Paraguai: Dilma vai ouvir 300.000 brasiguaios ou meia dúzia de bolivarianos?

Os "brasiguaios" - agricultores brasileiros que vivem no Paraguai - comemoraram a deposição de Fernando Lugo, apoiam o novo governo, mas estão preocupados com a reação de Brasília, principalmente no caso de se confirmar a já cogitada suspensão do país vizinho do Mercosul. Ontem, cerca de 200 agricultores estiveram no consulado do Brasil em Ciudad del Este e entregaram um documento ao cônsul-geral, embaixador Flavio Bonzanini, manifestando apoio ao presidente Federico Franco. "Solicitamos que o governo do Brasil reconheça o novo governo paraguaio e restabeleça a fraterna relação que sempre existiu entre Brasil e Paraguai. Essa decisão é sumamente necessária para dar tranquilidade ao povo paraguaio e a esta grande comunidade brasileira", diz o documento, que Bonzanini se comprometeu a encaminhar hoje ao Itamaraty.

Marilene Sguarizi, que representa a comunidade brasileira no Paraguai, disse ao Valor que "é unânime o apoio dos imigrantes brasileiros ao novo governo". E que interlocutores de Bonzanini já entraram em contato para manifestar o desejo de Franco de se reunir com lideranças brasiguaias, o que deve ocorrer nesta semana. Lugo era tido pelos brasiguaios como alguém que levou instabilidade ao campo, incentivando ou fazendo vistas grossas à invasões e aumentando a instabilidade jurídica. Nos últimos meses, a tensão com grupos camponeses locais - conhecidos como "carpeiros" - se acirrou, com uma onda de invasões às terras de brasiguaios.

Produtores ouvidos pelo Valor dizem que a primeira reação da comunidade foi de "alívio" e "felicidade", com a notícia da queda do ex-presidente, e de "esperança" com relação ao novo governo. "O povo [brasiguaios] está um pouco aliviado. A tensão no campo era grande. Não se sabia o que iria acontecer", afirmou Jair Graeff, que planta 1.500 hectares de soja em Mbaracayu, a 65 km da fronteira com o Brasil. Graeff, que está no Paraguai desde 1987, é um dos muitos brasileiros - responsáveis por 70% da produção de soja do país - que tiveram o título de suas propriedades contestado nos últimos anos. Segundo ele, somente em Mbaracayu, 30 famílias passam pelo mesmo problema. A disputa, contra a empresa Benita S.A. - que se diz a verdadeira dona das terras - está na Suprema Corte paraguaia.

"Acho que uma suspensão do Paraguai do Mercosul seria um gol contra do Brasil. Há mais de 300 mil brasileiros produzindo no Paraguai, e eles seriam os maiores prejudicados", disse ele. "Grande parte da nossa produção é escoada pelo Brasil e pela Argentina. Os insumos, como fertilizantes e outras matérias-primas, também vêm de lá", disse Graeff, que espera um diálogo entre os dois governos. "Espero que a presidente Dilma Rousseff possa interagir com o governo paraguaio. Os dois têm que se sentar à mesa e ver qual é a melhor saída", disse Graeff. "Acredito que o novo governo consiga demonstrar para os países vizinhos que o que aconteceu foi para o bem do Paraguai."

Para Abel Simões Filho, filho de um brasiguaio e que trabalha como engenheiro agrônomo no Paraguai, a queda de Fernando Lugo foi uma boa notícia para o setor. "Se você perguntar, 99,9% dos brasiguaios eram contra o Lugo. Sempre houve disputa pelas terras, mas os governos anteriores sempre apoiava os imigrantes", disse. Para ele, a deposição do presidente trouxe aos produtores "uma sensação de felicidade, mas também de insegurança, pois ninguém sabe o que vai acontecer". "Estamos na expectativa de ver como o governo brasileiro vai se posicionar. E sobre como esse novo governo vai agir com relação aos brasiguaios", afirmou. (Valor Econômico)

65 comentários

Os Bolivarianos dizem que foi golpe de estado e que Lugo tem que voltar ao poder. E o que povo paraguaio diz? Alguem ja lembrou que os mais interessados são o povo que são governados por este bolivariano?
O mais interessante é que não se ve manifestações populares pedindo para Lugo voltar.

Reply

É bandido, é corrupto, é safado? Então é com o PT.

Reply

Com essa ação desastrada da diplomacia brasileira, na prática Dilma vai acentuar o sentimento anti-brasileiro no Paraguai, irá ajudar a eleger um candidato da direita e empurrará o país à buscar acordos internacionais contrário ao interesses nacionais.

