FHC fora da casinha.

Esculachos em todo o Brasil. Generais de cabelos brancos que defenderam a transição democrática sendo atacados quando se dirigem ao seu clube. Declarações autoritárias e descabidas de membros do grupo escolhido por Dilma. Discurso para um lado só, esquecendo os mais de cem inocentes mortos pela guerrilha terrorista. E lá vem FHC fora da casinha para dizer que a Comissão da Verdade é o caminho para a conciliação.  'Eu acho que a presidente (Dilma) falou por todos nós, é um dia importante para o Brasil, com esse espírito de reconhecer a verdade, guardar na memória e ao mesmo tempo abrir as portas para uma reconciliação. Aqui é uma questão de Estado, não é política', afirmou Fernando Henrique Cardoso a jornalistas, após a cerimônia. (Com informações do Estadão)

31 comentários

Acho que podemos incluir FHC naquela turma que não esquece nada e também não aprende nada. Que babacão sô...Siga o conselho da mula: ex-presidente tem é que ficar quieto...

Reply

Cel.

Reinaldo Azevedo de braços dados com a história e a lógica escreveu um belo texto sobre a Comissão da Verdade, analisando o discurso de Dilma.

COMISSÃO DA VERDADE: QUANDO A SUPOSTA DIALÉTICA DA HISTÓRIA VIRA DISCURSO ESQUIZOFRÊNICO. OU: A GRANDE FALHA LÓGICA DO DISCURSO DE DILMA. OU: CONTESTE SE FOR CAPAZ!

Se é o Brasil pacificado que instala essa “Comissão da Verdade”, então, por definição, toda a verdade tem de ser contada, também a das vítimas dos grupos terroristas — ainda que a “comissão” queira chamá-los “revolucionários” ou “amantes da democracia” (o que é mentira!).

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comissao-da-verdade-quando-a-suposta-dialetica-da-historia-vira-discurso-esquizofrenico-ou-a-grande-falha-logica-do-discurso-de-dilma-ou-conteste-se-for-capaz/

Quanto a FHC, sem comentários. Tá ficando gagá demais!


Chris/SP

Reply

Será que ele tinha fumado um "cigarrinho do capeta" antes das declarações?

Reply

Revanchista não. "Revanchêra" , sem dúvida.

Reply

Infelizemente o FHC mostrou, finalmente, sua verdadeira face de esquerdista querendo se passar por politicamente correto. Ele quer é ficar de bem com o PT e a turma, onde, por sinal, ele deveria ter se instalado. Enganou a todos com o papo de ser social democrata, ele adora mesmo é essa conversa de proletariado, etc... Logicamente muito bem pago e como muita mordomia.

Reply

Esse anda cada vez mais gagá. Por que não te calas, seu babão!

Reply

Ele não saiu ainda do armário.
COMUNISTA E PETISTA!!!!!!
Assuma FHC.

Reply

E eu fico aqui a me perguntar; quem é que tem medo de que a verdade seja contada da forma factual, nua e crua?
A verdade é sempre a verdade, fora disso é uma mentira.
Mas a manipulação dos governos e da imprensa em determinado período da história podem esconder os fatos verdadeiros. E os fatos, quando vistos sob outro prisma, podem sim mudar a versão.

Reply

Não está ficando gagá coisa nenhuma!! Ele sempre foi isso aí. É discípulo de Alain Touraine desde a juventude. Como teve de fazer reformas liberalizantes que o momento pedia, em grande medida por sugestão do então PFL, o PT lhe pespegou a pecha de "neoliberal". Acho que, para ele, foi a maior "ofensa" que lhe fizeram, daí que se esforce para provar que é esquerdista. Serra é outro que não perde oportunidade para dizer-se de esquerda.

O Brasil terá de passar pelo tormento socialista para que esse mito da esquerda acabe. Até lá...

