Militares da reserva rompem silêncio e mandam alerta para Comissão da Verdade.

Em 1979, após muitos debates em amplos segmentos de nossa sociedade, a Lei da Anistia foi aprovada e promulgada no País. Ela veio pôr um ponto final no ciclo de beligerância que se instalou na vida brasileira e criou um pacto de reciprocidade para a reconstrução democrática no Brasil.

Nestes anos de sua vigência, as Forças Armadas cumpriram um papel impecável. Voltaram-se para suas missões constitucionais, sem a mínima interferência no processo político que aqui se desenvolvia. Mantiveram-se em silêncio, acompanhando os fatos políticos, alguns bastante perturbadores, sem nenhuma atitude que pudesse ser analisada como intervenção no processo democrático.

Adotaram uma verdadeira lei do silêncio. Um ajuste entre seus chefes, em busca da concórdia e do entendimento. No corrente ano, entretanto, dois fatos vieram de encontro à atitude das Forças Armadas. O primeiro foi a criação da Comissão da Verdade. De modo unânime, militares da ativa e da reserva consideraram tal comissão um passo efetivo para atos de revanchismo. Os seus defensores - alguns deles membros da alta esfera governamental e do Poder Judiciário - já falam em rever a Lei da Anistia, mesmo após o Supremo Tribunal Federal ter confirmado a sua validade...

Leia mais no Estadão o artigo assinado pelo General Rômulo Bini Pereira, ex-Chefe do Estado Maior da Defesa.

22 comentários

ooops se entendi bem, os "meninos" acordaram.
Pau nelles moçaaaadaaaaa!!!

Reply

É isso aí, milicos. arregaçem com esses petralhas corruptos. Posso garantir que a população é totalmente a favor.

Reply

Os militares estão entregando nas mãos do inimigo, as rédeas deste país. Por mim já estariam dormindo no pó Zés de baixo e de riba. Há muito e comunistas não existiam. Isso não é democracia é frouxura. Enojo castristas e soviéticos. Um exemplo, Putim, um verdadeiro assassino governa a Russia pela terceira vez. Ou acaba-se com esse demonismo petista ou iremos abanar satanás nos infernos. Inácio, nada mais é do que secretário de Lúcifer.

Reply

Amém! Quebrem a lei do silêncio que os senhores tem mantido presa na garganta, senhores honrados militares. Mas quebrem mesmo! Sem perda de mais tempo, já passou da hora. Chegou a um ponto de desmandos que, sem vocês, não vai dar.

Mariana

Reply

Até que enfim uma luz no final do túnel! Acorda Brasil!!!

Reply

vamos ver se agora vai ...

Reply

Em minha opinião os militares já deveriam ter posto essa quadrilha de COMUNSTAS CORRUPTOS PARA CORRER DO BRASIL…
Mas antes esses comunas safados tem que devolver todo o dinheiro roubado do povo brasileiro.

Reply

Os antigos chefes militares, aqueles que participaram de uma maneira ou outra dos 25 anos do governo militar, silenciaram depois que o General Figueiredo deixou o governo e se recolheram à caserna. Com essa atitude deixaram correr a solta a critica dos seus inimigos e dos "aproveitadores", principalmente destes, que surgiram no pós 1985.
As frustrações que se seguiram após os planos econômicos do governo Sarney, conseguiram desviar a atenção do povo deixando uma brecha na história, rapidamente aproveitada pelas aves de rapina que ai estão.

Reply

Coronel,

É bom que estes generais abram o olho!!

Principalmente com os inimigo dentro "da caserna"! É só ver os que se aproximaram do Lulla e manter vigilancia constante.

Olhem o que aconteceu no Uruguay e Argentina. Aqui tentaram fazer igual!!!

JulioK

Reply

NÂO PASSARÂO!!!!!!!!

Reply

Rômulo Bini Pereira é natural de São João Del Rei-MG uma pessoa extremamente equilibrada e sempre dispensou o máximo de atenção a dignidade dos seus comandados.
É um exemplo de cárater, humanidade e honestidade. É muito alentador vê-lo expondo idéias coerentes e de forma equilibrada.

Reply

Coturneiro de 12 de maio de 2012 11:32

se Inácio é o secretário de Lúcifer, Zé é o tesoureiro.

Flor Lilás

Reply

Prezado General Bini Pereira,

contamos com nossas FFAAs para nos livrar do mal absoluto que recaiu sobre o Brasil, com a falsa cara de "democracia" pelas mãos do nefasto Partido dos Trabalhadores e seus asseclas.

Mãos à obra General!!