Reply

Off, Sei que o Coronel não gosta de abordar esse assunto, mas não podemos fechar os olhos para a realidade: Urna é a mais defasada, diz professor que violou sistema do TSE
Matéria do portal Terra.

Reply

É só o Governo do Paraguai anunciar que irá permitir a instalação de uma base americana no país, que o discurso muda na hora.

Reply

"... e como se governo vai agir em relação aos brasiguaios." Pelo jeito muito mal, pois o cara precisava ficar bem com o povo. Neste final de semana duas fazendas de brasileiros foram invadidas.

Reply

Coronel,

Lembra da indignação do Itamaraty quando algum brasileiro(muitas vezes sem a documentação legal) era barrado na Espanha????

É o fim da picada. O PT esta com medo que o Brasil comece a acordar!!!

A Dilma Gorda é uma incompetente, assim como o Lulla.

Talvez com a inadimplencia explodindo, as pessoas acordem para a nossa realidade.

Não vamos sair desse "berço esplendido" sem uma ruptura, sem dor!! O PT esta ai para provar como um partido consegue mentir e omitir por mais de 30 anos sua verdadeira face!!!!!

JulioK

Reply

Coronel,

Complementando:

- Mais vale um PeTezinho com CC Federal que 300.000 imigrantes brasielros no Paraguay!!!!

Brasiguaios, vocês estão sozinhos. Lutem, porque da Dilma não esperem nada!!!! Ella é comunista desde os 18 anos!!!!!

JulioK

Reply

"O Fato de um camponês poder tornar-se Rei não torna aquele Reino democrático"

Winston Churchil
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O fato de um metalurgico sindicalista tornar-se presidente do Brasil, não torna o Páis democrático. Pelo contrário ele banalizou tudo, não temos mais ética, seriedade, honestidade, instituições e muito menos democracia.

O mesmo acontece no Paraguai, um padre tarado e descarado tornou-se presidente e insituiu-se a baderna no País. Porém lá existe um Senado atuante e ético, botou o safado pra correr.
Já no Brasil, na Suprema Corte quem manda é o carregador de wiski, que foi locupletado no cargo de ministro para livrar a cara dos bandidos petralhas e está sentado em cima do processo de corrupção mais sério acontecido na história, e não vai tirar a bunda de cima nem que a vaca tussa, porque o molusco mafioso colocou ele no cargo e agora o ministreco precisa retribuir livrando a quadrilha do mensalão.


FORA SOCIALISTAS DE ARAQUE!

Reply

O que Madame Satã poderá fazer em parceria com petralhas cretinos e bolivarianos idiotas?

Fechar o porto do Paraguai em Paranaguá? Mandar de volta os navios que estão ao largo em Paranaguá para descarregar e carregar no porto Paraguaio? Penso que isso é praticamente impossível em virtude de um contrato assinado à muitos anos.

De qualquer maneira é bom que os brasiguaios de pronunciem, pois são milhões.

Tenho um amigo que produz soja no Paraguai, ele conta o terror que estavam passando desde que o bispo emprenhador assumiu o governo e apoiou os Carpistas, o MST paraguaio.

Mas para complicar mais a situação Lugo implantou, apoiado por cretinos como Chávez e Fidel, um governo paralelo que acabará jogando o Paraguai numa guerra civil.

Reply

Quando as ratazanas saiam aos berros: "Fora FHC!", um governo legitimamente eleito, aquilo era justo, né?! Agora que Lugo foi, democraticamente, afastado isso é golpe?! Só mesmo na cabeça dessa raça de vagabundos!!!
VIVA O PARAGUAI!!!!
Dilma, vê se cuida do Brasil, o país mais corrupto do mundo, e deixe os felizes paraguaios viverem em sua bela e plena DEMOCRACIA!!!

Reply

EM RITO SUMÁRIO,SEM DIREITO DE DEFESA,países que integram o Mercosul e a Unasul
anunciaram a suspensão do Paraguai dos dois organismos,pela DEPOSISÃO SUMÁRIA,
SEM DIREITO DE DEFESA (CONFORME A CONSTITUIÇÃO PARAGUAIA) DA DEPOSIÇÃO DE FERNANDO
LUGO.
Mesma moeda de punição???
Eis aí a democracia dos tiranetes dos países da banana.