Reply

Ontem eu vi uma cena patética na tv Senado: José Agripino Maia pedir a palavra a Sarney para louvar a "comissão da verdade". Eis a "oposição" em ação.

Reply

FHC recolha-se ao seu pijama, está na hora. Velho caquetico traquinando demais, só consegue fazer xixi no pé.

Ruth está te esperando, repouse para chegar com a pele boa!!!

Reply

Vou dizer mais uma vez. Essa comissão é mais um ato de guerrilha desses recalcados que foram vencidos pelo governo militar e ficaram frustados no seu projeto de instalar a ditadura socio/comunista. Enquanto permanecerem impunes, vão continuar tentando retomar a idéia.
Acabem com essa palhaçada de Comissão da Verdade dos Gerrelheiros, enquanto eles ainda não tomaram de vez o Brasil.

Reply

FHC que tem sido sistematicamente esculhachado pelo Lula.
FHC que teve a sua mulher ( de saudosa memória) esculachada pela Dilma, agora posa de progressista e diz que a " Comissão da Verdade" só vai investigar as ações de um lado.
Acabou de jogar um balde de tinta vermelha na sua própria biografia.

Reply

Cel
Acho que o FHC não está gagá não, como alguns comentaram. Penso que está se revelando e atrapalhando, para variar, o povo., os militares etc. Fiquei indignada ontem quando soube que ele defende a investigação só dos militares, isto é, de um lado só.É o fim da picada. Ele está se igualando ao PT, partido do qual deveria fazer parte.
Esther

Reply

"com esse espírito de reconhecer a verdade, guardar na memória e ao mesmo tempo abrir as portas para uma reconciliação" Ué, não era esse o espírito da lei da Anistia? Ou FHC convenientemente esqueceu???

Reply

Dilma descobriu o ponto fraco do FHC - a vaidade.

Reply

A que vem essa Comi$$ão de Verdade?
A resposta chama-se Cesare Battisti.

Para a esquerda assassina, e é ela que está no poder hoje, seus atos são válidos, justos, heróicos, em defesa da pátria (leia-se: defesa da causa, que eles próprios nem sabe do que se trata). Portanto, para essa esquerda, matar inocentes é um direito lícito, não cabendo ninguém julgá-los.

Reply

Cel,

FHC nada mais é do que um petista "Chivas Regal 18 anos". Recebeu ao longo da vida um certo polimento cultural, que lhe dá esse ar de intelectual mas, na verdade, não passa de um bocó.

Tinha razão o Lula quando disse há tempos atrás que FHC tinha um quê de debilóide.

Alguém precisa lembrar esse senhor de sua absoluta irrelevância no atual panorama político brasileiro. Ele ainda tenta se manter à tona às custas de manifestações como essa, mas a figura vai se tornando inexoravelmente patética. Se ficasse mudo, seria melhor.

Apenas como notinha de rodapé, não posso deixar de pensar na D. Ruth, vítima dessa figurinha. D.Ruth tem uma estatura moral e intelectual que FHC não alcança nem sonhando.

Reply

O ex-presidente FHC não se esquece nunca que foi de esquerda, em tempos recentes, mesmo da tal social-democracia. Toda a cambada não perdoa o Exército, por ter em 64 e anos seguintes, derrotado os comunistas. O Exército é hoje humilhado e obrigado a ficar calado diante dessa sacanagem que estão armando. Os bandidos de ontem são os herois de hoje, numa inversão malandra de papeis. Os vampiros que bebem o sangue da nação estão sedentos. Vai ser preciso reagir se avançarem muito. Mas quem os irá repelir? Nosso exército está acuado, sem ação e sem comando. O atual ministro é muito fraco, sem coragem e iniciativa para responder à altura. O Exército como instituição é maior que essa canalha que vai passar.

Reply

Porque treinavam em Cuba e na China desde 1959?Premonição?Sabiam que em 1964, haveria uma contra-revolução?Grandes babacas.Sem lógica.Botem o bloco na rua ,se tem coragem.Doentes.

