A direção do PT começou a mostrar preocupação com a onda de greves no
governo federal e as consequências que deverão ter no resultado das
eleições municipais de outubro. O receio de que as paralisações
prejudiquem os candidatos do partido já foi levado à presidente Dilma
Rousseff pelo presidente da legenda, Rui Falcão, segundo petistas.
Um
dirigente do PT disse ao Estado que o tema da greve está presente nas
eleições, principalmente nas grandes cidades, onde partidos como o PSTU e
o PSOL têm quadros dirigentes nos sindicatos e bases fortes. Estes
partidos aproveitam as greves para atacar o PT e dizer que, no governo, a
legenda de Luiz Inácio Lula da Silva comporta-se como as outras,
recusando-se a negociar com os dirigentes dos servidores públicos.
A
preocupação no PT cresceu um pouco mais depois que o ex-presidente
Fernando Henrique Cardoso declarou publicamente apoio à forma como a
presidente Dilma Rousseff tem enfrentado a onda de greves.Ontem, o
ex-presidente disse que Dilma foi obrigada a endurecer com o servidores
em greve. "Não vejo como ela não pudesse enrijecer", avaliou. Em
palestra na capital paulista, FHC lembrou ainda que o governo enfrenta
dificuldades financeiras e que sua situação é distinta do período
governado por Lula. "A presidente Dilma está num momento de dificuldade
financeira e fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram
no governo Lula, que tinha mais folga (orçamentária), a receber
aumentos."
Alguns dirigentes petistas viram na atitude
de FHC não um ato de solidariedade à presidente, mas uma forma de
provocação ao partido. Em toda sua existência, o PT procurou apoio no
funcionalismo público. Tanto é que os maiores sindicatos de funcionários
públicos e a Confederação Nacional dos Servidores Federais (Condsef)
são ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), o braço sindical
petista."Embora a eleição seja municipal e os debates digam
respeito aos problemas das cidades, não há como negar que haverá
reflexos no resultado da eleição", avalia o deputado Vicente Paulo da
Silva, o Vicentinho (PT-SP), ex-presidente da CUT.
Ontem, o
governo encerrou o primeiro dia do que seria uma semana decisiva para as
negociações com os grevistas sem avanços. O clima ficou tenso no
segundo encontro do dia, quando representantes do Incra e do Ministério
do Desenvolvimento Agrário se irritaram e ocuparam a sala de reuniões no
Ministério do Planejamento. Hoje haverá uma marcha na Esplanada e a
expectativa é que 15 mil manifestantes caminhem até a Praça dos Três
Poderes. (Estadão)
32 comentários
Cel,
ReplySinceramente não entendo o que pretende o FHC.
Gramscista, PTralha, ou quer aparecer?
Tremendo Bola-Fora.
FHC está certo. Ele já é odiado mesmo pelos servidores, mas com esse discurso em defesa da presidente ele dá um tapa na cara de muita gente, principalmente de jornalistas petralhas como Noblat e Dimenstein.
ReplySr Coronel:
ReplyHeráclito de Eféso foi profético
"A VERDADEIRA CONSTITUIÇÃO DAS COISAS GOSTA DE OCULTAR-SE"
Saudações
Coronel
ReplyPenso que FHC é sincero,o que ele diz sempre está embasado em fatos concretos. Por isso os petralhas - principalmente Lula - se irritam com ele.
Dessa vez acho que ele atirou no que viu, a solidariedade a Dilma e acertou no que não viu, ou seja no partido.
M. Rosa - S. Paulo-SP
Ué, mas o grande chefão barbudo mafioso e sem-vergonha, não passava nas portas de fábricas e na cola dos funcionários públicos, incitando greves e promovendo badernas? O PT não foi parido assim? A ex-terrorista que aguente! Não tem coisa melhor do que ver essa quadrilha provar do próprio veneno.
ReplyComo bem diz a sabedoria popular:
ReplyÉ tudo farinha do mesmo saco!
