O Rio tem uma moral e uma ética diferentes.

Ontem, Camila Pitanga, que é carioca, enteada de Benedita Silva, deputada federal petista, deu-se à liberdade, mesmo ganhando R$ 50 mil para ser mestre de cerimônias da homenagem à Lula, de pedir para Dilma vetar o Código Florestal. Foi aplaudidíssima pela platéia também carioca, que mora numa cidade maravilhosa que é um verdadeiro absurdo ambiental com as suas favelas em morros, a Lagoa Rodrigo de Freitas devastada por prédios onde mora, por exemplo, Fernanda Torres, que também milita contra, que tem a Barra da Tijuca que era um grande mangue onde vive o Luciano Hulk, que também é contra, que é um criminoso ambiental condenado por atentados à natureza em sua mansão em Angra dos Reis. Ufa! O Rio tem uma moral e uma ética diferentes, aí cada um decida como julgá-la. Mas que tem, tem. O carioca é diferente, completamente diferente, isso ele próprio não esconde de ninguém. Por isso, não surpreende que, ontem, várias universidades locais tenham concedido à Lula o título de doutor honoris causa, mesmo que elas estejam desabando, alquebradas, sucateadas, com hospitais universitários fétidos e infectados por falta de investimento público. Os cariocas são diferentes, completamente diferentes. Até ensaiaram uma vaia para Sérgio Cabral, quando ele chegou ao local protegido pela segurança de Lula e Dilma. Em qualquer outro lugar, a população estaria pedindo a cassação do governador pelas cenas lamentáveis proporcionadas com dinheiro público, talvez não no Maranhão. Pois é. Ontem, um dia em que o Rio mostrou todas as suas diferenças, o choro foi considerado patrimônio imaterial da cidade. O chorinho, entendam bem. O Rio tem, realmente, uma moral e uma ética diferentes. Que o diga Camila Pitanga.

37 comentários

Ela não sabe nada de agronegócio, ela é nascida em um país dentro de outro país, ela pode ser tudo que vc não gosta, mas fala sério, é uma tremenda gracinha.

Reply

Caro CN. O Rio está cheio de esquerdistas, comunistas e socialistas de araque.A cidade está degradada na política, saúde, segurança, educação, transportes,coleta de lixo etc. Está se tornando uma verdadeira Havana Brasileira,muito admirada pelo Fernando Haddad, Gabriel Chalita e outros que não viram nada de errado na atitude de seu governador Cabral/Delta/Paris, também responsável pela município.Abs.Vales.

Reply

Coronel,
quando o carioca reclama da violência, está reclamando para que os bandidos sejam amáveis e façam seu "trabalho" sem ferir ninguém. Quando reclama de investimento, reclama de investimento em diversão (cinema, teatro, pagode e eventos ao ar livre). Quando reclama da sorte põe a culpa em Deus e não nas suas escolhas. E ainda dizem que são inteligentes e com escolaridade alta. Na verdade é um povo que representa o que aí está: querer levar vantagem em tudo. O "esperto".

Reply

Provavelmente, foi uma jogada ensaiada. Petista que é petista, ou filho de petista, não põe prego sem estopa. Ah, quanto à cena da pitanguinha, só não gostei de quando ela manda cortar. Pô, coitado do cara... depois de satisfazer o copinho de leite, cortaram-lhe o cravo.

Reply

Coronel, entendi o que quis dizer, mas o senhor está confundindo as bolas. Benedita da Silva é a atual esposa do ator Antonio Pitanga. Camila Pitanga é filha biológica deste com a atriz Vera Manhães.

Reply

Impressionante o quanto uma pelada transando e gozando "amacia" muitas opiniões...

Reply

Mesmo sendo a Camilinha ecochata, eu, nem um pouco preconceituoso - olha só a cor linda da guria -, 'comia ela e o bebê'.

Reply

O carioca se acha muuuuuuitooo "ISPERTOOOOOOOO"!!!!

Reply

Caro Coronel:

Esses ecochatos inconvenientes me lembram de um episódio de South Park no qual um piolho e sua cria encontram refúgio num ambiente ecologiamente equilibrado situado nos pelos pubianos da atriz Angelina Jolie (no caso é só trocar para Camila Pitanga que fica perfeito)
Pena que o episódio está em inglês, selecionei só o final; a coçadinha é hilariante!
http://www.youtube.com/watch?v=1Nkhmtq6SA0&feature=related

Reply

“Eu escutaria, mas não atenderia, os piores conselhos dos seus lindos lábios”!

