Enquanto o mundo em crise coloca meio ambiente em quinto plano, a presidente será a "dilminha do passo certo", cabresteada por um futuro partido político?


Angela Merkel não vem. Obama também não vem. Sarkozy ou o sucessor muito menos. Vem a turma faminta da África e algumas ilhas degradadas da Polinésia, mais o bloco dos valentes bolivarianos. A Rio+20 caminha para ser uma COP 15 piorada, um verdadeiro fracasso. O mundo está em crise e não tem dinheiro para sustentar as neuroses ambientalóides impostas pelas ONGS. Terá 9 bilhões de habitantes em 2050 e não existe maior problema ambiental do que a fome e a miséria. O aquecimento global não passou de um bafinho, segundo os últimos estudos científicos. 

Enquanto isso, aqui no Brasil, as mesmas ONGS que ninguém mais ouve no mundo, querem impor ao Governo Federal e ao Congresso Nacional as suas mentiras, que vêm caindo, uma a uma. No fundo, tudo isso é um movimento para montar o PMS, Partido da Marina Silva. É a construção de um discurso político para as eleições de 2014. Tanto é que o "veta dilma", com a possibilidade de que a presidente vete alguns pontos, virou o "veta tudo dilma", para que não haja concordância e o PMS continue na oposição, na contestação. Resta saber se diante de um mundo com fome e miséria, completamente dissociado destas querelas ambientalóides, a nossa presidente vai querer ser a "dilminha do passo certo". E entegar à Marina Silva os desígnios sobre a nossa democracia e a nossa soberania territorial.

Faltando pouco mais de um mês para a Rio+20, leiam o que está acontecendo:

As duas semanas de negociações em Nova York sobre o rascunho do documento a ser debatido na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, terminaram sem acordo sobre o texto final. A única definição ontem, depois de horas de reuniões, foi a convocação de uma nova rodada de negociações informais entre os dias 29 de maio e 2 de junho em Nova York. O objetivo será aproveitar o período entre os encontros das últimas semanas e o próximo para tentar estabelecer um consenso sobre o rascunho.

Segundo o Estado apurou, a tendência é de que o documento não seja ambicioso. O estabelecimento de metas para a área de meio ambiente no Rio+20 está praticamente descartado. Provavelmente, apenas "intenções em direção a um desenvolvimento sustentável" devem ser incluídas no documento, conforme o próprio secretário-geral da Rio+20, Sha Zukang, havia afirmado no dia anterior. Um dos temores é de que as metas dos milênio, que ainda devem ser cumpridas a apenas três anos do fim do prazo, em 2015, correm o risco de serem ofuscadas pelas do meio ambiente.

As propostas dos negociadores permaneciam distantes ainda ontem, com os debates sendo prorrogados até a noite e entrevistas coletivas, adiadas. Alguns observadores diziam haver falta de foco, com países e organizações adotando diferentes instâncias em áreas como água, energia e alimentação. Somente havia acordo sobre um quarto do rascunho em negociação nas reuniões na sede das Nações Unidas em Nova York, mas mesmo essa parte não foi especificada. Tampouco um comunicado oficial. "Os países membros estão discutindo sobre como discutir", resumiu um dos participantes.

Antes do anúncio de uma terceira rodada de negociações nos Estados Unidos estava previsto que uma última série de reuniões ocorreria no Rio de Janeiro às vésperas da conferência. O chamado rascunho zero do documento contava inicialmente com 6 mil páginas, sendo reduzido para apenas 19 nas negociações em março. Com os adendos colocados pelos governos envolvidos, subiu para 200. Esse documento revisado, segundo os organizadores, encontrou 26 áreas de atuação. Nos EUA, a imprensa está ignorando as negociações do Rio+20 em Nova York. Existe um ceticismo de que o encontro fracasse, como ocorreu com a 15.ª Conferência sobre o Clima (COP-15), na Dinamarca, em 2009.

27 comentários

Esperem para ver o que acontecerá com a vitória de mais um onguista, agora na França; é a idade das trevas, sem dúvida.

Reply

Resta saber $$$$$$$$$ o BNDES deu a preço de banana para construçao das TRÊS TORRES do Hospital Sírio Libanês?????


Juiz manda BNDES liberar documentos sobre empréstimos

Decisão de primeira instância determina que banco dê à Folha relatórios sobre operações com empresas públicas

Jornal também pede informações sobre empresas privadas; banco diz que dados são protegidos por sigilo

DE SÃO PAULO
O juiz Dario Ribeiro Machado Junior, da 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) autorize o acesso da Folha a relatórios internos sobre empréstimos feitos pela instituição.

