Alckmin é um bocó.

Geraldo Alckmin, governador tucano de São Paulo, é um bocó. É aquela figura que tivemos que defender enquanto usava coletes de estatais para dizer que não iria privatizar ou indo ao Rio para não ser recebido por nenhum político, na campanha de 2006. Com todos os números na mão antes de todo mundo, em vez de preparar uma "vacina" contra as acusações que certamente viriam sobre o aumento pontual de criminalidade em São Paulo, esperou ser acusado pela máquina estatal petista a serviço de Haddad, em vez de reagir antes e informar a população. Alckmin, repito, é um bocó. Ou é mais esperto do que todo mundo e quer mesmo que Serra perca a eleição e que Kassab vá para o limbo, assumir a presidência da Funai, já que tem uma experiência bem sucedida como cacique do PSD. Assim reinará sozinho em São Paulo, a República de Pindamonhangaba. Sem dúvida alguma, tucano, na política, é um animal em extinção.

Atualização às 9:34: para quem acha que bocó é pesado demais, vejam o post abaixo. O secretário adjunto da Justiça e da Cidadania fazendo campanha aberta para o candidato Celso Russomanno. Não deveria estar cuidando de outros assuntos?

23 comentários

Se for a segunda hipótese dá mêdo, até porque terá o dêdo de Aécio e FHC, por trás,sinceramente, isso me assusta, porque a violência CORRE SOLTA PELO BRASIL Á FORA,mas São Paulo tem o PSDB e o Serra esta concorrendo á prefeitura de São Paulo, ai a coisa se torna uma monstruosidade, como coisa que o resto do pais é um verdadeiro paraiso! É do conhecimento de todos que Alckim é VINGATIVO, e ele NUNCA vai perder a oportunidade de ferrar José Serra.

Reply

Há dias, no vácuo da repercussão da morte de um turista italiano, friamente assassinado na Zona Sul da cidade de São Paulo, o governador disse que o Estado vive uma espécie de “estresse em relação à segurança pública”. Geraldo Alckmin é um político experiente e sabe que falar em “estresse” é no mínimo zombar do contribuinte, que paga pesados impostos sem a devida contrapartida nas questões de segurança, por exemplo. Os tucanos precisam reconhecer que esse discurso em cima do muro do governador é inaceitável e pode ser considerado com um desrespeito aos cidadãos de bem.

Aproveitando a repercussão negativa de diversos crimes cometidos nos últimos dias, o procurador da República Matheus Baraldi Magnani pediu o afastamento do comando da Polícia Militar em São Paulo. O assunto reverberou e o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PE), considerou estranho o pedido de Magnani. “A ação beira o ridículo e tem mais cheiro de política do que assuntos relacionados à polícia. Temos muito respeito pela instituição do Ministério Público, mas neste caso específico há nitidamente a ação de um agente público que está à procura dos holofotes”, disse o parlamentar.

Bruno Araújo, em seu desabafo, recordou a atual crise da segurança pública na Bahia, que viveu prolongada greve dos policiais no estado, mas que não mereceu a pirotecnia dos procuradores locais. O tucano lembrou ainda que o procurador Matheus Baraldi Magnani já foi punido pelo Conselho Nacional do Ministério Público por conduta irregular.

A declaração do procurador causou reboliço porque o país está em período eleitoral e nenhum partido quer ser atingido por situações dessa natureza, mas é preciso reconhecer que algo precisa ser feito com urgência para minimizar o problema da insegurança pública. Em qualquer empresa substituições são feitas com normalidade quando é preciso melhorar a eficiência. E nos governos não deve ser diferente, pois a população não pode ser transformada em cobaia por causa de interesses políticos.

Que desçam do salto alto os tucanos e reconheçam que de nada adianta Geraldo Alckmin escalar algum assessor ou secretário para informar que determinada modalidade de crime aumentou e que outra diminuiu, pois a sociedade quer resultados práticos, não promessas ou estatísticas.

Reply

Cadê os comentários sobre um dos maiores escândalos deste país: a declarada "inocência" de Erenice Guerra 6%? Nem mesmo o depoimento do ex-piloto e a PF ter confirmado o depósito na conta do filho do "braço direito de Dilma" e centenas de telefonemas foram suficientes.
ISTO É UM ESCÂNDALO E UMA VERGONHA!
QUE PAÍS É ESTE?

