Schneider, em alemão, significa alfaiate. Pelas primeiras declarações, o vice de Serra, Alexandre Schneider, foi feito sob medida para o tucano.... Articulado, agressivo e transparente, vai botar Chalita e Haddad pra correr. Vejam, abaixo, matéria do Estadão.
Alexandre Schneider (PSD), que será vice na chapa do candidato tucano
à prefeitura de São Paulo, José Serra, rebateu nesta segunda as
críticas feitas pelo candidato petista, Fernando Haddad, de que a
administração Kassab não teria solicitado verba ao Ministério da
Educação e Cultura (MEC) para a construção de creches na cidade. "É uma
alegação mentirosa. Eu pessoalmente fui ao MEC pedir recursos. São
Paulo, infelizmente, não recebeu os recursos do MEC", afirmou.
Durante sua apresentação em coletiva de imprensa na sede estadual do
PSDB, Schneider (PSD) lembrou com ironia que a administração de Marta
Suplicy construiu apenas 10% do número de vagas em creches do total que a
administração Serra/Kassab teria feito. "Nunca antes em nossa cidade se
gerou tantas vagas (em creches)", afirmou, fazendo referência à célebre
expressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao falar de seus
feitos.
Schneider ressaltou sua administração como secretário municipal de
Educação e não poupou críticas à administração petista de Marta Suplicy.
"(Quando assumimos) tinham 75 mil crianças em escolas de lata,
professores do CEU (Centro Educacional Unificado) em greve por falta de
pagamento, uma desorganização completa. Hoje, o piso (dos professores de
ensino municipal) é dos mais altos do Brasil. Os professores correm
para trabalhar conosco", emendou.
Para o vice de José Serra, essa eleição será marcada pela comparação
do que chamou dos "três grupos que governaram São Paulo", em referência
às duas administrações do PT, com Luiza Erundina e Marta Suplicy, às
administrações de Paulo Maluf e Celso Pitta, e ao dueto Gilberto Kassab e
José Serra. "Estamos preparados para debater o que cada um que teve a
oportunidade de governar São Paulo fez. Não há nada novo (neste pleito).
São os mesmos grupos", disse.
Fogo amigo
Questionado sobre as declarações de tucanos, que criticaram a escolha
de um vice de fora do PSDB, Schneider respondeu de maneira
conciliadora. "As pessoas têm direito de externar as suas opiniões. É
normal ter uma discussão sobre preferências", afirmou. O candidato José
Serra defendeu a escolha de Schneider como vice se referindo à ele como
"o melhor" entre os postulantes. "Escolhi o Schneider porque, no meu
balanço, era o melhor. Tenho confiança pessoal nele e na sua trajetória
política", disse.
25 comentários
Realmente o cara tem boa pinta. Tomara que isso funcione. Mas ele vai ter que explicar como e porque
Replytem contra si um processo onde é acusado por desvio de dinheiro dos cofres públicos da prefeitura e do estado de São Paulo para a Fundação Victor Civita, uma ONG ligada ao grupor Abril, dona da revista Veja. Depois disso, pode contar com meu voto. Até então, é Chalita na certa.
Ótima escolha.!!!.fonseca
Replycel,
ReplySchneider para prefeito de São Paulo em 2020.
O Alexandre Schneider é uma excelente escolha para ser o vice do José Serra, competente, ligado a educação, conhece os problemas SP, é pé quente. Tem argumento. Esta eleição expos a capacidade de dois politicos jovens e competentes o Kassab e o Alexandre Schneider.
ReplyEstes dois irão longe.
Está mais que na hora de aparecer sangue novo, sem medo de falar verdades, sem querer agradar esse ou aquele para encher os bolsos.
ReplyTomara que esteja surgindo um nome novo nessa politicagem velha.
Simpatizei com o Secretário, futuro vice-prefeito de Sampa!
Enquanto isso, a petralhada poderia exibir o Maluf ao lado do Haddad, não acham? Ver petista malufar não tem preço!
