PSDB quer bloquear dinheiro público para blogs de aluguel.

O PSDB entrou ontem com representação na Procuradoria Geral Eleitoral pedindo investigação sobre o patrocínio de empresas públicas, como a Caixa Econômica Federal, a sites e blogs simpatizantes do PT. Os tucanos pedem ainda que o Ministério Público Eleitoral apure o suposto desvio, ainda que indireto, de recursos públicos para a propaganda eleitoral de candidatos apoiados pelo PT, o que poderia configurar, de acordo com o PSDB, a prática de improbidade administrativa.

"A presente representação tem como objetivo denunciar a utilização de organizações, blogs e sites financiados com dinheiro público, oriundo de órgãos da administração direta e de estatais, como verdadeiras centrais de coação e difamação de instituições democráticas. Da mesma forma, pretende-se denunciar a utilização de tais blogs e sites como instrumento ilegal de propaganda eleitoral", afirma a representação do PSDB.

O partido ainda acusa os petistas de utilizarem esses sites e blogs para tentar desmoralizar o Supremo Tribunal Federal (STF) às vésperas do julgamento do mensalão, em que alguns dos principais nomes do partido figuram como réus, além de conclamar organizações, sindicatos e estudantes, para irem às ruas contra eventuais condenações. "Recursos públicos são também utilizados para, de forma indireta e ilegal, fazer propaganda eleitoral para candidatos apoiados pelo Partido dos Trabalhadores", diz a representação, referindo-se à suposta reunião de Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, com blogueiros.

Para os tucanos, os fatos listados configuram-se como atentado aos princípios da administração pública e recebimento indireto de doação por meio de apoio e publicidade custeada com o desvio de recursos públicos. (O Globo)

33 comentários

Agora acho que ele passou dos limites. Depois, quando alguém fala em regulamentar a mídia, vão dizer que é cerceamento à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa. Nesse caso, devem cortar toda a publicidade que o governo paga para muitos meios de comunicação que publicam críticas ao governo. Se Serra não pode conviver com os que são contra ele, como é que pode falar em democracia? Ou democracia só serve se agradar a ele? Definitivamente, acho que ele deu mais um tiro no pé. Ninguém gosta de ser censurado, nem mesmo os blogueiros. Imagine se daqui a pouco alguém acha que o coronel está sendo pago para criticar o governo? Vão querer que ele pare também?

Reply

Resta saber se isso resultará em processo contra o "inventor" do PIG, PHA, o maior "mamador" de recursos públicos.

Reply

Até que enfim alguém toma uma medida prática contra esse abuso do dinheiro público. O servidor que trabalha e ganha seu salário é obrigado a ter seu contrachque exposto.. esses patrocinados tb tem que mostrar o quanto ganha e o que faz pra ganhar do governo. De repente esses jornalistas ganham por mês o que os servidores e empregados - que ajudam a gerar riqueza para seus patrões - não ganham por ano.
Transparência para os jegs já!!

Reply

Tudo a ver. Comprar apoio de artistas, e pessoas em geral é rotina do PT. TEM QUE SER PROIBIDO.
Aliás, a Camila Pitanga faz tempo demais que é paga pela Caixa para fazer um comercialzinho meia boca, e já fazendo isso a tanto tempo, me cheira a safadeza desse partido vermelho, o mais corrupto e perigoso da história. Principalmente por ser enteada dA PETISTA Benedita, aquela que participava de cultos religiosos fora do Brasil, às custas do contribuinte.

Reply

Só estão pelo menos 8 anos atrasados.

Reply

Só agora perceberam isto ? A quanto tempo esses blogs que "vivem" do nosso dinheiro difamando pessoas e a oposição nunca fez nada ?

Reply

Coronel,

de mansinho, lentamente, a RATAZANA das 24 de julho de 2012 10:15 expressou suas ideias e deturpou a verdade - como sempre fazem.

TEM SIM QUE CORTAR A VERBA DO GOVERNO PARA ESSES BANDIDOS.

Liberdade de expressão é uma coisa. Anarquia com o dinheiro do povo é outra.

O PSDB poderia então pedir verba IGUAL do governo para contratar quem escreva por ele - PSDB.

Daí você vai gostar desse "liberdade de expressão" sr PETRALHA MASCARADO??

Coronel - RACUMIN nelle.

Flor Lilás

Reply

o que o anônimo ali de cima não entende é que todos têm direito a dar sua opinião sobre homens públicos,o problema começa no momento em que pessoas são financiadas por dinheiro público, única e exclusivamente, para defender o governo e criticar a oposição. isso não é jornalismo, isso é roubo de dinheiro público tão-somente.

