Gilmar Mendes desmancha o esquema de Lula para melar o Mensalão. Publicamente. E Lula, o falante, perdeu a língua?

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 29, em entrevista ao Estado, que "querem melar o julgamento do processo do mensalão", e apontou para um ex-diretor geral da Polícia Federal, delegado Paulo Lacerda. "Dizem que (Lacerda) está assessorando o PT. Eu tive uma informação, em 2011, que o Paulo Lacerda queria me pegar".
Ministro do STF se diz vítima de 'futricas divulgadas por estelionatários' - Carlos Humberto/STF
Mendes suspeita que Lacerda estaria divulgando "informações distorcidas, informações falsas" sobre sua atuação. O ministro também falou sobre o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, da Defesa, onde o ex-presidente teria sugerido adiamento do julgamento do processo do mensalão. Lula teria tentado intimidar o ministro do STF ao insinuar que ele viajou para a Alemanha com despesas bancadas pelo contraventor Carlos Cachoeira. O ex-presidente e o ex-ministro da Defesa negam que o mensalão tenha sido debatido naquele encontro, em 26 de abril.

Estado: Na conversa no escritório de Jobim, o ex-presidente Lula foi taxativo ou falou veladamente?
Ministro Gilmar Mendes: Em relação à CPMI ele foi taxativo e também quando falou da viagem a Berlim. Três ou quatro vezes ele disse: 'Eu tenho o controle da CPMI'. Eu fui me fazendo de desentendido. Percebi o intuito dele quando ele disse: 'Você tem que se preocupar com a CPMI'. Eu disse a ele que não tenho nada com o Demóstenes. 'Vá fundo na CPMI', eu disse a ele. Eu disse que não tenho que ter proteção. Ai ele levou um susto, tanto que fez um movimento corporal mais brusco. Mas em seguida veio com a pergunta. 'E Berlim? E essa história?'
Como o sr. respondeu?
Eu disse a ele: 'Presidente, o senhor está desinformado. Eu vou a Berlim frequentemente. Desde 1979 que vivo indo à Alemanha. Estudei lá, fiz doutorado, fiz mestrado. Vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo. Contei ao presidente que na viagem a Praga fui recebido pelo embaixador, ex-chefe do cerimonial dele. E em Berlim fui recebido pelo embaixador Everton Vargas, designado por ele (Lula). O almoço (com o embaixador) estava na agenda, ninguém foi fazer turismo oculto.
E sobre o mensalão?
Repassamos vários assuntos, falamos de nomeação de ministros, da PEC da bengala e a falta de interlocução hoje com o STF. Aí ele falou do mensalão. Eu defendi um julgamento eminentemente técnico, fiz uma defesa nesse sentido. Ele falou: 'Não é bom agora porque vai pegar o clima eleitoral.'
Quem puxou o assunto sobre o mensalão?
Ele (Lula).
Como o sr. reagiu?
A conversa prosseguiu normalmente, depois é que percebi o intuito dele (Lula). Eu disse a ele que não seria possível o adiamento (do julgamento), por causa da repercussão e a possibilidade de que dois ministros que receberam a denúncia (contra os réus do mensalão) não mais poderiam participar (por causa da aposentadoria de ambos). Eu disse que (os ministros) são experientes e seria positivo que participassem (do julgamento). Estão fazendo uma grande confusão a partir de premissas evidentemente falsas. Eles construíram a ideia de que podiam melar o julgamento do mensalão trazendo uma crise para o Poder Judiciário. Achavam que podiam evitar o julgamento e passaram então a alimentar essa história com informações distorcidas.
Quais informações?
Eles subsidiaram isso com uma série de informações falsas. Hoje você tem um roteiro da viagem que fiz a Berlim dizendo que teria sido paga pelo Cachoeira, uma viagem para um encontro com o Demóstenes. Posso assegurar, e disso tenho provas documentais, que parte da viagem foi paga diretamente pelo Supremo e o restante por mim. Exibo a quem quiser os comprovantes das despesas que tive. Minha filha faz doutorado na Alemanha, vou lá toda hora. Vou à Europa quatro vezes por ano, participo da Comissão de Veneza (Comissão Europeia para a Democracia), faço os trajetos mais diversos e tenho convites. Em abril (de 2011) eu tinha a viagem a Granada e aí decidi ir a Praga, que eu não conhecia e, depois, segui para Berlim.
Quanto tempo durou a conversa?
Uma hora meia, duas horas.