Reply

Na verdade não houve golpe no Paraguay. O que houve foi que o Lugo nunca teve maioria para governar. E deixou tranquilamente o governo porque sabia que no tempo que lhe restaria de governo, seu desgaste seria ainda maior. Não conseguiu fazer nenhuma das reformas que queria e agora vai sair aos quatro ventos acusando a oposição que o derrubou. E o resultado é que vai ficar bem na fita. E assim, o Paraguay finalmente voltou às mãos de quem sempre teve o poder, que são as oligarquias locais. Pena que isso não vá trazer grandes vantagens para os brasileiros que lá estão. E com um governo de direita, certamente ficará bem mais fácil para os norte americanos estabelecerem suas bases por lá. E isso sim me causa preocupação.

Reply

Na verdade, esses lideres querem proteger as respectivas cabeças, não se importam em criar dificuldades
adicionais para milhões de paraguaios. Afinal, o próprio Lugo admitiu que a saída estava prevista em lei.
Em suma, o alinhamento a que assistimos contra o novo governo do Paraguai é constituído de tiranetes de
meia-tigela, que não têm o menor compromisso com a democracia e com as instituições.
Ao condenar o novo governo do Paraguai e ao tentar isolá-lo, esses dirigentes sul-americanos estão é tentando
garantir a própria impunidade.

Reply

Com esses orquestrados trombeteamentos bolivarianos, com certeza, agora ficou bem claro que já existe um PODER CENTRAL coordenando todos atos. Já estamos sob o jugo da quadrilha marxista do chávez/fidel. Nossos miquinhos terroristas amestrados em cuba são apenas idiotas úteis, devem ter sido programados pela KGB durante o treinamento, com chips implantados no ânus, para fazerem tudo que as múmias mandarem.
Coronel, temos que nos organizar para impedir que concretizem seu objetivo de transformar o Brasil numa nova cuba cheia de marginais, gays, traficantes, narco terroristas, pobres profissionais, estudantes profissionais, nóias viciados em crack/cocaína/maconha/pica e petismo fiquem ZUMBIndo em nossas ruas e praças!

Reply

A Anta Gorda está se borrando e trocando de fraldão a cada meia hora. Na cabeça dela só passa o seguinte: 'já pensou se a moda pega???!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora Dilma!!!!
Fora PAC!!!!!
Fora Delta!!!!!

Reply

Irmãos Castro condenam impeachment de Lugo.

"Quem tem www.cu tem medo".

Reply

Li no site da familia Bolsonaro.É importante divulgar pois não passa na tv e nos jornais.
Brasília, junho de 2012


IX SEMINÁRIO LGBT INFANTIL.


No dia 15 de maio passado, foi realizada na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o "IX SEMINÁRIO LGBT INFANTIL".


Dado à gravidade do assunto e considerando que se tratam de medidas a serem divulgadas para crianças a partir de 6 anos de idade, peço que assistam o vídeo abaixo. http://youtu.be/Vbk3jmGPxxY

Reply

Vai ouvir os cumpanheros bolivarianos. Que dúvida!

Reply

Como assim? A diplomacia brasileira foi pega de surpresa? Não sabia o que estava acontecendo em um país fronteiriço com 300.000 brasileiros?
O nosso governo não cuida dos interesses dos brasileiros? É má fé ou incompetência, para ambos os males o Paraguai mostrou o remédio. Está na hora de negar legitimidade a esta sindisúcia, fora PT e todo e qualquer sócio do PT.

Reply

Coronel, perfeita a sua análise. Este artigo também é muito bom: http://www.abc.com.py/edicion-impresa/opinion/cadaveres-politicos-418417.html

Reply

Não há nenhuma dúvida sobre o que Dilma vai fazer. Ou já fez: pressionar o Paraguai e ficar do lado do padre comedor de devotas, assim como dos bolivarianos.

Assim como não há dúvida sobre o que pensa um petista em termos de Relações Exteriores: a favor dos bolivarianos e contra tudo o que signifique alinhamento com o Mundo Capitalista Ocidental, ao qual o Brasil pertence histórica e economicamente, mas, infelizmente para nós enquanto houver governo petista, inclui também os EUA e a Comunidade Europeia.

A coisa é a seguinte: como não podem acabar com o capitalismo, os petistas e os outros esquerdinhas da hora aceitam-no, exploram-no como podem, mas na hora do vamos ver em termos internacionais colocam-se sempre a favor dos paquidermes que pensam como eles. Ou seja, a favor do atraso sempre, não importa que justificativa ridícula apresentem para isso.

É só analisar cada decissão de Relações Exteriores com Lula e Dilma. Não há exceção nenhuma, trate-se de Cuba, Venezuela, Bolívia, Síria, Honduras, Irã, Israel e, agora, o Paraguai.