Reply

alias, deveriam proibir todo tipo de publicação governamental em todo tipo de mídia privada...

o governo que divulgue seus feitos naquela emissora que consome milhões mas ninguém vê...

Reply

Coronel, a maior parte dos que defendem o PT na net POSSUEM CARGO PÚBLICO no governo. A coisa está feia demais!!!

Reply

O tiro está saindo pela culatra.
PHA e Nassif não se intimadaram e, estão malhando Serra mais que Judas no sabado da aleluia.
Derrotar Serra passou a ser uma questão de honra.
PSDB deve saber o que está fazendo, Serra só tem 37% de rejeição.
Proxima pesquisa Serra chega aos 40%. Nassif e PHA vão contribuir pra isso.
Valeu Sergio Guerra, vc é um genio.

Reply

Não acho que resolve muito , até porque, mesmo proibindo diretamente de estatais estes repasses, encontrarão outros meios através de empresas privadas "parceiras" do governo federal. Dias difíceis estes.

Reply

Anonimo das 24 de julho de 2012 10:15, seu comentário é um comentário de ratazana, daquelas que vivem na esgotosfera, gastando dinheiro público, para enganar militontos e eleger a bandidagem petista.

Rakumim proce.

Reply

Ufa, até que enfima as maria-chiquinhas de bico grande resolveram botar o dedo na ferida. Diferente do que escreve o sujeito aí de cima, bem ou mal intencionado, não se trata de pretender censurar ninguém, muito menos os PaTetas a soldo da máfia vermelha do PT na internet, mas sim de coibir o emprego de recursos do contribuinte para promover os asnos da estrelinha vermelha e denegrir aqueles que não voam no bando dos urubus lulopetistas. E eu vou adiante, para dizer: independente da ação prosperar ou não na Justiça Eleitoral, é preciso que os tucanos chamem a televisão e se for o caso botem uns trocados nas mãos de seus donos, para que seja informado ao rúmen da súcia ignara o que os lulopetralhas-dilmistas fazem com o rico dinheirinho que os ruminantes tiram do bucho de sete folhas, para manter o petismo e o governo petista de panças estufadas!

Reply

A reclamação só chegou com uns 10 anos de atraso. Como quase tudo que vem dos partidos de oposição, se é que existe isso hoje no Brasil.

Reply

anônimo das 14:14, mais um petralha. vc acha que pha e nassif tem poder para influenciar uma eleição?ninguém sabe que esses caras existem, são ex-jornalistas que fracassaram na profissão e culpam a tudo e a todos pelos chutes no traseiro que levaram. serra faz bem em pedir investigação, pois dinheiro público vem sendo usado para sustentar esses caras. nenhuma empresa privada anuncia no blog desses caras, daí vc deve entender que ninguém quer ter a imagem associada a esses ressentidos.

Reply
a mão que embala o berço mod

Borras o RA vem denunciando isso faz tempo agora que os burros notaram o que vem de longa data.
Cambada de otários e bundas moles é por isso que os petralhas deitam e rolam em cima do povo, pois não tem quem o defenda.
Oposição está parecendo a posição de 4.

Reply

Alguém pode me explicar porque o governo precisa fazer publicidade?
Deveria ser proibido orgãos dos governos, Federal, Estadual e Municipal fazerem anúncios. Isso só existe em república de bananas.

Reply

Coronel, algum coturneiro poderia "clarear" prá mim que sou leigo nessas coisas, qual a real finalidade do blog da cantora Maria Bethânia, pois segundo a mídia ela recebeu R$1,3 mi para criar blog e ainda não ví nada produzido por alí http://info.abril.com.br/noticias/internet/maria-bethania-tera-r-1-3-mi-para-criar-blog-16032011-7.shl

Reply

DEMORÔ!!!

Reply

DEMORÔ!!!

Reply

Excelente o artigo de RA sobre o tema!!!

A DIFERENÇA ENTRE O JORNALISMO E A PISTOLAGEM FINANCIADA COM DINHEIRO PÚBLICO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-diferenca-entre-o-jornalismo-e-a-pistolagem-financiada-com-dinheiro-publico/


Chris/SP

Reply

FLOR LILÁS

Estou com você! Este petralha das 10:15 vem neste espaço para, desculpe pelo termo, defecar opinião.

