Marqueteiro diz que campanha de Serra não muda, como em 2010.

O crescimento da rejeição do eleitorado a José Serra (PSDB) levou aliados do tucano a cobrarem uma mudança na propaganda e a abordagem direta, no horário eleitoral, do abandono do cargo de prefeito em 2006. Segundo o Datafolha, a porcentagem de eleitores que descarta votar em Serra subiu de 38% para 43%. Na avaliação de aliados, a saída da prefeitura e o baixo índice de aprovação do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que era vice de Serra, são os principais ingredientes da rejeição. 

A ideia da equipe de comunicação do tucano, chefiada por Luiz González, era trabalhar o descontentamento com a saída de Serra da prefeitura de forma sutil, usando os programas para mostrar propostas e o legado na cidade. Mas a alta da rejeição levou integrantes da campanha e da direção do PSDB a questionarem o marqueteiro e pregarem uma "grande ação de marketing" justificando a saída do cargo. 

Com a nova pesquisa Datafolha, a pressão se agravou. González se reuniu com a coordenação da campanha, pediu calma e disse que não pretende mudar o rumo. Afirmou que está medindo a rejeição e que ela vem, principalmente, de quem vota nos rivais. "Essa não é uma disputa de 100 metros, é uma maratona. Vamos manter nossa estratégia, mostrar o Serra e o que ele propõe para a cidade", disse o coordenador-geral, Edson Aparecido.( Folha de São Paulo)

Comentário: se a rejeição fosse de quem vota em rivais, a de Haddad não deveria estar mais alta? E a de Russomanno. O argumento é óbvio e mentiroso. É esta arrogância tucana que ficou insuportável para os paulistanos. Ajoelha, Serra, pede perdão por ter abandonado a prefeitura na mão do pior prefeito(segundo a população) depois do Pitta. Arrogância, arrogância.Como é mesmo que diz a propaganda? Toda vez que eu olho São Paulo de cima...

26 comentários

Coronel,

O Serra não necessita ser apresentado para ningúem!! Por favor!! Burrice tem hora!!

Ele tem que vir a público dizer que vai limpar a me... que o kassab fez. Que ele é o mais capaz para fazer isto!! Só, nada mais!!!

Esta ideia já esta plantada, pelo PT+Imprensa amiga, na cabeça do paulistano!! Agora é correr atrás para reverter!!!

Para de andar de helicóptero!! BURRO!! Povão não se identifica!!!

JulioK

Reply

Provavelmente o Serra ganha porque a rejeição para o PT é maior ainda (não esqueçamos que é o DATAFOLHA. O Russomano é aquela terceira via como foi a Marina. Precisa mostrar feitos e ele não tem da mesma forma que Haddad e o péssimo histórico do PT em São Paulo. O padrinho do Russomano é o Edir Macedo. Se ganhar vamos ter que dar dízimo para a Igreja Universal! Concluindo, o paulistano cansou desse discursinho babaca de "vamos trabalhar para o bem das pessoas".

Reply

Kassab pior prefeiro? Os piores prefeitos que Sâo Paulo já teve foram Erundina e Marta. Esta foi chutada sendo prefeita e Lula presidente.

Reply

Coronel
Sobre as eleições em São Paulo, acho altamente esclarecedor um artigo do blog do Reinaldo Azevedo:
"Certos setores da imprensa paulistana passam as noites sonhando com Haddad, mas podem acordar na cama com Russomanno", em que ele inclusive fala em recuperação possível SE MUDAREM O RUMO DA CONVERSA,como você vem sugerindo desde o princípio da campanha.
A explicação para o trabalho - altamente competente - de desconstrução do Serra realizado pelos petralhas é a realidade que as pessoas às vezes não veem, mas acabam sentindo.
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

É exatamente sobre isto que fala o texto de Reinaldo Azevedo!

CERTOS SETORES DA IMPRENSA PAULISTANA PASSAM AS NOITES SONHANDO COM HADDAD, MAS PODEM ACORDAR NA CAMA COM RUSSOMANNO.

(..)

