Serra escolhe o mesmo marqueteiro de sempre.

Comentário: E sabem o que o González pensa de blogs, jornais e rede social? Isso não enche urna... Portanto, podem descer o porrete que ele não vai dar a mínima, nem vai ler, nem vai ficar sabendo.

O jornalista Luiz González será o marqueteiro da campanha do pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, cuja equipe para a eleição já está virtualmente montada. González foi o marqueteiro das campanhas vitoriosas de Serra em 2004, para a prefeitura de São Paulo, e 2006, para o governo estadual, mas a cúpula nacional do PSDB põe na sua conta boa parte da responsabilidade pelas derrotas do partido nas eleições presidenciais de 2006, com Geraldo Alckmin, e de 2010 com o próprio Serra.

Segundo apurou o Valor, Serra confia no jornalista e quer refazer a parceria. González tem outra campanha vitoriosa em São Paulo no currículo: a reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em 2008 - o atual prefeito sucedeu Serra, em 2006, quando o tucano deixou a prefeitura para disputar o governo de São Paulo. As maiores dificuldades de González com o PSDB se deram com a direção nacional tucana, nas duas eleições presidenciais que comandou para o partido, as duas vencidas pelo PT.

A principal restrição dos dirigentes tucanos ao jornalista, nas duas eleições, era a seu comportamento considerado excessivamente centralizador. González era acusado pelos tucanos e aliados do DEM, no caso da eleição disputada por Serra contra Dilma Rousseff, de não admitir interferência no marketing da campanha e de não ouvir as opiniões da classe política. Mas em 2010 contribuiu para o conflito também o fato de setores do PSDB terem outras alternativas para a comunicação e publicidade da campanha.

À época, dirigentes do PSDB diziam que González era muito bom para comandar eleições em São Paulo, mas tinha dificuldades de elaborar um discurso nacional. O jornalista resistiu às pressões, assim como Serra, que preferiu mantê-lo mesmo quando se delineou a derrota para a candidata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num cenário de crescimento econômico e alta popularidade do petista.

Serra já sondou praticamente todos os profissionais com os quais espera contar na equipe de campanha, muito embora sua candidatura, formalmente, ainda dependa de vitória na prévia do PSDB, caso ela efetivamente seja realizada: a consulta foi esvaziada com a desistência dos pré-candidatos Bruno Covas e Andrea Matarazzo, após Serra anunciar que aceitaria ser o candidato do partido à sucessão do prefeito Gilberto Kassab.

O tucano dizia que não seria candidato a prefeito, mas efetivamente cedeu a apelos dos tucanos, especialmente do governador Geraldo Alckmin, que se julgavam sem alternativa competitiva para manter a Prefeitura de São Paulo, nas eleições de outubro. Na avaliação do PSDB, perder o cargo para o PT abre um flanco nas posições tucanas que pode levar à queda do governo do Estado nas eleições de 2014.

O PSDB governa São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, desde a posse de Mário Covas, em janeiro de 1995 (nesse período, só não teve um tucano no Palácio dos Bandeirantes durante a breve passagem de Cláudio Lembo, vice que substituiu Alckmin entre março de 2006 e 1º de janeiro de 2007). Deve completar os 20 anos de poder estadual no fim do mandato do atual governador, Geraldo Alckmin. Além de González, Serra também já convidou para comandar a equipe de campanha o secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, Edson Aparecido. Pré-candidato que desistiu depois da entrada de Serra na disputa, o deputado estadual Bruno Covas ficará encarregado pela área responsável pela juventude. Andrea Matarazzo também estará na equipe, assim como o secretário e deputado federal Walter Feldman.

A equipe que está sendo montada por Serra, segundo apurou o Valor, é quase uma reedição da que foi formada na campanha vitoriosa de 2004. Devem integrar o conselho político da campanha - ainda não está claro se formal ou informalmente - o senador Aloysio Nunes Ferreira e o ex-governador Alberto Goldman. O primeiro foi secretário de governo e o segundo vice quando Serra era governador.(Valor Econômico)

43 comentários

Oi Amor!

Reply

Desta vez o Serra vai com marqueteiro, sem amrqueteiro. Ele vai porque São Paulo é uma cidade bem informada, vive do trabalho, e não de bolsa miséria, conhece muito bem a corrupção escandalosa do PT.
Serra neles!