Trata-se de um ciclo histórico. No futuro, os historiadores vão poder explicar quanto esse posicionamento bolivariano da América Latina em fins do Séuclo XX e início do Século XXI custou em termos de progresso econômico e social. Um monte!

antonio

Reply

Carissimos vejo que no Paraguai não houve ruptura politica coisa nenhuma, portanto não houve golpe.
Depois os paises do mercocul não estão cumprindo o artigo 4º do Protocolo de Hushuaia, que diz bem claro: ARTIGO 4
No caso de ruptura da ordem democrática em um Estado Parte do presente Protocolo, os demais Estados Partes promoverão as consultas pertinentes entre si e com o Estado afetado.
Mas isso só se ocorrer a tal ruptura e do que se sonhece de ruptura é o total ou parcial alijamento das leis e constituição vigentes, o que não está ocorrendo no Estado Paraguaio.
Esses presidentes da america latrina não passam de uns bufões e bobos da corte. Ao invés de primeiro analisarem à luz das leis e da constituição para depois tentar articular que decisão tomar, não pensão que estão brincando com grupos de meninos no fundo do quintal.
Assim como em Honduras, logo logo se dissipará a fumaça desses bufões, litaralmente.
Abraços.

Reply

Concordo com Anônimo de 25 de junho de 2012 09:16

Disse tudo.

Reply

Não, é que aqui no Brasil eles só acreditam que a democracia funciona quando dão tempo para os acertos de interesses particulares dos "donos do poder" e não dos representantes do povo!
Se uma coisa é feita dentro da técnica, eles chamam de rito sumário e dizem que é golpe, mas só quando há interesses ideológicos envolvidos.
E esse povo brasileiro não aprende nunca, mas o Paraguai tem uma tradição melhor que a nossa em matéria de consciencia e educação.
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

Estou com inveja do Paraguai. Conseguiu se livrar, de forma legal, de um governante fraco, incompetente, amoral. Estou enojada om as reações dos bolivarianos. E os golpes contra a democracia do chaveco, eterno presidente? E Cuba? E a Bolívia com o cocalero? Tomem nota. O próximo será o Peru, onde o malla se elegeu com ajuda de francês petralha.

Reply

As mentiras do desgoverno corruPTo começam a desabar…

Petrobras reduz meta de produção de petróleo até 2016

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2012/06/25/petrobras-reduz-meta-de-producao-de-petroleo-ate-2016/

Reply

Os “magos da democracia” da Unachávez entraram em ação. Só dá eles: Huguinho, Evinho, Rafaelzinho, Cristininha, Dilminha...e outras coizinhas. Engraçado, justamente eles que acham que as FARC são inocentes grupinhos de excluídos e o Fidel Castro é um defensor perpétuo da liberdade. Estava tudo resolvido e calmo no Paraguai, mas esses canalhas marxistas , via retaliação puramente ideológica, resolveram meter a colher em assunto privativo daquele país, pregando irresponsavelmente a desobediência civil para desestabilizar um governo legitimamente instalado. Isso não é golpe?

Reply
a mão que embala o berço mod

Na concepção de corrupetralha só é democrático o ato praticado por elles e ao qual a minoria amestrada diz sim senhor, essa mesma massa de manobra feita com bolsa esmola, ou dinheiro de contravenção que na maioria das vezes não se sabe de onde vem o dinheiro e muito menos para onde vai.
Esperar da corja corrupetralha apoio aos brasiguaios, vão sonhando otários, o velhaco apedELTA malufista entregou uma parte da petrossauro para um cocaleiro, deu dinheiro para o fudel cuba, anistiou dividas externas de governos corruptos da áfrica, detalhe todos se dizem democráticos de carteirinha uns ate lutaram pela tal democracia no nosso caso a dilmamente e lulladrão.
Enquanto isso em banânia... Essa potência mequetrefe está igual a bordel enquanto tiver rapazes com dinheiro, nossas raparigas estarão felizes o bordel tá aberto.
A governANTA matou, roubou e diz que foi pela democracia, é lido ver um governo de tão empenhado em democratizar o país, comprar um congresso.

Reply

quem produz - qualquer coisa - e vota nessa corja vermelha, só pode ser duas coisas:

imbecil ou idiota...

Reply

Nossa diplomacia continua metendo os pés pelas mãos e não duvido que vai continuar deixando os brasiguaios à propria sorte.

