Julgamento do Mensalão será prova do amadurecimento da democracia, diz ex-PGR.

O ex-Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, autor da denúncia do Mensalão, dá entrevista dura contra mensaleiros na Veja desta semana:

Está comprovado que o PT utilizou dinheiro público no mensalão?
Quem vai fazer esse juízo é o Supremo. Da perspectiva de quem fez a denúncia e acompanhou o processo até 2009, digo que existe prova pericial mostrando que dinheiro público foi utilizado. Repito: há prova pericial disso. E o Supremo, quando recebeu a denúncia, considerou que esses fatos têm consistência.

O ex-ministro José Dirceu afirma que o senhor o apontou como chefe de uma organização criminosa para se vingar do fato de ele nunca tê-lo recebido na Casa Civil.
Nunca tive nenhum interesse em falar com ele. A minha escolha como procurador-geral foi feita pelo presidente da República. Uma denúncia é formalizada somente se há elementos probatórios sobre uma conduta criminosa. Sentimentos pessoais não entram em jogo. Tudo o que se fala em relação à conduta dessa pessoa tem se revelado verdadeiro na prática. Reduzir uma denúncia dessa gravidade a uma rusga do procurador-geral é quase risível.

4 comentários

Coronel,

Parece ser um homem honrado este Antônio Fernando de Souza. É muito difícil manter a honradez e a dignidade com o PT por perto.

Mas ainda tem o STF pela frente. Ainda tem os TOFFOLI e os LEVANDOWSKI e outros. Só acredito vendo.

Reply

Cel
Eu tb só acredito vendo. O AF é campeão. Espero que esteja com a razão.
Esther

Reply

Acorda Cidadão!


Brasil!

O país mais corrupto do mundo!

Mais de 80 bilhões desviados em Corrupção por ano!


Infelizmente, isso é o Meu País!

Estamos lutando em PROL de nosso pais para extirpar essa vergonha, punir e colocar todos os ladrões safados assassino do povo na cadeia.
#Julgamento Mensalão Já ao vivo para todos os Brasileiros assistirem com #Mensaleiros na cadeia e #Voto aberto em todas as casas legislativas queremos ver a cara do ladrão safado assassino do povo.

Reply

Lula, mentor e criador do PT e os petistas seus baba-ovos e mija-postes banalizaram o mal. Isto é: o mal foi banalizado por Lula e seu PT. A intelectual e pensadora Hanna Arendt acertou em cheio quando afirmou que um pequeno tempo de convívio com a maldade, faz com que ela passe a ser aceita pela maioria dos atingidos por ela. E pior que isso, faz com que muitos passem a apoiar as consequências nefastas do próprio mal. Daí porque encontramos tanta gente como que andando em quatro patas, relinchando para todos os lados, apanhando de chicote e ainda assim dando crédito e apoiando as ratazanas vermelhas do PT. Ah, como a pensadora norte-americana de sobrenome alemão e origem judaica estava certa quando escreveu sobre a banalização do mal. O mal do Brasil de hoje é o PT. E o petismo banalizou-se...

Reply