Dilma: vaia, dedinho, só faltou o "querido".

Um dia depois de ser repreendido em público pela presidente Dilma Rousseff, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, disse ontem que evitou reagir para não prolongar a cena constrangedora. "Tive que me acalmar, porque senão seria pior", disse. A cena ocorreu depois que Dilma foi vaiada ao discursar durante encontro com prefeitos do país inteiro num hotel de Brasília, na terça-feira. Havia 2.500 prefeitos no hotel. 

Instada pela plateia a se pronunciar sobre a divisão das receitas de royalties do petróleo, que os municípios desejam mudar, a presidente afirmou que eles deveriam desistir de mexer nos campos de petróleo que já estão em exploração e restringir o debate apenas aos que serão explorados daqui para frente.

A declaração de Dilma foi recebida com vaias pelos prefeitos e ela irritou-se. Encerrada a solenidade, ela se levantou e dirigiu-se com o dedo em riste a Ziulkoski, que estava a seu lado no palco. Segundo Ziulkoski, a presidente lhe disse nesse momento que os municípios vão perder se insistirem em alterar as regras dos campos de petróleo mais antigos. "As imagens que estão lá falam mais do que as minhas palavras", afirmou Ziulkoski. 

"[A divisão dos royalties] é um assunto polêmico que suscita muitas paixões", disse a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "A presidente foi muito corajosa e clara com os prefeitos." Ziulkoski esteve ontem com dezenas de prefeitos na Câmara dos Deputados. Eles ocuparam o Salão Verde da Câmara com camisetas que faziam referência à discussão da véspera: "O Brasil quer royalties para todos".(Folha de São Paulo)

11 comentários

Isso e culpa de todos os "muquiranas" que votaram nessa bandida.

Corona! uma mulher quando entra para o crime e pior que cinco homens juntos.

Por isso que eu não trabalho para mulher nenhuma,pois não sou hiena.

Hiena: animal sujo que se alimenta de restos,e o unico bando no reino animal que e comandado por uma fêmea... Brasileiros de hoje!

Manda ela botar o dedo na minha frente! quebro em menos de um segundo.

Reply
NildaGluchowski mod

A hora do desmame é a parte mais difícil, eles batem os pés mesmo!

Reply

O que poderíamos esperar de uma guerrilheira com apenas dois neurônios? Se a platéia vaiou, prá quem não é política e que caiu de para-quedas no palácio do planalto, assim que começou as vaias, um neurônio bateu "biela" restando ao outro o trabalho dos dois e esse nao aguentou. Se pressionar ela bota o rabo entre as pernas. Com a palavra, o governador do Ceará Cid Gomes.

Reply

ah, então o sujeito era o tal de Paulo...

levou uma dedadas frenéticas pelas fuças e ainda teve que sorrir fingindo que gostava...

foi patética a cena...

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; Graças a DEUS , a pessoas íntegras como o Sr ; é que nosso amado Brasil está acordando na cidadania . Eleger uma assassina , assaltante de bancos e casas de famílias , terrorista fria_contumaz , degenerada_( Serviu sexualmente os companheiros_petralhas e mesmo assim optou pela homosexualidade ) ; que jamais deu um dia útil de trabalho em sua pregressa vida , adentrando no executivo presidencial_Brasil por execrável gratidão genitálica do tão criminoso quanto lula_da_silva !!! E toda esta suja elaboração foi executada pela conivência do Ministério_Público_Brasil e também de toda imprensa brasileira pois absolutamente nenhum jornalista teve a dignidade para fazer a pergunta crucial que todo brasileiro patriota gostaria de ouvir : - De quantos pleitos a ( ??? sra ??? ) participou ??? Quais os cargos administrativos que exerceu antes de entrar no ministério_executivo presidencial pela porta dos #_fundos_#_( !!! genital !!! ) !!! --- > / Triste , vergonhoso , indigno , é o comportamento daqueles que desprezam sua AMADA PÁTRIA deixando - A a mercê deste OPRÓBRIO_atual_!

Reply

com certeza o pt acaba de perder varias prefeituras no nordeste por causa dos royalties e a dilma vai fazendo aquele sucesso, a hora que não tiver grana pro bolsa familia tem que tomar cuidado com a solução mussolini, afinal o apedeuta ainda vai querer voltar.

Reply

Aleluia !! Até que enfim ela disse alguma coisa sensata ! Só não podia era enfiar o dedo na cara publicamente de um senhor que estava representando (mal) uma ideia (ruim). Pura grosseria.

Vai começar de novo a ladainha politiqueira dos ambiciosos, invejosos, olhos grandes, seca pimenteiras e mestres da cobiça no que é direito alheio.
Vai voltar o argumento simplório, estúpido e imbecil de que o petróleo é extraído do mar e o mar é de todos os brasileiros !! Ridículos ! Royalties são compensações financeiras aos que SÃO AFETADOS DIRETAMENTE pela extração, produção ou exploração de alguma coisa. Royalty não é imposto, é uma compensação financeira. Quem inventou o “lava arroz” ficou rica porque recebe royalty sobre sua invenção. Não importa onde o “lava arroz” é fabricado ou usado (na terra, no mar, no ar e até no espaço sideral) Quem fabrica o produto (ou explora) paga o royalty e impostos assim como quem compra paga imposto também.
E agora, estes invejosos querem o “bônus” de receberem sem terem nenhum “ônus”??
Tudo bem parvos, levem os royalties, mas levem também as centenas de helicópteros que nos sobrevoam dia e noite, as dezenas de fábricas e indústrias, as 500 000 pessoas que para a região vieram de todo o Brasil (imaginem toda a infra estrutura necessária para atende-las, hospitais, ruas, água e esgoto, coleta de lixo, escolas e etc.), as tubulações de gás que passam ao lado e sob nossas casas, os portos, estaleiros e a poluição também. Deixem o mar, por favor, é de todos os brasileiros, mas está AQUI !!! Em compensação, voltaríamos (Rio, São Paulo e Espirito Santo), a receber integralmente todos os impostos pagos pelo que produzimos e consumimos, sem dar um centavo aos fundos de participação dos estados e municípios. Aí seus bobalhões, vocês vão ver o que é bom para a tosse. Não tentem mexer no que JÁ está estabelecido EM CONTRATO com os estados afetados pela extração do petróleo, é direito legitimamente adquirido. Querem receber parte dos royalties de novas explorações ? Negociem aumento de pagamento dos exploradores ou parcela do que o governo federal recebe. A praga da inveja de vocês não vai nos afetar. Arruda e sal grosso (sem royalty) em vocês…

Reply

Coronel,
a governAnta não consegue aprender o mínimo de respeito protocolar. E ainda dizem que berço não tem valor. Quem nasceu para cangalha nunca chega a jumento.

Reply

Família Maranhão De Lucena 11:23, brilhante, disse tudo.

Reply

Ísssaaaa... a vaia da Mula só aconteceu mais para o fim do governo do dito cujo - já ella foi escrachada no começo 2º ano... hummm...

Reply

Claro que nao dava pra mandar a Dilma catar coquinho, ou coisa pior, pois tava cheio de segurancas. Mas virar as costas e deixar ela falando sozinha, teria sido um belo gesto, que diria mais de mil palavras.

Reply