O ex-presidente citou o nome do ex-ministro José Dirceu?
Falou sim, que às vezes batia desespero no Zé Dirceu.
Jobim nega que no encontro tenha sido abordado o mensalão.
Não vou ficar discutindo com ele. Evidente que a conversa houve, e com detalhes.
Lula também nega o teor da conversa e diz que se sente indignado.
Não vou emitir juízo sobre a nota dele, mas não recuo um passo. Minha visão, hoje, olhando todo esse conjunto é que o estão sobrecarregando pela responsabilidade política e tudo o mais. Acho que é isso. Esquecem que ele é um homem convalescente. Não sou que estou sob pressão, acho que quem está sob pressão é o presidente Lula.
O sr. está assustado?
Essas coisas não me intimidam, evidente que não me intimidam. Você lembra da história do Gilmar de Mello Mendes? A situação é muito similar. Sabe-se que uma notícia é falsa, não obstante divulga-se essa notícia para criar esse estado de pânico. A minha surpresa foi quando ouvi isso da boca do presidente Lula. E, depois, ao saber, de jornalistas que o próprio presidente Lula estava se incumbindo de divulgar essa fantasia de que Cachoeira pagou minhas despesas. Ele está muito mal assessorado, mal informado. Está dando vazão a informações falsas.
Quem está abastecendo o ex-presidente Lula?
Eu imagino que esse grupo de pretensos investigadores de CPI e coisa do tipo. Fala-se até que o Paulo Lacerda o está assessorando.
O sr. suspeita que Paulo Lacerda está por trás desses vazamentos que citam o sr.?
O que se noticia é que hoje ele está prestando assessoria ao PT. Eu já tinha recebido notícia de que Paulo Lacerda tinha como missão me destruir. Ele fez muito mal a esse País, instalando um Estado policial e é bom que fique distante. Realmente ele não respeitou as regras mínimas do Estado de Direito.
Na conversa com o ex-presidente foi citado o nome de Lacerda?
Sim. O Jobim perguntou ao Lula, 'e aí, e o Lacerda?' O Lula respondeu: 'Está chegando, está voltando'. Agora a ficha caiu para mim. Recebi notícias confirmando que (Lacerda) está prestando serviços ao PT na CPMI. Eu não sei, mas isso não tem a menor relevância. Que (Lacerda) tenha boa sorte, mas que não venha com bisbilhotagem e nem reinstalar concepções do Estado policialesco.
O sr. teme Paulo Lacerda?
Imagina, imagina, imagina. Veja que os embates vêm de 2007 quando o Tarso (Genro) era ministro (da Justiça) e ele (Lacerda) chefe da PF. Foi aí que houve aquela divulgação sobre o Gilmar de Mello Mendes (homônimo do ministro, citado em uma operação da PF) e todas as encenações em torno dessas ações continuaram. E nós reagindo às várias operações. No CNJ estabelecemos limites, os juízes passaram a fundamentar e a comunicar o CNJ as decisões de escutas telefônicas. Aprovamos a súmula das algemas. Meu papel foi institucional, em prol do Estado de Direito do País. A polícia, naquele período, tinha virado poder nas mãos de Lacerda não tenho nenhum arrependimento de ter enfrentado aquela situação. Desde que essa coisa começou temos sido, minha família e eu, alvos dessas constantes plantações.
O que mais se falou de Lacerda no escritório de Jobim?
Ao longo do tempo a conversa me causou muito incômodo. É sintomático, só hoje me faz sentido. O Jobim perguntou (a Lula) sobre Paulo Lacerda. 'Ele está voltando de Portugal', respondeu o presidente. 'Está por aí'. Eu digo que naquele momento não atribuí maior importância, mas a ficha caiu aos poucos. Dizem que (Lacerda) Está assessorando o PT. Eu tive uma informação, em 2011, que o Paulo Lacerda queria me pegar.
Por que o sr. não representou à Procuradoria Geral?
Não se tratava de representar. Na própria conversa (com Lula) eu demorei a perceber qual era o intuito. Percebi que havia algo errado, tanto que saí de lá (do escritório de Jobim), estava atrasado para um encontro com o senador Agripino, e logo disse a ele: 'Senador, passei por uma situação absolutamente atípica há pouco, diante de um homem ainda visivelmente doente. No dia seguinte comentei com o Sigmaringa Seixas o absurdo de uma situação daquela. Alguns jornalistas vieram me dizer que o próprio ex-presidente era a fonte de informação. Eu comecei a contar sobre aquela conversa (com Lula) para os jornalistas que diziam sobre comentários na CPMI. Veja o grau de desinformação. Depois que duas jornalistas falaram que a fonte era o próprio presidente, que ele estava difundindo essa versão, eu entendi todo o contexto da conversa.
