Big monthly stipend (Mensalão) na revista The Economist. É a quadrilha do PT nas manchetes internacionais.

Esta é a charge que ilustra a matéria sobre o Mensalão do PT, publicada na revista The Economist, uma das mais prestigiadas no mundo. Clique aqui para ler em inglês.

28 comentários

Como é que a petralhada vai reagir agora? Vão chamar de PORK? SUINE?
Just for the records. Pork is a PIG with Attitude! OINK!

Reply

Deveria ser feito um outdoor para que fosse colocado em todos os pontos do nosso Brasil.

Para aqueles que às vezes aparecem pondo em dúvida para que servem os militares.
Obama deu a resposta....
Isto no país mais democrático do mundo!!!

"É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."


(E é justamente pelo fato de os soldados brasileiros haverem sido desacreditados que este PAÍS vive mergulhado na anarquia, governado por incontáveis quadrilhas de bandidos, instalados nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário).

Reply

É O FIM DA PICADA:
Governo e PT estendem tapete vermelho a Chávez.
Em São Paulo, o PT e o PCdoB, com apoio de movimento sociais e sindicais como UNE, MST e CUT, anunciaram na noite da última terça a criação de um comitê para apoiar a reeleição do presidente venezuelano Hugo Chávez. Os líderes dos partidos e dos movimentos leram manifestos em solidariedade a Chávez e em apoio à sua reeleição, e prometem estar em Brasília no próximo dia 31 de julho, para festejar o ato oficial em que a Venezuela será admitida no Mercosul. De sua parte, o governo brasileiro enviou, nesta semana, delegação oficial a Caracas, liderada pelo ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a fim de iniciar os preparativos para a solenidade de admissão venezuelana no bloco.

Reply

Coronel,

Este artigo é internacionalmente demolidor!!

Imagine só a cobertura internacional quando começar o julgamento!!

Imagina o juíz do STF sabendo que esta sendo vigiado pelos mais destacados juristas mundiais!!

Imagina a imprensa chapa-branca sabendo que a cobertura é mundial e isenta!!!

É por estas e por outras que afirmo: o PT morreu!! Veremos o estado de "coma induzida pelo eleitor" já OUT/NOV 2012!!

JulioK

Reply

Mesmo sabendo que a maioria ruminante só se informa, e assim mesmo muito mal, pela telinha da televisão, os ratos mensaleiros estão tremendo as perninhas por causa da repercussão midiática do julgamento no STF. E quando as coisas ocorrem no nível mundial, como é o caso da charge em questão, o rabinho vermelho dos petralhas se agita ainda mais. Com certeza, os guinchados também estão saindo da focinheira dos ratões maiorias: Lula e Zé Dirceu! Isto assusta, e muito, roedores acostumados a comer o queijo público sem incômodos razoáveis... Entção, viva o medo deles. Pegá-los pela boca, é também uma boa tática de extermînio democrático da ratatulha da estrelinha vermelha...

Reply

A moça ai, está caçando o rato ou está fugindo com ele? Só para entender!!!

Reply

É um erro do The Economist associar a estátua da justiça com a vassoura da faxineira. Enquanto a justiça faz justiça sem olhar a quem, nossa faxineira finge não ver os ratos até que a opinião pública lhe abra os olhos!

Reply

Em compensação a Carta Capital....

Reply
Celso Fernando Nonato mod

É coronel, aqui se faz, aqui se paga, assim esperamos, que o TSF faça sua parte. Abraço amigo

Reply

O QUE THE ECONOMIST PENSA DO MESALÃO: "Against this backdrop, the trial, due to start on August 2nd, of 38 people accused of involvement in Brazil’s biggest corruption scandal of recent years is a rarity." TRADUÇÃO:"Neste contexto, o julgamento, previsto para começar em 02 de agosto, das 38 pessoas acusadas de envolvimento no escândalo de corrupção do Brasil o maior dos últimos anos é uma raridade." É UMA RARIDADE PORQUE JULGAMENTOS COMO ESTE NÃO OCORREM NO BRASIL? EDUARDO SOBREIRA

Reply

o ratinho tinha que trajar vermelho, não?

Reply

Falando em quadrilha, olhe uma postagem de hoje do Polibio Braga

Reply

Para a quadrilha que não entende nem português direito, que dirá inglês, vão até se sentir honrados pelo fato The Economist ter publicado matéria sobre PT/Lula/Dilma, sem nem se dar conta do teor do texto.

Se está feio para os corruptos Lula/Dilma/PT, ficarem marcados pelo mundo como quadrilha de bandidos, ... lamentavel e muito pior para "Supreme Court can try them", que tem o dever de julgar mas nunca o fez e nunca puniu ninguem.

