O surgimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no radar do
julgamento do mensalão alertou para um movimento subterrâneo detectado
pelo Supremo Tribunal Federal (STF): manobras projetadas para embaraçar o
processo e jogar a sentença final para depois das eleições.
Diante disso, o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, prepara em conjunto com os colegas alguns antídotos para anular estratégias que podem ser usadas pelos advogados dos réus do mensalão para retardar o julgamento do processo. Com 38 réus a serem julgados e número ainda maior de advogados envolvidos com o caso, os ministros sabem que todos os subterfúgios legais e chicanas poderão ser usados nas sessões de julgamento.
Diante disso, o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, prepara em conjunto com os colegas alguns antídotos para anular estratégias que podem ser usadas pelos advogados dos réus do mensalão para retardar o julgamento do processo. Com 38 réus a serem julgados e número ainda maior de advogados envolvidos com o caso, os ministros sabem que todos os subterfúgios legais e chicanas poderão ser usados nas sessões de julgamento.
Britto pediu à Defensoria Pública que preparasse de cinco a sete
defensores para que fiquem de sobreaviso. Eles serão sacados para atuar
no julgamento caso algum dos advogados peça adiamento da sessão por
estar doente ou se algum dos réus convenientemente destituir seu
advogado e pedir prazo para contratar um novo defensor. Problemas como esses poderiam provocar o adiamento da sessão por
semanas. Esses defensores públicos estudam o caso desde abril e estarão,
de acordo com integrantes do tribunal, prontos para defender os réus de
imediato, sem permitir atrasos no julgamento do processo, que deve se
alongar por dois meses. Leia mais no Estadão.
23 comentários
Há males que vêm para o bem. Ao que parece, esse provérbio serve como uma luva no julgamento do mensalão pelo STF. Se antes, havia dúvidas quanto ao julgamento antes da prescrição, circunstância tida como provável pela opinião pública, essa possibilidade já foi afastada, graças ao ex-presidente Lula, que quiz ser esperto demais e se deu mal. O tiro saiu pela culatra ou, Deus escreve certo por linhas tortas. Cagliostro
Replytem que ser mais do que isso!
Replya sociedade tem que se juntar ao STF para defender a democracia, que eh o que realmente corre risco com as acoes desse destemperado boquirroto de 9dedos...
a democracia e as instituições precisam encontrar um meio de frear essa maquina maldita de retorcer reputações e enlamear a honra de muita gente...
o sujeito esta completamente descontrolado, despudorado, sem a menor vergonha na cara e a minima preocupação com as leis que regem o pais...
esse vale-tudo precisa acabar!
Cel Sou igual São Thomé. Só acredito vendo e ouvindo o resultado do Julgamento do mensalão.
ReplyNunca na história deste país houve um presidente tão AMORAL.
ReplyMENSALEIROS, NUNCA MAIS!
ReplyEssa história de que houve “versões” sobre o escabroso assédio que o ministro do Supremo teria sofrido é mais uma patranha diversionista do lulopetismo e sua militância chapa-branca. A “Carta CaPTal”, como não poderia deixar de ser, saiu à frente, ditando o rumo para a milícia. De uma irresistível vocação governista, se fosse na época dos governos militares ela estaria, “supostamente”, louvando a ditadura. Louva, agora, os arroubos bolivarianos do “Doutor Chefão” e seus aloprados amestrados. Deve ter subidas razões para tanto. Respeito todas, menos uma.
Nos EUA, que não sofrem de bolivarianismo, o Obama se viu em sérios apuros por uma simples alusão que fez a uma futura decisão da Suprema Corte. Aqui, acontece o que aconteceu e a República Bananeira continua de pé, dando cachos e mais cachos de bananas. Ainda bem que houve pelo menos um ministro do Supremo que disse que o caso seria de impeachment. Se o “presidente paralelo” fosse presidente de direito, claro. Seria, então, o único caso na História do Brasil em que um presidente deveria ter sido contemplado duas vezes com o impeachment. Antes, "Nunca Dantes" (não é assim que um conhecido blogueiro chapa-branca chama o seu ídolo de pés de barro?). Deveria, mas não foi. Deu pizza. Ou melhor, bananas.
A VEJA, como sempre, desnudou a patranha, considerada como parte de um projeto do estrategista trapalhão para intimidar a oposição, a imprensa livre, o MP e o tribunal que vai julgar o Golpe do Mensalão Federal – o maior escândalo de corrupção da História da República! Não se fiando na hipótese de que o tribunal predominantemente indicado por ele vá absolver os mensaleiros, o estrategista trapalhão deu um tremendo tiro no pé. E inventou a “CPI do PAC”, para o desespero dos que rezam pela cartilha do ‘Você é nosso e nós somos teu (sic)”. Ou seja, dos fiéis da seita. Mas não precisaria ter feito isso. O Brasil decente, no livre exercício do seu direito de livre expressão, já examinou todas as evidências e deu o seu veredicto sobre o caso. E é o mesmo que será dado pela História, quando ela escapar das mãos daqueles que hoje tentam reescreve-la:
MENSALEIROS, NUNCA MAIS!
