Lula entra na Justiça para escapar do Mensalão.

O comparecimento do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma Vara Federal Criminal para prestar depoimento sobre o mensalão está sendo discutido em um Mandado de Segurança em tramitação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). Lula alega nada saber a respeito, motivo pelo qual rejeita comparecer em juízo. Até o momento, o ex-presidente levou a melhor. Considerando que a convocação dele como testemunha é uma típica jogada midiática, respaldada apenas em notícias de jornais, e que nada acrescentará ao processo, o desembargador Messod Azulay Neto concedeu liminar suspendendo a intimação determinada pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio.

No parecer que entregará nesta sexta-feira (4/5) ao TRF-2, a procuradora regional da República Monica Ré se manifestará contrária ao pedido do ex-presidente. Alega não existir justificativas para ele deixar de atender à intimação judicial. O curioso é que, sem justificativa jurídica plausível, o Mandado de Segurança tramita em segredo de Justiça. Azulay Neto informou na quinta-feira (3/5) à revista Consultor Jurídico que o sigilo veio da primeira instância e prometeu reavaliá-lo ao receber os autos do MPF. A procuradora também considera que não se justifica o segredo no processo. Leia mais aqui.

44 comentários

uai, como que o desembargador sabe que eh um jogada midiática?

de onde vem essa convicção?

Reply

"Se houve cooptação e corrupção de alguns atores da mídia, isso deve ser investigado", disse nesta quinta-feira (3) o relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Cachoeira, deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Ele afirmou que "não há tema proibido" nos trabalhos da comissão.

ENTÃO , CHAMA O CABRAL !

Reply

não há mentira que dure para sempre e todo picareta verá a sua hora chegar, nos tribunais!



ZORRO

Reply

não há mentira que dure para sempre e todo picareta verá a sua hora chegar, nos tribunais!



ZORRO

Reply

não há mentira que dure para sempre e todo picareta verá a sua hora chegar, nos tribunais!



ZORRO

Reply

Título Honoris Causa para Lula é caso de internamento coletivo em presídio de segurança máxima para quem o outorgou.

Reply

Cel

"Justiça obriga Garotinho a retirar foto de blog

Wilson Tosta (Agência Estado)

A Justiça do Rio determinou esta quinta-feira que o ex-governador Anthony Garotinho retire de seu blog, no prazo de 48 horas, as imagens de Jordana Kfuri Cavendish. Mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, ela morreu em um acidente de helicóptero ocorrido em Trancoso, na Bahia em junho de 2011.

O blog de Garotinho exibe imagens em foto e vídeo de Jordana ao lado de Cavendish e do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em viagens pela Europa. O advogado Armando Miceli Filho ajuizou ação em nome do pai de Jordana, Dario Kfuri, pedindo à Justiça que determine a retirada das imagens e o pagamento de indenização pelo uso não autorizado delas.

A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido de indenização, mas determinou a retirada das imagens, sob pena de multa de R$ 500 mil, a ser pago por Garotinho caso exceda o prazo de 48 horas para retirar as imagens. Se a punição for aplicada, o valor será devolvido ao ex-governador quando ele cumprir a decisão.

No blog, Garotinho lamentou ter usado a imagem de Jordana. “Todavia, algumas situações são fatos jornalísticos contundentes e reveladores”, afirmou.

Átila

Reply

Cel

Lula não quer depor por que se a Justiça Brasileira fosse igual para todos o brasileiros ele iria virar Réu.

Quando Lula vai escorregar do Telhado.

Átila

Reply

O "Çorrateiro" do Agreste nem poderia agir diferente, já que ele é o pai do PT e, assim sendo, é também o padrasto da mentira, lugar que ocupa ao lado do Tinhoso, que é quem gerou a mentira. Lula a adotou em sua vida e em seu partido. Porém, deve a canalha vermelha saber que nenhuma mentira se ocultará em definitivo debaixo do sol...

Reply

Como diria o Macaco Simão: aqui procuradora é ré, e reus não são procurados.

Reply

'O crédito não está crescendo a contento', disse o ministro em evento em São Paulo.

o Manteiga e a petralhada ainda não entenderam que a tática de endividar a população para salvar a pele do governo simplesmente acabou...

muita gente já esta com alguns bons anos da vida futura arruinados, com dividas de longuíssimo prazo!

não funciona mais!

o brasileiro ja esta no limite do endividamento - muitos já passaram do limite faz tempo!

podem botar juros ZERO, o brasileiro não tem mais como comprar ou entrar em furada de fazer empréstimo, mesmo tendo que pagar apenas o capital principal...

