Samba do eleitorado doido: pesquisa dá recorde de popularidade para Dilma, mas mostra que 57% quer a volta de Lula.

A presidente Dilma Rousseff bateu mais um recorde de popularidade, mas seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, é o preferido dos brasileiros para ser o candidato do PT ao Planalto em 2014. Esse é o resultado principal da pesquisa Datafolha realizada nos dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O governo da petista é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, contra 59% em janeiro. Trata-se de um recorde sob dois aspectos: é a mais alta taxa obtida por Dilma desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2011, e é também a maior aprovação presidencial com um ano e três meses de mandato em todas as pesquisas até hoje feitas pelo Datafolha. 

Para 29%, Dilma faz um governo regular. Outros 5% consideram que a atual administração é ruim ou péssima. Em janeiro, essas taxas eram de 33% e 6%, respectivamente. Como a curva de popularidade positiva de Dilma tem sido ascendente desde o início, o Datafolha incluiu desta vez uma nova pergunta no levantamento sobre a eleição de 2014 -quem deveria ser o candidato do PT a presidente: Dilma ou Lula?As respostas foram bem mais favoráveis a Lula. Ele é o predileto de 57% dos brasileiros para disputar novamente o Planalto daqui a dois anos e meio. Outros 32% citam Dilma. Para 6%, nenhum dos dois deve concorrer. E 5% não souberam responder. 

"A presidente Dilma vem tem tendo curva crescente de popularidade e pode reduzir essa desvantagem em relação a Lula se mantiver essa trajetória", diz Mauro Paulino, diretor do Datafolha. Dilma, entretanto, está tecnicamente empatada com o antecessor, dentro da margem de erro, quando se observam grupos considerados formadores de opinião. Por exemplo, entre os eleitores com renda acima de dez salários mínimos, Dilma tem 48% contra 45% de Lula. Situação de empate técnico. O mesmo entre os que têm escolaridade de nível superior: 42% para atual presidente e 41% para seu antecessor.(Folha de São Paulo)

20 comentários

Até entre a militância do PSDB tem traíras.
Dilma tem mais de 50% de aprovação entre os tucanos.

E dos 43% que votaram no Sera em 2010, só 21% votariam de novo em 2014.

Cambada de traíras.
Bando de Salafrários!

Depois reclamam da oposição!

Reply

Engraçado, Coronel, eu não conheço NINGUÉM que já deu sua opinião para um desses institutos de pesquisa.E olhe que eu conheço muita gente!!!!Andorinha

Reply

Acho que a pergunta da pesquisa foi feita para enganar o entrevistado. "
"Quem deve" é muitíssimo diferente de "Quem você prefere". "Quem deve" refere-se, na minha opinião, a uma especulação. Até eu que considero o Lula um lixo acho que ele vai tentar ser eleito em 2014. E se for, não votarei nesse corrupto e corruptor sem caráter.

Reply

Coronel,
se for verdade, os otários eleitores estão mesmo doidos.

Reply

Esta pesquisa absurda só mostra que o setor de propaganda da Dilma funciona! Afinal, ela aparece todos os dias na TV, ao contrário de Serra.

Vindo da Folha, só pode ser uma grande MENTIRA!


Chris/SP

Reply

ai chegam as eleições, da segundo turno e o apavoro toma conta da petralhada, que tem que abrir o cofre de maneira escancarada para continuar mamando no poder...

eh sempre assim...

nas pesquisas eles ganham de lavada...

na hora das urnas da segundo turno e se cagam de medo...

Reply

O governo petista deve ser o único que não teve oposição nas ruas, de fato, na nossa história. É impressionante como o PSDB conseguiu unir contra ele todo o Brasil; e o catalisador foi o Serra.

Reply

O povo brasileiro é muito fraco em lógica. É um povo imediatista e conformado. Tudo manada. Sem qq raciocínio e sem leitura.

Reply

Lula, presidenciável em 2014????

Até lá, a garganta dele já foi pro saco!


Chris/SP

Reply

Ao anonimo das 9:24,
O PSDB é um partido cuja militância é a mais esclarecida e, portanto, mais politizada.
Se parte dessa militância aprova o governo é porque sabe porque está fazendo.
É uma militância que sabe fazer comparações e julgar capacidades. Pena que seus candidatos não possuam a mesma qualidade de sua militância. Meus parabéns aos psdebistas que estão mostrando toda a sua maturidade política, deixando o fanatismo de lado e pensando o melhor para o Brasil.
Tomara que no futuro seja sempre assim, sabendo escolher o lado que faz, e não o que apenas promete.