A decisão foi proferida em mandado de segurança impetrado pelo jornal contra o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que se nega a fornecer cópias dos relatórios alegando que eles estão protegidos por sigilo bancário.

A ação faz parte do projeto Folha Transparência, conjunto de iniciativas do jornal para tornar públicos documentos sob controle do Estado. O BNDES deve recorrer contra a sentença, mas ontem ainda estudava o caso.

No ano passado, a Folha solicitou ao banco cópias dos relatórios internos que justificaram 432 operações com valor superior a R$ 100 milhões aprovadas entre janeiro de 2008 e março de 2011.

Todas as operações aprovadas no BNDES são examinadas antes pela burocracia do banco, que expõe suas conclusões em documentos conhecidos internamente como "relatórios de análise".

Os relatórios descrevem a situação das empresas que pedem recursos ao BNDES, discutem as razões que justificariam o apoio do banco e os riscos de cada operação.

Na ação, a Folha sustentou que a recusa do BNDES em divulgar esses relatórios viola o direito à informação, garantido pela Constituição, e argumentou que os documentos deveriam ser divulgados porque o banco é financiado com recursos públicos.

O juiz Machado Junior atendeu parcialmente o pedido do jornal, autorizando apenas a liberação de documentos sobre operações com empresas públicas. Nas operações com empresas privadas, "deve prevalecer o sigilo bancário", escreveu o juiz.

"A decisão é inédita e abre um precedente que vai guiar outros mandados", disse o advogado Alexandre Fidalgo, que representou a Folha. O jornal vai recorrer da decisão, para tentar obter acesso também a dados sobre as operações com empresas privadas.

O BNDES informou que a decisão "pouco altera o que é praticado", pois a instituição já disponibiliza para consulta pública em seu site na internet informações básicas sobre as suas operações.

A assessoria do banco chamou atenção para o fato de que o juiz qualificou na sentença o resultado obtido pela Folha como "vitória mínima" e condenou o jornal a pagar as custas do processo.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/41044-juiz-manda-bndes-liberar-documentos-sobre-emprestimos.shtml

Reply

De Dilma para Marina:
“Eu escuto, mas não atendo, nem os melhores conselhos dos seus lábios”!

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; o Sr é ( ... )UM FORTE( ... ) nesta inglória tentativa de dignificar INDIGNOS . Nosso BRASIL desde 2003 iniciou a derrocada pátria com a Democracia_Covil desembocando em 2011 na Democracia_Hedionda . Presenciamos perplexos o LATRINA_GATE representativo condensado deste período de trevas na história brasileira_!

Reply

Esta mais do que estampado na cara, só a governANTA e sua tropa de bucéfalos é que não enxergam mais que um palmo a frente do nariz, se for para atrapalhar o desenvolvimento, os principais países não vão assinar borra nenhuma, se assinarem vão fazer como a china vem fazendo desrespeitando os acordos feito até que possa superar essa linha de conflito.

Reply
a mão que embala o berço mod

A governANTA escutando o tico e o seu teco deve ser pra se &$porr@r rir(chorar na rampa), dizem que todos temos um “anjinho e um diabinho” nos ombros, ella tem o tico e o teco e não consegue concatenar sua ideias se tentar ouvir mais alguém ella alopra e entra em parafuso.

Reply

Não haverá rascunho, pois eles têm que economizar o papel.

Reply

OFF

Capa da VEJA deste sábado!!!

GILBERTO CARVALHO QUER CPI SENDO USADA PARA CUIDAR DOS… MENSALEIROS!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/gilberto-carvalho-quer-cpi-sendo-usada-para-cuidar-dos-mensaleiros/


Chris/SP

Reply

Rá, rá, rá Rio+20 o encontro dos dinossauros, eles falam, falam, falam e nada mais, é a cultura do inútil, cultura do nada, a cultura do vazio, do zero a esquerda.
Esse bando de ambientalistas inúteis que não servem para nada vão se reunir no Rio para encher os ouvidos do mundo de cultura inútil.
Que diferença da ECO 92, que também aconteceu no Rio, mas era uma concentração de boas idéias, onde Jacques Cousteau assombrou o mundo ao dizer que se esperavam que o mar alimentasse o mundo estavam muito enganados, hoje, quando o mundo é alimentado pelo agro negócio, aparecem imbecis querendo aumentar o tamanho das florestas.
É lógico que os bolivarianos estarão lá, onde tem conversa fiada, eles estão presentes, é a cultura do vácuo, do vazio.