ReplyPORQUE SO PETISTA COMENTOU????????????
ReplyCoronel,
ReplyExiste uma nova classe deb políticos emergindo no país.
Nenhum é PT, PSDB, PTB, PP, DEM ....!! Já observou????
JulioK
Grande parte do status tucano parece que gosta de apanhar de petistas. O partido precisa e, é salutar alguém que bata democraticamente nos adversários, elles tem telhado de vidro e, podem confiar, elles se desestruturam quando isso acontece. "Quem gosta de machucar, não gosta de apanhar"!!!!
ReplyGostei. Já o Chalita, tô fora. Fez o quê além decomparecer na festinha da filha da Lurian, sabe a neta do Lula? Fala sério.
ReplyDesde que o Andrea Matarazzo seja o zelador da cidade e sucessor de Serra. Esse Matarazzo é bom.
ReplyA mulherada vai como no México votar em um candidato com pinta de galã, lá rendeu a presidência da República ao PRI mexicano, aqui será o Serra, pelo vice-prefeito levado à prefeitura.
ReplyMelhor o Russomanso, pelo menos não vai dar os anuais 0,01% de reajuste anual de salários, quem há dez anos ganhava 8 salários mínimos ou 1600 dólares, hoje ganha menos de 4 SM e em dólares são US$ 800 por mês.
Já já o SALÁRIO MÍNIMO VAI EMPURRAR os salários da base da prefeitura, professores em início de carreira vão ganhar exatamente 1 salário mínimo, o operacional idem.
FORA KASSAB Fora petralhas e RATUF, vamos para uma terceira força na cidade com o RUSSOMANO, ele pelo menos tem chance de parar o arrocho e dar o exato índice de inflação anual, se der alguma reposição de 40% para a base (os que ganham até 2500 reais ganharem 4500 sendo 1300 de Imposto de renda seria 3200 por mês ou 1800 dólares mensais.
Coronel,
Replyesse aí de 2 de julho de 2012 18:03 tem cara e cheiro de PETRALHA.
Está tentando jogar lama no moço?
OLHO VIVO E FARO FINO!
Ao mesmo tempo falou mal do moço e da VEJA.
Flor Lilás
Com sua permissão Cel
Replybpistelli
Vá você, eu não vou não. Prefiro de 10 a 0 o Serra.
Esther
Parabéns ao candidato Serra pela escolha; mas principalmente parabéns aos paulistanos pela oportunidade de avançarem e progredirem com essa aliança.
ReplyO vice do Serra está complementando a chapa da melhor forma, jogando a verdade na cara da petralhada louca e raivosa.
ReplyParabéns ao Serra pela escolha. Quanto aos muxoxos dos tucanos, é só ressentimento por verem aumentar as chances do Serra. Invejosos!
Isso, o que falta no PSDB é alguém que coloque o dedo na ferida sem dó.
ReplyAliás, não existe coisa mais enfadonha do que ficarmos assistindo a cada quatro anos um punhado de marqueteiros aconselhando aos políticos do PSDB a ficarem quietos, apanhando, enquanto estiverem por cima nas pesquisas. Assim, vão apanhando até tudo ficar igual e, daí em diante, a surra só aumenta.
É a mesma tática daqueles times que com vantagem no campeonato, assumem a tática de recuar todo mundo para a defesa e ficar ali até o outro conseguir virar o jogo. Aí, quase sempre é tarde demais. Quando vejo meu time fazendo isto, passo logo a xingá-lo sem dó. O resultado é sempre o mesmo, ou seja, a torcida virá toda contra o covarde que não sai da defesa.
Isso para quem busca um líder é pior coisa que pode acontecer, ou seja, fica patente que não se trata de um líder de coisa nenhuma, só de um covarde que não sai da defesa.
É por isso que qualquer um que sai desse script ganha, como foi o caso do Leonel Brizola, do próprio Lula que mesmo falando pelos cotovelos acabou ganhando. O Índio quase foi à glória se não fosse contido pelos seus pares.