Reply

Nunca que Benedita da Silva iria gerar o acepipe Camila Pitanga.

Dona Benedita foi governadora do Rio, cuja capital se desenvolveu inteiramente, 100%, numa APP.

Se o Código Florestal contemplasse as cidades, os urbanóides da cidade do Rio de Janeiro teriam de ser despejados, se mudar, sem indenizações, sem nenhuma mitigação social, com uma mão na frente e outra atrás, como serão os pequenos agricultores e suas famílias em todo Brasil se D. Dilma vetar o Código.

Além de verem suas construções ser colocadas abaixo, os tais urbanóides teriam de arcar financeiramente desde a demolição, transporte e destino ecolócico do entulho e recuperação vegetal da área. Sem anistia, sem privilégios. A manutenção "ad infinitum" também seria dos proprietários outrora devastadores da bela e única floresta fluminense.

Hashtag: #CódigoFlorestalTambémNas Cidades

Reply

Pelos comentários aqui do post, tem gosto para tudo! Mas, achar que esta pitanga é uma gracinha, linda, etc. e tal, são outros quinhentos. Mas, gosto não se discute, não é mesmo!

O comportamento dela ontem foi desprezível!, próprio de petista. Colocou Dilma na maior saia justa, em público. Coisa inadmissível!

Ao contrário dela, sou pelo: ASSINATUDODILMA!!!!!


Chris/SP

Reply

Não precisa se preocupar com a bilheteria, nós pagamos (lei rouanet, patrocínio de estatais...).

Reply

Esse pessoal da zona sul vive em outra realidade ... São uma nminoria de esquerdinhas metidos a espertos, ocupando os metros quadrados mais caros do Brasil .
Os outros, a grande maioria, vivem no mundo real mas completamente alienados, em especial em relação à política. Interessante é que este primeiro grupo contribui, em grande parte, com a alienação do segundo. Plim, Plim, saudações...

Reply

Perguntas da questão ética, mas também do eficácia política do que diz.

A atriz ter aceito um cachê que manieste sua opinião, ainda que fora do protocolo?
A universidades federais no Rio de Janeiro por precisarem mais recursos não podem ter opinião e dar doutorados honoris causa a quem quiserem?
Que culpa têm os favelados pela preservação do meio ambiente?
A Barra da Tijuca como bairro é culpada de danos ao meio ambiente?
As fotos do Sérgio Cabral espalhadas pelo Garotinho são sificientes para cassá-lo e condená-lo por corrupção?
Camila Pitanga, Fernanda Torres, Luciano Hulk são éticamente condenáveis por terem uma opinião contrária a versão atual do Código Florestal?

São Paulo deve estar se revirando no túmulo, pois, para ele, que fundou a igreja cristã, o condenável é o pecado, e não o pecador. É a doutrina milenar da Igrejas cristãs.

Mas contra ela batem de frente as doutrinas comunistas e fascistas bem como a política pequena e a imprensa marrom.

***********

Esqueçamos tudo isso. Pergunto:

Qual a eficácia de denegrir moralmente a grande maioria que apoia o Lula e o governo atual.

Com essa tática que a oposição aumenta ou diminui sua força?

Qual a eficácia de denegrir moralmente o Rio de Janeiro? Isso enfraquece ou fortalece a oposição no estado e na cidade?

Por que raios a oposição há 10 anos faz o jogo do PT e depois culpa ele por estar tão fraca?

Entenda por uma vez uma coisa: o carioca é iconoclasta: ataque qualquer coisa no Rio e encontrará seguidores.

Mas não ataque o Rio, porque o carioca não aceita e não perdoa.

Atacar os cidadãos de Florianópolis porque aceitaram ter a cidade batizada com o nome de um ditador militar e nunca o ter trocado de volta para o lindo nome do Desterro é apenas inócuo.

Mas atacar Florianópolis ou Santa Catarina por serem Florianópolis ou Santa Catarina seria um crime e uma grande burrice.

Reply

Tô na área
O Rio desde a MONARQUIA se tornou um ESTADO-BANDIDO.
Revogam-se as disposições em contrário.

fui..

