Soninha desmente que tenha ironizado o acidente no metrô. Ufa!

Não combina com Soninha Francine faturar em cima de tragédia. Ela acaba de postar em seu blog a explicação para os seus comentários. Soninha é uma comunicadora. Comunicou mal no twitter. "Absurdamente" mal. Fica o registro.

17 comentários

Só a linguagem que a dita comunicadora usa já a desqualifica para qualquer cargo público e para comunicar-se com qualquer cidadão que não seja petista.

Reply

16/05/2012 - 16:06
Politicos em dia raro de grandeza: marquem este dia.

Político de vez em quando faz essa concessão aos símbolos duradouros.Hoje, na instalação da Comissão da Verdade, sentia-se no Palácio do Planalto aquela atmosfera emocional que nada tem a ver com as desgraças do cotidiano.

A presidente Dilma, que já está fazendo da emoção uma arma – e a esgrime com habilidade – preparou uma festa democrática de incomparável significado histórica.

Cada um que esteve ali tinha a impressão de ter recebido um cravo para colocar na lapela, como testemunha de um ato florido de libertação.

De fato,cada presidente da República perfilado no vão de honra deu sua contribuição histórica.Dilma citou até Fernando Collor,que mandou estourar os porões do DOPS no Rio (Rua da Relação) que escondia tesouros de sevícias humanas.

Por ironia da História,um velho casarão da Rua da Relação desabou na madrugada de ontem no Rio.O desabamento foi ouvido em Brasília pelos ouvidos da memória.

Prevaleceram na fala de Dilma alguns pontos cruciais que a colocam anos-luz à frente da interpretação que seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva fazia da democracia brasileira: primeiro o meu clube.

Um ponto de Dilma em destaque foi o reconhecimento dos pactos políticos que levaram o país à redemocratização.Aí valem até os pactos políticos que Tancredo Neves fez com os chefes militares da época – o general Walter Pires à frente - para poder se candidatar a presidente. E mais tarde,os pactos políticos que José Sarney fez com os generais para poder assumir.

Valeu tudo nessa caminhada,as madrugadas tensas e confusas para que o poder civil finalmente reassumisse seu lugar. A Lei de Anistia de 1981 foi um passo avançado – mais um pacto político negociado.

Não se deve desconfiar de um político profissional saindo de uma madrugada de grandes acordos, nem de um general esclarecido,saindo envergonhado de um quartel.

Nossa História vai sendo escrita aos tombos,somando seqüestros de embaixadores,bombas no Riocentro,e assaltos em cofres de milionárias por jovens idealistas.

Um dia, todos farão um belo discurso,diante de uma platéia entusiasmada dando vivas e de chefes militares calados e sem argumentos.

E o esquecimento estará selado.A pacificação virá, com a verdade.

Reply

Cel.

Até RA escreveu um post sobre o caso da Soninha e sobre os sabotadores do twitter. Ela não estava minimizando o acidente do metrô. Apenas teceu consideração sobre o fato de que São Paulo é tão grande que ocorrências num determinado lugar podem ser ignoradas em outros.

A bandidagem das redes sociais (inclusive R7 da Record) está cada dia pior, todo cuidado é pouco.

Chris/SP

Reply

Então tá. Mas tem que ter cuidado da próxima vez para não ficar com cara de incompetência e de ironização da desgraça alheia.

Reply

O PT , Lula. Soninha, mais Chalita e Netinho, comemoram e gargalham os 100 feridos.

Viva, os Paulistanos se fuderam, nóis si demos bem.

Baixa umas cevas geladas. Pagode nas caixas. Funk prá rolar... Viva, se demos bem !!!

Reply

O partido dos ordinários vai ter que achar outra Delta para faturar, pois em São Paulo está gastando uma grana preta com os insetos invadires todos os jornais, blogs e revistas com seus comentários retardados.
Só lá na Folha eles estão impossíveis hoje, desde a madrugada.

Reply

Blog do Pannunzio

O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos já começou a fazer os primeiros esboços de um livro que vai contar os bastidores de carreira, que irá incluir passagens de quando ocupou o cargo no governo Lula. Haverá um capítulo específico sobre o episódio do Dossiê Cayman.

Pela primeira vez, Thomas Bastos vai revelar que alertou o ex-presidente Lula, na ocasião um líder da oposição, para não embarcar na divulgação do dossiê porque era um papelório falso.