Esse trabalho, em São Paulo, se sustentou sobre dois pilares: a) a campanha que o acusa de “ter abandonado” a Prefeitura em 2006; b) a transformação do prefeito Gilberto Kassab numa obra de Serra.

A imprensa paulistana, com raras exceções, comprou as duas pautas.
(...)
DÁ PRA REVERTER?
A situação não é boa, mas pode, claro!, ser revertida. Essa rejeição ao candidato tucano, por óbvio, é fruto desse trabalho eficiente de desconstrução, não de seu trabalho na Prefeitura ou no governo do Estado. Como eu posso afirmar isso? Ora, basta ver as votações que teve na cidade depois de ter deixado os cargos de prefeito e governador. É uma estupidez achar que só agora as pessoas se lembraram que suas respectivas gestões não foram boas. O QUE ESTOU DIZENDO É QUE ESSA É UMA VERDADE FABRICADA. Como tal, pode ser também desconstruída.
(...)
A campanha não é, em si, ruim, mas não responde a essa conspiração de fatores que elenquei aqui. SERRA TERÁ DE PARTIR PARA UM OLHO NO OLHO COM O ELEITOR, ENTRANDO NO MÉRITO DA SUA SAÍDA DA PREFEITURA, DA ELEIÇÃO DE KASSAB etc. De certo modo, chegou a hora de fazer o contrário do que fazem as propagandas: elas tentam driblar as dificuldades ressaltando qualidades às quais os eleitores podem não estar atentos. É de tal sorte o alinhamento de adversidades enfrentadas pelo tucano que ele tem, sim, de mergulhar na dificuldade, de falar dela, com todas as letras.
(...)
Se quiserem leiam a íntegra no blog do RA.


Este Gonzales é uma besta!!! SERRA TEM DE VIR A PÚBLICO E DESENHAR PARA OS IGNORANTES PORQUE DEIXOU A PREFEITURA!!!! Tem de desconstruir as mentiras dos petralhas.

Eu continuo votando Serra!


Chris/SP

Reply

naum tem que mudar acho que essa pesquisa são uma fraude isso e uma estrategia do molusco e dos petebas pra confundir o eleitorado paulista eles estão perdendo no pais inteiro e só em sampa hadad ganha pontos..ate na terra do rei recife o candidatinho deles naum é mas o primeiro colocando.. esse governo compra quem quer reparei que esse dias o primeiro jornal da manha na globo mostrava a subida do numero de emprego de prestadores de serviço mas ao meio dia veio a noticia oficial que o emprego no setor de serviços é o pior dos ultimos 3 anos .. quem sera que pago pra falar bem do emprego na manhã pra vim a noticia ruim a tarde

Reply

Besteira ! ESSA conversa de que Serra tem que se desculpar porque saiu d aprefeitura para disputar a eleição presidencial é BESTEIRA ! O paulistano não está ligando pra isto , o eleitor de Serra muito menos. Tanto é verdade que o Serra recebeu mais votos do que dilma na capital , na eleição de 2010. o que o Serra tem que fazer é compara o que já fez por são paulo e pelo brasil com que os petistas e outros fizeram. Qual foi o grand eprojeto para o pais saido da cabeça do Russomano ? E do Haddad ? e do Chalita ? e da marta ? O que esta gente tem de serviços prestados ao pais e a São apulo para mostrar ? Mas o marqueteiro de Serra é PETISTA ! e não me venham dizer que marketing não funciona.Funciona sim e funciona tanto que o luiz marolinha ainda é adorado pelo povo , só não conseguiu vencer o airton senna naquela " campeonato" que o sbt az para eleger " o maior brasileiro de todos os tempos"...

Reply

Serra: deixei prefeitura para evitar que PT governasse SP
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=serra-deixei-prefeitura-para-evitar-que-pt-governasse-sp-04020D9B3772CC913326&tagIds=382541&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1
Só falta fazer o povão lembrar disso.

Reply

Ora, e como o SR. me explica o fato do Serra ter sido eleito governador de SP com uma votação maior do que teve para prefeito, e depois para presidente também ?


O fato é que o PSDB é forte somente no ESTADO DE SP e não na CIDADE DE SP!

