BNDES compra 20 aviões para Chávez.

O governo da Venezuela vai assinar na terça-feria, 31, a compra de 20 aviões Embraer 190 AR para recompor a Conviasa, empresa de aviação regional do país, em um negócio que pode chega a R$ 1 bilhão. O valor final, no entanto, só deverá ser anunciado amanhã, depois da reunião bilateral entre a presidente Dilma Rousseff e o venezuelano Hugo Chavez. O anúncio do negócio foi feito em dezembro de 2011, durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Caracas para a Cúpula dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), mas foi concretizado apenas agora. Na época, a expectativa era de que o negócio saísse em dois meses. No início deste ano, Chavez anunciou que negociava um crédito de R$ 800 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para comprar os aviões. No entanto, o governo brasileiro não confirmou se o crédito foi concedido.(Estadão)

16 comentários

Chaves é um notório picareta e não vai pagar este empréstimo, do mesmo jeito que a PDVSA não colocou um centavo na refinaria de Pernanbuco, onde tinha prometido custear 50% da obra e, até agora, com mais de 60% da obra feita, a Petrobras está bancando tudo sozinha.
O PT aceita tudo do Chaves, até cano! E viva o Foro de São Paulo!

Reply

Coronel,
será que parte desse dinheiro não voltará pelos canais enlameados do mundo dos "alopradinhos".

Reply

Chavez ordena a um membro da NOMENKLATURA BOLIVARIANA, no caso o Neurônio solitário, que assalte os cofres do BNDS e com o dinheiro doe 20 aviões ao IMPERADOR DA URSAL BOLIVARIANA.
Quando os brasileiros vão desconfiar que a quadrilha petralha está jogando para o império bolivariano? Dilma governanANTA não se acha mais brasileira, mas sim uma bolivariana latrinaamericana!!! Os interesses do chávez/fidel estão muito acima dos interesses nacionais!!! Se for preciso elles quebram o Brasil para que o IMPÉRIO BOLIVARIANO e sua província hereditária Brasil se tornem 100% marxista leninista!

Reply

Choram os Paraguaios, que não tem crédito para comprar nem um teco teco. O Hugo (ele é meu amigo pessoal) me disse que se não puder pagar em dinheiro, dará como garantia alguns poços de petróleo. O Paraguai só ofereceu de garantia algumas plantações de maconha.

Reply

PUTA QUE OS PARIU, seus petistas inuteis.

O chaves vai comprar nossos aviões com dinheiro emprestado por nós ?

Quem aprova essa maracutaia ?

Reply

dá pra transportar muita coc****

Reply

Eu tambem quero um emprestimo do BNDS para comprar uma Ferrari. Nunca pude ter uma. E sou brasileira. Nativa. Tenho os meus direitos.

Reply

E lá vamos nós, a pagar a conta desta malfeita, e teremos de amargar ainda mais dois anos deste "desgoverno", assim não dá, assim não pode ser !!!

Reply

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social
Isso ate o PT eleger o LULA…DRÃO para “Presidente”!
Depois que o PT assumiu o Banco Passou a se chamar:
BIDES – Banco Internacional de Desenvolvimento Social.
E hoje e chamado:
BNDE$ - Banco Nacional de Desvio de Dinheiro.

Reply

As duas mãos.

Com uma das mãos, o Brasil entrega os aviões; com a outra o dinheiro do povo brasileiro.

Chávez não tem sido um bom pagador. Basta ver os outros negócios dele com o Brasil. Ele vai falar da compra dos aviões na campanha, e nós pagaremos a conta.

O governo do Brasil joga a favor da ditadura venezuelana.

Gutenberg

Reply

Cacildis, eu vou ser sócio de uma empresa aérea vermelha da venezuela. Que beleza, quando eu for lá comprar um....... chápeu em Cáracas vou de avião particular. O "guerrilheiro" falso não vai pagar a conta DE NOVO.

Reply

CORONEL, mais um dia pra ficar marcado na história do Mundo, neste dia 31 de julho de 2012 acontece aqui no Brasil, mais um encontro de facínoras, ditadores, quadrilheiros e tudo o que se possa imaginar de mais nefasto no submundo da degradação moral e ética entre os seres humanos, e tudo sob os olhares de grande parte do Povo brasileiro que acha tudo normal e ainda defendem essa escória.

Reply

Igual à refinaria de Pernambuco, mais um calote do boquirroto....
A Embraer que abra o olho....só entrega os jatos depois da grana no bolso.......

Reply

Os orgãos públicos sucateados, inclusive as universidades geridas pelo Haddad por cinco anos e, o governo fazendo proselitismo com os bolivarianos à nossa custas! Padrão petista de governar! E tem gente de gostia!

Reply

Pode ser o mensalão de Chávez para os nossos políticos em nível mercosulino e a lei da lavagem de dinheiro não vale nada fora do Brasil.
FORA CHAVISTAS, MENSALEIROS E PETRALHAS IMUNDOS E MUCINOS (ratos).

Reply

Mas isto aqui está ficando cada dia mais hilário!
O BNDS, Que deveria financiar empresas brasileiras, empresta pra bandidos estrangeiros, comprarem de empresas brasileiras.dinheiro brasileiro, emprestado pra estrangeiro, comprar de brasileiro?
????????
PALHAÇADA,!
E O BRASILEIRO, BONZINHO, TRABALHA 5 MESES PRA PAGAR IMPOSTOS PRA FINANCIAR O HUGO CHAVES COMPRAR AVIOES!

Reply