O encontro com Lula no escritório de Jobim foi casual?
Eu tive vários contatos (com Lula), inclusive falei com ele em São Bernardo, quando voltou para casa. Chegamos até a pré agendar um encontro pessoal em São Paulo, mas aí ele foi hospitalizado novamente. O Jobim propôs me ligou um dia e disse: 'O Lula está aqui, não quer falar com ele?'. Para mim era uma oportunidade de revê-lo, de abraça-lo e, claro, colocar a conversa em dia. Óbvio que ele (Lula) continua um ator político importante.
O sr. demorou para revelar essa conversa com Lula. Por que?
Falei para as pessoas. Eu não tinha intuito de divulgar isso publicamente. A revista (Veja) veio me procurar e eu confirmei. Eu tratei de fazer interlocutores, inclusive do governo, saberem que havia algo de indevido. Olha, desde março isso vem sendo alimentado. Estamos vivendo de novo uma situação de descontrole. Por isso foi bom o vazamento de todo o inquérito porque evitou que esses estelionatários ficassem aí de posse de informações privilegiadas. Mas é claro que há uma bagunça no sistema, um quadro ridículo. A Procuradoria, a polícia e a Justiça têm que ordenar. Não é razoável que o cidadão que nada tem com a investigação fique se defendendo a partir de futricas divulgadas por esses estelionatários.
Que futrica?
Por exemplo, minha mulher celebrou aniversário. Enviamos convites públicos, (a revista) Caras estava lá, todos os convidados registrados fotograficamente. Saiu na imprensa. Aí aparecem pessoas, supostamente do grupo do Cachoeira, dizendo que Demóstenes iria faltar a um encontro porque teria que ir ao jantar do aniversário de minha mulher. O que isso mostra? Mostra o quadro surreal que estamos vivendo.
Que outra futrica o sr. pode citar?
Veja outra linha de idiotice. Eu seria responsável pelo retardo do Gurgel (Roberto Gurgel, procurador geral da República) em tomar medidas (com relação à Operação Monte Carlo, da PF). Isso está listado entre as bobagens. Outra linha que está no roteiro dessa investigação é o meu suposto envolvimento com o Jairo Martins, depois surpreendido nessa operação trabalhando com Cachoeira. Sei que (Jairo) é um desses antigos funcionários da Abin que tem uma firma de arapongagem. Eu não o conheço. Ele e ninguém da equipe dele trabalhou para o Supremo, pelo menos no nosso período. O caso da Celg (concessionária de energia elétrica de Goiás), uma decisão técnica tomada no processo vira tema de intrigas porque aparece numa conversa entre Demóstenes e Cachoeira. Alguém minimamente alfabetizado em Direito não faria um escarcéu em torno disso.
Como foi o encontro com Demóstenes na Europa?
O Demóstenes estava em Praga e nós nos encontramos lá. Fomos até Berlim. Não fizemos um passeio turístico oculto. Fomos recebidos pelos embaixadores em Praga e em Berlim. Uma viagem semioficial com toda a transparência e aí começam a fazer intrigas em torno disso, sobre o nosso relacionamento. Saímos lá publicamente, reitero, fomos recebidos pelo embaixador Everton Vargas em Berlim. O embaixador em Praga é o ex-chefe do cerimonial do presidente Lula. Aí a gente fica com esses investigadores, esses arapongas. Eles não precisavam disso, não precisavam fazer intrigas. Bastava telegrafar para a Embaixada via Itamaraty, que saberiam do trajeto que fiz.
A viagem à Berlim foi mesmo paga pelo sr.?
Eu viajo a toda hora, pago minhas despesas. Eu tenho o hábito de pagar as minhas despesas. Eu não vivo de subsídios sindicais. Eu tenho um livro que vendeu quase 100 mil exemplares. Só de direitos autorais eu poderia dar a volta ao mundo se quisesse. Não precisaria fazer uma viagem a Berlim paga por terceiros ou por sindicato.
O sr. está decepcionado com Demóstenes?
Nós tínhamos contatos. Eu fui o presidente do Supremo, ele (Demóstenes) era muito produtivo, foi o relator de quase todos os nossos projetos, era o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, um importante articulador para as questões do Judiciário.

