Aécio Neves "contrata" um arauto para as suas virtudes.

Não é de hoje que Alberto Carlos Almeida,   cientista político, autor dos livros A cabeça do brasileiro e O dedo na ferida: menos imposto, mais consumo incensa a imagem de Aécio Neves. Reinaldo Azeveddo já colocou o tipo no seu devido lugar. Leiam aqui. No entanto, agora ele superou todos limites: publicou dois artigos praticamente simultâneos, em dois grandes veículos de comunicação, dizendo que o brasileiro de oposição não tem escolha: será obrigado a votar em Aécio Neves. Então tá! Vejam abaixo:

"Não existe nada mais correto do que o que Aécio está fazendo. Ele sabe que aqueles que hoje são oposição a Dilma vão votar nele de qualquer maneira em 2014. O que o ex-governador de Minas quer é o voto daqueles que atualmente votariam em Dilma. Estamos em 2012 e muita água vai passar por debaixo da ponte até 2014. O líder dos tucanos não deseja que o atual eleitorado de Dilma se afaste dele. A melhor maneira de evitar isso é não bater muito forte no governo da presidente."

Leia aqui, na íntegra, artigo publicado no Valor Econômico, intitulada " A lúcida estratégia de Aécio".

Aécio já tem os votos certos da oposição. O que ele quer, e mineiramente precisa conquistar, são os votos daqueles que mudam de voto, daqueles que hoje votariam em Dilma, mas no futuro poderão não fazê-lo. Radicalizar agora afastaria o provável candidato da oposição daquilo que ele mais precisa: cativar o eleitor que ocupa o centro político. Os críticos intelectuais, lamentavelmente, não ocupam esse centro.

Leia aqui, na íntegra, artigo publicado na Revista Época, intitulada "O jeito Aécio de fazer oposição". 

A propósito, o cientista político presta serviços ao PSDB e ao Instituto Teotônio Vilela por intermédio do Instituto Análise. Os artigos acima devem fazer parte do pacote.

41 comentários

O pior é que tem um fundo de verdade!

Reply

Trem bala

Itália bloqueia contas brasileiras para garantir pagamento de empresa que elaborou projeto do trem bala. É o braphil potenphia dando calote.

Reply

"o brasileiro de oposição não tem escolha: será obrigado a votar em Aécio Neves."

Eu nem vou perder meu tempo com esse cientista político, já que ele foi pago para dizer isso.

Só digo uma coisa: No Aécio eu não voto! Já aguentamos o PT a mais de 10 anos. Mais quatro anos a mais ou a menos não vai fazer diferença. Me poupe dos discursos de ditadura e afins.

Até 2014 ainda tem muito coisa para acontecer. Em 2018 então, nem se fala.

Até lá, Aécio terá que brigar com outros tucanos - Alckmin em 2018 - para ser o candidato, sem contar que também podemos ter uma chapa PSB e PSD.

Reply

O velho discurso covarde.
Não contem comigo.
Vão perder de novo.. e muito mais feio.

Reply

Já enchi o sacow de votar no 'menos pior' só pra tentar salvar a pátria.

É uma M* essa oposicinha pedir por favor pra se opor. Imploram piedade e se ajoelham aos canalhas.

Jogaram no LIXO os 44 milhões de votos!

A continuar essa covardia geral.. voto em branco e que morram todos abraçados com o PT q eles tanto querem "preservar".

Reply

BTW Coronel..


Alguém viu Aecinho por aí??

Pq ele não sobe na tribuna pra comentar caso das MP's e STF??

Nem cobrou até hoje o engavetamento da PEC das MP's por Marco Maia...
O inútil não quis incomodar os vermelhinhos...

Reply

well, me colocaram uma cangalha e nao fiquei sabendo?

tenho que votar no Traecius, eh?

ele ta doido, raciocínio furado...

só a Marina deve ter roubado do Serra uns 5 milhões de votos...

e Serra tem eleitores fora de SP...

Traecius não eh nada fora de Minas...

eh so Marina entrar na parada e ela abocanha uns 15 milhões de votos que seriam destinados a "oposição"...

o cara ta sonhando acordado...

nao vai passar do 1 turno...

mas nao mesmo...

Reply

"Não existe nada mais correto do que o que Aécio está fazendo. Ele sabe que aqueles que hoje são oposição a Dilma vão votar nele de qualquer maneira em 2014. ..."

Coitado, como ele está enganado. Eu por exemplo não voto no PT nem morta, mas nem por isso este traira conquistará meu voto.

VOTO NULO, se não houver outra alternativa!


Chris/SP

Reply

Esse aí esqueceu o voto nulo?

