Ilha de Curupu, Maranhão, propriedade dos Sarney. Ali onde está a mansão do Zequinha Sarney, era uma floresta nativa.

Zequinha Sarney, cria de José Sarney, é deputado federal pelo Maranhão. Se quisesse ser governador, prefeito, interventor, empreiteiro, bicheiro, dono de motel, também poderia, porque naquele estado sendo Sarney pode tudo. Zequinha Sarney é do Partido Verde, é presidente nacional. Amanhã o Zequinha Sarney quer interditar o deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) invalidando o relatório da Câmara sobre o Código Florestal. Zequinha Sarney é daqueles que defendem que mais de um milhão de pequenos agricultores brasileiros sejam expulsos das margens dos rios que ocuparam quando não havia lei ambiental. No lugar do milho, da mandioca, do feijão, Zequinha Sarney quer que eles plantem pinus ou eucalipto. 

Olhando a foto acima, vemos que a Família Sarney abriu uma clareira na mata nativa da Ilha de Curupu para construir uma mansão onde o Zequinha Sarney refestela-se com a sua prole e família. Ali onde está mansão do Zequinha é uma APP, uma Área de Preservação Permanente. Mas APP só vale para agricultor pobre e miserável, jamais para um Sarneyzinho. É por este tipo de prepotência que o Maranhão é o estado mais miserável do Brasil. Por pouco, o pai do Zequinha não transformou o Brasil num grande Maranhão, quando passou pela presidência. Alguém, amanhã, no debate da Câmara, poderia fazer o favor de esfregar esta foto da Ilha de Curupu nas fuças do Zequinha Sarney. Pode ser que assim ele crie vergonha naquela cara de pau. Pau de árvore nativa que ele a sua família devastaram numa Área de Preservação Permanente lá no Maranhão.

(Publicado originalmente no dia de ontem, às 20:23 h)

25 comentários

Pelo visto Coronel, isso não é novidade para ninguém da thurma, veja só :

http://www.jornalpequeno.com.br/2006/6/4/Pagina35565.htm

4 de junho de 2006

(...)Enquanto milhares de maranhenses passam fome e moram em beira de estradas, em casas feitas de barro, cobertas de palha ou em palafitas, em condições subumanas, a família Sarney/Murad acumulou, ao longo de 40 anos, um patrimônio avaliado em 150 milhões de reais. Enquanto na casa do pobre, a esperança de ter pelo menos o almoço para os filhos é a maior ambição do dia, na família Sarney/Murad a expectativa de ver pronta mais uma mansão construída na ilha de Curupu foi comemorada, em grande estilo, com direito a champagne Velve Clicquot. A foto abaixo mostra a nova casa da ilha, de propriedade da família Sarney, a mansão do casal Roseana Sarney/Jorge Murad. Aliás, foi o próprio ex-senador Cafeteira, hoje aliado do grupo Sarney, que chegou a declarar sobre Roseana Sarney: “Essa moça só tem uma amiga, a viúva Clicquot”.

Reply

Tem mais, Coronel ;

( ...)O casal Sarney doou 75% da propriedade aos três filhos – Roseana, Fernando e Sarney Filho. Os outros 12,5% pertencem ao espólio de Roberto de Pádua Macieira, outro irmão da dona Marly, que é a inventariante.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sobrinho-quer-r-20-mi-por-parte-de-ilha-da-familia-sarney,811981,0.htm

Reply

Boa Coronel.

Mago

Reply

OFF

Acredite se quiser. Hoje é feriado no RJ. Dia de São Jorge.


Bem que as lésbicas do crucifixo poderiam questionar o feriado religioso... Mas parece que elas são chegadas a um feriadinho !

Reply

Sarneys a parte, acho que uns 15 metros de mata às margens do rios, longe de prejudicar os agricultores, vai contribuir para termos água mais limpa nos rios e menos poluição. Sem contar que o assoreamento será praticamente estancado.
Se não fizeram quando deviam, que o façam agora.

Reply

Caro CN. Triste, desanimador.Grande parte da imprensa está mentalmente enferma para ignorar isso, mas fazem de tudo para que a população esqueça o Mensalão do PT,dólares na cueca, assassinatos de prefeitos,lancha inúteis,Senador andando de cuecas,transposição de rio abandonada, dossiês falsos, fuga de indústrias do Brasil etc.Abs.Vales.

Reply

caraleo, inacreditável!

esse pais eh irrecuperável...

quem puder, caia fora!

Reply

Com permiso...

Enquanto isso, na América Latrina, ou o que sobrou dela:

Venezuela: Chavito mais para lá do que para cá, manipulaçao nos tribunais e General assassinado.

Bolivia: dois anos de protestos dos indigenas contra o Presidente Cocalero.

Equador: Correa, candidato à sucessor de Chavito.

Nicarágua: eleição presidencial fraudulenta.