Flor Lilás, leia o texto escrito por RA, que já vem batendo nesta tecla há muito tempo. É excelente.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-diferenca-entre-o-jornalismo-e-a-pistolagem-financiada-com-dinheiro-publico/

Você, petralhas das 10:15, leia também. Quem sabe aprende alguma coisa, e tira estas patas do chão.


Chris/SP

Reply

Demorou, né?

Reply

Olá de novo. Sou o sujeito das 10:15
Volto apenas porque alguns aqui estão confundindo o que eu disse. Não trato aqui de defender os ganhos dos blogueiros e nem de defender o governo. Muito menos o de defender o Serra, que no meu ponto de vista está totalmente equivocado em querer calar blogueiros. E, isso tudo mais parece coisa de comadres, pois o Serra e o PSDB não estão querendo discutir sobre o dinheiro público em propaganda, que deveria ser em sua essência, a razão primeira a ser discutida. Se fosse esse o caso, deveria fazer uma devassa em toda a imprensa, não apenas nos blogueiros. Eu concordo com o anônimo das 17:05, quando diz que 2 blogueiros não têm a capacidade de influenciar uma eleição. E digo que nem mesmo uma centena teria esse poder. A grande maioria dos blogs estão hospedados em sítios gratuitos e nada pagam e nem nada recebem para ali estarem. E mesmo que recebessem, temos que convir que ninguém pode ficar o dia todo moderando comentários a troco de nada. Não sejamos inocentes e nem hipócritas. Vejamos o caso do Reinaldo Azevedo, que trabalha na Veja. Ele é o maior crítico do governo, recebe salário da revista e nitidamente é contra o PT. E daí, qual o problema nisso? Ele tem um lado, e a revista, a rigor, também recebe verba publicitária do governo. É por esse motivo e por muitos outros que a nossa oposição a cada dia que passa mais fica enfraquecida. Não somos otários, sabemos muito que não é assim que a oposição vai ganhar terreno. Muito pelo contrário, está mais uma vez dando mostras de que não tem nada sério para discutir. E enquanto isso as taxas de rejeição do Serra só fazem aumentar. Culpa da blogosfera? Não!!! Culpa dele próprio.

Reply

Com a devida vênia, volto novamente para replicar o comentário da Chris/SP.
Definitivamente as mulheres estão contra mim. Não bastasse a doce Flor Lilás, agora a Chris faz coro com ela. Talvez com razão, pois para que eu seja entendido é necessário uma certa capacidade de raciocínio, só encontrada em pessoas com inteligência mediana para cima. Me perdoe se meu linguajar não chega ao seu gosto, porém não sou acostumado a colocar em minha boca certas palavras. Sim, admiro bastante a capacidade do Reinaldo, pois inegavelmente escreve bem. Só que não sou obrigado a concordar com tudo o que ele escreve. Se você leu atentamente o artigo que ele escreveu, deve ter percebido que ele colocou sob suspeita até mesmo o blog do Coronel. O que ele diz em suma, é que qualquer um que faça críticas costumeiras contra determinados grupos políticos, está sendo pago pelos adversários desses grupos. E nesse caso, podemos pensar o mesmo dele, não é? Eu sempre digo que tem o cérebro muito perto dos intestinos acaba misturado tudo o que escreve, e em certa altura, acaba por ter uma diarreia verbal.Acho que foi o caso do artigo do Reinaldo, com todo o respeito.

Reply

Ao anônimo das 10.15 e 22:40

Ao contrário do que você pensa eu não tenho o intestino perto do cerébro. Quem pensa e age assim são exatamente os petralhas.

Não debato com pessoas que tem suas idéias, pois a minha inteligência não permite. Fim!

Leio, sim, diariamente, o RA, a quem considero o Pelé do Jornalismo, e o Coturno Noturno. Não frequento blogs ou sites
pagos com DINHEIRO PÚBLICO para achincalhar adversários e dizer mentiras.


Chris/SP

Reply

Engraçado, na época das eleições pra presidência não existia esse quesito "rejeiçao" agora, SÓ pq o Serra tá na frente, eles vem com esse papo de rejeição...e outra, professores, funcionários públicos, sindicalistas e migrantes do NE não votam no PSDB, e isso é o que infelizmente vem crescendo em SP...paulista e paulistano trabalhador honesto está se tornando raridade aqui...

Reply

Ao suíno petralha.
Quem vive com porco dorme em curral.
Seja franco pede para c.... e não volte.