Reply

Esse playboy pos regime militar, poia sem identidade politica e aninhado com marxistas elitizados pela intelectualidade de certos da cupula, subestima a inteligencia do eleitorado sem achando a unica opção para 2014, primeiramente precisa ser gente, pois no momento não é nada alem de um manequim de vitrine da politica nacional.

Reply

Quanta sabedoria!!!

Não foi exatamente isso que Serra fez na sua campanha na televisão ao colocar o Lula no programa?
Vão perder de novo. Essa turma não consegue sequer aprender com os próprios erros.
Não acredito que Aécio tenha votos em São Paulo. Vai ser duro convencer Serra e Alckmin a trabalharem para ele, não é mesmo? Aécio deverá ter menos votos em São Paulo do que tiveram Alckmin e Serra em Minas. Paulista não gosta de playboy carioca.

Reply

Esta enganado camarada entre traecio e o pt voto no pt pode ter certeza, acho melhor um inimigo declarado do que um amigo traiçoeiro.

Reply

Cel

Não adianta, não.

Não voto no Aécio, não.

A pátria dele é Minas e que fique por lá.

Átila

Reply

Vão votar nele em 2014? Nem phodendo, anulo,voto em branco e se duvidar nem vou as urnas.Assim como eu, acredito que serão milhares. Experimenta Aécio Silverio...

Reply

Cel
Idiota o Aécio. Eu não sou obrigada a votar em ninguém que não goste da oposição para me livrar do PT. Não voto em Aécio de jeito nenhum. Prefiro anular meu voto. Dadadindonde que o infeliz tirou que quem é oposição terá de votar nele? Se assim fosse o Serra teria ganho as últimas eleições.
Raciocínio de jerico.
Estou com o saco cheio de não ter opção. Não há de ser nada. Até 2014 muita água correrá sob a ponte.
Esther

Reply

Pq Aecinho nunca cobrou o engavetamento da PEC das MP’s pelo Marco Maia – que HOJE tá nos jornais acusando a Oposição de atrasar as MP’s!!??? – .

Reply

Também concordo que o pensamento do
Cientista político tem um fundo de verdade. Eu mesmo disse aqui, há um tempo, que se fosse para tirar o pt do poder eu votaria no aécio .

Reply

http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/italia-bloqueia-contas-do-pais-por-trembala/n1597674297409.html

Itália bloqueia contas do País por trem-bala.

Governo brasileiro é condenado a pagar R$ 36,4 milhões por suposto calote de estatal.

A Justiça da Itália condenou o governo brasileiro a pagar 15,7 milhões (R$ 36,4 milhões) e bloqueou contas bancárias que servem ao Itamaraty no país, a última na quarta-feira, para cobrir o rombo de um suposto calote aplicado pela Valec - estatal que cuida das ferrovias - em empresa italiana que elaborou projetos para o trem-bala Rio-São Paulo.

Nos autos, obtidos pela reportagem, a empresa apresenta atos do Ministério dos Transportes publicados no Diário Oficial da União e ofícios da Valec supostamente comprobatórios da requisição dos serviços. Seus advogados alegam que um escritório foi montado em Brasília e que as equipes italianas foram postas quase que integralmente a serviço do trem-bala, mas, ao ser apresentada a conta, em 2009, a Valec havia desistido de usar os projetos e se negou a pagar por eles.

Olha a petezada mostrando sua Incompetência minha gente.

Reply

No Aécio eu não voto. Voto nulo, porque não confio nem um pouco nesse sujeito.

Reply

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2012/03/09/ong-elabora-lista-de-politicos-que-podem-ser-barrados-pela-ficha-limpa/

Na lista dos candidatos barrados pelo ficha limpa não tem nenhum petista. Estava na cara que isso só iria ferrar partidos adversários.

Reply

Só faltou ao espertão explicar como o eleitor da Dilma preferirá ele.

Reply

Vai pensando , zé ruela, vai pensando.ANULO MEU VOTO MAS NO AÉCIO , NEVER !

Reply

O eleitor paulista que vota no PSDB nao vai votar no Aêcio, disso pode ter certeza. Paulista nao esquece traicao. E sem Sao Paulo, Aêcio nao ganha.

Reply

Achei que tem muitas coisas boas no artigo. Acertou no atacado. No varejo, pode caber alguma crítica. Falei atacado e varejo, mas não sou filho de quitandeiro. Gostaria de ter uma quitanda, deve dar dinheiro. Comprar no atacado e vender no varejo. Parece fazer sentido.

Reply

Política não se faz com o fígado ! É com o cérebro e com o coração !

Reply

Coronel,

Isto é a prova cabal do que estava incubado dentro do PSDB que o fez perder 3 eleições majoritárias para o PT.

Aécio, espera sentado, pois em ti eu não voto!!!! Ps.: Votei no FHC, Serra e Alckimin!!