Reply

A UNASUL, o Pacto de Varsóvia de mda quer a intervenção internacional no país mediterrâneo, bloqueio completo do acesso a mar, rios, fronteiras e aéreo. Se os EUA reconhecerem o novo governo, só eles terão como romper o cerco das linhas inimigas ( banânia, argentinos, bolivianos e chilenos que fecharam o acesso ao Pacífico e a Argentina está a 20km da capital e pode fechar o acesso terrestre para ir ao Chile/Peru.
-
A situação é semelhante à de Berlin Ocidental, enclave da Alemanha ocidental ( ou americana ) e Stalin bloqueou o acesso aéreo em junho de 1945 ( mais fracamente, pois eles estavam perseguindo soldados do exército alemão ) em 1946 bloqueio absoluto à cidade até a entrega para a URSS ( Alemanha soviética ou oriental ). O presidente americano Truman Não cedeu, ameaçou a Rússia de guerra nuclear se um avião fosse derrubado e Stálin acertou com os americanos a ponte aérea entre a Alemanha "americana" e Berlin ocidental.
-
Para vencer banânia e viúva negra vai bastar o Obama apoiar a greve dos caminhoneiros argentinos com dinheiro e derrubarem a viúva.
Banânia seria vencida com sanções internacionais contra o país e com a interrupção do crescimento, apoio ao PSDB e aliados com dinheiro dos americanos a um governo paralelo ao de Dilma, com o tempo o novo governo teria reconhecimento dos EUA e assumiria o governo nacional.
Um putsh ou uma revolução relâmpago e em vários países chavistas de modo simultâneo desmontam a GESTAPO de Dilma/Chávez.

Reply

Nem tudo está perdido, ao Lugo ainda restam duas tentativas corajosas para se aproximar do poder: casando-se com Dilma Rousseff ou Cristina Kirchner. Afinal, ambas estão totalmente disponíveis e defendendo Lugo com todo fogo e ardor. Caso a opção fosse pela nossa presidanta teríamos um primeiro-damo. Nessa empreitada hercúlea só não vale Viagra paraguaio, né?

Reply

A propósito:

Não deixem de ver este vídeo da TV paraguaia! Ele expõe de modo inequívoco a violência dos ditos sem-terra, a incompetência de Lugo e suas mentiras. Assista aí, Dilma, e pare de fazer bobagem!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-deixem-de-ver-este-video-da-tv-paraguaia-ele-expoe-de-modo-inequivoco-a-violencia-dos-ditos-sem-terra-a-incompetencia-de-lugo-e-suas-mentiras-assista-ai-dilma-e-pare-de-fazer-bobagem/

Chris/SP

Reply

Já passou a hora de se proclamar a verdade.
Dilma! Obedeça seus verdadeiros chefes, trate de trabalhar e não se meta nos assuntos dos outros.
Do contrário, serve para você a mesma fórmula: RUA!

Reply

Os Estados Unidos reconhecem o novo governo do Paraguai do presidente Federico Franco. Os petistas já saem dizendo que o EEUU fez isso para ir contra o governo do Brasil, como se o governo do PT aqui fosse o UMBIGO do mundo.
Estados Unidos ca&%$*#@ga e anda pra petista besta, acorda pelegada idiota.

Reply

Meio off topic, mas sempre sobre a quadrilha!

"Caso não seja entregue nesta segunda, o processo do mensalão pode não ser mais julgado em primeiro de agosto. Informação do jornal Folha de São Paulo."

É tudo que o merda Levndowiski preparou, ou melhor ele vai levar sua bandidagem até prescrever o assunto!
É ou não é um BANDIDO TOGADO?
Se fosse uma pessoa honesa, um ministro ético, já teria entregue há tempo, pois sabe que é assunto grave e não pode ficar impune.

Um funcionário corrupto público que não pode ficar no cargo.

EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!
EXONERAÇÃO DE LEVANDOWISKI JÁ!

Reply

Gentalha, ele pensa que ainda está no Brasil.
Pedir para o Moluscão...kkk, se ele ainda fosse presidente e se isso fosse no Brasil poderia ajudar o sujeito...
Que raça!!!!


Íris Bruzzi faz apelo a Lula e Dilma para livrar filho da prisão nos EUA.

Desconsolada com a iminente prisão de seu filho Marcelo Bruzzi nos Estados Unidos, Íris Bruzzi fez um apelo ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef no "Hoje em Dia" desta segunda-feira (25), na Record.

O caso:

Marcelo, que é piloto, foi o primeiro brasileiro a ocupar um cargo político nos Estados Unidos. Ele está sendo acusado de participar de um esquema de fraude no sistema imobiliário.