Reply

Sr Coronel:


A verdade é que esse sr é COVARDE e politico de terceira categoria.
Como já pedi aqui, desculpas ao povo de São Paulo por ter votado nisso.
Sr Coronel a história de alckimim é muito bem contada por fatos,vamos ha eles:
O governador Mario Covas,tinha um tino e faro político,muito bom,quando se candidatou a governador,procurou um político de baixa expressão e baixa estatura
de líder,procurou e achou.
Covas,sabia da experiência de Franco Montoro com orestes quercia vice de Montoro,não quis para ele isso,dai escolher um político de terceira,um prefeitinho de cidade do interior,simples assim,o que comprova isso,são as atitudes do xuxu,atitudes acovardadas e medíocres,dignas de um político de TERCEIRA.
Para o pt morrer,o psdb tem que morrer primeiro,ai fica o pmdb livre leve e solto,SOCORRO.
Saudações

Ps Sr Coronel tamu ferrado.

Reply

Cel.

Não lhe tiro a razão. Geraldo Alckmin deveria ter vindo a público para defender uma das melhores polícias do país! Não deveria permitir que a mesma fosse achincalhada pelo PT e pela imprensa safada, isto vai contra ele mesmo. E, ainda, está dando o munição aos petralhas contra o Serra. Não dá para entender que raio de estratégia é esta.

RA, por exemplo, está incansável na defesa da Polícia de São Paulo, e tem escrito diversos textos. A título de exemplo, seguem alguns:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/saibam-quem-e-a-musa-das-esquerdas-particularmente-do-petismo-que-comanda-o-achincalhamento-da-policia-militar-de-sao-paulo/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/olhem-ai-paulistas-e-brasileiros-a-isto-foi-reduzida-uma-das-policias-mais-eficientes-do-pais-ou-flagrantes-de-um-linchamento-com-ares-de-campanha-eleitoral/

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/secretario-de-seguranca-de-sp-recorre-a-corregedoria-contra-procurador-e-faz-muito-bem-inedito-o-tal-procuradores-da-prazo-para-governador-fazer-o-que-ele-quer-e-espantoso/

Já sabia desta Coronel ????? Que a Dna. Dilma em visita oficial a Londres, encontrou-se nada menos do que com Edir Macedo e presidente do PRB para discutir eleições municipais... de São Paulo! Ou seja, para criar dificuldades para o candidato de oposição- SERRA! Aonde está a imprensa paulistana para denunciar esta vergonha?????

RA escreveu sobre isto!Segue link

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/segundo-presidente-do-prb-dilma-debateu-eleicao-de-sp-com-edir-macedo-em-londres-o-alvo-era-serra-e-a-imprensa-brasileira-tendera-a-achar-isso-normal-querem-apostar/

FORA PETRALHAS!


Chris/SP

Reply

Coronel,
Bocó não é pesado, mas é incompleto.
O melhor epíteto pro alckminha é BROCOIÓ DE MÁ-FÉ!

Reply

Cel
Realmente a violência aqui em S Paulo aumentou.Aquele italiano foi assassinado na esquina daqui de casa, do meu prédio, no Itaim-Bibi.Eu vi os carros dos policiais da janela do meu quarto. Aff.
Mas, continuo achando que este aumento da violência sempre se dá em ano eleitoral e é encomendado ao PCC a mando do PT. Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Já houve anos piores, tais como o de 2006, inesquecível mesmo.
Esther

Reply

Não sou paulista e nem moro em São Paulo.Mas só não ver quem não quer!É só chegar na época de eleição que essa corja comerça a usar seus meios democráticos,assassinatos de policiais,chacinas na periferia aleatóriamente,greves ,tumultos etc.Sim isso eles tem muitas experiências adquiridas juntos a bandidos e em treinamentos em cuba.Depois que estão no poder é só roubo,roubo,roubo.Preciso dizer o nome desse partido de RATOS?Cabe ao Governador ir na TV e dizer a população dessa incrivel coincidência, e o povo já está ficando saturado dessa quadrilha.Nosso povo é honesto , trabalhador e com certeza irá dar apoio ao governo e expulsará via voto esses canalhas.

