O poderoso PSD.

Desde o início, todos aqueles que enfrentaram o surgimento do PSD foram sendo paulatinamente derrotados. A imprensa paulistana, especialmente a Folha de São Paulo,  que inventou o "partido do Kassab", relegando a um segundo plano os mais de 50 parlamentares que ingressaram na nova legenda. O DEM, que inventou o "partido da boquinha" e que, até hoje, torce para dizer que o novo partido queria mesmo era cargos. O inábil PSDB aecista do Sérgio Guerra, Alckmin e seus tucanomonhangabas, que tentaram, minando o novo partido, minar qualquer tentativa futura de José Serra. O PSD é, efetivamente, o partido de centro, de esquerda e de direita, porque estas geografias já não tem a mínima importância. O PT que o diga, abraçado no Maluf para se manter no poder. Com a vitória em todas as instâncias, sejam da opinião pública, da imprensa e da Justiça, o PSD passa a ser um partido poderoso. Enquanto os cães ladravam, a caravana passou. Os câes ficaram para trás, comendo poeira.

12 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Lucido como sempre meu caro Coronel.

Quizera eu tivéssemos políticos (HONESTOS) que contassem com sua assessoria.

Posicionamentos não mais interessam no Brasil dos PTralhas, haja vista o brilhante relator do processo do Código Florestal o comunista Aldo Rebelo.

Hoje o que está em jogo, no meu ponto de vista, é a honestidade dos candidatos, pelo menos para os pobres cidadãos "PAGADORES DE IMPOSTOS".

Estamos cansados de vermos o dinheiro de nosso trabalho ser desviado para os "bolsas" da vida que perpetuam esses PTralhas no poder, ou então servirem de subsídios para as IMORAIS Paradas de Orgulho GAY, onde se cometem em público toda a sorte de devassidão sob o olhar complascente de políticos prasitas do quilate de um jean willys.

Isso sem entrar no mérito nas INCONTÁVEIS formas de MENSALÕES, ONGs, Empreiteiras, HIPER-FATURAMENTOS de Obras públicas que os PTralhas inventaram nesses nove anos para sangrar os cofres do Brasil e, transforma luis inácio ApeDELTA da silva, em uma das maiores fortunas do mundo segundo a revista FORBES.

CHEGA!

Queremos gente honesta e trabalhadora dando melhor destino ao suado dinheiro de nossos impostos que, objetivam unicamente, o nosso crescimento com Ordem e Progresso.

Reply

Enquanto tentar chafurdar com o PT, é adesista, e só.
Prove-se INDEPENDENTE, e não feche questão com o governo, deixando seus membros livres para assumir a posição que quiserem. Caso contrário, é mais uma porco mamando na grande porca.

Reply

o governador Álcool em mim , ops é Alkimin, não é petralha nem sectário, é extremamente míope em política e só vê a reeleição em 2014 e mais nada além de SEU IMENSO NARIZ.
Ciro Gomes e seu irmão CID são também de Pindamonhangaba, iniciaram suas carreiras políticas no PSDB.
Eu considero os irmãos Gomes como os Tucanomonhangabas que viraram de camisa para Aécista/petralha.
O governador paulista apenas olha para si, semelhante a um autista mas é EXTREMAMENTE PROBO, nos dez anos como governador ele NÃO FICOU RICO e se ganhou dinheiro foi com o seu dinheiro licitamente. abç

Reply

Caro Coronel,

Começei lendo seu blog através de um link da nariz gelado que sempre achei extremamente lucida em suas análises. Vi a sua luta nas eleições para presidente. Porém noto que de uns tempos para cá como o psd se aliou ao governo dilma (uma vergonha para deputados e senadores que foram eleitos para serem oposição)há uma postura favoravel ao governo dilma. Desculpe coronel mas dilma é lula e lula é dilma. Não entendo como um blog independente como o seu pode tomar essa direção. Um abraço e me desculpe.
José ferreira

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Eduardo Campos e Katia Abreu seria uma chapa poderosa em 2014!

Reply

Caro Coronel,

Sou leitor assíduo e admirador do trabalho que tem feito em seu blog. Tenho a mesma posição do comentário postado por José Ferreira às 10:52. Seria interessante ouvir sua opinião. Especialmente porque acredito que a maioria de seus milhares de leitores tem uma posição bastante crítica ao PT e também à Dilma.

Não seria o caso de agora que o PSD conquistou o tempo de TV and a verba partidária, e por consequência diminuir a dependência dos outros partidos, assumir uma postura de independência e não a posição de ter uma "simpatia inequívoca pela Dilma". Como o José Ferreira bem notou, boa parte dos deputados e senadores do PSD for eleitos para serem oposição.

Qual a sua posição em relação ao direcionamneto do PSD?

Um grande abraço,

Fernando Toledo

Reply

Isto foi no passado. Quanto mais se aproxima 2014, mais a criatura se descola do criador, que tem se revelado gagá politicamente.


Lanterna.

Reply

melhor inverter a chapa, colega...

Katia Abreu e Eduardo Campos, ai sim...

mas ainda com restrições ao nome do coroné dozoiosazuli...

Reply

... apenas comendo poeira não, comendo poeira e mordendo canelas...

Reply

Esse novo partido, que já tinha força e densidade, agora, após a decisão do STF, poderá se tornar a maior legenda do país. Aqui no Ceará, eu creio, os ferreira Gomes estão só aguardando a oportunidade para se filiarem, pois, o PSB deles hoje é por pura conveniência. Duro será conviver politicamente com eles, principalmente o Ciro. E mais deputados, governadores e vereadores irão se filiar, a partir de agora e outros serão eleitos.
Unido ao PMDB, poderá desbancar em 2018 o PT. Pt, saudações.

Reply

Eu estou começando a apostar em uma chapa pura feminina para 2014. Dilma-Kátia!

Reply

O PSD não traz nada de novo ao cenário político. Tem bons quadros isoladamente, mas, como partido, se assemelha muito ao PMDB. O que está fazendo na cidade do Rio é nojento: ver Indio da Costa, após dizer o que disse do PT nas eleições de 2010, colocar o partido na aliança do Eduardo Paes, com o PT de vice, é de lascar. A possibilidade de vermos a cidade do Rio nas mãos do PT durante a campanha da reeleição da Dilma é REAL. Parece que o Indio e o PSD não estão ligando muito prá isso. Se bobear, vão estar no palanque chamando-a de presidentA. Triste...

Reply