(Entrevista concedida ao Estadão)

67 comentários

Gedeão Barros mod

Desde que eclodiu o mensalão, tive a certeza de que estamos sendo governados pelo crime desorganizado. Se a quadrilha fosse organizada, já estaríamos em uma guerra civil. Agora os petralhas tentam inventar uma historinha de que há um complô contra o poderoso chefinho. Esses idiotas não aprendem. Temos que varrer esses petralhas da vida política nacional. Cadeia neles todos. Borracha no lombo desses vigaristas safados.

Reply

Coronel,espero que isso seja a destruição,desse "molusco" maldito.

Mas,com esse povo que ja se acostumou com a sujeira,e muda de opinião com qualquer esmola.(dificil...)

So falta o Senhor Gilmar,sofrer um acidente ou algum tipo de assalto,igual ao Celso Daniel.

Reply

Seja lá o que for, uma coisa é certa, Lula se calou, se escondeu, nem ao menos teve a coragem de assinar a nota emitida pelo seu instituto, enquanto Gilmar Mendes teve a coragem, não recuou nem um milímetro, foi homem com H.

Reply

"De tanto ver triunfar as nulidades,

de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça,

de tanto ver agigantarem-se

os poderes nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto.



Rui Barbosa

(Isso resume meu sentimento,Eles ainda vão tornar a corrupção,uma caracteristica humana)
**** DESISTO SENHOR!!!!!****

Reply

SOLTA O PORCESSO LEWANDOWISKY!!!!!!
Muito bem Gilmar Mendes.
O Sindicalista, ex presidente. visivelmente ainda doente, está no curé. Se ele, Luiz da Silva, não salvar o Dirceu que gerenciava o Mensalão, na sala ao lado a do Presidente Sindicalista, o Dirceu vai se ferrar, como merece.

Reply

Coronel,
como é bom ver o velhaco e sua gangue serem desmascarados.

Reply

Coronel,

O Lulla continua pilotando o Brasil como se fosse o Sindicato dos Metalurgicos de S.B.Campo.

A entrevista com o ministro é uma "resonancia magnética" do governo Lulla. O Jobim é um capacho!

Imagina essa "duplinha" negociando os Rafale com a Dassault que já foi condenada, na Bélgica, por suborno oficial!!!!

JulioK

Reply

Coronel,

O TERRA faz parte da Esgotosfera!!! Tá nojento!!!

JulioK

Reply

Ver o Gilmar chamar indiretamente o Lula de gangster não tem preço.Gilmar que se cuide com proteção especial, vai que resolvem "acidenta-lo".Parabéns, apareceu pelo menos um com culhões nesta merda de país de politicos capados.

Reply

Um país que fica em dúvida quanto a quem está mentindo, se Gilmar Mendes, se Lula, é um país à beira de ruptura Ética, Moral e Institucional. Salve-se quem quiser.

Reply

Depois de toda essa polêmica em torno do caso, alguém aí duvida de como será o voto deste ministro no caso do mensalão?

Reply

"Jobim propôs me ligou um dia e disse: 'O Lula está aqui, não quer falar com ele?'."

Que esse Jobim era um canalha sempre desconfiei, só não sabia era o grau de canalhice dele.

Reply

PQP!!! o velhaco pederasta defecando:
"Eu tenho o controle da CPMI"
É o maior gangsterismo da história desse país!
Prendam esse cachaceiro bandido se possível ainda hoje!!!

Reply

O Lula como sempre falando e fazendo merda; e tem gente que votou e ainda votaria nesse cara!

Reply

OFF
TEXTO IRRETOCÁVEL QUE SERVE DE ARREMATE!!!

EXPLODEM A VIOLÊNCIA RETÓRICA E O ÓDIO DOS NAZISTOIDES NAS REDES SOCIAIS E NA ESGOTOSFERA. O JEG ABRE SUAS PÁGINAS PARA O VALE-TUDO CONTRA A IMPRENSA LIVRE, O JUDICIÁRIO INDEPENDENTE E A CIVILIDADE. NO COMANDO DA SA, LULA!
(...)
Lula comanda uma escória dedicada hoje a tentar livrar a cara de mensaleiros, a atacar a imprensa independente e a manchar a reputação de pessoas honradas que não se vergam à vontade do partido. Por quê? Porque o Apedeuta, curtido na vigarice da luta de classes vivida como farsa, no caudilhismo cucaracha e no autoritarismo sindical, entende a política como arte da dominação do outro — ou de sua destruição. E saibam os senhores: vagabundos para fazer o trabalho sujo na rede não são exclusividade do Brasil, não! Há congêneres seus hoje na Argentina, na Venezuela, no Equador, na Bolívia… Todos, invariavelmente, sustentados com dinheiro público.
(...)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/explodem-a-violencia-retorica-e-o-odio-dos-nazistoides-nas-redes-sociais-e-na-esgotosfera-o-jeg-abre-suas-paginas-para-o-vale-tudo-contra-a-imprensa-livre-o-judiciario-independente-e-a-civilidade-n/

A apedeuta meteu o pé na jaca de uma vez, só que encontrou pela frente um paredão de obstáculo - nada menos do que o ilustre ministro Gilmar Mendes.

Chris/SP

Reply

AINDA EXISTEM JUIZES EM BERLIM!!!

Isso nao tem preço!

APA

Reply

Acho que anônimo de 30 de maio de 2012 07:42 está muito pessimista; ou ele é um petista infiltrado tentado desestimular o sentimento de justiça dos frequentadores do blog.

Fiquemos atentos

Reply

Duas coisas eu notei e preciso listar aqui:

1 - Agradeço a Lulla profundmente por sua estupidez. Sem saber, ele delimitou a fronteira entre vagabundos/ladrões/bandidos/gângsters *E* o agente oposto a isso. E isso cala a boca de muito jornalista parcial que apoia a bandalheira toda.