Reply

Ele não atende a justiça porque não é uma pessoa qualquer.

Reply

É... e alem d tudo ainda tem isso: http://extra.globo.com/noticias/brasil/lula-recebe-titulo-de-doutor-de-universidades-fluminenses-4809991.html .

Reply

Mas que safado! Então, para alguém não prestar depoimento à justiça, basta dizer que não precisa ir porque não sabe de nada. Beleza.

Minha dúvida é: Lula vai depor de bengala ou sem bengala?

Mariana

Reply

Lula recebe honoris causa vestido de assistente do capeta. Ao seu lado, a madame satã em azul..

http://migre.me/8X82P

Reply

Esse merda na hora de subir no palanque para injuriar todo mundo, afirmar que ninguem fez nada em 500 anos e mentir que só ele e sua troupe de bandidos salvariam a lavoura dos vagaos que vendem voto por bolsa, daí ele sabia tudo sobre todos os políticos que existiram em 500 anos. Soube dar todos os golpes baixos e orientar todos os desvios feitos dos cofres públicos, assim como acertar mensalidades para comprar os aliados do mensalão, confirmado por vários políticos afirmaram que falou com ele sobre o assunto, agora na hora de acertar as contas pelos seus atos espúrios quer se fazer de portador de amnésia?

Se esse po%#@rr#&*a safado não for condenado por tudo que ele fez de errado nesses 9 anos, então vamos fechar todas as instituições que respondem pelo cumprimento da Lei nesse Brasil, porque definitivamente, se Lula não for pego dessa vez é porque o câncer já tomou conta do País todo.

Reply

Esse traste merece mesmo o título, só precisam acertar nome da coisa:

"doutor HORRORES causa"

Reply

Delta também financiou a campanha de Dilmal. Está lá no CH.

IMPEACHMENT já!

Cadê a justiça desse País, que virou merda na mão do Lula/PT.

Reply

Livro "O Chefe"
Ivo Patarra

http://www.escandalodomensalao.com.br/

Reply

Ações da Petrobrás despencam na bolsa !
O irresponsável conseguirá quebrar a Petro com o alto custo de prospecção do pré-sal !
FHC queria privatizar, e estava certo.

Reply

Só de saber que esse fela tem que como todo cidadão comum dar satisfações à justiça já é um consolo.A glória seria ve-lo sair usando algemas e direto para a papuda ou catanduvas.

Reply

Aproveitando: "Cala-te Camila Pitanga", a que pensa de batata nasce e cresce nas prateleiras dos supermercados, e tem a desfaçatez de griyar pedido de veto ao Código Florestal.

Reply

Esses canalhas não conseguem calar a imprensa, então querem esconder seus podres para que a mídia não divulgue!

Isso só confirma o quanto são bandidos. E ver uma Pitanga que vc pensa que é equilibrada, pedir em público para a guerrilheira inflada a presidANTA para ferrar os agricultores e vetar o código florestal.
Só podia ser enteada de uma benedita que usa dinheiro público para passear no exterior. Se merecem mesmo.

Reply

PQP!!!
Esse rato podre não fica um dia sem ser notícia???!
Ninguém nesse país tem mais saco pra aturar assuntos sobre esse verme!!!!!
CHEGA DE lula!!!!!!!!!!

Reply

UEBA! UEBA! UEBA! Então a justiça descobriu onde mora a maior fraude "nuncanteznaistoriadeçepaiz"? Mas isso é uma excelente noticia, assim existe esperança, pois os oficiais de justiça, ou quiçá até mesmo a policia pode achar esse velhaco.
E a procuradora tem razão se ele é inocente não há porque deixar de comparecer, somente o "meda" de ir dormir em cana. Será por isso a bengala e toda aquela cena no rio de Janeiro? "Meda" da cana?

Reply

O único brasileiro que não sabia de nada sobre o tal "MENSALÃO" era um tal de presidente lula.Pois o mesmo era presidente de uma ilha do outro lado do mundo!O sigilo exigido por essa turmna é para livrar a muitos dos processos!

