Kassab na rabeira dos prefeitos.

Clique na imagem para ampliar e ler. Se não ampliar, dê um ctrl +
Entre administradores de seis das principais capitais do país, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem a pior avaliação. Numa escala de 0 a 10, os eleitores paulistanos lhe dão nota 4,4, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho. Em São Paulo, foram ouvidas 1.075 pessoas. A nota 4,4 também representa o pior desempenho de Kassab desde março de 2007, quando ele tinha um ano de mandato e recebeu 3,9. Nos últimos 14 meses, o Datafolha fez outras seis pesquisas de avaliação. Em todas elas, Kassab ficou abaixo de 5.

Eleito vice em 2004, Kassab assumiu a prefeitura em março de 2006 após a renúncia de José Serra (PSDB) para ser candidato a governador. Na série do Datafolha, o melhor desempenho de Kassab foi em outubro de 2008, justamente o mês de sua reeleição, quando obteve nota 6,6. Agora, ele apoia novamente a candidatura Serra. 

No grupo das seis capitais, o prefeito com melhor desempenho é Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com nota 6,4. Em segundo lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 6,3. Lacerda e Paes são candidatos à reeleição e lideram as pesquisas de intenção de voto com folga em suas cidades.  No ranking das notas, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,1. Atrás dele estão o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), com 5,6, e o de Recife, João da Costa (PT), com 5. Entre os que poderiam disputar a reeleição, João da Costa é o único que não é candidato. Na capital pernambucana, o PT preferiu apostar na candidatura do ex-ministro da Saúde no governo Lula Humberto Costa.
 
Na avaliação dos seis governos municipais como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, Kassab também é o lanterna. Apenas 20% dos paulistanos entendem que seu desempenho é ótimo ou bom. Quase o dobro (39%) julgam que Kassab faz um trabalho ruim ou péssimo. Por este critério, Lacerda também lidera, com 51% de ótimo ou bom. Paes tem 45%. O Datafolha perguntou ainda qual é o principal problema de cada cidade. Saúde foi o mais mencionado nas seis. Em São Paulo, foi citada por 29% dos entrevistados. Transporte coletivo e segurança foram mencionados por 14%.(Folha Poder)

15 comentários

Tive muita vezes meus comentários não puplicados, pqe sempre disse que Kassab era um péssimo prefeito.

Kassab só se reelegeu p/ 2 motivos.
1) pqe o PSDB rachou entre Kassab e Alckmin. Ai os que tinham a boquinha no governo Kassab mesmo sendo tucanos apoiaram Kassab.
2) Foi a rejeição de Martha.

OBS. PESQUISA DATAFOLHA 72% NÃO VOTARIAM NUM CANDIDATO APOIADO POR KASSAB.

SERÁ QUE PRECISA SER MAIS CLARO SERRA???? SERÁ QUE PRECISA DESENHAR????
Vai continuar o que Kassab está fazendo?
Afinal Serra, o que Kassab está fazendo??? o paulistano não sabe!!!!

O marqueteiro do Serra poderia começar a rever essa posição.
Talves isso se explica esse 37% de rejeição.
Se cada semana Serra aumenta a rejeição, qdo comear o horario eleitoral está com 50%

Reply

Mutio estranho esta pesquisa, a tempos atrás teve uma enchente horrível em BH e e muitas pessoas perderam casas,e outras coisas que não me lembro, o Rio então nem se comenta, e justamente estes prefeitos estão no topo da lista como "melhores", um foi eleito com apoio de Aécio, o outro e á cópia escarrada de Cabral que esta numa sinuca de bico, realmente não dá para entender, mesmo sabendo do mal desempenho de Kassab , não acredito que os outros sejam melhor do que ele! Não estou querendo defender, e sim uma questão de justiça, uma palavra que ultimamente não existe no dicionário dos governantes brasileiros.

Reply

Pura mentira esta pesquisa. joão da Costa com uma avaliação destas? Conta outra. Se todos os prefeitos das capitais participassem da pesquisa ele estaria no último lugar com certeza.

Iramar Albert Júnior -Recife/PE.

Reply

Pois é, isso pode prejudicar o Serra.
Kassab só pensou nele, deu uma bela banana para os que votaram nele, os eleitores de Serra e do PSDB.

Quanto ao comentário do anônimo que diz não entender como o Rio vota no atual prefeito mesmo com toda a tragédia que ocorreu por lá, bem, cada qual no seu cada qual. O Rio nunca foi um dos melhores parâmetros em matéria de quem elege ou de quem se candidata.

Reply

Essa pesquisa é muito estranha. Kassab decaiu mas faz pelo menos 1ano que aFolha não para de malhar. Aí tem coisa.

Mago

Reply

Haha....

Kassab é um lixo! Kátia volta para o DEM!

Reply
Lucas Teixeira mod

pois é, é nisso o que dá comentar política paulista sem conhecer SP....

fossem candidatos o Andrea Matarazzo ou o Bruno Covas, estes já estariam com 10% nas pesquisas sem a cova do Kassab, que Serra possui e nao sai dos 30%.
Este blog e outros seguidores que nao pensaram o óbvio encheram o saco para a candidatura do Afif, e depois a do Serra, para que o Kassab mantivesse a sua boquinha.

Se por acaso a quadrilha vermelha ou a quadrilha da universal levarem essa, por favor, tenham honestidade intelectual e culpem a si mesmos, e não ao Gonzáles. Como diria o Capitão Nascimento, "foram vcs q financiaram essa m..."