1 o trecho: (...)O sr. está decepcionado com Demóstenes?
Nós tínhamos contatos. Eu fui o presidente do Supremo, ele (Demóstenes) era muito produtivo, foi o relator de quase todos os nossos projetos, era o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, um importante articulador para as questões do Judiciário.
; dá a dimensão do rombo que demóstenes causou à democracia. De todos os estragos que sua ganância causou, o buraco deixado nesta articulação (a meu ver) é o maior. Só por isso ele merece o pior dos mundos reservado aos pilantras.

Lástima.

Reply

Vamos aos fatos:

Se o "São Corrupção" está indignado, porque não processa o Ministro Mendes por calúnia e difamação ??????

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; venho acompanhando há muito as atitudes inteligentes do Dr_Gilmar Mendes_( Verdadeiro Mestre_Do_Mundo ) ; senti que ele era um predestinado opositor deste execrável_ex_presidente ; na posse_STF do meliante_dias toffoli ; na sua sábia resposta para os jornalistas que a indicação era prevista devido a ANALOGIA DO INDICADOR VERSUS INDICADO !!!_D+_!

Reply

Coronel
Tivessem os homens públicos atitudes corajosas e transparentes como as do Ministro Gilmar Mendes, a doença do lulopetismo não teria ambiente para se tornar o cancro que se apoderou do País.
Lembro ainda que o Ministro foi indicado por FHC. Coincidência ou sábia escolha de um grande estadista?
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

A mentira no pais e muito comum.

Essa desculpa de prender racker,por causa de artista e mentira..

Estão evitando sabotagem da
rio+20!!!

Reply

Gilmar Mendes: "..eu demorei a perceber qual era o intuito.."

Vai ser lerdo assim na casa do chapéu!!!!!

Reply

'instituto lula' está abarrotado com mensagens de apoio irrestrito ao ex-presidente:

'Lula é nosso amigo, mexeu com ele mexeu comigo!"

"Terceiro Comando Puro" TCP

Reply

Coronel,

Manchete da Folha de São Paulo(siiimmm , até ela!!) esta muito boa. O sangue escorre pelas calçadas!!!!

JulioK

Ps.: Nada como um dia atrás do outro.
PeTezada, no Facebook, quieta!!! Ella ainda é da "crace média arta" (+de 2 salario por mêis)!!!

Reply

Cuidado Ministro, não vamos esquecer o que fizeram com o Celso Daniel.

Reply
canguru perneta mod

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 10.46

Camisa de força ou cadeia, prá ele ?

Se quando estava no governo, o EX presidente, o insano Defuntus Sebentus pensava que era Deus.
Agora que está fora dele, passou a acreditar que é o todo poderoso.
Talvez o tratamento de um câncer na garganta do APEDELTA tenha causado algum efeito colateral e danificou os parcos neurônios do falastrão de Garanhus.
O comportamento do mandatário máximo danação, mesmo sendo a pocilga, já era patético, agora então que ele acredita que é a encarnação do divino, a coisa parece ser mesmo patológica e o caso do parlapatão das orelhas de Gnomo já é para camisa de força e tratamento com choques para acalmar.
Essa presepada que o enviado de Padim Ciço fez com o ministro do STF foi a gota d'água que faltava para a constatação de que esse cidadão ainda acredita que é o Deus da impunidade. Ele tudo pode e tudo faz em nome dos interesses de poder da camarilha vermelha.
É chegada a hora do STF dar um definitivo cala boca nesse idiotão e mostrar que apesar dele, e com as instituições arruinadas. A justiça, mesmo que "meia boca" ainda pode funcionar.
A bola agora está com os ministros do STF. Vamos aguardar para ver no que vai dar.

Reply
canguru perneta mod

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 10.46

Camisa de força ou cadeia, prá ele ?

Se quando estava no governo, o EX presidente, o insano Defuntus Sebentus pensava que era Deus.
Agora que está fora dele, passou a acreditar que é o todo poderoso.
Talvez o tratamento de um câncer na garganta do APEDELTA tenha causado algum efeito colateral e danificou os parcos neurônios do falastrão de Garanhus.
O comportamento do mandatário máximo danação, mesmo sendo a pocilga, já era patético, agora então que ele acredita que é a encarnação do divino, a coisa parece ser mesmo patológica e o caso do parlapatão das orelhas de Gnomo já é para camisa de força e tratamento com choques para acalmar.
Essa presepada que o enviado de Padim Ciço fez com o ministro do STF foi a gota d'água que faltava para a constatação de que esse cidadão ainda acredita que é o Deus da impunidade. Ele tudo pode e tudo faz em nome dos interesses de poder da camarilha vermelha.
É chegada a hora do STF dar um definitivo cala boca nesse idiotão e mostrar que apesar dele, e com as instituições arruinadas. A justiça, mesmo que "meia boca" ainda pode funcionar.
A bola agora está com os ministros do STF. Vamos aguardar para ver no que vai dar.

