A visita da presidente Dilma Rousseff à Casa Branca, no dia 9 de abril, vai estampar a dificuldade de os Estados Unidos qualificarem o Brasil como um parceiro, como China e Índia, e aprofundarem as relações bilaterais. À líder brasileira não será dispensado o grau de atenção e de honra de uma visitante de Estado. Por falta de outros tópicos mais encorpados, sua agenda positiva com o presidente americano, Barack Obama, terá como ponto principal o envio de estudantes brasileiros aos EUA. A negativa estará marcada pelas divergência sobre Síria e Irã e por imbróglios comerciais.
A visita de Estado pode ser realizada apenas uma vez a cada país durante o mandato presidencial e prevê encontros do líder nas sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Assim foi recebido em Brasília o presidente americano, Barack Obama, em março de 2011. Ao declinar essa atenção especial a Dilma Rousseff, a Casa Branca argumentou não conceder esse tratamento a nenhum visitante neste ano eleitoral no país. No próximo dia 13, entretanto, Obama receberá o primeiro-ministro britânico, David Cameron, em visita de Estado e com direito a banquete de gala. Leia mais aqui.
25 comentários
Em 12 anos, Gabriel Chalita transformou 741.000 reais em 15 milhões, uma variação de 1925%
ReplyHá um mês, ele adquiriu um novo apartamento, também no bairro de Higienópolis. A compra do bem lhe custou 4,5 milhões de reais e foi paga à vista.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-palestra-nos-eua-chalita-compara-as-favelas-do-rio-a-costa-grega-que-atrai-os-milionarios-entendi-a-rocinha-um-dia-sera-mykonos/
Já descobri quem é o candidato da imprensa! O Chalita.
como eh que ele compra um apartamento de 4,5 milhões e a imprensa não fala nada?
ÔBA-MÁ!!!!! KKKKKKK
ReplyCada um tem o tratamento que merece!
Que preguiça!!!!!
ReplyDilma está bem acima do peso. Agenda light. Sem direito a banquete.
ReplyCoronel,
ReplyTia Dilma não serve nem para professora de jardim da infância!
Já imaginaram se as crianças seguissem seu exemplo e não conseguissem expressar uma frase sequer com nexo?
Seria uma torre de Babel!
Vai ver o Obama se encheu das loucuras verbais della.
E também deve saber que ella é uma marionete-mentirosa-assassina-guerrilheira. Só.
Flor Lilás
Pra Itália é que ela não leva estudantes, né, Corona? Já soube do calote do trem bala e das contas bloqueadas do Itamaraty pra pagar o calote?
Reply¬¬
... enfim um 13 do bem ...
ReplyCoronel, tem vídeo de Petista recebendo dinheiro de Cachoeira.
ReplySerá que foi por isso que houve tantas defesas e apoios ao Demóstenes?
E alguem sabe alguma nova do esponja? ainda está no telhado?
ReplyFez mais uma prástica e virou Tia Metralha. O que o dinheiro não faz...
ReplyOFF
ReplyRelatório da Onu sobre tortura no Brasil
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2012/03/09/interna_brasil,292732/informacoes-do-relatorio-da-onu-sobre-tortura-no-brasil-deve-ser-publico.shtml
Ela fez plástica antes de ir ver a Merkel?
ReplySugiro que a presidente leve estudantes brasileiros para estudarem em Cuba na Universidade de Havana. Aprenderão como funciona um país extremamente desenvolvido e que serve de exemplo ao Brasil.
ReplyNo primeiro dia terão uma aula magna com El Comandante de Pijamas e assim poderão trazer ao Brasil poderosos ensinamentos ao desenvolvimento de nosso país.
Sugiro também que sejam levadas barras de chocolate ao El Comandante, tipo amargo. Ele adora.
Vai chegar lá falando GROSSO pra carvalho e toda de vermelho.
ReplyCoroné, a Anta Gorda tá viajadeira, né?
ReplyAs coisas andam tão péssimas por aqui, que ela agora só quer saber de se mandar pro exterior.
Esta é, sem dúvida, a melhor do ano.
ReplyPor isso, foi premiada na Escola Presidente Getúlio Vargas, em Aracaju.
O horário político
é o único momento
em que os ladrões
ficam em cadeia nacional
off off off topic
ReplyPrefeito do RJ foi receber o Príncipe Harry e não foi capaz de colocar uma gravata sequer...lamentável, que falta de respeito! Muito fraco esse prefeito...Acho que devemos parar de levar todo mundo importante para o RJ visitar favela...já deu né gente???
Até parece que o Brasil é só favela e carnaval!!! Reclamamos que os estrangeiros somente têm esta visão do país...porém, quando nos visitam, sempre são levados para favelas e a dançarem com mulatas...
Não estou dizendo para esconder a pobreza, apenas acho que estas visitas deveriam ser melhor aproveitadas e trazerem retornos importantes para a sociedade brasileira e não somente fazer festinha para inglês ver...
Que LINDO!
ReplyTia dillma e um bando de criancinhas nos "istaites"...
Vai ensinar aos "americanu" como arrebenter com o sistema de avaliações criado pelo Ministro Paulo Renato e como transformar seu filhinho de 6 aninhos num "veadinho" em potencial...
...com direito a aquele olharzinho de lado do Tio jean aero-willys tipo: "voces ainda serão um de nós...
Ah sim tudo isso utilizando o método Piaget?
Não tia dillma gosta mesmo é do método Pinochet.
A última de Chalita: As favelas do RJ se parecem com a costa grega.
ReplyPost de RA: "Em palestra nos EUA, Chalita compara as favelas do Rio à costa grega, que atrai os milionários. Entendi: a Rocinha, um dia, será Mykonos!"
Nunca estas malocas vão parecer com a costa grega, sem contar as diferenças culturais de lá e de cá! Chalita deveria estudar ao invés de afirmar tamanhas mentiras e bobagens.
Chris/SP
As coisas não serão nada fáceis. Dilma não sabe falar uma única palavra em inglês, Obama e Dilma também não falam português. Corona, verdade seja dita, os intérpretes irão penar um bom bocado!
ReplyCoronel,
Replyo megalonanico, "chefe" das FFAA, iria no destacamento precursor munido de arco e flecha obrigar o Obama dar o tratamento de chefe de estado para a Anta II. A presidAnta recusou e resolveu levar as "crianças" e se encontrar cm o Obama na Disney.
Peraí, a dilamrionete quer bolsa de estudo junto aos estadunidenses? Quer que a gurizada estude com os temidos yankees? Why?
ReplyTia Dilma pretende se passar por jacaré sendo lagartixa.
ReplyElla vai levar uma caravana de jovens que mal sabem falar nem português (como ela), quanto mais inglês, e que tem péssimo nível de conhecimento (juventude brasileira que sofreu lavagem cerebral por professores). Deviam ir estudar em Cuba, na Venezuela ou na Coréia do Norte.
ReplyQueria o quê??? Foi a Cuba e não disse um A sobre as afrontas aos direitos humanos naquele país, e quando foi chamada a atenção veio com aquele papo de Guantanamo, como se uma coisa justificasse a outra, e quer recepção de gala???
ReplyOra! Faz-me rir! Quanto ao motivo da visita, mas um factóide publicitário para a imprensa. Em 2003, foi aos EUA com bolsa de doutorado que foi concedida, diga-se de passagem pela CAPES do então governo FHC. Nenhuma novidade no fato de que estudantes brasileiros vão àquele país. Aliás, pra lá e o resto do mundo.