Reply

Cel,

Avaliação do Prof. Dr. Ricardo Augusto Felício :

"A ONU achou um jeito de implementar seu governo global, e o mundo será gerido por painéis pseudocientíficos". A avaliação é do Dr. Ricardo Augusto Felício, pesquisador em Climatologia Antártica e Variabilidade Climática, que denuncia os novos planos dos eco-imperialistas e a insistência em mentiras como o "aquecimento global".

Quanto à ética diferente Cel, em Banânia é assim mesmo: a moral é invertida, a honestidade é invertida, a vergonha é invertida, a honra é invertida, etc. Pobre nação, pobre povo. Bananas, bananas, bananas.

Indío Tonto/SP

Reply

Eu não vejo novelas ou filmes dessa gente há um bom tempo...


O apoio à Dilma foi "a gota d'água" (by chico).

Reply

Deu no CH


"Doutor honoris causa em cinco universidades federais, Lula inaugurou novo tipo de cota, depois das raciais: a cota dos sem diploma."

Reply

Camila PITANGA... Preta GIL... São filhotas que os comunistas nos enfiam goela abaixo. Era muito mais WILSON SIMONAL, um talento natural destruído pelos comunas racistas e invejosos.
Achei essa senhora muito inconveniente, nada a ver. Já pensou se virar moda?
Se tivesse que cantar o Hino Nacional, será que saberia?
Será que a famíghlia não tem nenhuma casinha de praia em APP? Petista é assim, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.
FORA PT!!! FORA COMUNAS!!!

Reply

No portal terra tem uma foto do mollusco na entrega do dr honorio causa horror.. ele tá de língua de fora, tipo o zé dirceu, e parece mais bêbado do que um gambá. Aí eu me pergunto: será que elle bebe ainda? não duvido de nada... essa bengala pode ser providencial.

Reply

Coronel, sou carioca e infelizmente vc está cheio de razão. O problema dessa gente é que nunca viram sequer uma galinha de perto. Falando em galinha, essa Camila é um tosãozinho...

Reply

O VetaDilma estava incluído já no cachê?

Reply

Essa senhora saiu aos seus!
Para usufruir o dinheiro público, vale tudo, encontros religiosos no exterior, eventos culturais ....
A cena foi devidamente ensaiada e provavelmente muito bem paga com dinheiro público. Que tal dar uma olhada no contrato dela com a Caixa Econômica Federal
para fazer esses anúncios da caixa que estão veiculando na mídia esses dias?

Reply

Oi Cel. agoraacho que poderei desancar o balneário-favela fétido e fedido sem ter meu comentário bloqueado.
O Rio de Janeiro é uma cidade babaca habitada por uma gentalha vagabunda e ordinária que acha que faz cocô cheiroso, adeptos da PTralhada escroque e escrota...
O Rio de Janeiro é uma favela imunda, um favelão só, não importa o quão "chique" seja residir nas avenidas litorênas, ainda assim a cidade é uma favelão só. Basta colocar o pé na rua para se deparar com favelados, calangos, cafusos, filhos de pai deconhecido, bastardos, nosrdestinos de toda cepa e muita, mas muita gentinha ignóbil e repugnante.
Eu nasci nesse "cagalhão do meu Brasil" como diz o verso da chamada "Cidade Maravilhosa"...Já há muitos anos que troco "coração do meu Brasil" por "cagalhão do meu Brasil". Isso porque tivemos um sujeito podre e ordinário que governou o estado que emprestou o sobrenome para um apelido da cocaína, sim, Brizola sempre foi a gíria para cocaína. Cheirar uma brizola sempre significou cheirar uma cocaína. Foi esse energúmeno gaúcho que deu a grande alanvacada para que as favelas se transformassem nisso que conhecemos hoje quando proibiu que as polícias subissem os morros distribuindo tiro e porrada como outrora pertinentemente faziam.
Eu sempre odiei muito o Brasil todo, acho que é uma enorme desgraça termos um nordeste, um estado do pará ( tudo em minúsculo mesmo), acho vergonhoso existir um maranhão, uma bahia, lugares escrotos e escroques em toda sua essência. Desprezíveis !!!!!
Mas nenhum desses ainda é tão abjeto, imoral, escroto e filho da puta como o Rio de Lixeiro, uma imensa latrina a céu aberto com a ralé carioca posando e desfilando como se fossem gente....
Eu lamenti muito aquela tsunami da Ásia 7 anos atrás, teria sido absolutamente fantástico se a mesma varresse essa cidade vagabunda e ordinária que possui mais de 1200 favelas, abarrotadas do pior que a espécie humana pode oferecer. Uma pobretada mestiça que é o fim !!!! A degradaçao da raa humana tem nos cariocas seus maiores expoentes...