Reply

Coronel,

o Mascate colocou um link para a republicação de un artigo interessante:

http://www.marcovilla.com.br/2012/05/lula.html?spref=bl

Vale a pena ler.
Retrato franco da personalidade nefasta do Nullo.

Flor Lilás

Reply

Quem está realmente DESESPERADO é Lewandowski. Há uma pressão forte sobre o gajo do STF para livrar o rabo dos mensaleiros do PT.

Com a presepada do trapalhão Lula sobre Mendes, agora não há alternativa para Lewandowski senão apressar seu trabalho.

Reply

É preciso derrubar este desGOVERNO do crime organizado do corruPTos.O Brasil merece ser livre destes ratazanas e ter o direito de crescer como potência sul americana.Com estes caras no "Pudê" fica impossível.Institucionalmente já não somos uma nação e nem país.Este Gangster BABACA já passou dos limites.!!!.fonseca.

Reply

Lula só tem coragem de se manifestar diante de platéias domesticadas, do tipo que ri a cada bobagem que ele fala e aplaude cada mentira que ele conta. Se não for assim, é vai na certa.

Reply

" Ainda existem juízes em Berlim "

Valeu Ministro, o Brasil agradece.

Reply

Pergunta. Aquele vazamento sobre o Toffoli... Será que ele está sendo chantageado?

A estória da filha do pastor sumiu...

Reply

Lula só tem coragem de se manifestar diante de platéias domesticadas, do tipo que ri a cada besteira que ele fala e aplaude cada mentira que ele conta. Se não for assim, é vaia na certa.

Reply

Cel
O PT e o Lula , a quadrilha, pretendendo dar uma de polícia investigativa sobre o Mendes. A que ponto chegamos.

Reply

Lulladrão deve ser convocado!
E a casa da moeda furtada em 2011. e esses terminais de banco sendo explodido com denanites do exercíto.

Reply

Coronel, leia isto por favor, interessante: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/05/28/para-comecar-a-semana-serra-sera-eleito-diz-lavareda/

Reply

Imaginem só, depois de oito anos ocupando o cargo máximo do país, a quantidade de falcatruas que esse pilantra mafioso plantou nas entranhas do poder, por isso a ânsia de passar o bastão para uma vaca morta como esta que esta aí, que foi meramente escalada por ele para prosseguir a nefasta missão de consolidar o apodrecimento de TODAS instituições. O STF tem uma chance de ouro para botar na cadeia o maior chefe de quadrilha que já se teve notícia "nessepaiz."

Reply

TÁ NA CARA QUE É TUDO ARMAÇÃO PRÁ DESMISTIFICAR A IDÉIA QUE ISSO NÃO PARTIU DAÍ, QUANDO RECEBERMOS A NOTICIA DE QUE FORAM INOCENTADOS OS REUS DO MENSALÃO.
SE DIRÁ QUE NÃO PRECISAVA TANTO PRÁ QUE ISSO ACONTECESSE, JÁ QUE ERA CERTO QUE OS RÉUS SÃO INOCENTES!
E O JULGAMENTO PASSARÁ A TER UMA CONOTAÇÃO DE SÓ TER SIDO TÉCNICA.
SERÁ QUE NINGUÉM VIU ISSO?

Reply

Lula manda seu um recado:

'Chantagista, eu?! Ou vocês param imediatamente com essa calúnia ou eu abro a boca e ferro todo mundo!'

Reply

É claro que o "Cara" está indignado. Tem razão! Onde já se viu, que esse sujeito pensa que é? Como ele se atreve a não me obedecer e ainda por cima tornar pública a sua desobediência? Se a moda pega o Lula não terá mais o controle do país. Isso é inadmissível. Quanta ousadia!

Reply

O RJ nas trevas..


Caso Blogueiro Ricardo Gama: Cidinha campos dá tiro no pé, ela CENSURA vídeo, mas ele se espalha pela internet
.
A Deputada Cidinha Campos (PDT), literalmente quebrou a cara, ou podemos dizer que deu um tiro no pé, conhecida por se auto denominar a parlamentar "tiro, porrada e bomba", que em seus discursos nunca defende o povo, mas sempre ofende, agride, e humilha alguém com o objetivo de proteger e defender o chefão Sérgio Cabral.

O povo está revoltado com a deputada Cidinha Campos, uma das provas disso, é que ela tomou um pé na bunda, ou foi trocada pelos Powers Rangers na Rede bandierantes, motivo, o seu programa "Cidinha Livre" era uma fiasco, e fracasso de audiência.