Vamos ficar de olho também para que nenhum dos ministros peça vistas do prcesso, principalmente os novos ministros nomeados pela Dilma e Lula.
ReplyTem que marcar a data de julgamento do mensalulão. Enquanto a data não for marcada, a marola continua, sem fim. Até as pretensas providências antecipatórias do Supremo contribuem para isso, e não se entende por que divulgá-las. Será para a defesa armar outras manobras? E Levandowsky, cadê o cabra, a esta altura quase esquecido e fora de foco, ele de quem tudo o mais depende no momento?
ReplyCom os juizes do SUPREMO nas mãos do PT ( realmente os vencimentos dos juízes dependem do bom humor dos petistas ,elles já passaram de 24.000 para 32.000 reais, e se livrarem os bandidos logo , logo passarão os vencimentos À 64.000 reais, anotem para verem como estou falando a verdade) estes JUIZES são os vandilhões da MORAL e DA ÉTICA, só pensam em seus bolsos cheios de bufunfa,para passearem na Europa , Ásia e EUA, estges juizes são vendilhões do pvo brasileiro , e eqnuanto isto o pvo recebe apenas 622,00 reias de salário ,OH! e os juízes vão para 64.000 reais, BEM FEITRO para este povo burro e analfa que vive no BRASIL ,saúde e segurnaça que vá para as cucuias, viva o MENSALÂO , VIVA ALI BABA e os quarenta ladrões, VIVA LULA MOLUSCO O BEM FEITOR do povo burro, qunato mais burro melhor para dominar, estes JUIZES do SUPREMA são vendilhões.
ReplyO larapio do Luiz da Silva, doente, faltando dedo, garganta fudida está ai solto recomendando candidato.
ReplyEm São Paulo este Haddad não vai se eleger.É incompetente, foi pessimo no Ministerio da Educação.
Jose Serra para Prefeito de Sao Paulo, Competencia ehonestidade.
Cel
ReplyMuito boa a atitude preventiva do Supremo. Parece que compreendeu, finalmente, que com criminosos não se brinca e nem se pode dar moleza.
Sentença neles, é o que o Brasil quer.
Esther
Tenho absoluta certeza de que algumas brechas farão a farrrrrrrrra dos causídicos e na oportunidade em que o Lewandoeski decidir já o tempo será tão , mas tão, mas tão exíguo, que o Ayres Brito, demonstrando profunda tristeza dirá e todos fingirão acreditar, claro, que lamentavelmente tudo o que foi feito, o foi com a melhor das intenções, mas o destino, este também, adornado com a maior coleção de adjetivos, não colaborou...
ReplyCel.
ReplySó não entendo porque o STF anuncia que está preparando defensores públicos. Deveria fazer isto, e outras providências, na surdina, para eventualmente pegar os defensores dos petralhas de calça curta.
Chris/SP
Coronel,
Replyagora quero que se unam para dar um belo chacoalho nesse LESMAdowski para que ele pare de enrolar.
E saibam, GATUNOS DE TOGA INSTITUÍDOS POR LULA, que a sociedade inteira - a que pensa e não foi comprada pelo bolsa-tudo- está de OLHO VIVO E FARO FINO!
CHEGA DE ESPERAR!
JULGAMENTO DO MENSALÃO JÁ!
Flor Lilás
Chris/SP, 3 de junho de 2012 12:11
Replyacredito que seja justamente para "mostrar" serviço e enganar os trouxas... que somos nós.
JULGAMENTO DO MENSALÃO JÁ!
Flor Lilás
O Brasil agradece .
ReplyNão é de hoje, que vocês da revista veja, tem por opção com muita responsabilidade de mostrar ao Brasil a verdade sobre atos de má fé por parte de políticos, partidos ou governo sejam eles quem for, de que partido por, de que governo seja.
A credibilidade de vocês vem s e constituído cada vez mais por suas matérias imparciais as quais tem como objetivo único a informação, que é o direito constitucional em vigor em pro dos brasileiros .
O lado positivo que se reserva a revista veja em particular, é que ela não se cala, não se omite, e nunca é benevolente com maus feitos que em geral são nocivos ao Brasil e muito prejudicial ao contribuinte brasileiro .
Como cidadão brasileiro, contribuinte dessa alta carga tributária, cumpridor dos deveres constitucionais e das leis de meu país, quero de publico agradecer a revista veja e aos seus competentes jornalistas investigativos que tem exercido um papel relevante em pro da ética, Moralidade, dignidade, princípios, responsabilidade com o bem e dinheiro público .
