As lavadeiras do STF.

O país assiste, abismado, ao bate-boca das lavadeiras do STF, mostrando que alguns dos ministros, além de não resistirem às pressões políticas, também não resistem aos arroubos dos próprios egos.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa afirmou ontem que seu colega e presidente da corte, Cezar Peluso, "se acha" e "tentou criar" obstáculos à corregedora do CNJ, Eliana Calmon. A declaração, dada a jornalistas após a posse da ministra Carmem Lúcia na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi uma resposta ao que disse Peluso em entrevista anteontem ao site Consultor Jurídico. Nela, o presidente, que deixa hoje o cargo, chamou Barbosa de "inseguro" e disse que quando a denúncia do mensalão foi aceita, em 2007, o ministro chegou a ser aplaudido em um bar no Rio e pensou em tomar um rumo político.

Ao mesmo site Peluso criticou a presidente Dilma Rousseff, dizendo que ela descumpriu decisão judicial sobre o aumento dos salários do Judiciário, e Calmon, afirmando que ela também pode ter pretensões políticas e que não apresentou "resultado concreto algum". "O Peluso se acha. Ele não sabe perder. A Eliana [Calmon] ganhou todas. E ele diz que ela não fez. E ela fez muito, não obstante os inúmeros obstáculos que ele tentou criar", afirmou Barbosa. Questionado sobre seus supostos planos políticos, disse: "Eles [que aventam a possibilidade] que sabem. Estão inventando essa história. Jamais falei com qualquer pessoa sobre candidatura".(Folha de São Paulo)

4 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Peluzo nem ninguém naquele covil de BANDIDOS TOGADOS é santo...

Entretanto, o que se acha de si mesmo o douto ministro cotista que sentou em cima do processo do MENSALÃO por cinco anos o levando a quase prescrição quando, alegando "dor nas costas", vivia tirando "LICENÇAS REMUNERADAS" ao tempo em que era flagrado pela imprensa enchendo a cara de cachaça no mesmo boteco onde foi "aplaudido".

Reply

Esses juizes safados que acabaram de ser enquadrados como 'bandidos togados', nem disfarçam a desfaçatez em prevaricar no cargo. Para eles o que menos importa é que a justiça seja feita, e que a Lei seja cumprida com rigor. A grande preocupação de cada um é enaltecer o próprio ego, defender corruptos e levar vantagens.

Com a intimidade que esse togado tem com o maior corrupto que já se locupletou no cargo de presidente,... com a embromação com que trata os processos mais graves da história, que hoje tramitam no supremo,´... depois de ser precionado e ter tanta proximidade com os envolvidos nesses processos, ... Um ministro deveria sumariamente ser impedido para o cargo depois de pronunciar tamanha aberração contra o clamor do povo e da oposição:

"Ninguém pressiona juiz do Supremo Tribunal Federal. Jamais ocorreu isso na história. Nem os próprios colegas têm condições ou teriam condições de pressionar outro colega. O juiz da Suprema Corte é absolutamente independente. A Constituição lhe garante isso”, afirmou o ministro.

Em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, do Jornal das Dez, da Globo News, Lewandowski já havia rechaçado as supostas pressões. “Assim como eu não pressiono meus pares, também não aceito nenhuma pressão em relação a qualquer processo que esteja em tramitação no meu gabinete”, declarou na entrevista."

Não seria o caso de "FORÇAR O IMPEDIMENTO" desse declado cumpanheiro da corja, de ser relator ou votar em processos de seus cupinchas? Está claríssimos que os interesses da Nação serão preteridos por esse senhor, em favor dos interesses dos protagonistas dos crimes!

Reply

Coronel,

"Lavadeiras" é o melhor sinônimo para esses senhores(as) do STF.

Tão de brincadeira com o Brasil????

JulioK

Reply

Eu acho que o ministro Joaquim Barbosa respondeu à altura. Peluso é que está inseguro, tem rabo preso?

Mariana

Reply