Reply

Governar é avacalhar

Nos tempos do presidente Washington Luiz, governar era "construir estradas". Agora os tempos são outros. São os tempos do metalúrgico doutor Luiz Inaçu, noventa vezes agraciado pelos "dipromas Honório Krauss" pelas "univerçidades" que pululam "pelaí". Agora são os tempos de “Governar é avacalhar”. Lulla avacalhou com os sindicatos. Avacalhou a UNE, o IBGE e o IPEA. E, por derradeiro, avacalhou com o STF, que é motivo de piada entre os professores de Direito Constitucional das melhores escolas de Direitos do Brasil. @fitzca

Reply

Bico fechado – A medicina avançou nas últimas décadas, é verdade, com o direito de incorporar seguidamente novas tecnologias na batalha contra doenças, mas a natureza humana não tem como ser ignorada. A situação fica ainda mais crítica quando o paciente é um político que, a bordo de um projeto insano de poder, tenta desrespeitar o ritmo da própria vida.

Esse introdutório serve como luva de pelica para Luiz Inácio da Silva, que vem desafiando a sua capacidade de recuperação. Depois de longo e penoso tratamento contra um câncer na laringe, que exigiu sessões de quimioterapia e radioterapia, Lula mergulhou em intensa agenda, inclusive com viagens pelo Brasil.

Ao discursar, semanas atrás, durante a inauguração de escola pública em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o ex-presidente exibiu a fragilidade da sua saúde. Uma tosse repentina e contínua obrigou Lula a abreviar o discurso. Tempos depois, em Brasília, o petista mostrou-se bem disposto durante o lançamento do filme “Pela Primeira Vez”, de Ricardo Stuckert.

Na quinta-feira (3), no evento em comemoração aos 60 anos do BNDES, no Rio de Janeiro, Lula chegou usando uma bengala e amparado pelo presidente do órgão, Luciano Coutinho. Visivelmente pálido, o eloquente orador das portas de fábrica precisou ler um discurso previamente preparado. Nesta sexta-feira (4), o ex-metalúrgico participa de cerimônia no Rio de Janeiro em que receberá mais um título de doutor honoris causa. E os médicos do Hospital Sírio-Libanês, que continuam monitorando a saúde de Lula, recomendaram que ele “fale o menos possível”.

Imaginar que Lula da Silva está completamente curado é querer rasgar os ensinamentos da Medicina. Essa afirmação só poderá ser feita dentro de cinco anos, período em que recidivas podem acontecer. Animal político no bom sentido, Lula deveria deixar de lado os compromissos partidários e se candidatar à vida, pois essa é a melhor eleição para se vencer.

Reply

Usando mais um pouco da máquina estatal, o ex presidente o Enfermus Defuntus Sebentus recebeu mais (5) CINCO títulos Honoris Causa de universidades cariocas.
Agora deram para dar título por atacado, cinco em um só dia.
Não vou dar os nomes das pocilgas, não vale a pena. Ou esses títulos viraram palhaçada de vez, ou alguns reitores de universidade sabem de algo que a imensa maioria da população ainda não sabe. E resolveram dar os títulos ao mesmo tempo, antes que seja tarde demais...Se é que vocês me entendem. Como não poderia deixar de ser tudo vira bosta com esse pessoal, e a banalização dos títulos e as entregas por atacado mostram que em se tratando de universidades federais e Ratazanas Vermelhas, liberou geral em nome do puxassaquismo e da bandalheira.
E pensando bem, universidades federais, no Hell de Janeiro, dando títulos para o Sebento, era de se esperar, afinal não tem cidadão mais baba ovos do Sebento que o Cabral, e não existe maior ajuntamento de lixo esquerdofrênico que universidade federal. Portanto, juntando a fome com a vontade de comer, o Sebento agora é PENTA HORRORIS CAUSA.
Acredito que nunca antes na história do mundo se viu algo tão bizarro. Sem contar que a presidANTA Dilmarionete Dentuça que deveria estar trabalhando, pegou o avião pago com o nosso dinheiro e foi lá cumprir sua parcela de babação de ovos.
E vamo que vamo que ainda tem uma porrada de universidade federal para homenagear o Sebentão...Se der tempo é claro...Pois homenagem póstuma é coisa de péssimo gosto.
E PHODA-SE NÓIS!!!!!