Enganam-se os que imaginam o ex-presidente FHC "aderindo" ao lulopetismo-dilmista ou coisa que o valha. Nem tampouco acho que ele teria se "solidarizado" com a governAnta desprovida de neurônios factíveis. Na verdade, e isto fica muito claro na leitura integral de suas falas, o mote principal delas foi criar mais um ponto de atrito entre a presidAnta e a pelegagem vermelha do sindicalismo público. Escrevam aí: apesar de toda a cagança midiática em contrário, o petismo já está embretado no beco sem saída. Hoje, falta-lhe apenas o tiro de misericórdia eleitoral. E ele será desferido, sim, não tenham dúvidas disto. O primeiro estouro será ouvido já na abertura das urnas eleitorais deste mês de outubro!
ReplyDesculpem, mas essas greves extemporâneas, em tempo de eleições, não cheiram bem! Tá com cheiro de trairagem e, tem dedo de alguém, ou, falta um dedo em alguém, só pode!
ReplyAlguém faça o favor de interditar FHC!!!!!
ReplyUma enorme decepção é o que FHC nos causa. Seria melhor se ficasse calado. Sair na defesa de Dilma é uma recaida que poderá lhe sair muito caro. Cagliostro
ReplyFranklin Martins ameaça novamente a imprensa: diz que os que estão cobrindo o mensalão irão se arrepender.
Reply---
Alguém precisa informar a esse cidadão que aqui não é a Coréia do Norte.
Se todo este movimento grevista não for de araque, então bem feito para a petralhada. Que se explodam.
ReplyQuanto ao velhinho sem-vergonha, defensor da liberação da canabis, demonstra sagacidade apenas parcial - se a tia Dilmona está certa, segundo ele, FH perdeu a oportunidade de chutar as canelas de Luiz Ignorácio que concedeu aumentos abusivos e imerecidos ao funcionalismo federal. Agora, que aguentem a corja dos sindicatos cumpanhêros.
Sds
Concessões de aeroportos e rodovias: é a privataria petista?
ReplyOs tais servidores devem estar morrendo de saudades de FHC. Aliás, até o MST já admitiu que FHC fez mais pela reforma agrária do que essa cambada de vagabundos.
ReplyCoronel, nenhuma linha sobre o episódio Toffoli/Noblat no Amorime no Nassif. Sentiram o golpe....
ReplyEssa múmia devia ficar calado em um sarcófago! Fudeu com os servidores e ainda por cima entregou o país para os larápios e mensaleiros PTista! Ele também tem muita culpa em toda essa sujeira, pois tudo começou no seu governo.
Reply
ReplyNÃO TEM MAIS OPOSIÇÃO ! ! !
FHC porque não te calas? Não tem ninguém prá colocar uma fita crepe na boca deste homem, quando o assunto é dillma e maconha? Ah! pelo amor de Deusm vá se catá.
ReplyAcredito que FHC está é estimulando a presidAnta a peitar os grevistas, que são claramente atiçados pelo 9dedos para enfraquecê-la e, desta forma, pavimentar a sua volta já em 2014. Mandou bem, FH!!
ReplyCoronel,
Replyo FHC, na sua soberba, vive querendo aparecer como o grande sabichão. No sue último mandato fez um grande arrocho financeiro, sem aumento para funcionários e aposentados, prejudicando vergonhosamente a eleição do Serra. Quando foi para ser reeleito, manteve a paridade do dólar mesmo torrando desvergonhosamente nossas divisas, além de ter dado aumento salarial adequado. Suas ações quando estava para deixar o governo e após, são caracterizadas pelo egoismo e vaidade, não se preocupando com os destinos do País. Sim, quando não se trabalha para mudar essa corja e ajuda, com suas declarações politicamente desastradas, só ajuda essa canalha perpetuar no poder.
Na verdade, FHC é que sempre detestou os funcionários públicos, só não conseguindo fazer as reformas para tirar direitos destes (atualmente, os meus direitos) porque no caminho havia um PT... havia um PT no meio do caminho.
Reply"...dizer que, no governo, a legenda de Luiz Inácio Lula da Silva comporta-se como as outras, recusando-se a negociar com os dirigentes dos servidores públicos."
