O editorial da Folha de São Paulo, de hoje, tem o título "Veta em parte, Dilma", sugerindo que a presidente ao menos reponha o artigo 62 do texto do Código Florestal negociado no Senado, que foi modificado pela Câmara. Ainda persiste a incompreensão da imprensa, na medida em que a mudança feita pelos deputados é para que cada estado, articulado com a União, crie a sua legislação, considerando a realidade de cada bioma. A campanha para Dilma vetar todo o Código Florestal passou a atingir outros valores que devem ser preservados e que estão sendo devastados pelas mentiras do movimento ambientalista, que usa o debate para radicalizar a militância, tendo como pano de fundo a formação do novo partido político de Marina Silva. Vetar tudo, como querem, significa ficar contra o governo, se a sua decisão não for o veto total. As redações dos jornais estão prestando um péssimo serviço ao país, veiculando mentiras e mistificações a respeito do Código Florestal. A boa notícia é que há uma manifestação dos órgãos de comunicação por intermédio de editoriais que "desdemonizam" o setor mais produtivo e mais eficiente da economia do país: a agropecuária. Não estava nada bom ver a imprensa sendo usada para atacar um setor econômico e a própria democracia.
4 comentários
Está no Blog do Noblat: a presidente da CNA e senadora Kátia Abreu tem audiência marcada Para hoje com a presidente da República. Para mim, o assunto Código Florestal resolve-se nesta audiência.
ReplyCoronel, o ideal seria vetar os JEG e obrigá-los a trabalhar como sendo jornalistas profissionais e como sabe o jornalista ESCREVE APENAS OS FATOS E OUVE OS DOIS LADOS, o contraditório é uma obrigação ao jornalismo.
ReplyO blogueiro ou ao editorialista não Têm necessariamente a independência mas o coronel lê comentários desde os bons aos ratos vermelhos e opina com muita sabedoria, tem o contraditório, diferentemente dos JEG e comentaristas, eu incluso pois não estou entrevistando aos dois lados e tento ser imparcial, por isto eu digo que não pratico o jornalismo e sim a conversa com os amigos da "coroneleaksfera" , em oposição à esgotosfera e blogsfera.
A faculdade de jornalismo não faz o jornalista e sim o lapida para ele trabalhar com os princípios éticos da profissão. O Cel. militar da ativa e jornalista pelo exercício da função e com excelente redação.
Coroneldoblog, é o NÚMERO UM para mim e muitos amigos que também visitam o RA, mas ele não publica nada que o contrarie um pouquinho, usa o REINALDOX até "as cascudas criarem resistência". Sei que usa o "racumim" com parcimônia apenas para retirar comentários claramente ofensivos ao blogueiro e muitos dos comentaristas, UM ABRAÇO
- - bpistelli
As mentiradas dos ambientalóides não têm fim. Os ecofascistas não se conformam: não aceitam a democracia, não respeitam o Congresso e mobilizam todos os meios e recursos sujos disponíveis no mundo para fazer valer a ferro e fogo sua posição antinacional. É um absurdo.
ReplyAgora é a OAB-RJ que vem em socorro dessa gente apodrecida...
* * * * *
"Código Florestal - OAB-RJ aponta inconstitucionalidades em projeto
A presidenta Dilma Russef receberá, nesta segunda-feira (7/5), um documento técnico-jurídico que defende o veto ao Projeto de Lei que pretende alterar o Código Florestal por identificar inconstitucionalidades em todo o texto aprovado no Congresso. O estudo foi feito, a pedido do presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, pela Comissão de Direito Ambiental da Seccional.
'Entendo que o Projeto de Lei deva ser vetado em sua integralidade, como forma de demonstrar o compromisso do Brasil com a proteção ambiental brasileira às vésperas de uma conferencia mundial voltada sobre meio ambiente', afirmou.(...)".
http://www.conjur.com.br/2012-mai-07/oab-rj-aponta-inconstitucionalidades-codigo-florestal
Essa imprensa aparelhada que vive pendurada nas tetas do governo é muito covarde, temos que ter cuidado e saber separ o lobo das ovelhas.
Reply