O que pode salvar essa eleição é a teimosia do Serra e o Schneider, que é um cara excelente e que, a despeito do Kassab, tem futuro. E a capacidade da Soninha de desmascarar o Haddad e o Russomano

Reply

O prefeito está bem.
Mesmo em período eleitoral, ele está fechando shoppings, multando irregularidades, retirando ambulantes das ruas, enfim governando.

Se notarem, em épocas eleitorais todo prefeito fica extremamente bonzinho. Não é o caso do Kassab.

Não deveria haver estranhamento algum.

Reply

Cel
Sempre tive preocupação do apoio do Kassab ao Serra. Acho que pegou mal devido a rejeição sofrida por Kassab nesta cidade e está sendo prejudicial ao Serra que não sai dos 30%. Ele etá parecendo a Martaxa que tb sempre começava com 30% e não saia disto.
Infelizmente acho que o Serra não ganhará a prefeitura e tampouco o pusilânime do Haddad. O russomano é quem vai p/ o 2º turno e periga de ganhar. Estaremos ferrados e mal pagos se o candidato do Bispo da Record ganhar. O único candidato descente e capaz é o Serra. Mas, parece que o povão não pensa assim. A conferir.
Esther

Reply

Vamos a fatos.

Faz dez anos mudei de São Paulo, mas grande parte de minha vida morei lá e ainda vou pelo menos uma vez por semana à cidade.

Acompanhei administrações desde os prefeitos biônicos até a administração do G. Kassab.

Para os mais jovens, posso dizer que as grandes administrações nos últimos cinquenta anos foram só duas, bem superiores às demais - a do governo de Prestes Maia e a do brigadeiro José Vicente Faria Lima. As administrações seguintes foram medianas ou fraquíssimas.

Quem não acompanhou com atenção as gestões de Luiza Erundina, da Marta Suplicy, do Celso Pitta e até do grande Mario Covas não avaliam a péssima qualidade da maioria desses governos citados. A inoperância, o proselitismo político, o atraso e a corrupção, especialmente em governos como do Celso Pitta e de D. Marta, foram traços marcantes dos mesmos.

Comparado com esses governos que citei, eu afirmo com segurança de quem frequenta São paulo regularmente, que os governos Kassab/Serra não foram pior que os anteriores e que muita coisa positiva foi feita e continua sendo feita. Apesar dos problemas de um gigantismo desmedido em São Paulo, a maioria das coisas funciona melhor do que em muita cidade média do país. Não esqueçam que São Paulo é sistematicamente (o Estado e a Cidade) discriminado pelos governos federais, inclusive pelo governo do FH. Os problemas da cidade não contam com um puto de real do governo federal. O metrô de São Paulo, bem como todas as grandes obras públicas de infra-estrutura são financiadas totalmente pelos paulistas, diferentemente de outras cidades, como por exemplo o Rio de Janeiro onde chove dinheiro do governo federal.

Não esqueçamos também que a po##a de um jornal como a Folha de são Paulo faz uma campanha solerte contra a gestão do Kassab. Só não vê quem não quer ver o alinhamento do jornal com os interesses do partido dominante no âmbito federal.

Para completar, com toda a má vontade em relação a São Paulo, ao Kassab e ao Serra, a nota que ele recebe de 4,4 não é tão ruim assim. Fiasco é ver Eduardo Paes, o queridinho da imprensa e da tia
Dilmona, com toda a grana que ele recebe do governo federal, ter só 6,3. O petista do Recife e o socialista de Curitiba com 5,6 e 5,0 também são belas porcarias como avaliação. No entanto, só se fala mal do Kassab.

Quem tem um pouquinho de esclarecimento entende o porquê da malhação.

Sds

Reply

Pergunte à Katia Abreu e a outros tantos ex e atuais correligionários o que eles acham do Kassab ! Vai dar rejeição pior do que a que os eleitores deram a ele. Baba ovo do Serra Dilmista/PTista declarado !

Reply

Digo sempre que não votarei mais no Kassab por causa da doação do terreno para o Lula, porem, falar que essa pesquisa é séria é uma piada.Só quem nunca saiu de São Paulo pra dizer que a cidade é mau administrada. O povo não tem memória não? Como Marta e Erundina deixaram a cidade e depois como ficou com a gestão Serra/Kassab.A saúde com as Amas e remédios grátis, as EMEIs, tudo melhorou muito, os parques e as viradas culturais e esportivas e tantas outras coisas. Foram copiados por muitas outras cidades, inclusive o governo federal que copiou o mãe paulistana. Não sei onde foi feita essa pesquisa, mas com certeza gostaria que essas pessoas vivessem nas cidades que foram avaliadas os outros prefeitos e só depois de conhece-las é que fizessem a avaliação.

Reply

Aqui na Lapa (SP) eu e minhas amigas só temos elogios para o Kassab. Somos muito bem atendidas nas Unidades Básicas de Saúde. Consegui aparelho auditivo por meio da Prefeitura. As ruas do bairro são limpas constantemente. O transporte, aqui na Zona Oeste, é ótimo. A Prefeitura está devolvendo a rua 12 de outubro para os pedestres e remanejando os marreteiros e a operação delegada (Policia Militar) está dando nuito resultado. Votaria no Kassab novamente com certeza.

Reply

Se a senadora Kátia Abreu voltasse para o DEM o partido se levantava, ela vale pela maioria dos políticos de oposição nestepaiz. Se alguém acredita nessa mídia vendida e enganadora, acredita também na fada do dente.

Reply
Observadordepirata mod

Isso para ele não é problema , ele NUNKASSAB. Um dos prefeitos mais ridículos que SP já teve.

Reply