Petistas a soldo dos mensaleiros na CPMI despertam espírito de corpo no Judiciário.

Alvo de integrantes da CPI do Cachoeira - que querem convocá-lo a depor e dar explicações sobre suposta prevaricação nas investigações que revelaram as primeiras ramificações políticas do esquema criminoso comandado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira -, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi “blindado” nesta quinta-feira, 10, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ministros deixaram claro que o procurador-geral não deve ir à CPI para explicar por que não abriu, em 2009, durante a Operação Vegas, da Polícia Federal, um inquérito para investigar o envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Sob ameaça de ser convocado, Gurgel relacionou a pressão que sofre ao julgamento do mensalão - disse que parlamentares da CPI defendem interesses de réus - e afirmou que sua estratégia foi aguardar mais indícios contra políticos para instaurar o inquérito. A controvérsia sobre a possibilidade de convocar o procurador-geral, em última instância, pode chegar ao STF, a quem caberá a palavra final se Gurgel deve ou não ir à CPI.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que é “evidente” que o procurador-geral não deve ir à Comissão Parlamentar de Inquérito para explicar sua atuação. “Claro que não”, respondeu ele. O ministro Joaquim Barbosa afirmou não haver razões para convocar o Gurgel. “Não há por que convocá-lo para explicar suas atribuições, que são constitucionais”, afirmou Barbosa. “Está descambando para o lado pessoal. Não é bom”, emendou o ministro Marco Aurélio Mello.Leia mais aqui

6 comentários

Off topic

O seu estado é um pagador ou um recebedor de impostos federais?

O site possui fontes da receita federal, inclusive os links para conferirem.
>> http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682

Reply

As ratazanas vermelhas do PT vazaram do porão imundo que é o lugar a elas reservado, e ameaçaram fazer estragos no celeiro da Procuradoria-Geral da República. Não contavam, certamente, encontrar o doutor Roberto Gurgel e os ministros do STF com o frasco de raticida na mão. Encontraram... E agora já ouve-se apenas os fracos guinchados das ratazanas menos importantes na ordem do dia do porão. E daqui a pouco nem os guinchados da rataiada vermelha secundária serão mais ouvidas sobre o assunto. Apenas o silêncio se fará e os mensaleiros julgados serão. Ponto para a democracia e para a civilização...

Reply

E o STF reagiu firme à tentativa de golpe contra Gurgel.

Pra quem queria fazer pressão pra escapar do Mensalão... foi coisa de 'jênio'.. ;)

Reply

Então o PGR está encarando os mensaleiros? Olha Coronel, essa eu pago pra ver, no fundo eu estou achando um tremendo jogo de gato e rato que na realidade visa melar essa CPMI, pois os petralhas já sacaram que ainda vão colar no velhaco, pois no Zé Caroço, já colou.

Reply

do CH:

"Ministros do STF apoiam Gurgel
e o PT recua
Diante da defesa pública de ministros do Supremo Tribunal Federal ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o PT recuou da decisão de tentar convocá-lo a depor na CPI mista do Cachoeira. O partido entendeu como “recado” o forte apoio ao procurador, às vésperas do julgamento do mensalão. Os petistas acusam Gurgel de engavetar por dois anos as investigações da Operação Vegas, da PF.

Defesa de qualidade
Dos 11 ministros do STF, cinco defenderam Gurgel Carlos Aires Brito, Celso de Mello, Luiz Fux, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski.
(na verdade são 6, Gilmar Mendes tb se manifestou em defesa de Gurgel)

Fera ferida
O PT ficou ainda mais acuado após Roberto Gurgel declarar que está sofrendo retaliação daqueles que temem o julgamento do mensalão.

Por escrito
O relator da CPI mista de Cachoeira, Odair Cunha (PT), baixou o tom e já admitiu ontem que Gurgel poderá enviar esclarecimentos por escrito.

Reply

Le Provost - 01:06

Excelente !!!!

É isso aí, as ratazanas não esperavam receber essa dose de raticida. Quem morram todos!


Chris/SP

Reply