Faço um desafio, teria coragem a Deputada Cidinha Campos de andar pelas ruas do Rio de Janeiro no meio do povo ?

Mas vamos lá, como muitos sabem, a Deputada Cidinha Campos no início de março de 2012 ao vivo na TV ALERJ fez um discurso e me chamou de bandido, de uma pessoa sórdida, e etc, chegando até ironizar o meu atentado, dizendo que eu falava "melhorzinho" antes de tomar 5 tiros.

Obviamente, eu agi em legítima defesa e fiz um vídeo colocando a Deputada Cidinha Campos (PDT) no seu devido lugar, e falando verdades que há muito ela já deveria ter ouvido (vídeo abaixo).

Porém Cidinha campos (PDT) que gosta de xingar e bater em todo mundo, não gosta de ouvir críticas, e usando o peso e a força do seu mandato entrou na justiça e conseguiu uma liminar para que eu retire da internet (CENSURA) o vídeo onde eu me defendo dos ataques gratuitos da parlamentar.

Obviamente eu vou cumprir a liminar, por que sempre me pautei pela ordem e legalidade, estou apenas esperando o decurso do prazo legal ( o prazo se inicia com a juntada do mandado de intimação e citação no processo).

Mas como dito acima, a Deputada Cidinha Campos (PDT) deu um tiro no pé ao censurar o meu vídeo, ele já se espalhou pela internet, e a tendência é que se espalhe mais, na foto abaixo vocês podem ver que em 24 horas 6 pessoas já postaram o vídeo CENSURADO em seus canais no youtube, o último ainda o traduziu em inglês.

Reply

A volta da velha e conhecida piada:

Um netinho do Lula chega pra dona Marisa e diz:
- Vovó, hoje na escola um menino chamou o vovô de gangster!
A ociosa italo-brasileira responde:
- Fique tranquilo, meu netinho, amanhã um dos nossos irá ter uma conversa com o seu amiguinho!
O menino então, todo cauteloso arremata:
- Muito bem, vovó. Mas faça tudo parecer um acidente, tá?!

Reply

fala, Lula!

solta aquela voz de pato rouco que tem dentro de você...ehehe

fala, Lula!

Gilmar deu um cala boca geral na petezada, porque aquele bando de cagões da oposição passaram 8 anos comendo grama e borrando nas calças...

serei eternamente agradecido ao ministro pela coragem de ter enfrentando esse bando de nojentos...

Reply

constrangeram a dilma ? tá virando moda...

Dilma atende pedido de aplauso para Lula em evento no Planalto

Presidente participa da entrega do 4° Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil
LUIZA DAMÉ
DEMÉTRIO WEBER
Publicado:
30/05/12 - 12h49
Atualizado:
30/05/12 - 12h55



Comentários: 1
Envios por mail: 0
BRASÍLIA – Em meio a polêmica provocada pelo encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o presidente do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Rodrigo Rocha Loures, pediu uma salva de palmas em homenagem a Lula em evento na manhã desta quarta-feira no Palácio do Planalto. A presidente Dilma Rousseff, que está presente na solenidade e ainda não se manifestou sobre a polêmica entre Lula e Gilmar, atendeu ao chamado e aplaudiu.
– Eu peço uma salva de palmas a ele, porque ele merece – disse Rocha Loures.

Reply

OFF - O TRAIRA APARECEU !!!!

NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI E NINGUÉM PODE TUDO, DIZ AÉCIO SOBRE LULA
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal figura tucana em evento com pré-candidatos a prefeito em Brasília, nesta quarta-feira (30), se disse surpreso com a atitude do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de pedir ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes ajuda para adiar o julgamento do mensalão.

“Não era essa a expectativa. Fica um ensinamento para todos: ninguém está acima da lei e ninguém pode tudo no Brasil, um país que preza a democracia”, disse o tucano.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/05/30/ninguem-esta-acima-da-lei-e-ninguem-pode-tudo-diz-aecio-sobre-lula.htm


Chris/SP

Reply

Um dia eu disse que antes de morrer assistiria a derrocada deste inútil. Isso é como ver, no dia do juízo final, bem ao meu lado, lula nos extertores ir ao fogo dos infernos. Delícia.

Reply

Perto do Dr.Horroris Causa o gângster Al Capone e seu bando eram aprendizes...

Reply

Prezado Coturneiro 30 de maio de 2012 09:21,

também acho o anônimo de 30 de maio de 2012 07:42
desanimado, desacorçoado!
Porém, sinto-me igual...

A diferença é que não desisto.

MAS, só não desisto porque sei que a reencarnação existe,
sei que a justiça divina NÃO é cega,
e sei que tudo o que plantamos colhemos!

