Mensalão: lista da Carta Capital é uma falsificação grosseira. Ou melhor: duas! Uma que saiu no site e a outra, totalmente diferente, que saiu na revista.

Vejam a falsificação grosseira produzida pela Carta Capital, na edição desta semana, cuja chamada de capa, com foto, é "Valerioduto abasteceu Gilmar"... Marcos Valério já desmentiu a lista. Delcídio Amaral, senador do PT, ataca violentamente o falsificador Mino Carta, editor do pasquim mensaleiro. Vejam o crime cometido por esta revista, em duas reproduções. 

Na lista acima, publicada no site, neste link, aparece o nome de Gilmar Mendes. A lista foi liberada antes da edição chegar nas bancas, para abaster os blogs do esgoto e a militância virtual mensaleira do PT. Agora vejam, abaixo, como a lista saiu na revista, que está nas bancas.
Vejam que o nome do ministro Gilmar Mendes sumiu da lista publicada na revista. A lista foi recortada. Qual a lógica de retirarem o nome do acusado que é a matéria de capa da revista? É uma bandidagem sem limites cometida por um jornalista safado e vendido. É uma falsificação grosseira, comandada por um gângster escondido atrás de uma revista financiada pela quadrilha do Mensalão, em estado de desespero ante a condenação inevitável dos seus patrocinadores.

23 comentários

Eu estou vendo que escanearam um papel dobrado.
Não sei qual o objetivo da revista de escanear a lista dobrada em cima do nome do Gilmar Mendes, mas dá pra ver que tem dois traços entre "Grupo Abril S/A" e "Governador Eduardo Azeredo) e que entre os dois traços tem uma vírgula na região dos valores.
Não há dúvida de que escanearam um papel dobrado, mesmo porque a linha do Grupo Abril S/A não aparece até o fim, cortando um pedaço do texto e dos números, mas nao entendi o que eles queriam com isso.

Reply

Esse Mino Carta realmente é uma figura lastimável, patética e risível.

Reply

colocaram o nome do Delcídio no rolo pra dar uma disfarçada...

citando um petista no meio, tentaram fazer a lista parecer, digamos, "isenta"...

eh uma piada esse negocio de listinha de corrupção com nome completo e função do "corruptado"...

só faltou a assinatura dos citados e foto de cada um ao lado do nome e dos valores "recebidos", nao?

Reply

Cel
O Gilmar Mendes já disse que entrará com a respectiva ação contra esses difamadores FDP.
Esther

Reply

Sugiro ao Coronel requerer um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Se for negado o patrocínio entrar com uma ação ou algo semelhante contra o órgão público ou outra atitude cabível.

Reply

Sugiro ao Coronel requerer um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Se for negado o patrocínio entrar com uma ação ou algo semelhante contra o órgão público ou outra atitude cabível.

Reply

Cel

Quando Gilmar Mendes vai processar a Carta Capital?

Átila

Reply

ESSES VAGABUNDOS DA CARTA CAPITAL, SUSTENTADOS PELOS BANDIDOS DO PT , AINDA QUEREM DIZER QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU, ORA O LULA FOI O MENTOR DA ROUBALHEIRA TODA

O plano do PT, no entanto, era muito mais ambicioso. Na tentativa de desconstruir a denúncia de corrupção produzida pelo Ministério Público e desqualificar seus algozes, petistas tinham como alvos preferenciais na CPI o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ministro Gilmar Mendes, do STF, e setores da imprensa.

Reply

Esse falsário já está preso? Se não, o que estão esperando para prendê-lo. Se um bandido desse naipe não está preso, deve-se abrir as cadeias e soltar todo mundo! Que doidera é essa em brazuka??????

Reply

OK, mais uma falcatrua dos canalhas e, como fica? Comentamos aqui, nos indignamos ali, e só?
Cadê a Justiça, onde estão os rumos desta Nação despedaçada, violentada pelos petralhas?
Nada mais faz sentido num país sem Lei, é a barbárie, e países que chegam a este ponto simplesmente afundam. A História não mente.

Reply

Ou passa-se a aplicar a LEI neste país degradado, ou todos estarão perdidos. Só restará bandidos no poder. O Julgamento do mensalão vai ser o divisor de águas. Ou os ministros fazem o que deve ser feito ou joga-se a toalha (inclusive eles).

INJÚRIA, calúnia ou difamação: artigos 138, 139 e 140 do Código Penal.
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa (igual para qualquer dos tres crimes).

Mariana

Reply

cel,

Não conseguirão nada agora, pois a verdade prevalecerá e a justiça será feita. Quem não deve, não teme.

Reply

Certíssimo, Coronel.

A condenação dos mensaleiros é inevitável, daí estarem enfiando os pés pelas mãos.