Reply

sexta-feira, 4 de maio de 2012
Campanha pressiona TCU a determinar que elétricas devolvam R$ 7 bi cobrados a mais nas contas de luz
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
Depois de tungados, durante pelo menos sete anos, por 63 distribuidoras de energia do País, brasileiros podem ter a chance de receber de volta R$ 7 bilhões cobrados a mais nas contas de luz. A Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica busca adesões no Twitter e no Facebook para pressionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a ordenar que seja devolvido o que foi indevidamente cobrado.

As distribuidoras de energia já reconheceram, publicamente, em 2010, que obtiveram ganhos indevidos nas cobranças de contas de luz – em função de uma interpretação oportunista de uma cláusula nos contratos de concessão. O triste é que tal tungada, que praticada desde a metade da década de 90, só foi descoberta em 2007 e interrompida dois anos atrás. Agora, um parecer do Tribunal de Contas da União – que não é tribunal, mas órgão auxiliar do Poder Legislativo – deverá recomendar à Aneel que os consumidores sejam ressarcidos.

Centenas de ações judiciais já exigem a devolução dos bilhões de reais cobrados indevidamente. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Fundação Procon SP, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e a associação ProTeste encabeçam a briga judicial e criaram a Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica para brigar por uma compensação. Se a pressão der certo, as futuras contas de luz podem ficar menos caras, por um determinado período, para que seja devolvido aos consumidores aquilo que foi injusta e ilegalmente cobrado a mais entre os anos de 2002 e 2009 – pelo menos.

Nas redes sociais, a campanha tem o título: "TCU: O erro não foi nosso. Devolução já!". O objetivo do protesto é juntar o maior número de assinaturas de consumidores em uma petição online. O documento será enviado aos ministros do Tribunal de Contas da União que devem apreciar o caso brevemente. O relator da matéria é o ministro Valmir Campelo. Teme-se um lobby espúrios das empresas do setor elétrico para que o assunto caia em esquecimento...

Leia, no site Fique Alerta, o argumento da petição on line, que pode ser acessada no link: http://www.causes.com/causes/664860-o-erro-nao-foi-nosso/actions/1644359

Reply

É uma versão judicial do famoso "me segura, se não eu corro".

Reply

ESTÁ CLARO , A DELTA É DO ZÉ DIRCEU JUNTO XCOM O CABRAL , COM O AVAL DO SAFADO DO MOLUSCO, POR ISTO ELES TEM CONTRATOS EM TODOS OS CANTOS ONDE O PT ESTÁ ,ETA ROUBALHEIRA, ZÉ DIRECEU DE NOVO NA PARADA.


Começa a ficar tenso o ambiente no Partido dos Trabalhadores em relação ao caso do contraventor Carlinhos Cachoeira. Tudo porque as apurações atingem ninguém menos do que José Dirceu, um dos principais articuladores do PT, e depois de Lula quem tem mais influência no partido.

A empresa Delta Construções que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação da Polícia Federal, seria usada pelo contraventor para lavar dinheiro dos jogos de azar e ao mesmo tempo abocanhar contratos milionários com a administração pública. É justamente aí que entra José Dirceu. Fontes ligadas à Polícia Federal afirmam que Cachoeira e José Dirceu formaram uma parceria por meio da empresa Delta para ganhar o contrato da reforma do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Conforme foi apurado houve dispensa de licitação para a realização das obras que vai custar dezenas de milhões de reais.

Reply

OFF
- TEXTO DE RA, DIGNO DE SER LIDO !!!

“VETA, DILMA!”, DIZ CAMILA PITANGA. “ESTUDA, CAMILA!”, DIZ A VOZ DA RAZÃO! OU: CAMILA À LUZ DE THOMAS MANN
(...)
Na cerimônia, Camila anunciou que quebraria o protocolo. Olhou para a presidente e mandou ver: “Veta, Dilma!”, aderindo à campanha em favor do veto ao Código Florestal. A governante sorriu apenas.
(...)
Como encerro este texto? Assim: “Vai estudar, Camila!” A beleza, como lamentou Cecília Meireles num poema, se extingue, e as pessoas sobrevivem a ela. Já o que se aprende se leva até o fim

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%e2%80%9cveta-dilma%e2%80%9d-diz-camila-pitanga-%e2%80%9cestuda-camila%e2%80%9d-diz-a-voz-da-razao/

Chris/SP

Reply

OFF - BOA NOTÍCIA !