Mesmo com todas essas certezas absolutas em minha mente e coração, sinto igual ao que Rui Barbosa escreveu.
Inclusive já citei tais escritos há longa data aqui no Coturno.

Não está fácil ver tanta podridão e pequenez humanas à luz do pleno dia.

Porém, HAVEMOS DE CONSEGUIR!
NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO...

E ao anônimo que citou Rui Barbosa:
DESISTIR NUNCA!
Prossigamos honestos e corretos, trabalhando no Bem.
PARA O ALTO E AVANTE!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

Esses caras não tem que temer a justiça brasileira,
Quase todos que lá estão foram indicados de lula e dilma,
portanto creio são amigos ou próximos,
e como diz o velho e sábio ditado:
Para os Amigos a Lei,
Para os Inimigos, o Rigor da Lei.

Reply

Lula, o A.P.Δ, não perdeu a língua não. É que ele está esperando o Márcio Thomaz Bastos terminar uma conversinha com o Cachoeira. Só depois disso é que o ilustre ex-Ministro vai poder vir dizer o que é que o A.P.Δ pode falar...

Reply

ANÔNIMO 14:16

Não concordo com você. Os ministros do STF podem (alguns) ter sido indicados pelo apedeuta e Dilma(dois) mas isto não os coloca na condição de amigos de ninguem quando atuam na Corte.

Tanto é verdade, que o apedeuta, achou que GM era seu "amigo", que poderia manipulá-lo, e se ferrou!

Chris/SP

Reply

Já não importa se é verdade ou não.

O PT prova de seu próprio veneno, já que cansou de jogar lama em gente honesta.

Reply

Mostrou que não tem medo.

Reply

cel, petralha as 10:31.. fogo nele..

Reply

cel, petralha as 10:31.. fogo nele..

Reply

Coturneiro de 30 de maio de 2012 16:08,

o comentário das 10:31 é irônico e faz parte de uma série criada pela pessoa nos últimos dias!

Já teve mensagem do PCC e até do Fidel. O Coronel usou a última no twitter!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

A coisa foi tão gritante que Lula sequer optou por defender-se. Preferiu se esconder atrás de uma nota. É como tentar explicar o batom na cueca.

Reply

Para Flor Lilás - 30 de maio de 2012 13:44

(II Corintios 4:8) - Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
(II Corintios 4:9) - Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Também sei que a reencarnação existe. "A semeadura é livre e a colheita é obrigatória".

Estamos em Transição Planetária e tudo de ruim, o planeta "rabecão" vai extirpar todas as pessoas que não quiserem se melhorar, os corruptos, amorais, etc... Só ficaram as pessoas de alma boa.

Também fico estarrecida, mas temos que avançar para o alto e para frente.

sds

Reply

Coronel,
será que o cachaceiro fofoqueiro e vagabundo já devolveu os cartões corporativos,os passaportes de filhos ,netos e afins,o cucifixo surrupiado do palácio do Planalto ?
Quem é ele para falar sobre a integridade do Ministro Mendes,vá fundo ministro o Brasil te apóia.

Reply

Cara Coturneira de 30 de maio de 2012 18:01


Tudo isso é de estarrecer mesmo...

Agradeço a linda mensagem do apóstolo Paulo.
Que todos os Cotuneiros aqui do blog, em especial nosso Coronel, a aproveitem!

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

O Ministro está sendo até elegante dizendo que talvez o ex-presidente tenha agido como agiu por má assessoria.

Reply

Esse episódio molusco & Mininstro nos dá a medida exata de dois Homens brasileiros.

Um é corajoso, competente, educado, tem cultura e conquistou seu importante lugar na vida pública com MÉRITOS PRÓPRIOS. Tem a infinita estatura de Homen de carater.

O outro é um CAGÃO, incompetente, sem educação, ignorante, grosseiro e se locupletou na vaga de presidente com mentiras, maracutaias e sem nenhum mérito nem peparo para estar lá. Mede o milésimo de milimetros de um mau caratar.

Reply

A verdade sempre aparece... Agora que apareceu, resta saber o que o povão vi fazer com ela em ano de eleição.

Reply

Ao anonimo das 07:50

"Dirceu vai se ferrar, como merece."

Completando...E se Dirceu se ferrar...ele entrega o velhaco.

Reply

Isso é uma vergona!
Queremos um País decente compessoas honestas.
Sr. Ministro há escassez de caráter tipo: O SEU!
Vá enfrente, O Brasil está cansado de ver essa cambada de ladrões e ficarmos de mãos atadas diante de uma justiça lerda e conivente. Mostre que o Sr. tem brio, que ainda podemos confiar na justiça e que tudo isso não será mero palco do poderio existente, mas que haverá justiça, justiceira! Lute por nós brasileiros que acreditamos num País decente...#simplesassim#

Reply