Fiz um apanhado básico do que espera alguns dos gangsters, SEGUNDO A LEI que DEVERIA ser aplicada, e de acordo com o Relatório do Ministro Joaquim Barbosa na Ação Penal 470. Abaixo:
_________________________________

RELATÓRIO - AÇÃO PENAL 470

. José Dirceu, Genoíno e Delúbio: crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
. Henrique Pizzolato: crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.
. Marcos Valério: crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas.

---------------------------------

lEGISLAÇÃO:

QUADRILHA OU BANDO - Código Penal
Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
PENA -reclusão, de um a três anos.
Parágrafo único - A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

CORRUPÇÃO PASSIVA – Código Penal
Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:
PENA – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

PECULATO - Código Penal
Art.312-Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
PENA - reclusão, de dois a doze anos, e multa.

CORRUPÇÃO ATIVA – Código Penal
Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
PENA – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

LAVAGEM DE DINHEIRO–Lei 12.683/2012
“Art. 1º Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. [ou: ]
§ 2o.... quem utiliza, na atividade econômica ou financeira, bens, direitos ou valores provenientes de infração penal;
PENA: reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e multa.
§ 4º A pena será aumentada de um a dois terços, se os crimes definidos nesta Lei forem cometidos de forma reiterada ou por intermédio de organização criminosa.

EVASÃO DE DIVISAS - Lei nº 7.492/1986
Art. 22. Efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do País:
PENA – Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, a qualquer título, promove, sem autorização legal, a saída de moeda ou divisa para o exterior, ou nele mantiver depósitos não declarados à repartição federal competente.

Além disso, os meliantes praticaram dois ou mais crimes. Então:

CONCURSO DE INFRAÇÕES- Código Penal
. CONCURSO MATERIAL - Art. 69 Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela.
. CONCURSO DE INFRAÇÕES - Art. 76 No concurso de infrações, executar-se-á primeiramente a pena mais grave.
_________________________________

Vamos ver se os doutos Ministros da Excelsa Corte vão aplicar a lei, ou não.

Mariana

Reply

A bandidagem vai continuar solta, fazendo as sacanagens de sempre. Nossa justiça é só para pobre! Essa revista e o jornalista Mino Carta já deviam estar fora de circulação há muito tempo. E revista fechada pela justiça e ele na cadeia.

Reply

Isso se chama terrorismo! Nada mudou. A diferença é que nas décadas de 60/70 esses vagabundos iam presos; agora não, eles estão no poder pisoteando impunemente as leis. Com a palavra o STF.

Reply

Se eu fosse Gilmar Mendes tirava até o couro do homúnculo mafioso e ainda jogava sal em cima.

É preciso empastelar o lixo de revista do vendilhão que o pt sustenta com o dinheiro dos desdentados e descerebrados.

Reply

O mensalão do PT só vai ser devidamente reconhecido como um dos maiores crimes de corrupção já praticado nesse país, quando o chefe maior , o Sr. Lula da Silva, for definitivamente desmascarado e apontado como o principal criador da obra criminosa.

Reply

O mensalão do PT só vai ser devidamente reconhecido como um dos maiores crimes de corrupção já praticado nesse país, quando o chefe maior do PT , o Sr. Lula da Silva, for definitivamente desmascarado e apontado como o principal criador da obra .

Reply

Coronel,
até quando vamos ver e ficar impotente perante essa corja. Até quando vamos ter um candidato sério e de fibra para varrer essa canalha do poder já que o MP e a Justiça não cumpre seu papel.

Reply

Coronel,

Isto não é liberdade de imprensa, isto é crime!!!
CADEIA!!!!!

JulioK

Reply

ESTA É A LAMA, "OS LIXOS HUMANOS", NOS QUAIS DEPOSITAMOS OS NOSSOS SONHOS DE DEMOCRACIA.MAS, PARECE QUE MUITAS COISAS VÃO MUDAR.
ESTÁ NA NET. E EU CONCORDO:

O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.
Eu anulava o meu voto, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se o sucesso da cultura da desonestidade, disseminada pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas, não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do brasil.
“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
PENSEN NISSO E DIVULGUEM, O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER o mal – O PT E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Reply

Caro Coturno

Li a revista, o site, e anexos.

Acho que a revista plantou pegadinha para afoitos morderem a isca.

Não se precipite, pois a revista parece que quer justamente que façam o que vc faz.

Sem PERICIA tudo é hipótese.

Eu pessoalmente acho que o Gilmar não vale nada.

Abraços

Reply

Condenação inevitável? O sr. acredita mesmo nisso, Coronel?

Se eu tivesse de apostar todo o meu dinheiro na absolvição ou condenação dos mensaleiros, eu iria na primeira opção, nesse momento...

Espero que o sr. saiba de alguam coisa que não saibamos, pois sejamos claros: Lewandowski, Weber, Fux e Toffoli já são favas contadas em favor do mensaleiros.

Reply