CPI pega Agnelo do PT e deixa Dilma preocupada.

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o empresário Carlos Cachoeira e suas relações com políticos começou a preocupar a presidente Dilma Rousseff e rachou o PT, seu partido.Petistas disseram à Folha que a presidente não gostou de a CPI ter sido anunciada durante sua viagem aos EUA, nem da participação de alguns de seus principais ministros em reunião na semana passada que tratou do tema. 

Na ocasião, petistas como Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) se encontraram com a cúpula do partido e decidiram apoiar a investigação.
A adesão do PT à CPI foi incentivada pelo ex-presidente Lula com o objetivo de fragilizar a oposição no ano do julgamento do mensalão, escândalo que abateu toda a cúpula do partido em 2005. Segundo petistas, Dilma proibiu seus ministros, porém, de se manifestar sobre CPI logo que retornou de Washington, anteontem. 

Ela também manifestou desagrado com a ideia da CPI como uma revanche ao mensalão. Tanto que reprovou o depoimento do presidente do partido, Rui Falcão, segundo quem é necessário usar a CPI para desmascarar os autores "da farsa do mensalão". Ontem, ele afirmou que não vinculava uma investigação à outra.

A disposição de Dilma, porém, é de não impor obstáculos à instalação da comissão, prevista para terça, sob o argumento de que não há como detê-la agora. O temor do governo é que aliados insatisfeitos usem a CPI como palco para colocar a "faca no pescoço" do Planalto, convocando ministros e quebrando sigilo de pessoas como Olavo Noleto, assessor da Presidência -que admitiu ter conversado com um aliado de Cachoeira. Em reunião ontem em Brasília do comando do PT, ficou definido que o partido tentará controlar os postos-chave da CPI. Apesar disso, cinco petistas recusaram ser relatores da comissão. 

O mais cotado ontem era o ex-líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP), ou o deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Para a presidência, o PMDB escolheu o senador Vital do Rego (PB). Apesar de reclamação de petistas à atuação pró-CPI de dirigentes da sigla, a nota oficial da executiva nacional conclama a militância a defender" a comissão. Questionado se tinha consultado Dilma, Falcão afirmou que citou a reunião com os ministros. 

Para além do discurso oficial, petistas avaliam que contratos do Executivo com a Delta, citada nas investigações como próxima à Cachoeira, podem ser alvos da CPI. Essa preocupação já teve efeito ontem, com a exclusão do nome da construtora do requerimento de criação da comissão. O texto final fala apenas em investigar "agentes públicos e privados" e, além da Monte Carlo, cita uma investigação anterior da PF sobre Cachoeira, a Vegas. Petistas trabalharam por essa inclusão sob o argumento de que os indícios que ela reúne são danosos à oposição.(Folha de São Paulo)

15 comentários

uai, o Planalto ja era para estar envolvido ate o pescoço, não?

o tal assessor da Ideli não disse que usou o telefone do Planalto para manter as conversas telefônicas gravadas?

então, o Planalto ja esta dentro, meu fio...

disseram que chorou feito uma criança, provavelmente por ter que perder a boquinha com salario gordissimo, claro...

Reply

O cachaceiro ordinário e suas vinganças, será que ele pensa que todo mundo é otário? Será que essa nulidade pensa que todo brasileiro se vende por bolsa-esmola como seus mendigos?
Finalmente esse pulha deu um tiro no pé, o seu câncer não mostrou-lhe o caminho da dignidade, ele continua o cão raivoso que sempre foi, com a maldade e a soberba lhe comento a alma.
Espero que essa CPI venha a liquidar com esse patife e seus asseclas, o Coveiro maldito inclusive.
Bando de cretinos que deveriam estar mofando num presídio de segurança máxima.

Reply

Coronel,

Quando a gordinha vai se dar conta que ELLA é só um fantoche?? Pode espernear a vontade, dar pits, que não muda nada!!

JulioK

Reply

Se o comando da CPI (Presidencia e Relatoria) ficar com a bandidagem petista e as quadrilhas organizadas, com toda certeza terminará em pizza.

O mundo todo deve tomar conhecimento do mal que essa bandidagem esta fazendo para o Brasil. Vamos divulgar.

