A garganta está "estourada", mas o dedo continua o mesmo.

Ontem Lula, com uma vozinha fina e fraca, queixou-se que a garganta está "estourada", estreando o novo quadro do programa do Ratinho, intitulado pelas redes sociais de #RatonoRatinho. No entanto, o "dedaço" continua em plena forma. Vejam o que está acontecendo no Recife, onde pode estar surgindo um novo Celso na história petista.

O prefeito de Recife, João da Costa, desafiou ontem a cúpula do PT e promoveu ato com cerca de cem aliados para anunciar que mantém sua pré-candidatura à reeleição. A atitude contraria a decisão do ex-presidente Lula de entregar a chapa do partido ao senador Humberto Costa sem a realização de novas prévias entre os filiados. O PT avisou o prefeito que a resistência será inócua e que ele não terá registro para participar da disputa. Caso insista, ele será a primeira vítima da nova regra que exige que as chapas em cidades com mais de 200 mil eleitores sejam homologadas pela Executiva Nacional. 

João da Costa irritou os dirigentes petistas, que esperavam que ele comunicasse ontem sua desistência.Na véspera, seu adversário na disputa interna do partido, o deputado Maurício Rands, desistiu para abrir caminho a Humberto Costa. Com o gesto, o prefeito jogou para a cúpula petista a responsabilidade de negar o apoio à reeleição de um prefeito do próprio partido. O presidente do PT, Rui Falcão, cancelou viagem a Recife marcada para hoje e afirmou, via assessoria, que o impasse será resolvido pela direção da sigla na terça-feira. 

Ontem, João da Costa convocou a imprensa e, acompanhado por militantes de seu grupo político, afirmou, sem citar nomes, que passou os últimos três anos sendo "achincalhado" no poder. "Esse tempo acabou. A cada achincalhe vai ter uma resposta política", disse. O prefeito afirmou que "ninguém apostava um tostão furado" que ele venceria as prévias do último dia 20, que foram anuladas sob alegação de irregularidades. O PT prometeu realizar nova votação no próximo domingo, mas passou a articular a retirada de João da Costa e Rands para indicar Humberto Costa por consenso, sem consulta aos filiados. 

"Eu ganhei, e iria ganhar a outra", disse ontem o prefeito. "Não vejo argumento, circunstância, razões suficientes para que a gente não mantenha a candidatura." Presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é desafeto de João da Costa e pediu a Lula o veto à sua candidatura.
O novo impasse atrasa ainda mais as negociações para atrair os socialistas à chapa do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

20 comentários

#LulaMexeuNaPoupança

Reply

Cel

Não é só o dedaço de Lula que continua o mesmo, o caráter podre também!

Reinaldo Azevedo escreveu um ótimo texto fazendo uma fotografia perfeita do velhaco que apareceu no programa do Ratinho, ontem.
Leiam o texto:

NO RATINHO, LULA RÓI A LEI ELEITORAL, OS FATOS, AS INSTITUIÇÕES, O DECORO, O BOM SENSO… É O PASSADO QUE INSISTE EM NÃO PASSAR; É A RABADA PRIVADA PAGA COM A RABADA PÚBLICA!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/no-ratinho-lula-roi-a-lei-eleitoral-os-fatos-as-instituicoes-o-decoro-o-bom-senso-e-o-passado-que-insiste-em-nao-passar-e-a-rabada-privada-paga-com-a-rabada-publica/


Chris/SP

Reply

A fala do Apedeuta no Ratinho, sobre a Saúde, foi de vomitar.
É dificil alguem chegar a ser tão canalha assim.
Em TV aberta dizer que a oposição lhe derrubou e lhe tirou 40 bilhões da Saúde ao revogar o CPMF foi de um mau-caractismo supremo.
Quem tem mais de 3 proteinas no cerebro sabe que a CPMF, nos ultimos anos, JAMAIS CUSTEOU A SAUDE.

#LulaContinuaMentindo

Lunarscape.

Reply

Coronel,

peço licença para postar este comentário pela terceira vez hoje.
PRECISAMOS TOMAR ATITUDES SÓLIDAS!


Coronel,

INSUPORTÁVEL!

Não podemos permitir que esse ser nefasto prossiga vomitando suas maldades impunemente!
Manipulador asqueroso. Ser das trevas!

Pesquisei no site do Superior Tribunal Eleitoral e encontrei os dados:

http://www.tse.jus.br/institucional/corregedoria-geral-eleitoral/organograma#SEC

Secretaria da Corregedoria-Geral
Secretário: Sergio Dias Cardoso
Telefone: (61) 3030-7429
E-mail: cge@tse.jus.br

CONVOCO OS COTURNEIROS , como cidadão brasileiros, corretos, para exercer nosso direito livre de reclamar contra a
AFRONTA de ver o Nullo na TV fazendo PROPAGANDA ELEITORAL FRANCA NO PROGRAMA DO RATINHO!
Chega de silêncio de nossa parte!!