Panamá: mais um populista.

Guatemala, Honduras e El Salvador: tráfico liberado.

Argentina: Cristina arranjou briga com os britânicos, encampou a YPF e mergulha o país em mais uma crise.

No Brasil: uma "cachoeira" de denúncias que envolve praticamente todos os governos.

México: cartéis de drogas comandam o país.

Paraguai: Senado destitui sete Ministros da Suprema Corte.

Chile: protestos de estudantes (todos de esquerda) contra o Presidente já duram mais de um ano.

E depois dizem que quem está em crise são os europeus e americanos.

Reply

Não nega a origem. Vê se a cara dele não se parece com aquela coisa que fica boiando em locais aonde não existe saneamento básico!?

Reply

OFF TOPIC, nem tanto!

Coronel veja só a barbarie, veja só no que o canceroso velhaco e seus ladrões transformaram o Brasil.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/04/23/stj-afasta-cinco-conselheiros-do-tribunal-de-contas-do-amapa-suspeitos-de-desvio-de-r-100-mi.htm

MINISTROS DE TRIBUNAL DE CONTAS ROUBANDO, É O FIM, O ULTIMO APAGUE A LUZ.

Reply

Prezado Coronel
Sem dúvida,é um cara de pau. Só falta o bigode. O resto está no DNA da família.

Reply

Cel
A cara desse indivíduo diz tudo...safado, sem vergonha, picareta. Tem razão o escritor Ubaldo Ribeiro, o povo brasileiro é corrupto. Isso explica o porque dos maranhenses eleger essa tralha.

Reply

24/04/2012 00h05 - Atualizado em 24/04/2012 01h05

Jornalista é executado a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís

Décio Sá foi atingido com dois tiros na noite desta segunda-feira.
Jornalista trabalhava em O Estado e tinha um blog.


O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (23), por volta de 23h30, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou três tiros de um homem que estava numa moto. Segundo informações, uma homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até o bar Estrela do Mar onde o jornalista se encontrava e disparou três tiros. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.

"Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entrararam aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara", disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Segundo Aluísio Mendes, o jornalista Décio Sá levou três tiros.

Décio Sá era repórter de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/04/jornalista-e-executado-tiros-na-avenida-litoranea-em-sao-luis.html

Reply

Crápulas deste naipe têm uma sorte danada que os decente não mandam fazer com eles, aquilo que eles mandam fazer com os decentes: matar!

Reply
CÉSAR DE CASTRO mod

CUIDADO, CORONA, O JORNALISTA QUE FAZIA CRÍTICAS CONTUNDENTES Á MÁFIA DO MARANHÃO FOI EXECUTADO A TIROS ONTEM! MUITO CUIDADO MESMO, ESSE PESSOAL É INTOCÁVEL, INCLUSIVE POR LULA/DILMA QUE OS PROTEJE COM UNHAS E DENTES.

POR QUE SERÁ QUE A FAMÍLIA SARNEY TEM TANTO PODER NO BRASIL?????

Reply

Enquanto formos governados por pilantras, é dai pra pior,...
São vagabundos profissionais, Acobertados por poderosos inescrupulosos e sem limites,....
E uma nação de pobres incautos e idiotas que nem sequer se dão conta disso,...
Aguenta Brasil,....

Reply

O apedeuta já disse tudo, sirney não é uma pessoa comum, não pode ser tratado igual a todo mundo, nem quando pego com a mão na botija, que dirá quando mete as patas em áreas de preservação permanente.

Reply

Olhando a foto da APP devastada e a do sujeito dá para imaginar onde foi parar a madeira removida para construção da mansão.

Reply

NÃO SÃO PESSOAS COMUNS... SANGUE REAL ... DESCENDEM DIRETAMENTE ... DOS SAGRADOS MARIMBONDOS DE FOGO !!!!!


FALANDO SÉRIO. ELES SABEM DEMAIS. O HONORÁVEL ESTÁ NO PODER HÁ SÉCULOS, SEMPRE NA SITUAÇÃO. SABE OS PODRES DE TODOS. SE ALGUÉM OUSAR ATACÁ-LO, JOGA CACA NO AR-CONDICIONADO, OU COISA PIOR...

Reply

OSMARINA, VIU A FOTINHA DA CASINHA DO SEU AMIGO DIFERENCIADO?

Reply

Coronel,
acredito que não é o atraso, a mentira e o engodo. É roubo mesmo.

Reply

Mandem o Green peace fazer baderna na ilha do Nosferatu Maranhense!

Reply

Franceses no Maranhão. Sarney é descendente direto dos reis merovíngeos. Reza a lenda que eles têm poderes taumatúrgicos e que são ... imortais.

Reply

E agora, Osmarina? Vai continuar andando por aí com ele?

Reply

Se ele conta metade do que sabe do mulah...

Reply