Flor Lilás

Reply

Parabéns pela oportuna e contundente posição adotada por V.Exª.
Pois a minha é idêntica à sua e, por isso, sou signatário - 57º a fazê-lo - do 2º Manifesto dos Clubes Militares.
Ainda estamos "em condições de" (ECD), Generalo Rômulo. Se o medo está disseminado na caserna, que este seu pronunciamento sirva de ânimo para devolver aos nossos colegas de farda da ativa a coragem necessária de, pelo menos, bradarem pela devida observância dos "revoltosos" aos princípios democráticos e do estado de direito, como eles - fomentadores da ideologias das trevas - tanto gostam de exaltar.
Adsumus, Gen Rômulo!
PILINCHO

Reply

Este governo é composto dos subversivos da época do governo militar. Acabem com o PT, acabem com Lula e Zé Dirceu. Mande-os à fogueira. Esfole-os, sirva-os aos cães, destrua-os.Eles estão tornando o Brasil num inferno.

Reply

Eles que venham, POR AQUI N-Ã-O PASSARÃO !!!!

Reply

Não estou interessado em comissão da verdade ou inverdade, eu quero saber do aumento dos militares somente isso pois os que "comandaram" ou hora "comandam", não tem uma gota de compromisso com os subordinados,na verdade nunca tiveram e não terão, só conseguem enchergar o próprio umbigo, comandam em causa própria,com raríssimas exceções de pessoas com caráter que vieram de berço patriótico e isento, uma pena somos em geral os praças é claro pessoas comprometidas com o BRASIl, e vcs estão empurrando a classe para a marginalidade, assim como foi feito com as Policias dos estados empurrados para as "MILÌCIAS", por isso é urgente rever os soldos, muito urgente.

e tenho dito
Penso logo resisto

Reply

REVER A ANISTIA E REVOGÁ-LA DE MODO UNILATERAL SERÁ UM ATO DE DECLARAÇÃO DE GUERRA ao povo brasileiro, já tem a LEI JOANA MARANHÃO e outra sobre a pedofilia que mudam a contagem do prazo de prescrição da pena ao dia em que a vítima faz 18 anos. É um pulo para mudar a prescrição em crimes hediondos ( incluso tortura ) e o terrorismo não está qualificado em lei, logo há prescrição dos crimes comuns como sequestro, estupros e assassinatos feitos por petralhas durante a ditadura comunista de Jango e na tentativa de contragolpe em 1968 contra a revolução e a guerra entre a URSS x Brasil no Araguaia. Seria motivo para o nosso governo entrar com pedido na ONU e exigir um tribunal internacional para punir os crimes do comunismo entre 1917 e 1984 na Rússia e até 1990 na China. ( lá comunista só o nome do partido ) é ditadura comum.
O Brasil com um governo direito poderia exigir compensações à China e Rússia de centenas de bilhões de dólares americano, valor de 1990.
Eu gostaria de ver os petralhas sem patrimônio, pegos por suas próprias leis que expropriam quem deixam os empregados em condições análogas à escravidão.
OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS TEM 40% DO SALÁRIO DESCONTADOS COMO IMPOSTOS e vivem os menos graduados em condição análoga à escravidão.
COM ISTO PODERÍAMOS EXIGIR DO STF A DESAPROPRIAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL E COM ISTO ESTATIZAR O GOVERNO.
***( No Brasil o governo foi muito privatizado pela petralha em seu próprio benefício e uso abusivo ).

Reply

Tem muita gente, mais do que se imagina, implorando a ajuda dos militares, para libertar o Brasil desses ladrões baderneiros! o militares são a defesa de nosso país, um país sem defesa fica à deriva, tanto em nível interno como externo!

Reply

ISSO É PERFEITO :

Anônimo disse...
Este governo é composto dos subversivos da época do governo militar. Acabem com o PT, acabem com Lula e Zé Dirceu. Mande-os à fogueira. Esfole-os, sirva-os aos cães, destrua-os.Eles estão tornando o Brasil num inferno.

12 de maio de 2012 16:04

PARABÉNS !
ONDE ASSINO?

Reply

É preciso que se faça sentir que, as nossas FFAA estão vigilantes, acompanhando de perto o comportamento antidemocrático desse governo. Cagliostro

Reply

vAMOS LUTAR PARA QUE SE TENHA PEQUENAS E MÉDIAS PROPIEDADES AGRÍCOLAS NESTE PAÍS. sEGUIR O EXEMPLO DOS AMERICANOS.: eXPORTAR APENAS O EXCEDENTE PRO CUSTO INTERNO E ABASTECIMENTO NÃO CONTINUAR SUBINDO DE FORMA ESCANDALOSA.

Reply