Antes da crise de 2008, havia grande facilidade para que o americano pudesse comprar a casa própria. Marcelo financiou três imóveis e fez empréstimos que, somados, chegam a mais de US$ 1 milhão. Na época, ele havia declarado ter um salário de US$ 16 mil. Entretanto, após a quebra do país, o piloto pediu falência e argumentou ao governo americano ganhar US$ 4 mil.

Para o Ministério Público americano, Marcelo mentiu pois teria argumentado que as casas adquiridas eram para que ele pudesse morar. Neste caso, ele poderia se aproveitar de taxas menores, o que não aconteceria em caso de declaração de que os imóveis eram para investimentos.

Todas as casas de Marcelo foram confiscadas e ele teve que voltar a pagar aluguel. Ele foi acusado de nove crimes e se declarou de crime por um. Há duas semanas, Marcelo recebeu uma carta indicando que, em caso de não recebimento de um perdão do presidente Barack Obama, ele terá que se apresentar a uma prisão, onde ficará recluso por um ano e meio e outros três por liberdade condicional.

O apelo:

Íris Bruzzi mostrou em rede nacional os papéis de perdão judicial que seu filho teve dos bancos norte-americanos e salientou que isso não fez diferença no julgamento.

A atriz ainda fez menção a Jane Crivella, esposa do senador e do bispo Marcelo Crivella. Íris defendeu Jane, que vem lhe ajudando desde o começo destes problemas. Jane teria ajudado Íris a enviar à casa do ex-presidente Lula um dossiê acerca do caso para que ele pudesse intermediar um diálogo com Obama.

Íris Bruzzi chorou e pediu ao ex-presidente Lula, a Dilma Roussef e a outros nomes da política nacional, como a senadora Marta Suplicy, que a ajudassem na conquista do perdão de Obama. Apenas desta forma, Marcelo se livrará da prisão.

Reply

Para o Anônimo de 25 de junho de 2012 11:43

CLARO QUE É GOLPE E AINDA É ***O VERDADEIRO GOLPE*** DESSAS MENTES DOENTIAS PELA IDEOLOGIA PODRE.

Reply

Tchau, bispo-garanhão vermelho, tchau! Danou-se ele e danaram-se junto os PaTetas vermelhos do Mercosul e da UNASUL. Vejam: "A Corte Suprema de Justiça do Paraguai acaba de julgar improcedente a ação proposta pelo ex-presidente Fernando Lugo que argüia a inconstitucionalidade da decisão do parlamento que o destituiu da presidência..." Reunidos na manhã desta segunda-feira, em caráter objetivo, os juízes da Suprema Corte do vizinho país decretaram a legalidade da ação congressual paraguaia. Deputados e senadores cumpriram rigorosamente a Constituição e deram, sim, ao bispo-garanhão vermelho o espaço de defesa constitucionalmente previsto. Qualquer mente não mentecapta já entendeu que apesar do direito consagrado pela democracia, o comportamento de Fernanado Lugo, como presidente da República do Paraguai, não encontra nenhuma defesa moral. Seu governo desastrado, especialmente pelos acontecimentos dos últimos trinta dias, tornou-se indefensável. Já vai tarde o bispo-garanhão vermelho, e que a decência moral, ideológica e democrática do Congresso paraguaio sirva de lição para Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Nicarágua e Brasil...

Reply

Para o Anônimo de 25 de junho de 2012 09:53

É bom se pegar mesmo essa moda! Você não ouviu falar em mente coletiva?? Não sei se você reparou, quando acontece um assassinato, por exemplo, de mãe que joga filho no lixo, vêm outras mães fazendo o mesmo? Isso é mente coletiva: "As mentes coletivas se interpenetram, entendendo-se aqui por “mente coletiva” o que Carl Gustav Jung denominou “inconsciente coletivo”".

Já pensou se esse inconsciente coletivo entrar em ação??? Se ela funciona para o mal, logicamente ela funcionará para o bem.
Aguardemos.

Reply

Por aqui já aconteceu coisa bem pior do que se passou no Paraguai, ou vocês esqueceram?
Teve até reunião das FARC no interior de SP! Pesquisas agronômicas de anos destruídas por mulheres do MST. Crime ecológico. E muito mais! Houve rito sumário de destituição?
Nada! E continuaremos de braços cruzados assistindo a tudo isso forma leniente. Como em tudo, aliás.
Se Capriles vencer, a Venezuela, caso venha a ser admitida no Mercosul, permanecerá na União Aduaneira? Aguardemos.