Reply

nao!!!!!!!!!!!

peloamordedeos!!!!!!!!

mil vezes nao!!!

olha, ja da começar a dar razão aos tucanos quando falam sobre a teimosia do Serra...

eh algo inacreditável!

Reply

e depois do Lula, dessa vez ele vai colocar quem no vídeo elogiando o Serra?

a Dilma?

o Ze Dirceu?

Reply

Coronel,
a cúpula também põe a culpa nos traíras?

Reply

Parabéns, Haddad, pela vitória!
Sim, estou já parabenizando o Haddad, porque o Serra está fazendo questão de perder mais uma eleição.

Por que ele acha que a última eleição em que esse marqueteiro fez algo útil foi em 2006? Porque o PT aprendeu, já naquela época, a usar a Internet. Agora, a Internet está cheia de militantes do PT.

Reply

CORONEL , É OFF TOPIC , mas dê uma força aí....

A SKY E NET em total desrespeito ao seu assinante , não etá permitindo que a FOX SPORTS , que comprou os direitos exclusivos da copa libertadores , entre na grade de programação dessas operadoras. Até o comercial da FOX eles estão cortando.


Acredito que , por ser parte do grupo Globo , isto seja represária pois muitos profissionais do canal SPORTV , da globosat/globo , foram para o novo canal de esportes.

Hoje tem jogo do flamengo e quem é assinante sky e net não vai ver... DEMOCRACIA !?

Reply

González é um cavalo de tróia.

Reply

Coronel,

Lendo o texto e pensando "bem pouquinho", vem uma pergunta intrigante:

- Quando o Serra e o Alckimim tentaram sair de São Paulo, o que aconteceu??? Certamente não é problema só de marketeiro!!

JulioK

Reply

7:30??????

Reply

Quando dirige - ou possivelmente mande o motorista - passar sempre na mesma rua e cair sempre no mesmo buraco. Mas naturalmente sempre esperando chegar em outro lugar e sem percalços.

Reply

CEL., NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMPARTILHAR AS PUBLICAÇÕES NO FACE DESDE SEMANA PASSADA, TEM QUE VERIFICAR ISSO..
LUIS CARLOS COUTINHO
coutinho.luis@bol.com.br

Reply

José Serra,


ACORDA!

ao menos pra cuspir

Reply

Fora do tópico, mas não pode deixar de ser observado...

Eis aí. Desmorona a criação do ICMBio, obra conjunta e ressentida de Lula e Osmarina Silva. Lula, irritado com o que seriam os "bagres do Ibama", que estariam atrasando o licenciamento de obras divinas e maravilhosas do PAC (como a transposição do Velho Chico, ora abandonada!). Osmarina Silva, emprenhada pelo ouvido por ONGs dinheiristas e conselheiros esverdeados.

Parece tudo uma grande brincadeira, e não deixa de ser, mas o governo petralha é assim mesmo: quando não está apertado, está obrando.

* * * * *

"(...) Por 7 votos a 2, o Plenário do STF julgou inconstitucional nesta quarta-feira (7/3), a lei que instituiu o Instituto Chico Mendes, em 2007, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar da decisão, os ministros concederam prazo de dois anos para que o Congresso reelabore uma lei para preservar o instituto.

A corte entendeu que a exigência de que medidas provisórias sejam analisadas previamente por uma comissão mista no Congresso é constitucional. O problema foi originado por resolução do Congresso Nacional, que estabeleceu que MPs devem ser analisadas em até 14 dias, caso contrário devem seguir para plenário. A norma deu margem para que medidas provisórias passassem a ser aprovadas sem o procedimento previsto pela Constituição. (...)

A função do Instituto Chico Mendes é administrar as unidades de conservação ambiental no Brasil. A ação ajuizada pela Associação Nacional dos Servidores do Ibama também contestava a “competência secundária" outorgada ao órgão, argumentando que esta fragmentava a gestão do meio ambiente no país. Esta foi uma das justificativas para questionar o pressuposto de urgência da MP que conduziu à criação do ICMBio. Os ministros Joaquim Barbosa e Dias Toffoli não participaram do julgamento."

http://www.conjur.com.br/2012-mar-07/supremo-define-medida-provisoria-transformada-lei

Reply

O Serra perdeu a eleição para a Presidência e um dos fatores foi o seu Marketeiro, o Gonzales, agora o Serra repete o mesmo erro, o problema do Serra é que ele é centralizador, teimoso e não aceita sugestão de ninguém, não sei pra que ele monta equipe de campanha se ele não escuta ninguém.
Lamentável!!!!!

