PIB está mais pra 1% do que 2%.

Os efeitos da crise externa e sinais de que a economia brasileira continua fraca levaram o FMI (Fundo Monetário Internacional) e os maiores bancos e consultorias do país a rever novamente para baixo suas projeções para o crescimento deste ano. Pesquisa semanal do Banco Central, que reúne projeções de cem bancos e consultorias, mostra que os analistas já preveem crescimento de 1,9% neste ano. 

A marca é inferior ao que estima o Banco Central (2,5%) e mais próxima de um cenário menosprezado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, há cerca de um mês. No dia 20 de junho, o banco Credit Suisse reviu sua projeção para o crescimento do Brasil de 2% para 1,5%. Ao ser informado, Mantega afirmou que a projeção era "uma piada" e disse que o país vai crescer mais do que isso. 

Hoje o dado não é mais coisa rara no mercado. O economista Sérgio Vale, da consultoria MB Associados, diminuiu ontem sua estimativa de crescimento de 2% para 1,5%. Na semana passada, estimativas divulgadas pelo BC indicaram que o PIB (Produto Interno Bruto) continuou estagnado em maio e fizeram os analistas rever os números. "Junho também deve vir muito fraco", diz Vale. Segundo ele, a indústria repetiu desempenho ruim no mês passado. "Está caindo a ficha que o cenário é complicado."(Da Folha)

12 comentários

É, Coronel, parece que o 1,99 só vai ficar mesmo na lojinha falida.

Reply

Cel,

Publicado em OESP 11/Julho/2012

Trecho do artigo ....

Em 2001, O'Neill criou o termo BRIC, ao identificar os países que seriam as potências econômicas do futuro. Agora, ele afirma que para manter esse status o Brasil precisa melhorar sua taxa média de crescimento. "O que acontecerá em 2012, em termos de crescimento do PIB, não é tão crucial. Mas nesta década o Brasil precisa recuperar uma taxa de crescimento mais forte rapidamente. Se isso não acontecer, então o poder do B no termo BRIC começaria a parecer um pouco questionável", afirmou.

Comentário: Lendo o artigo na íntegra, parece que o Brasil "POTHENFIA" do Lula está desabando. Não é à toa que a presidANTA esteja irritada. Os Coturneiros que acham que ela não entende nada de PIB estão com razão ... pelo discurso parece que sim. Esses vermelhos são mesmos uns incompetentes ....

FORA PT,
FORA CORRUPÇÃO,
FORA INCOMPETÊNCIA,
FORA ENGANAÇÃO!

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

E ainda com espaço para cair mais!!
Alguém lembra do PIBÃO de 2003???? Vamos para lá!!!!!!

A coisa na China esta ficando feia!! A desalavancagem chinesa esta só começando. Aquilo é uma economia de piramide!!!

A bolha imobiliaria chinesa é "irmão siamesa" da espanhola!!!!

JulioK

Reply

Coronel,

É por estas e por outras que eu afirmo que o PT morreu!!

Toda a gordura do Plano Real foi queimada e já começamos a raspar o osso!!!

Sem a economia bombando, o PT não sobrevive!!! Elles sabem disto!!!

JulioK

Reply

cel,

Os frutos dos investimentos que foram feitos nos 8 anos de FHC acabou.

O velhaco não investiu, ou melhor investiu para se perpetuar no poder, investiu no mst, investiu em ongs, investiu na une, investiu na cut, investiu nas empresa que retorna em caixa 2 do pt, investiu nos sindicatos, investiu nos companheiros que estão no cabide de empregos na petrobras, caixa federal, banco do brasil, correios, etc. investiu em obras superfaturadas, nossa se for enumerar tudo, nao tem fim a quantidade de investimentos.

E agora que não investiu no custo Brasil para tornar o país mais competitivo, não investiu em infaestrutura, como estradas boas, portos melhores, nos vamos pastar uns 5 anos de vacas magras e adivinha quem vai pagar a conta, nós, o povo da classe media, que veh tudo de errado que acontece e não faz nada, pois ja passou da hora de sair pra ruas e protestar fazer um panelaço, e retirar esse governo mediocre do poder.

Reply

'Um pibinho que vale por um bifinho'

Reply

A estagflação está chegando, a viúva negra da Argentina colocou os reais na mesma categoria do dólar,DIVISA e a inflação lá pode tornar-se hiper sem o indexador estrangeiro, no país não tem um juro referencial, o BC não paga juros nos papéis da dívida interna e NÃO DEVOLVE O PRINCIPAL pois a chance de moratória é 100% quando a viúva negra sair e outro do partido, mesmo inimigo dela, tentar governar. ACABAR O INDEC ( ibge argentino ) com índices acertados com o governo, um novo instituto iria demorar para ser referencial para custo de vida, o presidente vai precisar REALIZAR a Argentina, talvez com um plano real portenho.
Criando uma unidade de crédito , semelhante à URV e depois viria uma HIPERINFLAÇÃO SUPER-FURIOSA durante seis meses ( 20% ao dia ) com preços livres e peso argentino em linha com uma UC , variando como um câmbio interno e por fim a unidade seria transformada em moeda e seu nome definido pelo governo.
A inflação cairia para 5% mensais e em um ano a 5% anuais, aí o governo poderia ter planos de consertar a Argentina e recriar o Mercosul.
( o atual é fictício ).

Reply

O que será que virá bem?

Serão os indicadores das criancinhas? Como estão as criancinhas? Onde estarão as criancinhas? Em quais escolas? Quais são suas notas?

Olha, onde foi parar o "espetáculo do crescimento"?

Onde foi parar a "sexta economia" do mundo?

Onde foi parar o líder do Mercosul?

Onde foi parar o líder da América Latina?

Logo logo, indo assim, terão de tirar os sapatos para entrarem na Venezuela e na Argentina.

Pois, adesão aos desígnios dos referidos países já estão definidos: Argentina e Venezuela, dominam a cena na América do Sul.

Reply

De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (17), o contingente de famílias brasileiras endividadas cresceu em junho, saltando de 46,5% para 47%. No contraponto, o valor médio das dívidas caiu de R$ 5.528,17 (maio) para R$ 4.943,88.

O dado mais preocupante da pesquisa do Ipea confirma o alerta feito por este noticioso. Para 14% das famílias, a dívida correspondia, por ocasião do levantamento, a mais de cinco vezes a renda mensal. Para 21% delas, o passivo estava entre duas e cinco vezes a renda familiar.

Foi na esteira dessa fórmula mágica que o governo do messiânico Lula comemorou a chegada de 40 milhões de novos consumidores na chamada classe média, festejos esses que foram incorporados pela sucessora do ex-metalúrgico, a neopetista Dilma Vana Rousseff, que está às voltas com a herança maldita que recebeu. Isso é podemos chamar de HERANÇA MALDITA DE LULA!

Reply

" O nome do molusco maldito é baixo calão" e não pode ser publicado pelo blog do estimado Coronel, precisará limpar o HD do computador ( a sua boca, com racumim especial anti-PT.
-
O nome da besta-fera é pior que o diabo e como o PMDB come os outros partidos ( fagocita como uma ameba ) o blog tem às vezes crianças e por isto devemos evitar palavras sujas.
-
Para começar a limpar vamos banir o nome da fera, do partido e aliados e trocar cachoeira por cascateiros.

Reply

Ninguém fala, mas imagine a velocidade com que os investidores estrangeiros devem estar retirando o dinheirinho do Pindorama.

Reply

So criancinha ? E nos velhinhos, nao vai nada ?

Reply