Vejamos o que acontecerá agora com o Alfaite que o PSDB arrumou.
Cel
ReplyEsse vice do Serra fará a oposição que Serra não faz. Dirá o que o Serra não diz e isto é ótimo para compensar a covardia e o medo do candidato.
Esther
ôH Bepisteli: vá te informar. Quem ganha 4.500,00 mensais pagará, no máximo, R$ 500,00 de IRRF. É bastante? Claro que é. Muito. Mas não 1.300,00.
Replyeu voto no mason, voto no hudson e voto no jose serra, nessa ordem mesmo.
Replycap price
Boa!
ReplyTem que colocar o dedo na ferida mesmo!
òtima escolha!
Caramba!!
ReplyA Flor Lilás tem um olho de lince e uma mente realmente aguçada.
Percebeu que o individuo das 18:03 é suspeito e despejou o verbo. Parabéns pela sua observação linda flor.
Mas, justamente para verificar se o cara está mesmo querendo "jogar lama no moço do Serra" fui conferir. Veja só o que encontrei:Processo 0006305-89.2010.8.26.0053 (053.10.006305-8) - Ação Civil de Improbidade Administrativa - Enriquecimento ilícito -Ministério Público do Estado de São Paulo
Coronel,
Replyse, mesmo que aos trancos e barrancos, vai caminhando a coligação PSDB-PSD em São Paulo, não se pode dizer o mesmo em outros lugares. Aqui em Curitiba o candidato do bem é Ducci do PSB - que era vice de Beto Richa que renunciou para se eleger governador. Pois bem, foi escolhido como vice o deputado federal Rubens Bueno do PPS. Existem vários motivos para a escolha, entre eles, o fato de Bueno já ter disputado a prefeitura e ter feito quase 20% de votos. Pois não é que o deputado estadual Ney Leprevost - presidente do partido no estado - fez beicinho!! Ney é um deputado muito bem votado, conhecido na cidade mas não tanto quanto Bueno. Ok, ele até pode não ter gostado mas mesmo assim fechar a aliança mas liberar os filiados para atuarem como quiserem ficou feio. Espero que seja apenas uma birra de ocasião. Seria muito importante esta parceria dar certo, vamos amarrando o trio PSDB-PPS-DEM junto com o novo PSD e dando vários sinais que gostaríamos de ter o PSB junto. É assim que se forma uma chapa que poderá fazer frente aos petistas. Vamos ver...
@thiagohart
O Serra tem apoio de Kassab que nunca em 8 anos reajustou os salários dos funcionários CONCURSADOS da prefeitura e a mulherada do México votou porque foi pela beleza mesmo, eu vi entrevistas com mulheres de lá.
Reply*** Se o IR de 5000 é 1300 ou 500 reais eu disse que É ALTO DEMAIS, SEM NENHUMA PRETENSÃO DE NÚMERO PRECISO, os petralhas acima que gostam do prefeito Kassab 24 não quis a chapa puro sangue do partido e A COLIGAÇÃO DEVERIA SER PERMITIDA APENAS APÓS O TÉRMINO DO PRIMEIRO TURNO, vedada entre os adversários e RUSSOMANO É PODER MUNICIPAL, nada com o partido dele, é o apoio ao consumidor e alternativa ao mofo de DEM, PSDB, PT, PMDB que precisa um ar para DESEMBOLORAR a política ( local ) ou municipal.
NÃO VAMOS FEDERALIZAR A ELEIÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO, O ESCOLHIDO NÃO VAI OCUPAR O LUGAR DA DILMA.
Vai é suceder o Kassab 24.
Bom, a resposta do incompetente é que não foram preenchidos formulários. Se assim o for, então a conversa já não começou certa. É pedido de boca é?
ReplyAnyway. Serra escolheu bem do ponto de vista de escolher alguém de fora do PSDB. Eu pelo menos não via com bons olhos uma chapa puro sangue, com os aliados alienados do processo, principalmente pela propensão a trairagem que ocorre no PSDB.