Em entrevista ao Jornal Nacional, Ayres Britto, que assume o STF, acaba de avisar que não está nem aí para a eleição. Vai mandar bronca no Mensalão. O Mensalão da Sofisticada Organização Criminosa. O Mensalão do Lula. O Mensalão Do Zé Dirceu. O Mensalão do PT corrupto.
Ayres Britto avisa: STF julga Mensalão junto com a eleição, se for preciso.
terça-feira, 17 de abril de 2012 às 21:04:00
15 comentários
Ayres Britto? O mesmo Ayres Britto que em 1990, foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores mas não foi eleito? O mesmo Ayres Britto?
ReplyObs: Com esse judiciários que está aí, Lula, Dirceu e todos os mensaleiros podem botar o burro na sombra. Já estão livres para fazerem TUDO de novo e pior se assim desejarem.
Pelo que tenho lido do ministro Ayres Brito, o voto dele sera contra os mensaleiros.
ReplyComo somos uma nação latina, tenho a impressão de que a decisão vai ser do tipo "salomônica" - uma espécie de "morde e assopra": não o suficiente para isentar de todo a quadrilha petista, mas também não o suficiente para condena-la (e qualquer um de seus bandidos), o que logicamente permitirá mantê-la viva no futuro...
Replyué o lula queria logo esclarecer todos os culpados, porque agora tem MEDO , elle é o chefe da quadrilha
ReplyE vamos continuar assim até o fim, até que todos os culpados sejam responsabilizados e entregues à Justiça. Mesmo sem prejulgá-los, afastei imediatamente os que foram mencionados em possível desvio de conduta para facilitar todas as investigações. Mas isso só não basta. O Brasil precisa corrigir as distorções do seu sistema partidário eleitoral, fazendo urgentemente a tão sonhada reforma política. É necessário punir corruptos e corruptores, mas também tomar medidas drásticas para evitar que essa situação continue a se repetir no futuro.
Cel.
ReplyAssisti a entrevista de A. Brito no JN. Ele disse precisamente que se coincidir o julgamento com as eleições, ambos podem correr em paralelo. Disse, ainda, que as decisões no STF ocorrem de forma colegiada.
Antes, porém, o Sr. Molengowski precisa liberar a revisão do processo.
Chris/SP
Coronel,
ReplyEsta turma do STF? Eu só acredito vendo.
E o ministro CAPACHOWSKI também está com pressa?
OPINIÃO DE RA:
ReplyA CPI e o pior que pode acontecer. Ou: Cachoeira com a mão no botão vermelho
O pior que poderá acontecer ao país e às instituições é a instalação de uma CPI sob o signo do medo, que acabará não investigando porcaria nenhuma! Do clima de guerra, com a faca nos dentes e os olhos injetados de sangue, chegar-se-ia, para recorrer a uma palavra que caiu em desuso como conceito político, à CPI da “détente“, da inimizade cordial. Ninguém se atreveria a detonar primeiro o, digamos assim, artefato nuclear. Escolher-se-iam alguns bodes expiatórios, e pronto! Mas quem seria servido em postas apenas para fazer as honras da casa? Cachoeira aceitaria ir para o matadouro sem levar junto a Delta? Demóstenes iria para o sacrifício, preservando outros tantos íntimos do esquema Cachoeira?
O que há de governistas furiosos com Dirceu e seu estafeta, Rui Falcão, não está escrito! Avaliam que, para tentar salvar a própria pele e melar o processo do mensalão, ele não mediu consequências. Pode parecer incrível, senhoras e senhores, mas é nas mãos do satanizado Carlinhos Cachoeira que está o botão vermelho. Se ele decidir apertar, manda boa parte da República pelos ares.
Imaginem uma CPI que teria de, a um só tempo, detonar e preservar o bicheiro. Por R$ 15 milhões, ele contratou um advogado e conselheiro bastante experiente: Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça e petista de comprovada autenticidade. Já sabemos o quanto custou. Vamos ver o que isso vai lhe valer.
Por Reinaldo Azevedo
Se Zé do Caroço e seu estafeta forem para os ares já estará de bom tamanho, para começar. Depois pode vir a Delta, e o resto da patota.
Chris/SP
Se o Lewandowskinão tem condições de revisar, que abra mão e outro o fará. Já devia ter saído do processo, por muitas razões, mas esse pessoal finge não ter foro íntimo (antigo reposiotório de escrúpulos) ... donde se conclui que, com mais rzaão ainda, o jovem Toffoli, de raízes petistas de longa data, cujas declaras inquietações também não sinalizam isenção, mas simpatia processual, mesclada com convivência amorosa de modalidade pós-moderna com parte interessada no processo, segundo modestamente entendi.
ReplyMas não foi isso que ele disse no Kennedy Alencar.
ReplyVcs estão achando que todos vão sair condenados de lá.
Zé Dirceu de todos é o que tem mais chances de se safar.
Ayres Brito foi colocado lá por Lula e, Lula já andou de maus bofes com ele, ele está louquinho p/ voltar as boas om Lula.
É, e tem que julgar logo, pois em breve haverá outro processo contra a mesma turma, é só o Cachoeira falar o que sabe e a Delta for investigada. Lá vem o Zé Dirceu de novo sendo processado !
ReplyO Ayres Brito pode dizer o que quiser, mas que não se esqueça de combinar com o Lewandowski que enquanto não entregar o processo revisado, estará acima do supremo inteirinho, abaixo apenas da vontade de lula, o maior interessado e a gente sabe em que tipo de desfecho.
ReplyNada republicanamente, o interesse de lula é que essa bosta prescreva.
E o de Ayres Brito ...
Só sei que é chegadíssimo em holofotes, como, aliás, tem demonstrado com clareza, sempre, temos visto. Sempre. Retórica e holofotes.
humm...
Replyum dos mensaleiros procurou o Toffoli no seu gabinete - e foi recebido!
Diferente de Marcos Valério, que foi o único do escândalo do mensalão que levou ferro, Cachoeira é cobra criada, ele tem as cartas na manga e muito mais força do que o careca do mensalão, se ele abrir a matraca não só o Zé Canalha se ferra, mas também o velhaco bêbado, pois esse traste foi o maior beneficiado pela grana que vazou das empreiteiras, aliás, é beneficiado até hoje, pois deve ainda estar recebendo propina pelas obras super faturadas das grandes empreiteiras.
ReplyVão todos para o balaio, inclusive Cabral e a corruptalha do Rio.
O PT deu um tiro de canhão no pé da canalha na hora que quis ferrar com o Demós.
Essa CPI vai ser o maior pastelão dos anos atuais.
É a pizzaria "Congresso" alimentando a canalha.
Difícil será saber onde se concentra o maior número de canalhas por metro quadrado no decorrer destes últimos governos...
ReplyAté quando o senhor LEVANDOWISKE vai segurar o processo do mensalão ?
ReplyLeva logo senhor Levandowiske, o povão honesto e trabalhador esta esperando.