PROPONHO QUE ESCREVAMOS PARA O SECRETÁRIO DA CORREGEDORIA-GERAL DO STE, SÉRGIO DIAS CARDOSO NOS SEGUINTES TERMOS:

Prezado Secretário-Geral Sergio Dias Cardoso,

venho através deste e-mail solicitar ação punitiva deste TSE
frente às atitudes absurdas assumidas por Luis Inácio Lula da Silva
que vem fazendo propaganda franca para o candidato à prefeitura de São Paulo, como ocorrido na noite desta quinta-feira no programa do Ratinho.

É insuportável constatar a liberdade dada a esta pessoa que faz o que quer e da maneira que deseja, atentando constantemente contra a Constituição, às leis da Democracia e contra este Tribunal Superior Eleitoral.

Como brasileiro votante, EXIJO atitudes severas para com este cidadão que não exerce cidadania e se acha acima do rigor da Lei.
Usa e abusa da palavra populista para obter aquilo que pensa ser de direito de seu partido político, a citar o PT.

Até quando o TSE silenciará diante dos desmandos dessa criatura arrogante?
Como cidadão brasileiro, venho através deste EXIGIR que se faça valer a Lei e EXIJO punição.

respeitosamente,
.....


POR FAVOR, COTURNEIROS!
VAMOS FAZER CHOVER E-MAILS DA NOSSA INDIGNAÇÃO.

CHEGA DE SILÊNCIO!

Saudações verde-amarelo
Flor Lilás

Reply

Coronel,

O PIBÃO do 1o.TRI esta igual a vozinha do papudo:

----- 0,2% ------

Vamô, que vamô, dona dilma!!!
Vai perder "prusamericanu" em 2012!!!! O Obama vai ensinar a Dilminha a governar?????

Game over!!!!

JulioK

Reply

Cel.

É claro que o Ratinho e o SS deram palco a este velhaco nojento e asqueroso para fazer proselitismo barato, mentir descaradamente (sobre saúde e educação), e apresentar um candidato SEM VOTO à Prefeitura de São Paulo, contrariando a lei eleitoral.

Afinal, quem salvou o SS de ter de arcar com o seu patrimônio pessoal e empresarial, de um ROMBO de mais de R$ 4 bilhões com a quebra do Banco Panamericano???? O grande artífice foi o LULARÁPIO DA SILVA!

Pior do que isto: FOI COM DINHEIRO PÚBLICO!!!!


Chris/SP

Reply

Coronel!
Precisamos de uma orientação:

QUAL O CAMINHO PARA DENUNCIARMOS O LULA E O HADDAD POR CLIME ELEITORAL, em função do programa do ratinho?

Reply

Coronel,

inacreditável!
O Nullo disse ao presidente da FIFA que deveriam mudar a data da Copa do Mundo!!

LEaim:
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/2012/06/lula-pressiona-blatter-para-atrasar.html

Percebam a cara do atrevido mafioso na foto.
Não é cara de saúde não...

Flor Lilás

Reply

off: O SBT deve ser responsabilizado tb por propaganda antecipada. Quanto ao Recife, estamos vendo o próprio PT escantear Lula, nem eles o suportam mais.

Reply

Parabéns ao prefeito João da Costa, que com coragem e espinha atravessada na garganta com tantas ingerencias autoritária do PT, não aguenta mais. O PT não será mais o mesmo. E o início do fim. Acorda Lulla, os tempos são outros!

Reply

Do jeito que o velhaco apeDELTA anda dando tiro no pé, não divido que elle vire o “garganta profunda” contra os próprios cumpanheiros.

Reply

Coturneiro 1 de junho de 2012 10:43

já coloquei o caminho.
Escreva para a Corregedoria-Geral do Superior Tribunal Eleitoral:

cge@tse.jus.br

Fiz até um modelo-sugestão.

Saudações verde-amarelo!

Flor Lilás

Reply

Send Lulla to the inside of a live volcano.

Hereticus

Reply

OTIMO QUE MATE O NOVO CELSO DANIEL PARA QUE O POVAO VEJA COMO SE FAZ POLITICA E POLITIQUINHA NO PTRORISMO DE LULA LULISMO. É isso aí; coloquem o chefao da CPMI do cachoeira direto para o sertao

Reply

Lula mexeu na ~poupan;a ~ de quem -interroga;'ao

Do menino do mep - interroga;'ao



Teclado Bichado/RJ

Reply

Ontem foi um teste piloto para tentar substituir o Xaropinho (O Rato de feltro). Como não deu Ibope... fica Ratinho e...

Fora Llulla!

Esse embrolho de Recife lembra bastante Martaxa né não? Quero ver os petralhas se comendo.

Reply

Esse Rands, além de capacho petista, é um pilantra. Viu que ia perder em todas as prévias que ocorressem e quis mostrar que pensa com o partido. POSTURA DE PERDEDOR! Postura de PETISTA!

Reply

Coronel, vamos todos escrever para o TSE e exigir que o PT seja punido, assim como o SBT. Chega! E Fôrça para o cabra macho do Recife. Precisamos de homens assim no Brasil. O PT acha que pode fazer e acontecer e passa por cima de seus parceiros. Marta Suplicy voce é uma vergonha. Devia ter batido o pé.
Força João!

Reply

Tem um link pra denunciar propaganda eleitoral fora de época, alguém já postou no RA.

Reply

Coronel,

espero que vire um Celso Daniel VIVO!
E abra a boca.

Flor Lilás

Reply