Reply

os tucanos tem a mesma velocidade de resposta do Suplici , por mais que a gente tente ajudar,
"a coisa" não anda! Chega a dar nos nervos.

Reply

Discordo Coronel.
O Alckmin não é bocó.
É apenas tucano, e se comporta como tal. Assim como todos os outros.

Reply

Bocó é elogio, é um bobão mesmo que infelizmente somos obrigados a votar nele

Reply

Avisar,nós avisamos.Mas parece e aparece cada vez mais que a estratégia do Alckimin(que tive o desprazer de votar em todas)é esta mesmo.Ferrar com SAMPA.!!!.fonseca.

Reply

bocó eh pesado?

vixe, se eu desfilo aqui o repertorio de adjetivos que tenho para classificar esse cidadão você terá que cortar o meu comentário...

Reply

Ai Coronel, estou soltando marimbondo pelas ventas....... para não dizer coisa pior.

Eu tbem não entendo, como pode ser frouxo esse meu governador, meu, porque votei nele.

Como pode aceitar uns promotorzinhos de quinta, tanto na esfera ESTADUAL como na FEDERAL, vir falar grosso dentro do ESTADO MAIS RICO DA NAÇÃO.

O Estado de SP sustenta quase todos os outros Estados e tem que aguentar este tipo de provocação.

Eita Governador bocó, manso, educado demais. Gente nessas horas tem que falar grosso e muito grossoooooooooooo.

Já estou pelas tampas de homens frouxo no Estado de SP.

Me desculpe pelas palavras, mais não disse a metade da metade do que tenho vontade de vomitar na cara deles todos.

Chega de mansidão ! CHEGA DE PALAVRAS! Quero um Governador dando murros em cima da mesa e dizendo em alto e bom som, QUEM MANDA AQUI NO ESTADO DE SP SOU EU ( Governador) e ponto. E rasgar o verbo. Pondo pingos nos iiiiiiiiiiiiiiii .

Quem é que vai defender os policiais que os bandidos estão matando?????????


abraços,
Inez - SP

Reply

Imagina se fosse inteligente...

Reply

Coronel, o Alkimim é TURCANO, parece com Raluf, Rattat, o governador "álcool em mim" ou alkimin, confunde os petralhas, que votam nele pensando que estão votando no Lula 51 ou em um pau mandado dele, é BURRALKIMIN, ANTA DE PINDAMONHANGABA.

Reply

CORONEL, UMA VEZ DISSE VINICIUS DE MORAIS.

Eu perdoaria traição no amor, mas não perdoriaria a traição de um amigo.

por que no amor? Pqe sobre o amor não há controle, quem já se apaixonou sabe disse. você se apaixona, tenta resitir, mas as vezes não consegue, está além das suas forças. É aquela atração fatal que não dá para resistir.

Um amigo não, ele trai porque na realidade nunca foi seu amigo.
Isso aconteceu com Alckmin 2 vezes com relação a Serra.

2006 qdo Alckmin chegou a 2º turno, graças aos aloprados e, Serra ganhou no 1º turno.
O que fez Serra? Viajou, não se empenhou nem um pouco em ajudar Alckmin.
Serra tinha na época popularidade alta e baixa taxa de rejeição e, era mais conhecido que Alckmin por ter sido ministro da saúde e candidato a presidente.

Veio 2008 Serra apoiou Kassab,mesmo o Alckmn sendo candidato.

Veio 2010, Alckmin ganha no 1º turno, ainda assim sai em campanha para ajudar Serra.

Evidente que Alckmin não ia manter o secretariado de Serra. (o da segurança tá, um fracasso)
Muitos que estão com Alckmin não gostam de Serra, não concordaram com a apoio que Serra deu a Kassab. Alguém acredita que Alckmin se importa com o que José Anibal fala do Serra, não está nem ai. A vingança é uma prato que se come frio e na hora certa.

Alckmin não é um bocó. Alckmin é alguém que foi traido e, a qualquer hora poderia dar o troco. Está dando!

Está pensando nele primeiro, por que iria pensar em Serra, afinal foi abandonado quando mais precisou.

Se Serra ganhar, o PSDB ganhou. Se Serra perder, foi o Serra quem perdeu.
Alckmin não tem a mesma rejeição do Serra, nunca teve.