Reply

OFF

SIM, O JORNALISMO PRECISA TOMAR CUIDADO PARA NÃO SERVIR AO CRIME ORGANIZADO E ÀQUELES QUE QUEREM DESMORALIZAR A DEMOCRACIA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sim-o-jornalismo-precisa-tomar-cuidado-para-nao-servir-ao-crime-organizado-e-aqueles-que-querem-desmoralizar-a-democracia/


Chris/SP

Reply

A Rio+20 será um fiasco! e os ecochatos não atingirão seus objetivos.

A Dilma já deu um chega prá lá neles num seminário recente (acho que era sobre energia).

Na hora "H" Dilma dará uma resposta à cara de mogno.

Chris/SP

Reply

Pé caído ou pé de cana!!!!


Após químio, petista enfrenta uma doença no tornozelo

Lula já teria caído duas vezes nos últimos dias

CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO
O ex-presidente Lula está com uma neuropatia periférica (inflamação de nervo) conhecida como "pé caído". Nos últimos dias, ele teria caído duas vezes em razão de uma fraqueza no tornozelo.

O uso da bengala foi recomendado pela fisioterapeuta que o acompanha. A neuropatia é um efeito colateral tóxico da combinação de quimioterápicos que Lula recebeu para tratar o câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado.

Segundo médicos, o problema é reversível, mas pode demorar meses para isso acontecer. O tratamento pode ser conservador, com uso de órteses sob medida mantendo o pé em posição neutra. Nos casos mais difíceis pode ser necessária cirurgia para a correção do problema.

Anteontem, Lula chamou a atenção ao usar uma bengala para se locomover ao chegar a um seminário no Rio promovido pelo BNDES.

Aparentemente debilitado, Lula apresentava dificuldade para andar -daí a necessidade da bengala. O intenso tratamento, com ciclos de quimioterapia e várias sessões de radioterapia, afetou a saúde de Lula, que perdeu peso porque não conseguiu se alimentar adequadamente. Ele ainda continua usando corticoide para diminuir a inflamação na garganta.


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/41042-apos-quimio-petista-enfrenta-uma-doenca-no-tornozelo.shtml

Reply

E o mais perverso disso tudo é ver os ambientalóides plantados nas grandes redações de jornais, TVs e revistas cagando no mesmo monte onde cagam a besta da floresta, Marina Silva, e suas coadjuvantes, as bestas do Apocalipse verde. Temos hoje, além da fileira de ONGs Picaretas, vagabundas e até certo ponto criminosas, os ambientalóides xiitas verdes e seus similares vermelhos a perturbar a paciência da civilização. A camaleoazinha PaTeta, Camila Pitanga, que ontem defecou o volumoso de seu rúmen na solenidade da baciada de desprestigiados títulos de Horrores Causa concedidos ao "Çorrateiro" do Agreste, faz parte da tribo de ambientalóides- vermelhos. É petista de berço e de adoção. Já tipos feito alguns tucanos cujos rúmens forrados de capim colonião também pedem veto à presidANTA de neurônio e meio, pertencem à tribo dos assim chamados ambientalóides-verdes. Nos dois casos, para a lavoura a nocividade é a mesma. E o diabo que nem Glifosato acaba com essa praga. Conselho: reúnam-se, troquem a bosta e o mijo um com o outro, reciclem, e passem a comer e a beber somente dali. Para todo o sempre!

Reply

Vetado o Código Florestal. Consagrado o triunfo do mato e da erva daninha, a produção vai cair, o preço dos alimentos vai subir, o dragão da inflação vai voltar e aí o governo dilmináceo vai para o saco (reutilizável).

Reply

Eles querem que o Código Florestal produza milhões de refugiados ambientais e o povo passe fome a fim de que possam implementar mais facilmente o totalitarismo petista, marinista, seja lá o que for, desde que seja para o bem do povo cretino.

Tudo isso é tática, é método. Alguém acha ou tem coragem de apostar o próprio rabo que o Brasil se tornando um país totalitarista vai seguir as diretrizes do ambientalóides? Claro que não! Vide a China. Vide o Brasil petralha com Belo Monte.