Graças a vocês, que fazem com que a verdade se faça aparecer, nós contribuintes depositamos ainda uma leve esperança de que nem tudo estar perdido nesse pais. E que no final desse túnel chamado Brasil , ainda tem uma luz para que venhamos um dia fazer prevalecer a ética, moralidade ,dignidade, princípios e responsabilidade com o bem e dinheiro publico.
Caros senhores que fazem essa excelente revista , saibam que meu desabafo é em função da sua recente denuncia onde envolve o ex presidente Lula o qual absurdamente ameaçou um ministro da justiça para favorecer seus amigos do mensalão.
O lado triste, é sabermos que um ex presidente se preste a esse papel ridículo e criminoso o qual ficará marcado para sempre a nível mundial .
Pergunto: Porque Lula não segue seu caminho de ex presidente cumprindo seu devido papel de ex presidente seguindo o mesmo caminho de seus antecessores ondem não se envolvem com governos nenhum e muito menos articulam atos de má fé prejudicial a moralidade , ética as quais tem sido nociva aos brasileiros por parte de Lula ?
Lamentável que Lula da Silva, fique na historia por ter feito de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil , e por ter sido até agora o único ex presidente que desmoralizou a própria função de ex , tornando-se um homem de caráter duvidoso que usa de sua influencia de ex para articular meios prejudicáveis a nação em pro de seus companheiros de partido .
Obrigado revista veja, e que sua contribuição com o Brasil não pare aqui, pelo contrário, que busque com mais grandeza continuamente , a combater os corruptos, bandidos e criminosos de colarinhos branco sejam eles políticos, empresários, partidos ou governos sejam de que partido ou governo for.
Parabéns, tenho certeza que o Brasil agradece !!!
Atenciosamente,
Nikacio lemos
P.S. Alguém deveria orientar Lula a cumprir seu papel de ex, ficando quieto em seu cantinho e não ficar elaborando reuniões nos meios do poder cheias de atos de má fé prejudicial a essa nação.
Lula da Silva, uma praga maldita do mal exemplo .
E se DEZ adEvogados ficarem dodói?
ReplyOs pilantras covardes do mensalão não vão desistir, claro. Lula não quer que seu legado como presidentI seja conhecido como o mais corrupto da história destipaíz; e Zé Caroço ainda tem altas pretensões políticas.
Penso no pior. Acredito que algum membro do STF vá aprontar contra os valores democráticos em favor dos réus do mensalão.
$$$$$$
O Supremo está dominado , mais da metade foi indicaçao do LULLa MOLUSCo, então .....
Replyo melhor de tudo nesse imbróglio eh ler os textos da esgotosfera tentando imputar culpa ao ministro Gilmar...
Replya Curvinel só agora achou as palavras para elaborar um artigo que, como todos os outros já escritos pelos guardiães da Lulalandia - simplesmente condenam Gilmar por ter ido ao encontro, pois deveria saber da natureza da conversa...
ou seja, a turma da esgotosfera mesmo sabe muito bem qual eh o caráter do seu líder, já que apontam que o ministro Gilmar não poderia ter um simples encontro com o individuo pois seria inevitável que 9dedos não partisse para o achaque...
e o mais fantástico de tudo eh que ninguém da oposição usou esse argumento para desqualificar os textos e o velhaco...
eh impressionante a patetice e lerdeza dessa turma oposicionista...
a turma da esgostofera, em seus textos de defesa, simplesmente classifica seu líder com uma má companhia para juízes...
OFF
ReplyChavez
http://www.alertatotal.net/2012/06/chavez-cancer-raro-em-adultos-e-em-fase.html
OFF
ReplyGolpe na terceirização...
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=39161
Parabéns ao meu conterrâneo Carlos Ayres Britto por estar fechando está brecha, embora certamente outras existam.
ReplyIsso dito, vamos ver mesmo se o STF é a Surpema Corte do BR ou virou uma surcursal imoral do PT.
Em off: Lá vem chumbo grosso na Rota-Paulista no Fantástico. Curiosamente, teve gente que perdeu olho grçaas a polícia do PT e ninguém disse nada, como bem denúnciou RA.
A ORIGEM DO APELIDO LULA.
ReplyDizem os ex-amigos da época inicial do sindicalismo no ABC, que Luiz Inácio da Silva recebeu o apelido de Lula devido aos jogos de baralho, pois vira e mexe o jogo terminava em discussão com alguém chamando o sindicalista de Luiz ladrão, Luiz ladrão !
Daí a origem do apelido LULA, que é a junção abreviada de LU-iz LA-drão ou LULA para os amigos.
É lógico que era tudo brincadeira da época, mas com o tempo os outros começaram a chamá-lo assim, sem saber a real origem, tornando-se a sua marca registrada e mais tarde anexado ao seu nome.
[Toninho do ABC, metalurgico aposentado pela Volkwagem]
Pelo que li nos jornais de hoje, não é bem assim.
ReplyNinguém quer saber de trabalhar nas férias e muito menos de fzer hora extra.
Vai ser um julgamento como outro qualquer, como manda a lei.