Mensalão: Marcos Valério ameaça Lula.

Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto está há dois meses às voltas com uma missão: o ex-metalúrgico foi encarregado de manter sob controle – e em silêncio – o empresário Marcos Valério. Reportagem publicada em VEJA desta semana revela que, às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário está chantageando mais uma vez Lula e o PT.

Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Marcos Valério responde por cinco crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão. Em maio, ele fez chegar à cúpula do PT uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do mensalão.

Paulo Okamotto, hoje diretor-presidente do Instituto Lula, entrou em ação para evitar turbulências. Ele admite ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Indagado se as conversas envolviam assuntos financeiros, ele explicou: “Ele tem uma pendência lá com o partido, de empréstimo, coisa de partido”. Referia-se ao processo em que Valério cobra judicialmente 55 milhões de reais do PT, como pagamento pelos empréstimos fictícios que abasteceram o mensalão.

Okamotto concluiu, em tom enigmático: “Marcos Valério tinha relação com o partido, ele fez coisas com o partido. Eu nunca acompanhei isso. Então, quem pariu Mateus que o embale, né, meu querido?”O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, petista histórico e também integrante do círculo íntimo de Lula, foi destacado para descobrir se as ameaças, dessa vez, procediam. “Greenhalgh é o pacificador, é quem sempre dá as garantias a ele”, disse a VEJA uma fonte da confiança do empresário. Greenhalgh teria descoberto que tudo não passa de um blefe.

Blefando ou não, é no mínimo estranho que, sete anos depois do mensalão, Marcos Valério continue ameaçando o PT - e o PT continue assombrado com as ameaças de Marcos Valério. (Da Veja)

15 comentários

O problema é que o Partido da Trambicagem e seu velhaco trambiqueiro mor se acostumaram a que outros levem a culpa das cagadas do Besta Mor, parece-me que isso está acabando, pois alem do Marcos Valério o Jeff Robert está a fim de cagar no ventilador.
Já passou da hora de alguém mostrar ao Brasil que é o Bebado Mor, esse cretino até hoje só se beneficiou de todas patifarias cometidas no país e nada cola nele.
Chega de Velhaco, chega de velhaquices e ladroeira.

Reply

O Marcos Valério tem um processo para receber 55 milhões do PT.
Só os 55 milhões já é motivo o suficiente para os petistas irem lá chorar, ao menos que estejam roubando tanto, mas tanto, que 55 milhões não faça falta pro partido!

Reply

Tem que espirrar nesse bebum, pois com certeza ele sabia de tudo. É um sonso! Espero que Marcos valério e roberto Jefferson cumpram o que foi dito e falem a verdade: LULA E O PAI DO MENSALÃO!

Reply

Onde há fumaça, há fogo...ou seria o contrário?

Reply
Paulistano Estressado mod

Nesse saco de gatos que é o Mensalão,todos ameaçam,enquanto o gatuno mor "que nada sabia" vai se apagando e tentando sair de fininho.Daqui à pouco vai alegar que não tem mais saúde para comparecer ao julgamento,etc..etc..
Será a hora do juiz perguntar: "mas..cadê o dublador de V.Excia. ??? "

Reply

Marcos Valerio,

Conta tudo, pois senao vai apodrecer sozinho no prezidio.

Reply

Off Topic:
Amigos, o crime no Brasil já atingiu todos os poderes e graus vejam isso:
.
- Operação resgata de boate no centro de Belém criança e adolescentes:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/07/operacao-resgata-de-boate-no-centro-de.html
.
Abraço a Todos
Osvaldo Aires

Reply

SENHORAS E SENHORES,
SE MARCOS VALERIO FAZ ESSA COBRANÇA DO PT, QUER DIZER QUE O MENSALÃO COMO 2 MAIS 2 SÃO 4 SEM PROVA DE DUVIDA O MENSALÃO EXISTIU. ENTÃO OS 38 MENSALEIROS MAIS UM; QUE É LULALAU DEVE SER JULGADOS POR ESSE CRIME, DE LESA PATRIA.E POSSIVELMENTE CONDENADOS. VA EM FRENTE MARCOS VALERIO. ,NÃO PAGUE PO ESSE CRIME SOZINHO

Reply

Coronel,

Quando estes idiotas sentirem que vão para a guilhotina e que o Lulla vai sair "lisinho", certamente vão abrir o bico(ops, isso é coisa da oposição-rsrsrsrs)!!!

JulioK

Reply

Cel.

Marcos Valério tem de cair atirando pra todo lado! Igual tem que continuar fazendo Roberto Jefferson.O Mulla é o idealizador de tudo, junto com o Zé Caroço.

Nada de esconder o nome do Mulla, o maior safado, mentiroso, sem vergonha que o Brasil já viu.

Por falar no Mulla, ele tá sumido, né?? No mínimo, vai se internar no circo libanês a partir de 02 de agosto próximo.

O STF tem a grande missão de passar o Brasil a limpo. Estou esperando!


Chris/SP

Reply

Bem, assombrações, zumbis, mortos-vivos, mulas sem cabeça, lobisomens, corvos, catacumbas não faltam nessa história.

Uns devem assustar-se com outros e preferem uns assustarem os outros.

Nada que uma condenação pelo STF não possa resolver.

Reply

Coronel,

Celso Daniel do futuro?

Flor Lilás

Reply

VAMOS A VERDADE !!!!
Todos sabem, que Lula não ficará na história dessa grande nação, não apenas por ter feito de seu governo , o + corrupto já visto no Brasil .
Ficará também marcado por ser conhecido como o homem do ; NUNCA VIU NADA, NÃO SABIA DE NADA E NA VIU , ou seja , um grande mentiroso, demagogo, hipócrita e oportunista Cara de Pau que tenta até hoje dizer que o mensalão de seu governo corrupto não existiu .
Vamos lá Marcos Valério e Jeferson , joga logo toda essa M.. no ventilador e mostrem ao Brasil e ao Mundo de uma vez por todas os podres do ex presidente os quais sabemos que não são poucos e fracos .
Mostrem logo quem de fato é Lula da Silva!!!
Tenho certeza que o lado da ética, dignidade, verdade, onde envolve milhões de brasileiros, irão gostar com certeza de vê a verdade prevalecendo .

Reply

Cel,

Estou achando que o Sr.Paulo Okamoto tem o rabo preso nessa maracutáia toda. Para se prestar a ser intermediário de quadrilheiros, ele está envergonhando a colônia de onde saiu. Ponto Final.

Índio Tonto/SP

Reply

De ameaça de vagabundo contra "otoridade" de rabo preso este país está cheio, mas o que manda é a grana.

Reply