Não veta tudo, Congresso!

O Código Florestal recebeu 620 emendas. Destas, menos de 60 tem origem na tão atacada e criminalizada bancada ruralista. Ou seja: 90% das propostas de mudança vieram de deputados ambientalistas, urbanistas ou o quê? Os ecoterroristas já começaram a chorar porque a maioria da Comissão Mista que irá analisar a medida provisória com os cerca de 30 vetos de Dilma é composta por parlamentares que pretendem polir o texto, em articulação com o governo. Mas as ongs internacionais e os seus fantoches queriam o quê? Ter a maioria no Congresso, se sempre foram derrotados no voto?

Agora é o momento de arredar esta gente para o lado, mandá-los chorar as pitangas, deixá-los falando sozinhos e negociar. Ter habilidade. Este Blog, que tanto defendeu a aprovação do Código Florestal, lança aqui uma campanha para deputados e senadores que são, antes de tudo, bons brasileiros. Não tentem transformar este momento importante da nossa democracia em confronto, em luta política, em desqualificação do governo. Houve melhoras no texto que veio da Presidência, junto com um pacote de mudanças inaceitáveis. Não ao Artigo 1 que mais parece um manifesto, em vez de definir o objeto da lei. Não ao massacre dos médios produtores. Não às novas e absurdas exigências para veredas. Não ás medidas que acabam com a piscicultura. Não aos condomínios para reserva legal. Ninguém melhor do que os parlamentares que conhecem o Brasil Rural para separar o joio do trigo. Vamos responder ao radicalismo com equilíbrio e ponderação. Não vamos dar o espetáculo deprimente que Marina Silva e sua gang deram durante o processo democrático de discussão do Código Florestal. Não veta tudo, Congresso!

7 comentários

Coronel, todos são iguais!

Noticia do globo:

Primeiro BRT do Rio terá viagem inaugural na manhã desta quarta-feira
Entre os passageiros, estarão "Lula", Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Inicialmente nove estações vão funcionar entre Guaratiba e Barra.

Quase tudo que começa com a letra "P".
PT/politico/PAC/puta/porcaria/peste/propina...... e assim vai......

Reply

Solicitação,

Coronel,

Poderia nos informar o porque do "não ao codominio de reserva legal"?

Grato,

WSCamy

Reply

"O processo de formação do novo Código Florestal, recentemente sujeito a veto parcial da presidente Dilma, revela preocupante inconstitucionalidade", afirma o advogado Georges Humbert, da banca Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados. Segundo ele, a violação à Carta não se dá em seu conteúdo, mas na forma pela qual foi levado a efeito, em que o executivo foi além da prerrogativa constitucional do exercício do veto para impor imediatas "correções" na norma.
.....
http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI156927,21048-Novo+Codigo+Florestal+da+violacao+ao+meio+ambiente+para+o+atentado+a

Reply
a mão que embala o berço mod

Penso que o governo e a governANTA em particular está querendo justamente o confronto para tentar impor sua “visão de democracia”, mas o congresso deve dizer para o desgoverno que elles não passarão.
Com ampla maioria e possível sim (deixando as picuinhas de lado) fazer um Código Florestal de altíssima qualidade, em beneficio de todos os setores, por vezes alguns perderão mais, outros menos, mais no geral todos nós seremos beneficiados com uma diretriz pertinente e eficiente.

Reply

off topic

MUTIRÃO ANTI-PETISTA

http://www.endireitabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=108:mutirao-anti-petista&catid=37:blog-do-meb&Itemid=57

Reply

Coronel,
vejo agora no canal NBR Leonardo Boff falando sobre ecologia. Só canalhice! É a Ecologia d Libertação. PQP!

Reply

O código florestal está evoluindo da mesma forma que os seres vivos que vieram do mar e a natureza selecionou os melhores adaptados para viver.
A lei, como o código penal jurássico que está sendo aperfeiçoado petralhissimamente e outras mudanças com caráter positivo, em 1940 ninguém imaginava punir crackers e crimes contra a honra sem agressão física, como o racismo ( penas adequadas ),crimes do sexismo ( machismo e anti-machismo,que é o oposto do machismo mas não é igualdade dos sexos e sim uma pretensa superioridade feminina intrínseca, o machismo da mulher).
O código como está é inaplicável e terá a curto prazo emendas aditivas e supressivas de pleonasmos legais.

Reply