CPI é Cachoeira que já deu cacho.

Acordão entre governo e oposição decide deixar de fora a investigação de governadores tucanos, petistas e peemebebistas. Ao que tudo indica, o esquema era maior do se imaginava. E a vontade de investigar menor do que o pobre cidadão pagados de estradas, pontes e estádios superfaturados, além de funcionários públicos e políticos corruptos, supunha. É Cachoeira que já deu cacho.

Governo e oposição fizeram ontem um acordo para não investigar governadores, o comando nacional da empreiteira Delta e parlamentares na CPI do Cachoeira. O pacto tem como objetivo restringir o foco da comissão a personagens secundários do grupo do empresário Carlinhos Cachoeira. O acordo, que deve esvaziar politicamente a CPI, surgiu após PT e PMDB ameaçarem aprovar na sessão de hoje da comissão um requerimento de quebra do sigilo telefônico do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), suspeito de ter vendido casa ao empresário -ele nega. 

Mas o líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), mandou avisar ao relator Odair Cunha (PT-MG) que retaliaria, apresentando requerimento de igual teor contra os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) -também suspeitos de envolvimento com o grupo de Cachoeira- e Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que aparece em fotos e vídeos confraternizando com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta. "Se houver deliberação a respeito do Perillo, vamos dar o troco", disse Dias. 

Diante da ameaça, petistas e peemedebistas recuaram e decidiram focar os trabalhos nos auxiliares diretos de Cachoeira, já fartamente investigados pela Polícia Federal. Com o acordo, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) foi convencido a retirar o seu requerimento que pedia a quebra do sigilo do governador de Goiás da pauta da reunião de hoje. "Para não parecer uma proteção aos demais governadores, vou pedir para que o meu não seja votado." Também vão para o arquivo os pedidos de quebra de sigilo das contas da Delta em todo o país e de Cavendish.

Agora, só será pedida a abertura dos dados da Delta no Centro-Oeste, base das operações de Cachoeira.O PSDB, que defendia a quebra do sigilo da empreiteira, concordou em restringir o pedido ao Centro-Oeste em troca de salvar Perillo. Para o governo, não interessa investigar a Delta nacionalmente porque a empresa é a maior recebedora de recursos federais desde 2007. 

Isso apesar de as investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo terem levantado suspeitas de que Cavendish sabia das ações conduzidas pelo ex-diretor da empreiteira no Centro-Oeste Claudio Abreu.
A Delta diz que eventuais desvios são responsabilidade de Abreu. Parlamentares como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), também foram deixados de lado. Não serão votados requerimentos de convocação hoje.(Folha de São Paulo)

23 comentários

Mega Pizza.

Reply

Sr Coronel:


KATRIA ABREU 2014

Saudações

Ps: alvaro dias,que vergonha, o seu nome em letras minúsculas,o sr fez por merecer.Não tem que condicionar nada,tem é que convocar quem tem que ser convocado perilo,cabral, agnelo,
cavandish.A covardia,no Brasil é patrimonio

Reply

Pois então...quem defendia Alvaro Dias aí está uma pequena prova que não há político que possa ser elogiado. TODOS, tem uma fonte de lucro "alternativa" que não querem abrir mão. TODOS tem seu preço. Como diz meu pai, o melhor é anular o voto, pois nenhum deles o merece.....

Reply

Cel.

Está mais para circo do que CPI.
É uma palhaçada!

Poupa daqui, poupa de lá, não vão apurar borra nenhuma! É só enganação.

E os corruptos de sempre continuarão soltos. Que decepção!


Chris/SP

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Alguém tinha dúvida de que a massa para uma super pizza era evidente???

Será que seus pedações também vão ser distribuidos aos brasileiros???

Como diz a música: não salva um meu irmão...

General Maximus Decimus Meridius

Reply

CPI de merda, não vão apurar nada, tem que investigar o Perilo, o Agnelo o Cabral e a Delta em todo o Brasil, caso isto não seja feito que acabe logo com esta CPI.

Reply

Cel

Só tolinho acredita em qualquer senador, deputado ou vereador.

Sarney, Lindeberg Farias, Renan, Alvaro Dias, Collor, enfim todos senadores. cusp, cusp.

Todos oriundos da mesma FOSSA SÉPTICA, MERDA,,,

Átila

Reply

Fizeram um estardalhaço, digno de copa do mundo, armaram o circo deixando os espectadores de prontidão, aí está. Só não enganaram os coturneiros e muitos e muitos outros que não vê na grande maioria desses políticos nada sério, pois todos tem seu preço. A frase dita pelo Dep Bolsonaro referindo-se a FHC, quando presidente, serve como uma luva prá esses políticos

Reply

17/05/2012
ALERJ APROVA A CRIAÇÃO DE 280 CARGOS NO MP.
O Ministério Público (MP) estadual pediu e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a criação de 280 cargos. De acordo com o documento enviado pelo MP, serão 180 COMISSIONADOS e cem efetivos (concursados). O projeto será enviado para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/alerj-aprova-criacao-de-280-cargos-no-mp-4920581#ixzz1v7IdxeSp © 1996 - 2012.