Detalhe: Thomaz Bastos descobriu que um grupo queria criar instabilidade no governo Fernando Henrique Cardoso para especular com a queda dos papéis do governo brasileiro. O grupo que elaborou o dossiê esperava lucrar com essa aposta na desvalorização dos títulos cerca de R$ 200 milhões.

O Dossiê Cayman foi um conjunto de documentos criados com o objetivo de atribuir crimes inexistentes a políticos tucanos, durante a eleição de 1998.

Reply

EM OFF:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que vergonha! Que vergonha! Que vergonha!

Que lição de cidadão deram as delegações que vem pra Rio+20! Tentaram roubar os caras, ocmo fazem com brasileiros todos os dias, e os hotéis se derão bemn... mal!

As delegações foram reduzidas ou alguns disseram que não vem!

Afffffffffff

Na Rio+20, os donos de hóteis queriam +50, +60%

Reply

16/05/2012
SÉRGIO CABRAL decide fazer companhia a Simão Bacamarte na “Casa Verde”, sob o olhar atento de Machado de Assis, que acompanha tudo , ali na Cosme Velho

Já deveria ter comentado o assunto, mas acabou me escapando. SÉRGIO CABRAL (PMDB), A MAIS INIMPUTÁVEL DAS FIGURAS PÚBLICAS NO BRASIL DEPOIS DE LULA, é mesmo um pândego. Em julho do ano passado, ele decidiu criar um Código de Conduta para os servidores públicos nas suas relações com entes privados. No mês anterior, um acidente com helicóptero havia matado sete pessoas, entre elas a namorada de seu filho e a mulher de Fernando Cavendish. Todos, incluindo o governador, estavam na Bahia para comemorar o aniversário do empresário. Cabral, assim, propunha um código para controlar… Cabral! O governador havia viajado num jatinho emprestado por Eike Batista.

Agora, depois de revelada a sua farra de Paris, em companhia de boa parte do primeiro escalão do governo do Rio — mais o onipresente Cavendish —, o que fez Cabral? Resolveu ampliar o tal Código, entenderam? A nova redação prevê que o servidor deve evitar locais frequentados por prestadores de serviço e aparentar intimidade com fornecedores. Uau!!!

Dançar na boquinha da garrafa com fornecedores e prestadores de serviço, então, nem pensar!

Que homem fabuloso este! Ele é uma espécie de vanguarda e retaguarda ao mesmo tempo. Enfia o pé na jaca, é descoberto, e lá vem um texto proibindo… que se enfie o pé na jaca. Cabral transgride, e Cabral contém.

Ah, se Machado estivesse vivo, morando ainda li no Catete, na rua Cosme Velho, nº 18, Cabral desbancaria Simão Bacamarte, o “médico de loucos” de “O Alienista”. Seria o governador a criar a Casa Verde para receber os lunáticos, não é? O fim do conto não é surpresa pra ninguém. Depois de prender quase toda a cidade de Itauaí na clínica, o alienista se convence de que a sua suposta plena normalidade é que era a verdadeira loucura. Solta todo mundo e prende a si mesmo.

Cabral é o Simão Bacamarte moderno, ao mesmo tempo um metro da loucura, tomada como normalidade, e de sua contenção! Logo veremos Cabral dando pito em Cabral em público.

Por Reinaldo Azevedo

Revista VEJA - Blog Reinaldo Azevedo

Reply

Twitter é para quem sabe usar,não p/ qq idiota, que fala o que vem a cabeça depois fica se desculpado.

Soninha é uma idiota qualquer.
P/ que a defende é bom lembrar.

Ela trabalhava com jovens, e disse que fumava maconha.
Foi demitida por Covas.TV educativa.

Na campanha eleitoral queria sair pelada de bicicleta, a filha que não deixou.

Em plena campanha disse que era a favor ao aborto e, que já tinha feito.

Novamente na campanha saiu pelada, com as pernas cruzadas e cabeça abaixada p/ esconder a......, e os seios.

Isso é postura de uma mulher que tem tinhas e, uma de 25 anos.

Soninha, idiotinha, engraçadinha, bestinha,bobinha, vai procurar o que fazer.
Uma desocupada que arrumou uma boquinha,p/ ficar o dia inteiro sem fazer nada.

