Técnico que vêm eclodindo no STF, a EkiPTztassi passou a fuçar nas inúmeras "Positivações" de Comentários Anti-{P/T}, exigindo até (2)duas positivações, pra registrar uma..

Só pra Você Coroné:

*** Positivações & Negativações ***
(.. Zukerberg começou assim ..)

Reply

Dependendo do Marqueteiro, do candidato e do Partido, realmente, é só preciso um empurrãozinho para ir lá para abaixo.

Reply


Educação

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=46092

Reply

Coronel,

A Dora Kramer acertou na mosca!

JulioK

Reply

A DK pode estar certa. Mas que o marqueteiro é ruim, isso é!

Reply

PERGUNTA:

Durante oito anos Lula gritou, disse bobagens, vociferou, atacou, mentiu, debochou, riu, humilhou.

E onde está o homem que disse que iria sair em defesa de seu legado?

Reply

E o PT, o que tem para a apresentar?
O mensalão?
O Kit gay?
A liberação da maconha?
A "luta" pelos homosexuais liderada pela dona Marta?
É isso que a colunista chama de sintonia com o eleitorado, atento às demandas sociais?
E o Russomano, o que ele já fez? Nada. É um paraquedista alavancado por um programa sensacionalista na TV.
Concordo que o PSDB sempre foi omisso mas tem realizações para apresentar. O resto não tem nada fora um discurso demagógico, mentiroso.

Reply

Um comentarista acima disse uma tecla que eu muito bati, o PARLAMENTARISMO é a única forma democrática para se governar, governo democrático com o presidencialismo apenas nos EE.UU. onde um partido apenas havia, os democratas ( norte do país ) e os republicanos ( do sul, Gal.Lee )
A guerra civil americana aconteceu porque o norte democrata queria a abolição dos escravos e o sul não.
Politicamente muito parecidos com a defesa do nacionalismo americano e isolacionismo ( só rompidos quando as guerras mundiais obrigaram eles a formar uma UNIÃO IMPERIALISTA com os países europeus destruídos pela guerra e garantir o petróleo que já acabava no Texas, os árabes, agora o Iraque e Líbia são colônias para garantir o petróleo até trocarem a matriz energéticas para as usinas de fusão de átomos de hidrogênio em Hélio e lítio ( resíduos que não são radioativos e são úteis ).
Rommeny quer voltar ao isolamento e que os outros se fomentem sozinhos.
-
No Brasil, na regência o regime parlamentarista funcionou muito bem e os republicanos e ditadores preferem o poder toral que o regime presidencialista possibilita.
VAMOS EXIGIR UM PLEBISCITO QUE DECIDA PELO PARLAMENTARISMO, no plebiscito eu votei monarquia e parlamentarismo. Talvez um líder que afirme o regime parlamentarista e coloque na cabeça do zé-povinho que um presidente mandando com um parlamento fraco e frouxo, é pedir para ser comandado por ditadores.
-BASTA DE DITADURAS PMDB-PSDB-PT.

Reply

Pior que José Serra e seu eleitorado são esses otários que comemoram a ida para o segundo turno de qualquer um desses planos B ou C do PT, seja Russomano ou Chalita. Ambos são lulo-dilmistas. Ambos são mais do mesmo. O Chalita é ainda pior, por ser lulo-dilmo-alckmista.

Os paulistanos deviam fazer como eu: anular o voto de prefeito desde o primeiro turno. F***-se toda essa corja.

Reply

ANULAR O VOTO É VOTAR HADDAD 13 PT.

Reply