Reply
César de Castro Silva mod

Cel, em suma, vai acontecer com os governadores o mesmo que aconteceu com o lula, quando a CPI dos Correios ouviu de Duda Mendonça que recebera 10,5 milhões de reais do valerioduto, de conta bancária em paraisos fiscais, por serviços prestados na campanha eleitoral do PT, em 2002,o que custaria o mandato dele(lula), e a oposição nada fez para requerer o seu impedimento e a cassação do registro do PT, como previsto em lei, ou seja: quem tem rabo de palha não põe fogo no dos outros!

O velho De Gaulle tinha razão, quando disse que o Brasil não era um país sério, mas eu fico mais com o pensamento do ex-Presidente João Figueredo, que disse: "O BRASIL NÃO MERECE OS POLÍTICOS QUE TEM"

É lamentável reconhecer, mas é a mais pura e cristalina verdade o que eles disseram.

Reply

Olhando essa CPI, assim meio que de soslaio, fico imaginando: Não teria o “Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional”, Popularmente conhecido como a Transposição do Rio São Francisco, o nobre intuito de levar Cachoeira a essa gente tão sofrida?

Reply

cel,

Perderam a chance de passar o Brasil a limpo. Mijaram pra traz o velhaco e cia. Doa a quem doer, tinha que fazer uma limpesa neste pais. É por isso que este pais esta afundando.

Reply

Pois é Coronel, pobre democracia de políticos pobres! Mas do que nunca, o futuro do Brasil está nas maõs do povo; ou ele acorda; ou ele se estrepa...???????

Reply

Cel
E nós, o povo, pagando esta palhaçada.Desde a CPI dos Correios, que acompanhei de perto e me decepcionei, nunca mais acreditei ou acompanhei outra CPI. Até que a dos Correios foi satisfatória dando origem ao processo do Mensalão. Mas, desde aquele tempo, quando vi os acordos entre o PT e PSDB, poupa daqui, pouca dalí, me decepcionei, não com o PT, mas, com o PSDB, QUE PERCEBI NÃO SER UM PARTIDO SÉRIO.
Quanto ao Álvaro Dias, é só olhar para a sua cara de cínico, mentiroso, covarde, que não olha de frente, para dele nada esperar, a não ser se mancomunar à quadrilha.
Esther

Reply

Por enquanto tudo não passa de um "disse me disse".

Tudo tem que seguir um caminho natural, o que não pode ser feito, é colocar a carroça na frente dos bois.

Cachoeira vai puxar o Demostenes, vai puxar a Delta, etc. No meio do caminho aparecerão os Governadores, e até mesmo os "mãos peludas" da bandidagem e das quadrilhas organizadas.

Depende do povo unido. Eles já estão começando a distribuir dinheiro através das famigeradas bolsas e promessas.

Reply

O PT é podre e apodrece tudo.
A inflação explodiu, o povão cheio de dividas, a inadimplencia asustando. E a dona na Comessãoda Verdade mentirosa, chorando coitadinha. Militares mostrem o pau de fogo, durão. Esta corja tem de ter respeito com as pessoas corretas.

Reply
Bertoldo Klinger mod

Coronel,

Eu acho que o Kassab está muito focado na eleição de São Paulo e o resto do PSD está dormindo!
Esse acordão na CPI era a chance que faltava para o partido meter o pé na porta e fazer MUUUUITO BARULHO!
Nenhum tempo de propaganda eleitoral gratuita vale uma declaração de protesto defendendo o povo contra a maracutaia dos políticos de sempre no Jornal Nacional!
Dona Kátia? Cadê você?
PSD? Cadê você?

Reply

PQP, Coronel! O serginho não vai mais ser investigado? São uns escrotos, mesmo.

Reply

Coronel,
a cachoeira nos conhecemos. Quero conhecer agora os rios que formam essa esplendorosa cascata.

Reply

Nao quero defender politicos,mas Alvaro Dias,defendeu que todos os governadores envolvidos fossem chamados.O PT so queria chamar o do Psdb,ai entao ele se manifestou contra.

Reply

Conchavo.

Reply

A mobilização do PPS é absolutamente necessária, uma vez que a sociedade tem o direito de saber a verdade, mas o esforço pode dar em nada no que tange aos governadores, pois partidos da base aliada e da oposição teriam feito um acordo que pode esvaziar politicamente a CPI. Tudo porque os governadores Marconi Perillo (Goiás), Sérgio Cabral Filho (RJ) e Agnelo Queiroz (DF) precisam ser poupados. Diante da possibilidade de a Comissão aprovar a quebra do sigilo telefônico de Perillo, a oposição ameaçou retaliar apresentando requerimentos de convocação de Agnelo e Cabral Filho.

Essa negociação de bastidores revela, mais uma vez, que, exceto a CPI dos Correios, esses colegiados funcionam como vitrine político-eleitoral e agem à sombra do corporativismo, desrespeitando a opinião pública e passando por cima dos votos conquistados nas urnas por cada um dos parlamentares.

Reply

Quer dizer que no PAC nao vai nada ?

Reply