Quanto a essa vagabundagem lodal, quer dizer, da Rede Lodo, não passam de pederastas, piranhas, golpistas e vagabundos de toda ordem. São os reis da promiscuidade nacional !!!
Coronel, por favor, publique este post porque éum bálsamo ler qualquer comentário ( ainda que seja meu mesmo) esculachando, humilhando e escrotizando esse cú de mundo, essa favela fétida e fodida.
E atenção, nasci ( com muita vergonha e frustração) na Casa de Saúde São José no Humaitá mas mesmo bem nascido, sempre estarei pronto a escrotizar essa favela vagabunda !!!
Cariocas são otários !!!
Cariocas são bundões !!!
Cariocas são escrotos !!!!

Reply

Essa bestinha do vídeo é tão ridícula quanta as idéias que propaga.
Êta povinho recalcado esses tais ais da patota dela!

Reply

Quem sabe "na próxima encarnação" a Camila Pitanga não se transforme em Moranga ? ambas as frutas são do mesmo formato embora a moranga seja dez mil vezes mais massiva.
O PT parece uma carambola vermelha , isto se existir a variedade, basta cortar uma carambola em estrela e sai o símbolo satânico da estrela petista e... nada mais.

Reply

Comentarista das 12:14

Vc sensura o ataque aos militontos vermelhos porque? Eles não fazem outra coisa a não ser atacar seus oponentes, quem não concorda com as idéias deles. Muito justo que se use o mesmo peso e a mesma medida. Ainda mais que desde 2003 não se vê outra coisa desses calhordas a não ser atacar os cofres públicos, as Leis do País, os loiros de olhos azuis, a "estóriade500anosdeçepais", as zelites, as propriedade privadas, o trabalhador honesto pagador de impostos, etc etc

Então o que se deve fazer cada vez com mais afinco é atacar todos e qualquer um desses corruptos.

Reply

CEl,

Ao anônimo Ronald 15:19 hs

Entendo a sua indignação e, se mais pessoas tivessem a coragem de meter a boca nessa cambada de FDP que tomou o poder de assalto como a turma do Nulo, Stela e Cabral no RJ, as coisas poderiam ser bem diferentes. Sou obrigado a dizer que grande parte dos brasileiros são mesmo uns merdas, mal sabem limpar o cú.

Índio Tonto/SP

Reply

VAGABUNDA.

Reply

O que tem de bonitinha tem de burrinha! O que a "incansável" Bené do Zeppelin (quem não se lembra?) anda ensinando a essa menina? Cá prá nós,cinquentinha prá mestre de cerimônia prá babar ovos do honório sem calças de Garanhuns tá até barato.

Reply

Coronel,
Se no Rio de Janeiro tivesse CETESB e imprensa pensante veríamos que a maioria das praias cariocas estão impróprias para banho (fora o cheiro..).
Abraços,
Gabriel

Reply

Não xinguem o povo nascido na cidade do Rio, são 6 milhões de doutrinados pela malta petralha. Imagine se o anônimo xingasse baiano e nordestinos , iriam aparecer ações públicas a pedir prisão por "racismo de origem", eu me orgulho de ser paulistano e se alguém me xingar de paulista de M... eu vou ficar ofendido de ser chamado de M... pois paulista não é xingo e sim origem e paulistano NÃO É EM NADA SUPERIOR AOS NATURAIS DOS OUTROS ESTADOS DO BRASIL.
Se SP ficasse um país independente seria xenofobia maltratar e xingar brasileiros de qualquer lugar fora das fronteiras entre SP e Brasil.
Os naturais de seus estados têm o direito de ter o patriotismo menor, ou seja o amor ao seu estado e à sua cidade natal. Não estou fazendo apologia do separatismo.
*** A frase anterior foi para evitar que eu fosse processado e até condenado pela justiça criativa dos tribunais, especialmente o STF.
O RA fala muito sobre o criativismo da justiça, os juízes legislarem sem mandato, OK mas os eleitos para legislar, locupletam-se (maioria).