JulioK

Reply

"Líder da oposição"? "Já tem os votos certos da oposição"? "Líder dos tucanos"?
Alguém tireo whiskey da frente deste senhor. Sou tucano do RS e Aécio não ganha meu voto e não o reconheço como líder.

Fernando Boscardin

Reply

Votei no Serra em 2002 e 2010 e no chuchu em 2006, mas se no 2º turno de 2014 for entre Dilma e Aécio ou entre este e o sapo barbudo eu votarei em branco.

Reply

Alkmin apoiaria Aecio, caso seja candidato. Creio que Serra tambem, apesar das fofocas plantadas. Lamber os pes da tia Dilma seria muita humilhacao para o Serra, uma ofensa pensar ou dizer isso dele. Coisa de falsos amigos.

Reply

Tiririca, Luciano Huk e Eike correndo por fora... Se cuida, pretensioso!

Reply

Coronel,

Como outros aqui já disseram, o pior é que tem um fundo de verdade!!! E eu falo por mim mesmo. Nunca queria ver Aécio presidente pois o acho traíra e apenas preocupado com o seu projeto pessoal de poder, mas na falta de opção é bem provável que eu vote nele sim.

PT nem pensar; Kassab e Eduardo Campos seria outra aposta no retrocesso.

O Almeida é doido mas não é maluco.

Reply

Sou mineiro e não voto no Aécio nunca mais...Desde que ele abandonou a campanha do Serra ele mostrou que o seu projeto é pessoal e não para o Brasil...

Reply

Este não é um comentário: é uma informação para o Coronel n- não é para ser publicada como comentário e sim - se o Coronel quiser - para ele corrigir a noticia quando desejar.
O Sr. Alberto Almeida NÃo trabalha nem para o PSDB nem para o ITV.
Ele de fato fez pequeno trabalho, no ano de 2009, mas foi dispensado por se considerar que seus serviços não atingiam os objetivos ... Isso inclusive foi publicado na imprensa à época.
E virou inimigo do partido, como pode ser visto em todos os seus escritos desde então.
ads

Reply

É a oportunidade da capital do país finalmente voltar para o Rio de Janeiro, mais precisamente para Ipanema.

Reply

Cuma? Votar no Traécio Silvério das Neves só porque ele diz que é a única opção? Comigo não, Sebastião! O que é preferível: inimigo declarado ou falso amigo? Prefiro votar em branco e esperar um candidato que honre os brasileiros de bem (que são a maioria).

Reply

O Aécio vai sair para a presidência, porque tem a garantia de mais quatro anos no Senado e em 2018, ele vai ter peito para se aventurar numa eleição que não deve ganhar (presidência) ou vai garantir mais um mandato no Senado? Agora espero que todos os paulistas não se esqueçam que por duas eleições seguidas as Minas Gerais que ele 'manda' traiu os candidatos paulistas (Alckmin e Serra) do PSDB. Traécio nunca.

Reply

Coronel,
sei que sou obrigado a comparecer na secção eleitoral e escolher, inclusive em não votar em ninguém. Agora, ser obrigado a votar no traíra, ainda desconheço esta lei.

Reply
Alexandre Fonseca mod

Um gênio político, esse Aecinho: percebeu antes de todo mundo que o melhor jeito de ser oposição é não se opor. Opinião, então, nem pensar, porque sempre tem gente que tem a opinião contrária e não convém criar antipatias. Isso é tão brilhante e maquiavélico que mal posso esperar o próximo passo: entrar para o PT. Aí ninguém vai ter motivo para não votar nele, certo? Unanimidade absoluta! Vai lá, nobre Aécio, combater o sistema por dentro!

Reply

Se a única alternativa for Aécio, eu vou de Ey, Ey, Eymael!!!

Reply

Cheirécio Pozinho das Nezes, a grande fraude política de Minas Gerais. Só marketing, vazio...

Traécio é o grande amigão dos petralhas, o grande traidor do PSDB em 03 eleições presidenciais seguidas...2002,2006 e 2010.

E ainda quer que acreditemos no playboy das Minas Gerais...nem bafômetro o moço é capaz de fazer, quiçá ser presidente do Brasil...

KATIA ABREU PRESIDENTE DO BRASIL!!

Reply

Como foi???!!! Huh??? Certamente o "cientista político" não acessa os blogs da oposição na internet né não? Só isso explica tanta bobagem, quando esta galera em boa maioria rejeita Traecius. Vale ressaltar que foi da internet que surgiu o movimento, baseado em preceitos religiosos, que mandaram a Desgovernada para o segundo turno da eleição (por mim, não tinha passado do primeiro).

É muita besteira junta. Eu voto oposição sempre, desde que sua representação não seja Traecius.

Reply