CPI do Cachoeira: deu tucano na cabeça.

O contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, mandou entregar propina "embrulhada em jornal" para o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). A informação consta de relatório da PF, sob guarda do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento esmiuça as relações próximas de Cachoeira com o parlamentar.

Os dados são apontados no capítulo intitulado "transações financeiras" envolvendo o contraventor e o deputado tucano. A PF assinala que Cachoeira manda Geovani (Pereira da Silva), seu contador, "passar dinheiro para o deputado Lereia, não sendo possível identificar a que título". Interceptações telefônicas da PF flagraram diálogos entre Cachoeira e Leréia. Também caiu no grampo o contador Geovani,, que está foragido. O contraventor o chama de Geo e pede a ele que providencie pagamentos em dinheiro vivo para Leréia.

Numa dessas conversas, a 1.ª de agosto de 2011, às 14h34, Cachoeira recomenda a Geovani a entrega de R$ 20 mil em dinheiro para Leréia "embrulhados em jornal". Uma assessora do contraventor participa da conversa e informa que o dinheiro foi colocado em um "envelope quadrado". A PF cita ainda o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) como outro suposto beneficiário de propinas de Cachoeira. Em uma escuta, de 17 de junho de 2011, às 14h53 - a ligação durou um minuto e 41 segundos - Stepan pergunta a Leréia se "entregou a carta que ele mandou". "Cachoeira diz que é para Stepan olhar lá", anota o relatório da PF. "Falam de dinheiro que Stepan pediu a Cachoeira. Stepan conversa com Gil, prefeito de Nerópolis."

Em outro grampo é citado um tal "Marco", que teria recebido R$ 10 mil de Cachoeira, mas a PF não identifica essa pessoa. Em outro grampo, de 16 de junho de 2011, Leréia comenta com Cachoeira que está em Brasília e vai receber o secretário geral da ONU, o coreano Ban Ki-Moon. "Tenho que receber ele aqui, me convocaram prá receber...", diz Leréia. A PF juntou aos autos cópia da página do site do deputado. Na página está a informação. "Deputados Carlos Leréia e Marco Maia (PT, presidente da Câmara) recebem visita do secretário geral da ONU." A assessoria do deputado Carlos Alberto Leréia informou à tarde que ele estava reunido com seus advogados. O deputado Stepan Nercessian não foi localizado. (Estadão)

6 comentários

25/04/2012 | 16:10
STJ nega indenização ao PT por
reportagens feitas pela revista Veja

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de indenização ao PT, que moveu uma ação contra a Editora Abril. Segundo a legenda, a revista Veja fez uma “campanha difamatória” e, desta forma, decidiu recorrer quatro vezes contra decisões judiciais que consideraram as reportagens protegidas pela liberdade de imprensa. Além disso, a legenda pediu ainda reparação por danos morais. O pedido foi negado pela 3ª Turma do STJ. O tribunal considerou que “muitas das matérias não afirmaram, de modo peremptório, que esta ou aquela pessoa tenha efetivamente praticado ato ilícito, mas narram fatos, fazendo, em seguida, juízo de valor sobre certos comportamentos”.
Lian

Reply

Que esse tucano estava no rolo eu já sabia. Que tem petistas e deputados de outros partidos idem. Tem muitos outros politicos envolvidos, com toda certeza.

O negócio é mais em cima. O Palácio já esta tremendo, o cachaceiro vagabundo esta em Brasilia orientando a bandidagem petista e a base aiada para abafar a CPMI.

Se o povão honesto quiser, temos ai uma grande oportunidade de afastar esses bandidos da politica.

Reply

Se o Marco Maia fosse do DEM ou do PSDB,não haveria mistério nenhum,...
Estaria identificado o tal Marco,
O objetivo do PT é destruir a oposição a qualquer custo,....
Não cabe na cabeça de ninguém com algum vestígio de cérebro que não tenha até mais petistas do qualquer outro tipo de político metido com essa cachoeira de dinheiro e corrupção, mas não aparecerá tão cedo,.....

Reply

O Perilo também recebeu grana encaixotada. Só que a caixa é maior. Saiu no Globo.

Reply

Varre, varre, varre, varre vassourinha!
Varre, varre a bandalheira!
Que o povo já 'tá cansado
De sofrer dessa maneira
Quem será a esperança desse povo abandonado!
Quem será a certeza de um Brasil, moralizado!
Alerta, meu irmão!
Vassoura, conterrâneo!
Vamos vencer com honestidade!
*************
Só posso esperar que agora sim tenhamos uma faxina.

As coisas já devem estar respingando lá em BRB, afinal oDefunto foi pessoalmente controlar o fronte, coisa que não fez em nenhum momento ao longo dos sucessivos escândalos envolvendo os ministros da Desvairada.

Ô medo!

Reply

Pérai Coronel, nos grampos da PF não tem em momento algum o Cachoeira dando grana para a turma do PT?

Então está explicado, é novamente a PF a serviço do canalha, só para desviar as atenções sobre o mensalão, tremenda armação.

Reply