Reply

Cel
Desisto! Não dá mais para aguentar um povo tão, tão tão, ignorante.
Por favor, alguém daqui me ensine a votar nulo.
Concordo c/ o comentário do J Brasil. É impressionante mesmo como o Serra é odiado pelo Brasil inteiro, menos nós daqui. Da minha parte já não morro de amores por ele, acho que é covarde e não sabe ter postura quando é candidato. Mesmo assim, voto nele mas já estou cansada. Gostaria que o candidato fosse o Andrea Matarazzo.
Esther.

Reply

Coronel, não vamos ler os números como os JEG ( jornalistas da esgotosfera petralha ), definição de Reinaldo Azevedo para a imprensa que é cooptada pela malta petralha.
Se Dilma tem 64% de popularidade, são pessoas que a viram como MENOS RUIM que Lula somada com petralhas.
Como Lula tem 57% de escolhas para ser o candidato à presidente, seria simplismo dizer que Dilma tem só 7%. Tem muito PSDB e petralhas o exemplo é TRAÉCIO e do outro lado tem PMDB não petralhas ( paulista, alinhado a Orestes Quércia, forte liderança mesmo falecido.
As trairagens bilaterais compensam mutuamente. Uma candidatura do rei pinga é imbatível no momento pois a Dilma está no "trabalho sujo" de tentar limpar o esgoto petralha de ladrões do dinheiro público.
Se no próximo ano houver percepção de maior punição de corruptos, a presidente poderá tentar novo mandato presidencial, mesmo com o rei pinga no PT e ela talvez no PDT pois o cachaça é deus no PT.
Dilma é petismo e Lulla o rei pinga é o PETRALHISMO ( mescla de petismo e malufismo ) dentro do esgoto.
algo como 2/3 da sujeira petralha apóiam Lulla (el rey de los ratòn y de los borrachos ). "Diploma que poderia ser dado ao rei Luiz 51 tatuzinho etanol da Silva.

Reply

CORONEL, só em falar, ler e ouvir sobre pesquisas, chega a dar ânsias de todo tipo, e vindas dos que fazem parte do JEG (Jornalismo da Esgotosfera Governamental),aí não tem estômago que aguente.
E nisso, os que fazem parte dele e das Ratazanas Vermelhas, são Mestres em estelionato de todo tipo, típica pesquisa feita em redutos de todos que se beneficiam de qualquer forma deste desgoverno de Facínoras e Bandidos.

Reply

Também quero a volta do lula. Quero que ele volte para o buraco de onde veio!!!

Reply

Caro CN. De uma forma ou de outra, 43% dos eleitores continuam rejeitando os petistas, o bastante para me alegrar.Abs.

Reply

Já disse e volto a dizer: tem que começar a alertar a população para o "controle da mídia" que, mesmo não tendo ainda sido votado pelos comunistas, na prática já opera nos bastidores a todo vapor!!!

Reply

Se a intenção é mostrar o poder do ex-presidente, não tem como.
O ex-presidente não tem forças para tirar a tentativa de reeleição da atual presidente. Essa seria a única forma dele disputar pelo partido deles.
Assim, o problema da pesquisa é deixado nas mãos e no staff da atual presidente.
Afinal, ela vai desistir de disputar a reeleição em 2014?
Vai deixar claro que estaria só guardando lugar?
Impossível. O ex-presidente só entra na disputa, podendo perder feio, se a atual presidente desistir.
Assim, se ele tentar peitar ele perde, logo na indicação do partido e aliados.

Reply

Esther.22 de abril de 2012 11:57

Não se deixe enganar pelo petralha que voce cita em seu comentário.

O Serra não é odiado, pode não ser votado pelos comprados pela bolsa familia. Também não é um covarde, é um injustiçado.

A diferença entre Serra e o cachaceiro vagabundo, mede-se em kilometragens de honestidade.

Reply

Esther.22 de abril de 2012 11:57

Não se deixe enganar pelo petralha que voce cita em seu comentário.

O Serra não é odiado, pode não ser votado pelos comprados pela bolsa familia. Também não é um covarde, é um injustiçado.

A diferença entre Serra e o cachaceiro vagabundo, mede-se em kilometragens de honestidade.

Reply

QUEM É QUE PODE ACREDITAR NUM SETOR CONTROLADO E FINANCIADO PELO PRÓPRIO GOVERNO? É o galinheiro vigiado pela raposa! Pode? Só no Brazil!

Reply