Reply

fazer ironia na internet eh complicado..

ou eh feita de maneira bastante explicita - o que dilui ou anula a própria característica da ironia - ou o resultado eh esse ai, a confusão...

Reply

eh como a Chris falou mesmo...

eu moro na Holanda, um pais quase menor do que um bairro de SP...

mês passado houve um choque de trens que deixou vários feridos e uma pessoa morreu...

mas isso foi em Amsterdam e eu não moro por la...

portanto, se não fosse pela tv, eu nem saberia do ocorrido, pois onde moro estava tudo realmente "sussa", pra usar um termo da galerinha descolada...

do jeito que a petralhada alardeou, ate parece que SP inteira parou...

se aqui que eh um pais pequeno o acidente já não causou maiores transtornos, imagina se causaria em SP, que eh gigante...

e esses acidentes constantes com o metrô estão pra lá de estranhíssimos...

Reply

Cel
Curioso os acidentes em SP só acontecerem em ano eleitoral. Antes e depois das eleições acidentes não acontecem, a não ser eventualmente.
Esther

Reply

Todo santo dia acontece algo ou no metrô ou na CPTM, quer dizer agora em 2012 que é eleição pra prefeito, estranha coincidência não?
E hj de manhã ouvi no rádio que eles planejam entrar em greve na 4ª feira...
Bem típico de funcionário público que vota no pt, pinta e borda e não perde o emprego!

Reply

Hoje estavam, clientes do Metrô, elogiando a tranquilidade e a rapidez do Metrô, apesar da lotação.
Lotação é o normal e sempre vai ser em qualquer Metrópole do mundo.

Então, que pânico é esse que já acabou? Todo mundo atendido, encaminhado a hospitais e chegando seguros em casa?

De um lado a postura da Soninha está correta, nestes tempos em que não pode-se nem respirar no Brasil. Respirou, virou manchete.

Mas, a Soninha leva pauladas, enquanto jornal fala, em letras garrafais, de "pânico no Metrô".

Autoridades dão explicações e os meios de comunicação insistem em versões que não são das autoridades. Assim, fica fácil para eles deitarem e rolarem, faltando com a verdade.

Reply

A Soninha está certa em explicar.
Não deveria, mas, está explicando.

Por que eles não explicam o "pânico" que afirmam ter visto?

O Metrô está rodando normalmente, as causas estão sendo apuradas.

O que querem?

Reply

A Soninha é uma nóia e não petralha.
Tem os tico e teco funcionando a meia boca na cabeça, defende liberação do comércio e uso das drogas.
A Ed.Abril na revista de ficção científica e notícias de futurologia, a Superinteressante teve em uma edição extra os equívocos que nunca deveriam ter sido feitos pelo mundo.
Existem muitos sérios,como ideologias extremistas ( nazismo ) e Holocausto.
Entre os itens colocou a proscrição e o combate às drogas e a lei seca nos EUA. O que faltou foi previsão do que aconteceria com o comércio, poderiam utilizar a escravidão, em países onde o comércio de escravos foi proibida e havia escravidão, os traficantes de escravos aumentaram a retirada de africanos para vender e hoje o lucrativo comércio de "escravas brancas" ou de turismo sexual, tráfico de prostitutas para a Europa, etc...
Se o comércio legal de drogas, (se for liberado) voltasse, teria que ser necessariamente estatal, como o de petróleo e derivados até o fim do monopólio da exploração.
O governo teria que estabelecer o PREÇO ZERO para drogas e legalizar o plantio do cânhamo para fazer as fibras para índigo jeans, cordas e o melhoramento da Cannabis indica e da sativa conseguir plantas sem THC para a finalidade correta.
A nova proibição teria que ter um prazo, como o tabaco que vai ser proibido em 10 anos a 20 e não vai gerar tráfico porque não é súbito e por falta de consumo de cigarros o uso da nicotina será apenas para a venda do sulfato de nicotina como INSETICIDA BIOLÓGICO.
O THC da maconha poderia ser até dado a pessoas que tenham necessidade médica, com tarja preta e PREÇO ZERO para evitar mercado negro e tráfico.
O CRIME ORGANIZADO SÓ EXISTIRIA EM BRASÍLIA NA RATOLÂNDIA DO PLANALTO.
-
**FORA PETRALHADA IMUNDA E NOJENTA.

Reply