Reply

Cara Chris,
Obrigado pela sua réplica.
Vou apenas reproduzir uma frase sua e tecer um breve comentário comentário:
"Não debato com pessoas que tem suas idéias, pois a minha inteligência não permite."
De duas uma; ou você não debate comigo por falta de inteligência, ou apenas debate com pessoas COM AS MESMAS IDÉIAS.
No primeiro caso, realmente seria inútil um debate. E no segundo caso, não seria um debate, mas apenas um monólogo. Os melhores debates são travados com pessoas que possuem idéias totalmente opostas, pois no final deles deve sempre prevalecer os melhores e mais lógicos argumentos. E isso de preferência, sem utilizar palavras de baixo calão, pois em nada contribuem para a elucidação das idéias. Lembre-se de que por aqui passam muitas pessoas de elevada cultura e de diferentes cores ideológicas. E todas merecem ter suas idéias respeitadas. Porém, esse respeito não deve significar que concordância ideológica. Você pode compreender isso?
Finalmente, qual seria o sentido de discutir com uma mente cuja melhor argumento é o de me chamar de "suíno petralha"? Sem nem mesmo me conhecer ou saber quem sou? Como já disse algumas vezes, eu não frequento blogs tipo "clube do bolinha", onde só se pode elogiar os amigos. Ser crítico de certas atitudes da oposição, não significa ficar contra ela, mas apenas apontar onde ela está errando. Apenas porque meus amigos querem se suicidar, não significa que eu queira me suicidar junto. Entendeu?E para o seu governo, embora eu admire a capacidade de escrever do Reinaldo, não quer dizer que eu o tenha como o "Pelé" do jornalismo. Ele, como jornalista, perde longe para esse blog. E perde porque ele tem apenas uma posição, que é a de atacar o governo. Enquanto que o Coronel, além de atacar certas atitudes do governo, também tem a coragem de criticar a oposição. E é isso que se espera de um jornalista.

Reply

O que virou a Caixa e Banco do Brasil senão financiadores de delinquente (cumpanheros)de todo tipo? (para disfarçar, aqui e ali dão uns trocos minguados pros trouxas bananeiros, depois de muita bolha nos pés e juntada de montanha de papelada inútil)

PS-Coronel, permita-me mais uma vez fazer uma quase "declaração de amor" a Le Prevost:
Seus comentários me divertem e agradam muito!

MariaC

Reply

ANONIMO DAS 12:12

Desculpe mas não fui eu que lhe dirigi a ofensa: ".. melhor argumento é o de me chamar de "suíno petralha"?"

O melhor a fazer é cada um ficar com as suas próprias idéias, assim não há discussão! Afinal, aqui não é sala de visitas.

Não vou deixar de ler o RA porque você acha que ele só mete o páu no governo, o que é uma inverdade. Ele também elogia atitudes acertadas. Quanto a oposição, ele critica e bastante. Quanto ao blog do Cel, aprecio bastante mas também não concordo com tudo, nem aqui nem lá no RA.

Só para você saber, não voto no PT de jeito nenhum! E, aqui em Sampa, voto SERRA para Prefeito!


Chris/SP

Reply

Cara Chris,
Uma resposta educada merece outra resposta educada. Só não concordo em que cada um deva ficar com suas idéias. Creio mesmo que a troca de idéias é que fortalece a democracia. Algumas vezes, estabelecemos nossas opiniões sobre determinado assunto partindo de uma ótica própria, que se vista por outro angulo poderia nos levar à conclusão diversa da que temos. E o debate serve exatamente para oferecer ao outro lado, essa diferença de visão, ou de ótica.
Veja bem, eu não votaria no Serra, porém, defendo com unhas e dentes o seu direito de fazê-lo. E se por acaso algum dia se provar que Serra não é aquela pessoa honesta que todos pensamos, não vou acusá-la de ser "tucanalha" por ter votado nele. E isso é política. Por que, embora nós dois tenhamos opiniões e convicções diferentes, tenho a certeza de que ambos queremos o melhor para a nossa cidade e nosso país. Quanto ao RA, realmente não sou leitor dele, embora possa reconhecer, pelas poucas vezes que o li, que ele possui qualidades. E veja que certamente muitos políticos devem pensar como eu, pois em muitos municípios deste nosso imenso Brasil, o PT está apoiando o PSDB e vice versa. É pena que as pessoas, ao invés de procurarem aperfeiçoar o nosso sistema democrático, apenas por serem muito partidários, acabam tornando a discussão política uma rinha de galos.

Reply