Reply

Eu não entendo como um jornal pode publicar coisas assim: "Dilma PROIBIU" seua ministros de se manifestar sobre...". Eu não entendo como um país assim pode se dizer (e acreditarem ser) democrático.

Mariana

Reply

A gentalha petista já está dando por Agnelo por favas contadas. Acha que jogá-lo aos leões é preço pequeno.

Nem dá para imaginar o que será peixe grande nesse mar de lama podre. Por mais que se pense, ainda vai ser pouco.

Mariana

Reply

"Ocorre que ela (CPMI) pega em cheio algumas figuras graúdas do PT, como o governador do DF, Agnelo Queiroz — já defendido por Dirceu do modo como Dirceu sabe defender as suas causas: com unhas e dentes. Tenho pra mim que, a esta altura, Lula está disposto, se preciso, a entregar Agnelo na bandeja se achar que pode ganhar a guerra da opinião pública e fazer com que se volte contra o que resta de oposição no país. É parte, em suma, do trabalho de construção do Partido Único. Se tiver que ceder um peão, para usar a linguagem do Apedeuta (e de Hitler… Que coincidência!), tudo bem!"

Texto de RA, extraído do seu post abaixo. Leiam!, vale à pena.

DIRCEU ESTÁ HOJE EMPENHADO EM CONTAMINAR, COM A SUA BIOGRAFIA PESSOAL, O GOVERNO DILMA, E LULA QUER DEIXÁ-LO DO TAMANHO DO SEU ÓDIO. E UMA EXORTAÇÃO A LEWANDOWSKI

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dirceu-esta-hoje-empenhado-em-contaminar-com-a-sua-biografia-pessoal-o-governo-dilma-e-lula-quer-deixa-lo-do-tamanho-do-seu-odio-e-uma-exortacao-a-lewandowski/

Esta canalha do PT deveria estar atrás das grades!


Chris/SP

Reply

PEGOU O RATÃO COM O QUEIJO NA BOCA ?

Reply

Se Dilma realmente tem 77% , por que se preocupar com oposicinha?

Reply

Esta idiota não percebeu ainda que quem manda no desgoverno é o Mr Lula da Cruz.

Reply

POR QUE A DILMENTIRA TEM MEDO DO CACHOEIRA, CLARO ELLE FINANCIOU O CAIXA DOIS DO PTEZE, ESSA CAMBADA DE SAFADOS

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta sexta-feira (13) por duas horas e quarenta minutos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na subsede da Presidência, em São Paulo, para pedir a ele que tenha cautela ao incentivar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Cachoeira - que investigará laços de políticos e agentes privados com o contraventor Carlos Augusto Ramos, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais. A presidente teme que as investigações respinguem em seu governo.

Reply

POR QUE A DILMENTIRA TEM MEDO DO CACHOEIRA, CLARO ELLE FINANCIOU O CAIXA DOIS DO PTEZE, ESSA CAMBADA DE SAFADOS

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta sexta-feira (13) por duas horas e quarenta minutos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na subsede da Presidência, em São Paulo, para pedir a ele que tenha cautela ao incentivar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Cachoeira - que investigará laços de políticos e agentes privados com o contraventor Carlos Augusto Ramos, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais. A presidente teme que as investigações respinguem em seu governo.

Reply

Eheheheheh... agora a popularidade da Descontrolada de Brasília vai bater em 200%...kkkkkkk

"Petistas disseram à Folha que a presidente não gostou de a CPI ter sido anunciada durante sua viagem aos EUA"

Sobre isso, duas coisas:
1. Abrir CPI não é exclusividade do congresso? Este não é independente (ou deveria ser) para criar CPI sem perguntar ao/a presidente o que ele/ela acha disso?
2. Se ela parasse mais tempo no BR, não teria ficado chatiadinha, coitadinha...

Reply

ESTE PAIS É UMA MERDA, ATÉ ESTE FDP ESTÁ MELANDO O MENSALÃO E PEDINO UMA PROPINA

Ricardo Lewandowski, ao ser questionado, na última quarta-feira, sobre quando apresentará seu relatório, última etapa antes do julgamento: “Essa pergunta vale 1 milhão de dólares!”

Reply

A cada segundo confirmam que o mensalão existiu.
E existiu como uma cachoeira.

Reply