JOSÈ SERRA FOI O único TUCANO ELEITO prefeito de SP NENHUM OUTRO CONSEGUIU. O KASSAB ERA DO DEM e o Mário Covas foi nomeado pela governador do Estado, portanto não foi eleito pelo povo.

Reply

Jornal do SBT Manhã entrevista José Serra

No ponto da arrogância >> http://www.youtube.com/watch?v=M-L73h9xn1E&feature=player_detailpage#t=270s

Reply

Já era: vai dar Russomanno, que está tirando votos de Serra e Haddad. Se os tucanos forem espertos, dão um jeito de atrair Russomanno (ex-PFL, ex-PSDB, ex-PP). Mas como eles são BURROS, vão atacá-lo e facilitar a vida do PT... esse marketeiro cavalo-de-tróia vai recomendar isso, quer ver?

Reply

Marqueteiro de Haddad em campanha em Angola, para eleger cumpanhero do outro Continente.

Reply

Os eleitores de Serra - oposicionistas e antipetistas por natureza - estão sendo deixados diante de um dilema: assumir eles mesmos a campanha de seu candidato - coisa quase impossível devido ao dinheiro e tempo exigido dos eventuais voluntários - ou voto útil em Russomano para impedir o mal maior.

Reply

Nao tem como discutir o Sao Paulo administrado pelo PSDB e por outros partidos, nao votareimjamais em Russomano, ele e ligado a Universal que esta junto com o PT, assim sendo, e obviomque temos o PT na prefeitura sim.As pessoas nao gostam da cara do Serra, pouco importa.Ele na epoca deixou a prefeitura, pois a maioria que esquecem agora, pediram, pois senao, o Estado de SP, cairia nas maos dos mensaleiros.O que acontece com gente sem memoria?Com gente que esquece das creches, dos hospitais, das scolas?Que acontece com gente que esquece que Russomano na eleicao passada estava envolvido em escandalos como sta agora?o tisteza.

Reply

Nao tem como discutir o Sao Paulo administrado pelo PSDB e por outros partidos, nao votareimjamais em Russomano, ele e ligado a Universal que esta junto com o PT, assim sendo, e obviomque temos o PT na prefeitura sim.As pessoas nao gostam da cara do Serra, pouco importa.Ele na epoca deixou a prefeitura, pois a maioria que esquecem agora, pediram, pois senao, o Estado de SP, cairia nas maos dos mensaleiros.O que acontece com gente sem memoria?Com gente que esquece das creches, dos hospitais, das scolas?Que acontece com gente que esquece que Russomano na eleicao passada estava envolvido em escandalos como sta agora?o tisteza.

Reply

E, contrariamente ao que afirma um anônimo mais acima, Russomano não é uma terceira via como Marina foi em 2010. Marina apanhava votos em todo o Brasil, e nunca chegou aos dois primeiros lugares da disputa. Este ano os candidatos a prefeito buscam votos apenas em uma cidade. E em São Paulo, existe a tendência do eleitorado de experimentar coisas novas, frequentemente com resultados desastrosos, como foi com Erundina nos anos 90. É o que está acontecendo hoje em São Paulo. E, com o currículo de Russomano, que não representa a população como um todo, mas setores dos evangélicos, isso pode acabar em outra decepção.

Reply

Para o Serra ir para o segundo turno teria que explicar sem rodeios pq saiu da prefeitura, e outra coisa mostrar que o Kassab foi eleito não nomeado como a grande imprensa petista inventou

Reply

O Serra é bastante teimoso, já está mais que provado. Mas também não vejo razão para por mais lenha na fogueira ou vão acabar elegendo gente com muito mais defeitos, sem falar no que vem junto. O Kassab com todas as trapalhadas não é pior do que Martha, Erundina ou Pita. Melhor abrir o olho porque pode piorar muito mais.

Mago

Reply

Kassab pior prefeito?