Reply
Carolina Dias mod

Coronel,

Lamentavel a sua atitude de generalizar uma cidade usando como exemplo de todo alguns de seus moradores. Como leitora assidua de seu blog e compartilhadora de muitas de suas ideias me senti profundamente atingida pelo seu preceito. Sou nascida e criada no Rio e nem por isso possuo "etica propria". Ja para comecar posso dizer que assino o meu nome, coisa que muita gente nao faz. Poderia apenas garantir que tenho mais etica que voce ou qquer um de seus leitores mas isso soaria como birra. Prefiro lembrar que o estado do Rio votou majoritariamente no PT mas que Dilma e sua trupe nao foram eleitos so por nos. Ou sera que o PT nao obteve votos em todas os outros estados do pais? (em alguns majoritariamente?) Gostaria tambem de lembrar que vagabundos, corruptos, ladroes, despreparados e desonestos de forma geral nao so coisa nossa. Ou seus senadores, deputados, vereadores sao melhores que os nossos? Nao creio...(Maluf, Sarney, ACM, Joao Alves etc etc etc nao sao fluminenses! Ah, e Tiririca nao foi eleito por aqui.) Ainda nao vi noticias de que as cadeias dos outros estados estejam vazias, ja que a etica e diferente e a vagabundagem nao deve existir, e que nos possamos transferir nossa populacao inteirinha para la. Quanto ao meio ambiente, vou dar uma noticia triste: ninguem hoje no Brasil poderia morar em lugar algum que antes fosse floresta, mato... infelizmente, para nos estabelecermos desmatamos (e nao aparecem jaguatiricas em areas urbanas no int de SP? Nao aparecem cobras em casas no NO do pais? Vcs acham que eles foram la fazer visita?) em todos o territorio nacional. A diferenca e o que foi feito dentro da lei. O estado do RJ foi o que mais puniu ocupacoes irregulares em areas verdes. E pouco? Sim, e como carioca acho que a cidade tem mil problemas que devem ser sanados, politicos nojentos que devem ser banidos - entre eles a safra atual, e uma beleza que tem que ser preservada. Porem, julgar-nos como os sem-etica do Brasil e uma falta de vergonha na cara! A partir de hj nao volto a este espaco e acho uma pena pois ao inves de unir brasileiros decentes o Sr. prefere as chamadas atri-leitor e o preconceito por pessoas que continuam com a segunda economia do pais.
Em tempo: super me diverti lendo o desabafo ferido do meu compatriota Ronald que conheco tao bem. Foi o excluido de tudo e todos na escola por ser muito porco (nao era adepto a banhos, fedia muito!). Como era a unica que nao o maltratava (tinha pena!) queria me namorar. Infelizmente nenhuma garota nunca o quis. Como o pai era paulista ficou com bronca quando a mae o traiu com um carioca. Juro que quando vi a tragedia de Realengo pensei que era ele o autor... psicopata total!

Reply

Agora eles estão desembarcando em peso na campanha do Freixo. Agora que o PTcabralismo está fazendo água.

Reply

Coronel,
Com licença, mas sou (bem) casado e porca é a mamãezinha. Não fale assim com qualquer um porque podes estar falando com seu pai...Sim, porque se você nem imagina por onde anda sua progenitora hoje, que dirá quando ela era aproveitável...
Cai fora bastarda! Vai te catar !

Reply
Mario Sergio Castro mod

Coronel,

Engracado essa sua colocacao de moral e etica diferentes... Eu me pergunto, como carioca, o que pensar entao da moral e etica do rio grande quando foi esse estado que presenteou os cariocas com o mais nefasto de todos os seus dirigentes, o que criou o "bandido-cidadao", o que transformou o estado do RJ na baderna hj cantada em verso e prosa: Leonel Brizola. O caudilho lazarento teve sua moral e etica desenhadas fora daqui. Ao inves de fazendo comentarios idiotas e criticas preconceituosas por que nao tentar promover mobilizacoes em todo o pais? Porque nao tentar unir os brasileiros interessados em melhorar, mesmo que minimamente, essa pocilga?

Reply