Ah, sim! Os petistas seriam contra BM se a usina fosse construída num governo de oposição. Alguns militontos estariam até se matando.

Além do mais, esses líderes ambientalistas têm pinta de genocidas, isso sim.

Reply

A dilma nunca gostou da marina e vice-versa?
Marina não se conforma de ser preterida por seu guru molusco, que preferiu a dilma na presidencia da republica de bananas, ex-bananas se dilma vetar tudo.

Reply

Morgan Freeman sobre o "Mês da consciência negra"

Morgan Freeman detona racistas travestidos de politicamente correto.

http://www.youtube.com/watch?v=BOvQnvwbJXw&feature=related

Reply

A chanceler da Alemanha Angela Merkel já avisou que não vem!!! Essa RIO+20 será um fiasco! Porque não trazem o Chavez e o Fidel Castro? hahahahaha

Reply

CEl,

Avaliação do Prof. Dr. Ricardo Augusto Felício :

"A ONU achou um jeito de implementar seu governo global, e o mundo será gerido por painéis pseudocientíficos". A avaliação é do Dr. Ricardo Augusto Felício, pesquisador em Climatologia Antártica e Variabilidade Climática, que denuncia os novos planos dos eco-imperialistas e a insistência em mentiras como o "aquecimento global".


Haháháhá .... Era tudo mentira.


Índio Tonto/SP

Reply

Coisas do fim do mundo.
Bico é exclusividade de aves!
Porém a foto mostra:

DUAS RATAZANAS SE BICANDO!!!

Reply

Coronel, bom dia!
Gostaria que você comentasse a respeito deste professor da USP. É vergonhosa esta cantilena dos ambientalistas:

http://conteudodiversificado.blogspot.com.br/2012/05/programa-do-jo-parte-2-ricardo-augusto.html

Reply

....... a decisão foi proferida em mandado de segurança impetrado pelo jornal contra o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que se nega a fornecer cópias dos relatórios alegando que eles estão protegidos por sigilo bancário......

A quadrilha lulopetista não consegue dominar a liberdade de imprensa, então escondem os crimes para não serem pegos!

Se a justiça não fosse tão corrupta quanto esses petralhas, as coisas não estariam assim.

Reply

Depois do beijo de succão trocado, não duvido de mais nada!!!!!!!

Reply

Ao "Anônimo" das 12:23 eu digo: Chávez e Fidel Castro viriam, sim, para a Rio+20 se não estivessem prestes a peidar para o chifrudo. A "diaba" recolhe os dois honoráveis criminosos a qualquer momento. Aliás, ninguém na Venezuela aposta hoje uma moedinha furada que o Bufão Beiçola volte vivo de Cuba, para onde voltou e está se submetendo a novas e poderosas doses de Cortisona, para aliviar as dores do câncer. O bicho não vai longe. Está com as fuças mais inchadas que barriga de sapo morto há dois dias e deixado no sol, de tanto os açougueiros cubanos encherem-lhe o esqueleto com drogas paliativas, de efeitos colaterais devastadores. E o facínora vermelho da ilha-prisão, dizem também que não está nada melhor do que o petralha bolivariano!

Reply

DEPOIS,É MANDAR ESSES F.D.P. PROCURAREM COMIDA NA CASA DA P.Q.P. DELES!

Reply

Le Prevost disse...

Bem que o diabo poderia aproveitar essa viagem e já levar o cachaceiro velhaco, já está de bengala mesmo, antes que seus adoradores o vejam em cadeira de rodas, satanás poderia lhe fazer um ultimo favor.
Depois tem outra, quem leva dois leva três.

Reply

Rio+20 = feriado para um monte de funcionário publico.

Esse pais precisa trabalhar muito,diferentemente desses vagabundos,ongoloides,naturebas e puxadores de fumo,que acham que comida vem do supermercado.

Esses que não sabem o que e amar a terra,como os quem vivem da terra e para terra.

Não sou a favor do desmatamento, mas não podemos ser dependentes de países ricos(agiotas internacionais),principalmente a Europa que não produz nada e só vive da matéria prima barata do terceiro mundo.

Precisamos e controlar a natalidade,criarmos leis uteis e eficazes.
(Senhores ambientalistas,que tal reflorestar o Vidigal,rocinha e outras inúmeras favelas pelo Brasil).. isso num pode. não da voto! educação também não !melhorar o transporte também não pode !
BRASIL UM PAIS DE TOLOS!

Reply