Reply

CORONEL, votei nas duas vezes para presidente em FHC, e com certeza não me arrependo, inclusive pra mim e para milhões de brasileiros, com certeza está entre os 3 melhores presidentes que este País já evidenciou, claro, antes que alguém imagine o absurdo, entre esses 3 com certeza o desqualificado de Garanhuns não entra nem de chefe de facção, no máximo pode estar entre os 3 piores.
Mas quanto a atitude do FHC em estar junto, apoiar e falar essas besteiras que vem dizendo nestes últimos anos, sinto, e preciso dizer aquilo que independe do bom e até ótimo governo que fez em seus 08 anos, e no meu conceito sobre suas falas mais recentes, é que ele caiu naquela mais conhecida frase que tenho usado sobre a maioria de uma forma geral, FHC já foi mais inteligente, ou menos medíocre, com certeza está fazendo no mínimo, papel de ridículo frente aos seus eleitores e as pessoas informadas e esclarecidas de tudo o que aconteceu e acontece no Brasil e no Mundo.

Abraço.

Reply

Esse retrospecto põe em evidência o comportamento harmonizador, sem reciprocidade, dos que impediram que o Brasil virasse uma imensa Cuba. Pagam por isso, como se os guerrilheiros tivessem vencido, pelas armas, a segunda tentativa sangrenta de tomar o poder no Brasil. Derrotados, foram anistiados, mas parecem vencedores implacáveis. Falseiam a verdade.
Objetivam convencer os incautos que perderam devido à tortura que teriam sofrido, quando se sabe que perderam porque não tiveram apoio da opinião pública, essencial para as guerrilhas. Dizem que lutaram pela democracia contra a ditadura. Como confessa dignamente o ex-guerrilheiro Daniel Aarão Reis, marxistas leninistas que eram, bateram-se pela ditadura do proletariado. Compensando o fracasso armado, estão com os bolsos abarrotados de dinheiro, pensões vitalícias sem pagar Imposto de Renda, empregos e nomes nas ruas.

Reply

Coronel,
já cansei de lembrar que o FHC foi o grande responsável pela ascensão ao poder dessa corja. Querendo voltar como salvador da pátria, fez de tudo para atrapalhar a candidatura do Serra. Hoje, ainda quer aparecer, infelizmente, por meios popularesco.

Reply

A única coisa que não precisaria ter falado é que não era política. Claro que é política.
E pode falar sempre em política.

Reply

Esse boca mole é o grande responsável por essa desgraça esquerdista que devasta o País.

Reply

Ele quer ser muderno e poguessista, coitado.

Reply

NÃO, O FHC TEM ESSA MANIA DA SIMPLORIEDADE.
PRÁ ELE É: TUDO ESTÁ MUITO BEM, NÃO HÁ PROBLEMA!
LEMBRAM-SE, ELE SEMPRE FOI ASSIM, E FOI ASSIM QUE AS COISAS QUE ELE DEVERIA REALMENTE FAZER ACONTECER, NÃO ACONTECERAM!
BLOGDOJAMELLOW.BLOGSPOT.COM

Reply

Tá chamando ele de cachorro ou de cagão? Ou de cachorro cagão? Ou de cocô de cachorro?

Todas as alternativas acima?

Reply

"Tô começando a ter certeza" que o ex tem tendência sadomazoquista...

Reply

Mesmo sucateado os M-60 e os Panteras farão um bom estrago.Tem Iglas pra trazerem os safados do "céu" ao inferno.Tentem.Como são covardes correrão pela terceira vez.

Reply

Cel,
Hoje os Generais estao vendo que FHC, passou a labia nele e colocou civil para comanda-los e na posse da comichao da mentira estava ele que nem uma cadela rindo dos bababcas que acreditaram em comunista. Isso que se consideram com QI elevadissimo.

Reply