Tia Dilma leva estudantes aos Estados Unidos para visita de intercâmbio.

A visita da presidente Dilma Rousseff à Casa Branca, no dia 9 de abril, vai estampar a dificuldade de os Estados Unidos qualificarem o Brasil como um parceiro, como China e Índia, e aprofundarem as relações bilaterais. À líder brasileira não será dispensado o grau de atenção e de honra de uma visitante de Estado. Por falta de outros tópicos mais encorpados, sua agenda positiva com o presidente americano, Barack Obama, terá como ponto principal o envio de estudantes brasileiros aos EUA. A negativa estará marcada pelas divergência sobre Síria e Irã e por imbróglios comerciais.

A visita de Estado pode ser realizada apenas uma vez a cada país durante o mandato presidencial e prevê encontros do líder nas sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Assim foi recebido em Brasília o presidente americano, Barack Obama, em março de 2011. Ao declinar essa atenção especial a Dilma Rousseff, a Casa Branca argumentou não conceder esse tratamento a nenhum visitante neste ano eleitoral no país. No próximo dia 13, entretanto, Obama receberá o primeiro-ministro britânico, David Cameron, em visita de Estado e com direito a banquete de gala.  Leia mais aqui. 

25 comentários

Em 12 anos, Gabriel Chalita transformou 741.000 reais em 15 milhões, uma variação de 1925%


Há um mês, ele adquiriu um novo apartamento, também no bairro de Higienópolis. A compra do bem lhe custou 4,5 milhões de reais e foi paga à vista.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-palestra-nos-eua-chalita-compara-as-favelas-do-rio-a-costa-grega-que-atrai-os-milionarios-entendi-a-rocinha-um-dia-sera-mykonos/


Já descobri quem é o candidato da imprensa! O Chalita.

como eh que ele compra um apartamento de 4,5 milhões e a imprensa não fala nada?

Reply

ÔBA-MÁ!!!!! KKKKKKK

Cada um tem o tratamento que merece!

Reply

Que preguiça!!!!!

Reply

Dilma está bem acima do peso. Agenda light. Sem direito a banquete.

Reply

Coronel,

Tia Dilma não serve nem para professora de jardim da infância!
Já imaginaram se as crianças seguissem seu exemplo e não conseguissem expressar uma frase sequer com nexo?
Seria uma torre de Babel!

Vai ver o Obama se encheu das loucuras verbais della.
E também deve saber que ella é uma marionete-mentirosa-assassina-guerrilheira. Só.

Flor Lilás

Reply

Pra Itália é que ela não leva estudantes, né, Corona? Já soube do calote do trem bala e das contas bloqueadas do Itamaraty pra pagar o calote?

¬¬

Reply

... enfim um 13 do bem ...

Reply

Coronel, tem vídeo de Petista recebendo dinheiro de Cachoeira.


Será que foi por isso que houve tantas defesas e apoios ao Demóstenes?

Reply

E alguem sabe alguma nova do esponja? ainda está no telhado?

Reply

Fez mais uma prástica e virou Tia Metralha. O que o dinheiro não faz...

Reply

OFF

Relatório da Onu sobre tortura no Brasil


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2012/03/09/interna_brasil,292732/informacoes-do-relatorio-da-onu-sobre-tortura-no-brasil-deve-ser-publico.shtml

Reply

Ela fez plástica antes de ir ver a Merkel?

Reply

Sugiro que a presidente leve estudantes brasileiros para estudarem em Cuba na Universidade de Havana. Aprenderão como funciona um país extremamente desenvolvido e que serve de exemplo ao Brasil.

No primeiro dia terão uma aula magna com El Comandante de Pijamas e assim poderão trazer ao Brasil poderosos ensinamentos ao desenvolvimento de nosso país.

Sugiro também que sejam levadas barras de chocolate ao El Comandante, tipo amargo. Ele adora.

Reply

Vai chegar lá falando GROSSO pra carvalho e toda de vermelho.

Reply

Coroné, a Anta Gorda tá viajadeira, né?
As coisas andam tão péssimas por aqui, que ela agora só quer saber de se mandar pro exterior.

Reply

Esta é, sem dúvida, a melhor do ano.
Por isso, foi premiada na Escola Presidente Getúlio Vargas, em Aracaju.

O horário político
é o único momento
em que os ladrões
ficam em cadeia nacional

Reply

off off off topic

Prefeito do RJ foi receber o Príncipe Harry e não foi capaz de colocar uma gravata sequer...lamentável, que falta de respeito! Muito fraco esse prefeito...Acho que devemos parar de levar todo mundo importante para o RJ visitar favela...já deu né gente???

Até parece que o Brasil é só favela e carnaval!!! Reclamamos que os estrangeiros somente têm esta visão do país...porém, quando nos visitam, sempre são levados para favelas e a dançarem com mulatas...

Não estou dizendo para esconder a pobreza, apenas acho que estas visitas deveriam ser melhor aproveitadas e trazerem retornos importantes para a sociedade brasileira e não somente fazer festinha para inglês ver...

Reply

Que LINDO!

Tia dillma e um bando de criancinhas nos "istaites"...

Vai ensinar aos "americanu" como arrebenter com o sistema de avaliações criado pelo Ministro Paulo Renato e como transformar seu filhinho de 6 aninhos num "veadinho" em potencial...

...com direito a aquele olharzinho de lado do Tio jean aero-willys tipo: "voces ainda serão um de nós...

Ah sim tudo isso utilizando o método Piaget?

Não tia dillma gosta mesmo é do método Pinochet.

Reply

A última de Chalita: As favelas do RJ se parecem com a costa grega.

Post de RA: "Em palestra nos EUA, Chalita compara as favelas do Rio à costa grega, que atrai os milionários. Entendi: a Rocinha, um dia, será Mykonos!"


Nunca estas malocas vão parecer com a costa grega, sem contar as diferenças culturais de lá e de cá! Chalita deveria estudar ao invés de afirmar tamanhas mentiras e bobagens.


Chris/SP

Reply

As coisas não serão nada fáceis. Dilma não sabe falar uma única palavra em inglês, Obama e Dilma também não falam português. Corona, verdade seja dita, os intérpretes irão penar um bom bocado!

Reply

Coronel,
o megalonanico, "chefe" das FFAA, iria no destacamento precursor munido de arco e flecha obrigar o Obama dar o tratamento de chefe de estado para a Anta II. A presidAnta recusou e resolveu levar as "crianças" e se encontrar cm o Obama na Disney.

Reply

Peraí, a dilamrionete quer bolsa de estudo junto aos estadunidenses? Quer que a gurizada estude com os temidos yankees? Why?

Reply

Tia Dilma pretende se passar por jacaré sendo lagartixa.

Reply

Ella vai levar uma caravana de jovens que mal sabem falar nem português (como ela), quanto mais inglês, e que tem péssimo nível de conhecimento (juventude brasileira que sofreu lavagem cerebral por professores). Deviam ir estudar em Cuba, na Venezuela ou na Coréia do Norte.

Reply

Queria o quê??? Foi a Cuba e não disse um A sobre as afrontas aos direitos humanos naquele país, e quando foi chamada a atenção veio com aquele papo de Guantanamo, como se uma coisa justificasse a outra, e quer recepção de gala???

Ora! Faz-me rir! Quanto ao motivo da visita, mas um factóide publicitário para a imprensa. Em 2003, foi aos EUA com bolsa de doutorado que foi concedida, diga-se de passagem pela CAPES do então governo FHC. Nenhuma novidade no fato de que estudantes brasileiros vão àquele país. Aliás, pra lá e o resto do mundo.

Reply