Reply

>>

A ex-assaltante de bancos é uma boçal tal e qual seu chefe, o 9Dedos, que por sua vez é fã incondicional do beiçola de Caracas.

Eita esquerda ridícula! Se Lugo fosse um liberal, o bando esquerdista estaria estourando champanhas francesas (pagas com nosso dinheiro, é óbvio) nos restaurante de Brasilia para comerar a queda do paraguaio.

Ora, vão se catar, corruptos!

<<

Reply

A MARCA DO ZORRO!

O governo brasileiro deveria seguir a mesma política que sempre seguiu, não se meter na higemonia de outros paises, por exemplo Cuba o presos políticos morrendo de greve de fome e impedindo aquela blogueira de sair do pais, o Brasil nada fez, no Irã apredejaram a mulher, o Brasil nada fez, na Bolívia tomaram a nossa Petrobras, o Brasil, nada fez, a Argentina surupiou a YPF da Espanha, o Brasil? Nada fez, então por favor governo brasileiro estamos a quase dois meses pra ver se caça ou não caça o Demóstenes Torres, deixa a democracia paraguaia trabalhar em paz!(Z)

Reply

Parabéns Paraguaios! A Búlgaraso foi eleita pela metade da população do Brasil, a custa do dinheiro publico, corrupção oficial de Estado. Ela so se alia a ralé mundial tal como Fidel Castro que está em Cuba, matando ha mais de cinqueta anos,e admiradora do Amadinejad do Irã,do Hugo Chaves da Venezuela, do Ivo Cocaleiro da pobre Bolivia, da Cristina Porra Louca da Argentina.

Reply

Meia dúzia de bolivarianos, Coronel.

Reply

ATUALIZANDO!!!!

25/06/2012 - às 15:34
Dilma, na prática, lidera esforços em favor da convulsão social na Paraguai. E por que ela não acontece?

A presidente Dilma Rousseff lidera, a palavra é essa, os esforços para levar a convulsão social ao Paraguai, que, felizmente, não está em curso porque a grande e estonteante popularidade de Fernando Lugo é uma fantasia. O ex-bispo “pegador” e ex-presidente formou agora um governo paralelo, sob os auspícios de Dilma e dos candidatos a ditadores da América do Sul que estão com ela nessa patuscada: Rafael Correa, Evo Molares e Cristina Kirchner. Hugo Chávez já é ditador.

A Suprema Corte de Justiça do país rejeitou um recurso de Lugo contra a decisão do Senado, e o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral reconheceu Federico Franco o presidente legítimo do país.

Por Reinaldo Azevedo

Ou Dilma é muito mal assessorada, ou ela é completamente tapada.



Chris/SP

Reply

Dilma diz que: “É IMPACTANTE esse golpe no luguinho, e agora como elle irá cuidar dos filhos que fez ‘paraguaiamente’? Ainda bem que em banânia isso não acontece, porque os meus brasileirinhos além de comerem na minha mão, são desprovidos de inteligência que nem euzinha”.

Reply

A questão não é a quem ela vai ouvir, isso não importa ela temque seguir os planos de dominação traçados pelo FSP, eponto final.

Reply

meu Deus, que furada que eh essa coordenacao de campanha do Serrra...

não tinham pedido autorização de uso da tal musica "tchu tcha", sei la eu, como jingle de campanha!

mais sorte que juizo, pois parece que os autores nao se importaram muito ate o momento, mas aguardam um contato pra falar a respeito do episodio!

como se complicam com facilidade esses tucanos!

o coordenador dessa estrovenga nunca ouvir falar em direitos autorais???

Reply

Com todo o respeito ao Anônimo das 9:27, voce deu voltas e mais voltas para no fundo dizer que a sua preocupação se refere ao desejo dos americanos em instalar uma base no Paraguai ? Se eles realmente quiserem instalar, negociarão direto com o governo paraguaio, pois o mesmo é soberano para decidir.

Reply

Tá na hora do pequeno Paraguay pedir ajuda aos USA e dar uma banana para o Brasil & Chaves & bocuda & Índio,o ladrão da Petrobras e, para a terceirizada adestrada por Lulla.

Reply

Coronel e Amigos,
O roubo e o desvio de verbas públicas no Brasil, através de cotnratos superfaturados e aditivos contratuais envolvendo a construtora delta, que acontecem desde o tempo em que a atual presidAnta agia na casa civil, seriam motivo mais do que suficientes para o impeachment da dilmAnta e para botar na cadeia os cabeças da quadrilha petralha: lullarápio, zédirceu e dilma/vana.
...........
Pena que no Brasil não exista oposição nem políticos honestos!
...........
Pena que a imensa maioria do povo brasileiro seja manada de bois mansos e ovelhinhas impotentes a caminho do matadouro!
BANDO DE FROUXOS, É O QUE SOMOS!!!!

