STF nega adiamento do julgamento da quadrilha do Mensalão do PT.

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, mandou arquivar pedido feito por advogados ligados ao PT para adiar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal. No pedido, advogados de réus do mensalão afirmaram ser "inoportuno" a ocorrência do julgamento no período eleitoral e pediam à Cármen Lúcia que ponderasse a possibilidade de adiamento junto aos demais ministros do Supremo.

Na petição, os autores manifestam preocupações quanto à eventual influência do julgamento da ação penal do mensalão sobre as eleições municipais de outubro. Ao arquivar a petição, a ministra afirma não ser competência do TSE fazer este tipo de pedido ao Supremo. "Além de serem vagos e imprecisos os argumentos apresentados, baseados em suposto desequilíbrio no processo eleitoral decorrente do julgamento da ação penal mencionada, é de primário conhecimento não caber a este Tribunal Superior Eleitoral representar junto ao Supremo Tribunal Federal preocupações e interesses de réus em qualquer ação penal ali em tramitação, ainda que sejam candidatos ou dirigentes de partidos políticos", afirma a ministra. 

O documento foi elaborado por Marco Aurélio Carvalho, coordenador jurídico do PT e ex-sócio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). O julgamento do mensalão, marcado para começar no próximo dia 2, decidirá o futuro de 38 réus, incluindo toda a ex-cúpula nacional do PT e o ex-ministro José Dirceu, um dos principais líderes do partido.(Folha Poder)

5 comentários

Ótima decisão da Ministra Carmem Lucia para um pedido totalmente descabido.

Os petralhas devem estar em cólicas a cada minuto que passa.

Já estou em contagem regressiva...

Chris/SP

Reply

Huá, huá, huá, os sabichões caíram na situação mais ridícula, querer dar um trambique as véspera do julgamento.

Quebraram a cara.

Simbora dia 2 pau nos corruptos.

Ministros do STF o Brasil inteiro vos acompanha.

Reply

Muito bem Ministra! Chega de enrrolação! O Brasil precisa de ordem!

Reply

Espero que a Ministra se atenha aos descaminhos da quadrilha.

Reply

"Na petição, os autores manifestam preocupações quanto à eventual influência do julgamento da ação penal do mensalão sobre as eleições municipais de outubro"

isso eh um assombro!

os advogados ao invés de se preocuparem com os autos do processo, estão preocupados com as eleições!!!!

Reply