Isso não é verdade! O Partido dos Traídores se comporta BEM PIOR que as outras legendas. Senão vejamos:
1. No governo FHC, quantas vezes gestores foram ameaçados de improbidade administrativa caso não fossem X9 para entregar a lista de funcionários em greve... quando a greve é um direito. E sem que o governo recorresse a justiça para sequer considerar a greve ilegal! Isto é, até o próprio governo sabe que estamos certos, senão porque esperar por 90 dias de greve sem fazer nada de cunha judicial? Há quem diga que o FP tá em greve, mas está recebendo. Nós professores, temos três atividades na universidade: ensino, pesquisa e extensão. A pesquisa, até pela própria natureza imediata dela, contínua. E aí... seremos acusados de não estar trabalhando. Existem os que vão passear, claro que sim, mas hoje, até pela própria natureza da greve atual, esses são minorias, que são inclusive execrados pelos próprios colegas. Além disso, não conheço um único professor que seja a favor de greve. Ela foi a última alternativa depois de um longo processo de negociação iniciado em 2010. Tanto é assim, que muitos alunos entendem a natureza da greve, que não é só salarial. E aí? Sai o prédio da federal em Guarulhos ou vai ficar só naquela pá de terra do APeDELTA? Sai mais livros? Mais espaço nos restaurantes universitários, mais livros, mais dinheiro para construir prédios com salas de aulas que comportem 50 alunos em salas de 50 alunos? Nós temos que repor aulas. Aliás, eu faço questão de repor, ficar com férias atrasadas, etc.
2. No governo FHC, quantas vezes os FPs foram considerados terroristas em potencial, como quer fazer crer a governanta e seu plano de usar o exército contra estes?
3. No governo FHC não lembro do governo tentar dar um golpe em uma categoria, criando sindicato paralelo (Prolixo) para poder assinar acordos excusos com estes, fazendo de conta que a verdadeira representação sindical da categoria não existe. A coisa é patética ao ponto de que o sindicato passa por cima de sua própria categoria para apoiar as sandices do governo. Aliás, um dos "sindicalistas" está sendo investigado pelo MP por receber dinheiro do governo para discutir um plano de carreira... que diz respeito a todos os professores e não pode ser legislado por uma só pessoa. Conflito de interesse?
4. No governo FHC não lembro de este forçar o que ele achava ou deixava de achar sem negociar com categoria nenhuma. Posso até estar errada, mas se bem me lembro, a coisa era ou se negocia com a categoria chegando a um entendimento ou não se negocia, mas o governo jamais tentou enfiar guela abaixo de qualquer categoria o que quer que seja.
Reply5. Falando em o que quer que seja, o governo FHC sempre foi mais inclinado a respeitar os acordos que assinava, sem fazer gracinhas com os FPs, como fez o governo petralha ao assinar um acordo emergencial com várias categorias ano passado e depois, sem discutir com estas, implementar uma série de mudanças no acordo, incluindo mudanças na forma de cálculo dos auxílios de periculosidade/insalubridade, o que quase provocou o desligamento em massa de todos os médicos federais.
6. É no governo petralha que estamos vendo categorias fazendo greve, não por salário, mas por concurso e condições de trabalho. Se o desgoverno empregasse menos cargos comissionados e mais concursados em certas funções não teríamos funcionários sendo explorados. Alguém se lembra da situação dos controladores de vôo, que foi revelada com a queda do vôo da Gol na Amazônia???
7. No governo FHC, quando ocorria negociação, era sobre o salário atual, e não sobre o salário de dois anos antes, como quer fazer com os professores o governo Golpista.
8. Atualmente, o governo FHC foi em muitos aspectos, melhor que o governo totalitarista da governanta.
E olha que ainda tenho outras comparações na balança. FHC que não me venha com esse papinho de crise. Coronel... o senhor por acaso já noticiou que o governo ADMITIU FORMALMENTE que existe crise??? Lembro de ter lido na Veja que a governanta disse que "A crise está só no noticiário"... e aí? Tem ou não tem crise? Ou a crise só ocorre para umas coisas e outras não? Tem crise para construir ou reformar prédios de hospitais universitários, mas não para mandar dinheiro para Cuba né?