Pelo que parece no PSDB existe uma corrente pró Chalita e pró Russomano.
Alckmin e Zé Anibal. Chalita com certeza. Familia Alckmin vota Chalita.

Reply

O chifrudo é sempre o ultimo a saber.
Se o chifrudo matar o Bernardão, será preso e condenado, e continuará chifrudo. Se não fizer nada, será chamado de corno manso. Ou seja, será para sempre, o eterno corno.

Um promotorzinho pediu a cabeça do Cmte. da Policia Militar. O Governador não entregou, sabem porque, ele não é um corno ou um chifrudo, e nem foi traído pelo Cmte. da Policia Militar.

Portanto critica-lo por não fazer nada é um absurdo. O que querem voces.

Reply

Não sei se é um bocó, não foi isso que avaliei na última eleição para governador. Seria ele ou um petista no governo do estado. No caso de um petista, este atuaria como um vírus, manipulando a máquina do estado para beneficiar o partido e produzir mais petistas. No processo, consumiria os recursos, arruinando e matando o estado.

Reply

Valente Inez - SP,

Pelo visto você gosta mesmo de ditaduras.Como assim, dar um murro na mesa e aqui mando eu? De que mundo você veio?
E só para o seu governo, São Paulo não sustenta porra nenhuma, a não ser os políticos corruptos paulistas. Em meu estado trabalhamos e produzimos, e se São Paulo não existisse, também não faria falta. (com o devido respeito aos meus amigos paulistas que não são boçais) Saiba que se o resto do Brasil não comprar de SP, o estado quebra. Deixe de ser prepotente.

Reply

Alkimim pode ser o herói paulista, ele consegue controlar o governo paulista e melhorou muito o metrô.
duas novas linhas feitas pela iniciativa privada, ligando o centro, na estação S.Joaquim à região sul, o traçado não está muito definnido e a linha que passa por higienópolis,onde os petralhas tipo posto 9 de Ipanema não gosta de "GENTE DIFERENCIADA" ou forasteiro, como se quem mora fora do bairro fosse estrangeiro.
Quando começar a campanha pra valer do RATTAT E Russomano, o Serra polariza com o Russomano e Rattat perde e o rei 51 ( Lula ) ficará P da vida e deixará São Paulo em paz na campanha eleitoral, Serra pode ganhar e deixar o Alkimin como candidato para a presidência.
SE A RATOCRACIA DE BRASILIA FIZER A INTERVENÇÃO MÃO PESADA EM SÃO PAULO o povo fará a PRIMAVERA AZUL no estado de São Paulo e conseguirá o status de ESTADO LIVRE de S.Paulo, com leis penais e civis próprias, mas respeitando o Brasil como país, conviver como China e Hong-Kong já fazem, S.Paulo continua fracamente ligado ao Brasil e livre do regime comunista ou petralhista, mesmo com o PT legalizado no estado livre.
SÃO PAULO PREFERE A GUERRA CIVIL À ESCRAVIDÃO DA DITADURA COMUNISTA, do mesmo modo que resistiu ao fascismo de GV em 1932 e se o PT não respeitar a decisão e for para a guerra, SP vence e se separa do país ( de maneira ilegal e como um país inimigo do Brasil ), como foi com TAIWAN em relação à CHINA.
Taiwan é um país independente e só o Paraguai reconhece-o e tem embaixada taiwanesa em Assunção.
Taiwan tem relações econômicas com a China e investimentos bilaterais, a reunificação poderá ser em breve.

Reply

Desculpe-me Anonimo das 19:18, mais não tem nada de valente e muito menos de prepotente e sim de indignação.......

Respeito muito o seu comentário, porque é um direito seu. Gostaria que vc respeitasse o meu, simples assim.

Na verdade estou bem indignada com a postura do meu governador, porque ninguem pode ser assim tão manso, cordato, reflexivo.........

Agora não falei nenhuma mentira a respeito de SP, certo!!!!!

Mais não vamos brigar entre nós, por favor.

Obrigada

Inez-SP

Reply

Essa Guerra Civil estah muito complicada, deixa ver se eu entendi: Sao Paulo se funde com Paraguai, para apoiarem Taiwan contra a China ? E os paulista ? Vao deixar ?

Reply