BANDO DE IGNORANTES...
NÃO VENHAM RECLAMAR DPS DE ENCHETES, TRANSITO, METRO LOTADO, TREM QUEBRADO, AMAS FECHADAS, CRECHES FECHADAS, SUJEIRAS NAS RUAS, OUT DOORS DE VOLTA, MARRETEIROS INFERNIZANDO

Reply

Tenho refletido muito sobre essa eleição, e acho que o Serra não vai nem para o segundo turno. Acho que a maioria das pessoas se lembra que o enterro político do Maluf deu-se pelo apoio que ele deu ao Pitta. O mesmo está acontecendo com o Serra. Não custa lembrar que nas últimas eleições municipais, apesar de o PSDB ter candidato próprio, ele optou por apoiar Kassab. Então se o Kassab é ruim, o Serra é duplamente culpado: primeiro, por ter deixado a prefeitura para ele. Segundo, por apoiar a reeleição do Kassab em detrimento do Geraldo. Se o Serra não vencer esta eleição, ele estará morto politicamente. E o irônico, é que ele mesmo colocou os pregos do caixão político dele.

Reply

Não mudar é pura ingenuidade.
Terá de mudar ou terá de ser trocado. Isso torna-se óbvio.
O fato de Serra ter deixado a prefeitura é argumento surrado do PT. Serra poderia ter saído sim, como saiu e venceu.
Por que deveria ficar? Por que não deveria almejar ser Governador e Presidente da República?
Ele tem amplas condições para tanto.
Agora, o problema é que a campanha ainda não começou. É disso que se trata.
A não ser que estejam esperando iniciar a campanha em novembro.
Outra coisa. Antes, Kassab era dado como fundamental para a campanha de Serra. Agora, não seria mais?
Afinal, quem é que pensa e analisa alianças? Kassab é o mesmo de sempre e todo mundo sabia disso, desde que venceu Marta até no Capão Redondo.
Ninguém comprou nada sem saber o que estava comprando.
Agora, resolvam. Ou percam.

Reply

Desculpe, mas Gonzales é um imbecil.
Oras, por que não falam do mensalão?

Reply

Para barrar o Russomano, precisa tirar do ar a parte do programa Balanço Geral, da Record, onde o repórter sai na rua , com aquele sensacionalismo, "resolvendo problemas" de cidadãos. O formato é o mesmo, só mudou o apresentador. Mas te pergunto, Coronel, o que vem na sua mente quando você vê a reportagem? O público em geral continua vendo lá o Russomano. Quem é visto, é lembrado. Portanto, é propaganda eleitoral camuflada.
Será que mais alguém vê assim?
Se faz sentido, ninguém do Serra percebeu?

Reply

Os comentários que leio aqui parecem ser pessoas que não vivem em SP. Eu vivo em SP e desde que eu acompanho política o Kassab é o pior prefeito da cidade. Ele consegue ser pior que o Pitta e Marta.

O Kassab terminou o mandato do Serra muito bem. Já no mandato que era apenas dele a cidade foi abandonada, deixada de lado por um projeto pessoal, a criação do PSD.

Apesar do Kassab, eu irei votar no Serra. Mas vou votar no Serra por falta de opção, já que, infelizmente, não houve renovação no PSDB Paulistano. Sempre o mesmo nome, com o mesmo discurso e a falta de humildade de sempre.

Os Paulistanos gostam de inovar, ja testaram Erundina e Pitta. Agora parece que será a vez de Russomano ou Haddad.

Uma pena o Serra usar a mesma estratégia para perder sempre!

Reply

Coronel,
Dá uma olhada na manchete do estadão, claro em letras garrafais:

Educação e Saúde serão prioridade em SP, de acordo com Fernando Haddad

Candidato do PT à Prefeitura de SP apresentou as propostas de campanha na série 'Entrevistas Estadão'
Em vídeo, Marta Suplicy pede votos em Haddad
Pesquisa vê Russomanno líder em São Paulo
Debate e programas de TV são decisivos
Veja quais candidatos apresentaram as propostas

DEPOIS DIZEM QUE O SERRA É ISSO, É AQUILO ...
ESSA IMPRENSA TÁ TD COMPRADA
A PARTIR DE HJ VOU BOICOTAR O ESTADAO, JA BOICOTO A FOLHA, UOL E O TERRA

NOJO

Reply

Serra traiu Geraldo, atropelou o partido, ja torrou o saco etc

Reply