ReplyCadê o dinheiro que deveria ser investido no PAC para melhorar nossas estradas e portos. Aj! Já sei... foram desviados para a construção de estádios de futebol! As Olimpiadas de Londres podem ter custado aos ingleses algo como 40 bilhões de reais... quanto você acha que vai custar a Olim-píada do Rio?
Não falta dinheiro, falta é vergonha na cara mesmo. Falta combater a corrupção, falta renegociar as dívidas para que o país deixe de investir 50% do seu orçamento no pagamento de juros. Aliás, o governo deveria seguir o que prega para os outros. Os juros bancários supostamente caíram para permitir não só mais endividamento, mas também renegociação das dívidas. O governo devia aproveitar e fazer o mesmo.
Vai afundar o PT, os zé-ninguém vão acreditar que a Dilma estaria para mudar para o PSDB para concorrer contra o "sagrado deus lula" O VOSSO REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA e isto divide a petralhada, Serra vai ser o presidente do Brasil, o PSDB já deve ter JOGADO A TOALHA para o Russomano e terá 2 anos para preparar a campanha presidencial e vencer já no primeiro turno, RUSSOMANO É O BOI DE PIRANHA DO PT.
ReplyVai afundar o PT, os zé-ninguém vão acreditar que a Dilma estaria para mudar para o PSDB para concorrer contra o "sagrado deus lula" O VOSSO REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA e isto divide a petralhada, Serra vai ser o presidente do Brasil, o PSDB já deve ter JOGADO A TOALHA para o Russomano e terá 2 anos para preparar a campanha presidencial e vencer já no primeiro turno, RUSSOMANO É O BOI DE PIRANHA DO PT.
ReplyFHC não é compreendido pela maioria dos brasileiros, incluindo povo, políticos, jornalistas... Nem poderia ser diferente; FHC pensa. E não nos eaqueçamos de que quem tem 500% de aprovação são os petralhas.
ReplyOcioso dizer que FHC está correto.
ReplyE o que ele falou não terá qualquer efeito eleitoral.
Político, sim. Eleitoral, não.
Exceto se a atual presidente dissesse de viva voz, em comícios, palestras, audiências etc. fale que FHC deu-lhe apoio numa hora difícil, onde ficou sozinha, sem o seu partido.
Ai sim.
Mais uma vez FHC acerta.
FHC é um gênio, está jogando petralha contra petralha!
ReplyO EX-presidente (FHC ou THC) com a Dilma pode CINDIR A MÁFIA PETRALHA,os radicais oporem-se a Dilma e o FHC no "come quieto mineiro" se quiser pode tentar DESESTABILIZAR A MÁFIA DO PT.
ReplyPetralhas radicais, esquerdopatas e o JEG não suportam sequer a imagem da presidente junta com o ex-presidente, ela o admira embora petralhas façam bico bravo. O THC é um moderado da oposição e Dilma uma moderada líder de PETISTAS, não é uma petralha pois NÃO É MENSALEIRA e serve como moderadora dos ratos.
Com ela sendo aliada de FHC perde o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA o controle sobre o governo e isto os petralhas temem, OUVEM OS MIADOS FELINOS DE TODO LADO, STF pode miar na sentença final e os mensaleiros IREM PARA A GAIOLA POR ALGUNS ANOS, para políticos cadeia é só para pobre, preto, pinguço e puta. no penúltimo dos 4 pês tem a excessão de vossa magestade real, LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA.
Oposição burra!
ReplyCil, qual o problema do gestor entregar o nome dos grevistas?
ReplyQuem faz greve, tem que assumir. Muitos querem fazer greve e continuar assinando o ponto.
Cel,
ReplyVoce percebeu que os petralhas estao colocando uma cortina no mensalao? Pois eh, essa greve eh pra encher a midia de assunto, daqui a pouco o governo faz acordoe sai por cima. E tambem essas obras de estradas mesma coisa eh pra encher a midia.