JUIZ REJEITA AÇÃO DO PT CONTRA SERRA E KASSAB

Na Folha Online:
O juiz Henrique Harris Junior, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, rejeitou a representação do Diretório Municipal do PT contra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o pré-candidato do PSDB a sua sucessão, José Serra, por propaganda eleitoral antecipada. No texto, o partido pedia o pagamento de multa e a “suspensão total” da campanha publicitária “ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM”, da Prefeitura de São Paulo, “a fim de evitar indesejáveis desequilíbrios na eleição”.

O partido fundamentou seu pedido no apoio declarado de Kassab a Serra na disputa de outubro e argumentou que as inserções partidárias do PSDB na última semana –que tinham Serra como protagonista– tratam de temas “idênticos” aos da publicidade da prefeitura. De acordo com o PT, os dois “estão se servindo da publicidade institucional para realizar propaganda eleitoral antecipada”.

Por Reinaldo Azevedo


Ainda existem "juizes em Berlim"!!


Chris/SP

Reply

Cel,
O cachaceiro ta pulando que nem cobra no fogo, agora arranjou uma bengala para imitar o outro canalha Chavez. Eta Brasil podre!

Reply

Porque agora o PTY tem medo da Igreja ,se antes adoravam quand os bispos batiam no governo, era interessante para os vagabundos que a Igreja os defendesse, agora não precisam e não querem mais falasm em Igreja, pau nelles, fora demogagos e mentirosos , KIT GAY, ABORTO isto o PT adora, são todos uns gays começando pelo pó de arroz lá no planalto


Para Edinho Silva, o tucano põe em risco sua história política - ligada à redemocratização do País - ao incentivar o debate religioso na campanha eleitoral. "O Serra está colocando em risco sua biografia. O Brasil espera dele outra postura", afirmou. Na opinião do cacique petista, toda vez que a temática religiosa é colocada em discussão, abre

Reply

Camila Pitanga é enteada da deputada Benedita da Silva e também musa da Caixa Econõmica.

Reply

Deixa ver se eu entendi!!!
Se o Ex presidente lula insiste em dizer que o mensalão não existiu.
Porque é que ele vive em tentar atrapalhar o andamento do processo desse inexistente crime?
Agora ele entrou na justiça para que não seja chamado para depor no processo do mensalão que ele diz não existir.
Mas se ele tem tanta certeza da inexistência do crime, do que ele tem tanto medo afinal?

Reply

kkkkkkkkk... nuncanahistoriadessepaiz um ex-presidente admitiu publicamente o medo que tem de depor sobre algo que ele SUPOSTAMENTE não sabe???

Por ele está com medo?

Pra mim, isso é uma confissão de culpa. Não sabe o que dizer, não tem como mentir sem cometer perjúrio... então, vamos apelar para a própria justiça para se safar.

Reply

Esse El CAGÓN é mesmo uma piada. Uma "metamorfeses" ambulante. Se ele é tão categórico ao dizer que o mensalão não existiu, então porque não aproveita a oportunidade e vai lá depor e convencer com sua verborragia que o crime não existiu mesmo.
El CAGÓN está é se borrando todo. Dessa vez, se Deus quizer ele desanda de vez, vai virar uma metamorfeses líquidesfeita.
No plantiu ele se divertiu com nossa cara e tripudiou na cabeça da Nação.... agora não dá conta da colheita de tanto joio.

Reply

Ah! Se no lugar do 'levandowisk' estivesse a ministra Eliana Calmon! Esse trapaceiro já teria encerrado suas mutretas e artimanhas e já teria sido pego pela Lei como merece. Essa justiça corrupta com esse bando de bandidos togados é que é a perdição da Nação.

Reply

Pra esse aí, HC está mais para Habeas Corpus do que para Honoris Causa. Será que erraram na "homenagem"?

Reply

Essa pústula não teria qualquer dificuldade em mentir em seu depoimento. O que não quer é se considerar um simples mortal como o resto do mundo. Julga-se deus. Se não for cremado, vai virar múmia com toda a cachaça que consumiu.

Reply
a mão que embala o berço mod

Mas como o velhaco canceroso, entra na justiça?
Elle sempre disse que o mensalão não existiu e que era invenção da mídia, agora esse fdp não tem mais a caneta na mão, anda escorado e de bengala o tiro no pé foi elle mesmo que deu; Esperar o que de um vagabundo mentiroso, um traíra que deixará qualquer um se fú desde que livre e tire o seu da reta.

Reply