Essa "casa de tolerância" que chamam no Brasil de Suprema Corte, devia de uma vez por todas CRIAR VERGONHA NA CARA, e aplicar o rigor da lei, nesses calhordas, Lula e sua 'troupe' de bandidos.
Quem sabe consigam recuperar algum respeito frente à comunidade internacional.

Reply

Gostei da ilustração: caiu como uma luva para a quadrilha. Só discordo da parte dizendo que a Dilma "demitiu ministros," pois é público e notório que 'cumpanherada' pediu demissão e todos saíram recebendo copiosos elogios da tartamuda vermelha.

Reply

Coronel, os ratos mensaleiros parecem mutantes, quando o gato tenta pegar, "ficam verdes como Marina Mogno, urram xingamentos e COLOCAM O GATO NA CASINHA DO CACHORRO PRESOS JUNTOS.
-
O STF É O PITBULL DO LULA ET CATERVA.

Reply

Essa gentinha toda já rasgou a Constituição há muito tempo!
FORA GENTALHA!
POBRE BRASIL!

Reply

Nota-se que a charge é feita no estrangeiro.

Por lá a justiça NÃO é cega. Ao contrário "xustiça" daqui que tem os olhos vendados, a de lá está de olhos bem abertos, protegendo quem realmente paga os salários dos magistrados: O cidadão comum.

A daqui, ao invés de tocar os ratos PTralhas a vassouradas como aparece no desenho, estaria isso sim, com os pratos da balança repletos de dinheiro desviado, e ainda ajudando a esconde-lo sob as saias do "segredo de justiça".

Reply

NOVA PALAVRA NO DICIONÁRIO!

Os países de língua portuguesa, reunidos na Academia de Ciências de Lisboa, para dar consonância à reforma ortográfica do idioma que adotam, acabam de aprovar, por unanimidade, a criação de uma nova palavra que passa a figurar oficialmente em todos os dicionários dessas nações.

Lular: [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação; 1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; 2. Disfarçar com a maior cara de pau e cinismo; 3. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; 4. Mentir; 5. Fingir, simular inocência angelical; 6. Usar de dissimulação; 7. Proceder com fingimento; 8. hipocrisia; 9. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsabilidade; 10. Tirar da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu); 11. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas; 12. Fraudar, iludir; 13. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios; 14. Voar com dinheiro alheio.

Reply

Se chamaram a atenção do mundo, as coisas estão melhorando. Gostaria imensamente que todos os paises mandassem seus jornalistas para cobrirem esse julgamento.

O mundo tem que tomar conhecimento do que esta ocorrendo aqui no Brasil, tomar conhecimento dos roubos do partido dos trabalhadores, (na verdade dos vagabundos), saber que eram os chefes, o que ele tinha antes e depois de ser presidente, saber do saque ao palacio, do enrequecimento do seu rebendo, ex-catador de bosta de camelo e hoje multimilionario.

Cadeia para esses bandidos.

Reply

O Coronel vale uma Divisão inteira.

Seu trabalho é orgulho de muitos.

Parabéns.

Reply

Quando li o texto que diz que estava sendo divulgado por "THE ECONOMIST', lembrei-me da letra da música do Chico , O Meu Guri (?).
Devem os vermelhinhos estar muito orgulhosos por tamanha "honraria Internacional".

Reply

Coroné, que achas que a dama foi fazer na ingraterra, foi gastar o nosso rico dinheirinho, grande abraço.

Reply

Até eles conhecem a simbologia do rato...

Reply

Até eles conhecem a simbologia do rato...

Reply

Vão pedir o controle da mídia nos States, para conter a pig.

Reply

O Lula será retratado como :
-
THE DRUNK PRESIDENTE IS ARRESTED WITH "MENSALEIROS" WELCOME IN JAIL.

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coturneiros

Recortem o artigo, colem no Google Tradutor e terão um texto traduzido com quase boa qualidade.
Vale a leitura.

General Maximus Decimus Meridius em sua Campanha: NÃO REELEJA NINGUÉM.

Reply

Coturneiro de 27 de julho de 2012 20:40

ela foi assistir à cerimônia com nosso dinheiro.

Mas... antes de sair deixou um decretinho amigo para que os funcionários públicos em greve possam ser substituídos e penalizados pelas suas faltas.

Super, não?
É bom que os idiotizados aprendam levando na cabeça.
E que as greves continuem e que o povo abra os olhos.

Aquela MP528 teve o pedaço que cortava salários de médicos pela metade modificada, e já foi aprovada em parte.
Vamos ver no resto do caminho o que dará.
Foi graças à mobilização da catgegoria.
Todos tem que seguir o exemplo.
Chega de silêncio!

Na próxima eleição um mote tem que ser:

"proteja seu dinheiro, não vote em mensaleiro"

e o outro:

PT NUNCA MAIS!

Flor Lilás

Reply