Reply

Coronel e Amigos,
O roubo e o desvio de verbas públicas no Brasil, através de cotnratos superfaturados e aditivos contratuais envolvendo a construtora delta, que acontecem desde o tempo em que a atual presidAnta agia na casa civil, seriam motivo mais do que suficientes para o impeachment da dilmAnta e para botar na cadeia os cabeças da quadrilha petralha: lullarápio, zédirceu e dilma/vana.
...........
Pena que no Brasil não exista oposição nem políticos honestos!
...........
Pena que a imensa maioria do povo brasileiro seja manada de bois mansos e ovelhinhas impotentes a caminho do matadouro!
BANDO DE FROUXOS, É O QUE SOMOS!!!!

Reply

o isento nao se conteve e liberou sua alma petralha...

alem de querer passar como sendo tudo muito normal a aliança do 9dedos com o Maluf, agora, segundo aquelas suas analises muito perspicazes, esta chegando a conclusão de que o bispo taradão foi vitima de golpe mesmo...

eh, pelo jeito a petralhada colocou a casa de maquinas pra trabalhar a todo vapor...

Reply

o candidato Ruindade sumiu!

foi ofuscado pelo Maluf....

só da Paulo Maluf no noticiário...

kkkkkkkkkkk....

e ainda achavam que ele iria ficar só na arquibancada assistindo a tudo...

Reply

A soberana é antes de presidentinha, membro do fórum de s. paulo. Está aí a resposta

Reply

Os governos de esquerda, radicais e moderados, ao mesmo tempo em que pressionam o Paraguai, abrem as portas dos máximos organismos regionais como a OEA, o Mercosul e a Unasul à Cuba comunista.

Reply

É como diz o sábio ditado paraguaio:

"A galinha do vizinho sempre é mais gorda"

Reply

BEM QUE PODIA DESCER O RESTO TAMBEM!
CHAVEZ, CRISTINA E ETC., E TERIAMOS AÍ UM INVERNO MELHOR QUE A PRIMAVERA!

Reply

Suprema Corte do Paraguai rejeita recurso de Lugo para anular julgamento.

Assunto encerrado.

Resta aos imbecis espernear.

Reply

1/2 duzia, é claro, os petralhas são da mesma laia do lugo, chaves, castro, morales, ahmadinejad, etc.

Reply

Caros coturneiros,
De fato, eu não vejo nenhuma razão para que os brasileiros fiquem por aqui atacando ou defendendo a decisão do congresso Paraguaio. Afinal, o Lugo teve 2 longas horas para fazer a sua defesa. E depois daquele "tremendo massacre", onde 17 pessoas perderam a vida, só restava mesmo impedir o Lugo. E não poderia haver razão maior, pois o quesito incompetência é realmente um motivo dos mais fortes, principalmente quando o coitado, digo o presidente tinha meia dúzia de gatos pingados ao seu lado. Nós que vivemos num país onde se admite roubar fazendo, temos mesmo que estranhar um presidente ser deposto apenas por incompetência. É claro que ele não foi deposto porque queria fazer a reforma agrária no Paraguay, assim como em 64 tivemos um golpe militar porque os comunistas queriam invadir o Brasil. Só que no nosso caso além da reforma agrária, o Jango ainda queria fazer a reforma urbana e a reforma no ensino. E isso não poderia ser tolerado pelos latifundiários e nem pelos colonizadores, pois um povo com cultura é um pouco mais difícil de ser "domesticado".
Então, vamos aplaudir a pujante democracia Paraguaia, cuja facilidade para depor um presidente em 24 horas vai entrar para a história como a mais rápida. É o que sonham por aqui os opositores do atual governo. E é o que sonham lá fora, os países que querem colocar as mãos em nossas riquezas.

Reply

Me sinto contemplada nas palavras do anônimo que primeiro falou do Fora FHC!

Aliás, o desgoverno não tem o que falar, afinal não foi um certo ApeDELTA que queria extirpar partido político por aqui????

Se nosso congresso e nossa justiça observassem a lei, ApeDELTA também não teria terminado seu primeiro mandato e nós estaríamos livres do pesadelo do desgoverno.

Reply

Vai "ouvir" seus cúmplices do Foro de São paulo, isso sim.

Reply