Reply

Quem coordenou de fato a campanha presidencial de Serra na Internet? O Coronel, do Coturno Noturno! O que importa saber é se ele exercerá de novo esse papel neste ano. Sejamos práticos. Para São Paulo, estado e capital, Gonzales dá pro gasto em TV e rádio. Mas para a Internet, o melhor profissional é, sem dúvida, o Coronel. Para o meu gosto, e vontade de vencer!, ele cuidaria de toda a campanha. Dado o respeito que tenho por esse profissional, não desejaria que ele tivesse de enfrentar os adversários internos do PSDB que Serra têm. Ânimo, inteligência e coragem, não lhe faltam. Realisticamente falando, seria demais ganhar as eleições e derrotar os adversários internos. Assim, vencer as eleições já está de bom tamanho. Viva o Coronel!

Reply

>>

Os posts estão compridos demais. Ficam cansativos de ler.

E tem mais, não sei porque eu deveria ler algo sobre o marqueteiro do Serra se moro no Rio Grande do Sul e não estou nem um pouco interessado na politica dos paulistas.

Aliás, aqui no Rio Grande, o stalinista Tarso Genro está fazendo um péssimo governo.

Pra não variar, o governo petralha vai entregar o estado totalmente falido ao proximo governador.

Sugiro ao Corona comentar sobre esse incompetente governo gaúcho.

<<

Reply

Coronel veja a notA da folha poder: Nem filhos de Lula têm livre acesso ao pai no hospital
Importante comentar, as coisas não são como noticiadas.

Reply

A rigor, pode não ter sido o marketólogo quem perdeu as eleições perdidas.
Mas, pode ter sido o vencedor nas eleições ganhas.

No caso, agora, parece ter um bom candidato. Começa bem.

Os demais, o entorno, tem de começar bem também, pois, não lhes restam alternativas.

Porém, o fato, é que os adversários também têm seus bons candidatos, ou não o seriam.

Reply

Coronel,

Para campnhas regionais o Gonzáliez é bom. Sem contar que le fez as últimas campanhas aqui em SP, portanto conhece os programas do governo, os erro, pontos fortes e fracos.

ele é o melhor.

Reply

Que bobagem.

Luís Gonzáles ganhou em São Paulo em 2004, 2006 e 2008.

Quem é melhor do que ele?

Reply

Além de falta de disposição para a leitura, o companheiro das 6:26 AM sofre de falta de lógica argumentativa. Se São Paulo, mais importante estado e município brasileiros, não é assunto de interesse nacional, por que o Rio Grande do Sul seria? Para o primeiro problema, a solução é ler somente a lead dos posts, de modo não cansa-lo em demasia. Quanto ao segundo, é adotar visão mais cosmopolita, i.e., menos caipira do Brasil e do mundo.

Reply

O Serra vai ganhar de qualquer jeito... até ao PT interessa a sua vitória ... caminho livre para Fiona ou ZD em 2014...

Reply

Durante o tratamento do petista no hospital paulistano, o ucho.info ouviu um especialista no assunto que afirmou que o caso de Lula era complexo e uma volta imediata Às atividades políticas demandaria algum tempo.

No Hospital Sírio-Libanês o assunto Lula é tratado com reserva e em muitas ocasiões impera um silêncio quase obsequioso. Ouvidos pela reportagem, alguns médicos acreditam que o mistério que recobre o tratamento do ex-metalúrgico pode significar alguma complicação.

Reply

Contando que Serra não peque como nas eleições presidenciais - com aquele discurso de paz e amor, PEDANTE ao extremo -, o marqueteiro pode ser até o diabo.

Penso que Serra foi o principal culpado pela sua derrota. O ex-governador é um administrador ultracompetente, mas nas eleições tem de se mostrar combativo, exultante; tem de atacar o adversário e não comtemporizar (Dilma, na época, não era Madre Teresa de Calcutá, muito pelo contrário).

Se Serra vier com aquele velho discurso enfadonho, não voto nele; também sou intransigente.

Reply

Serra Competencia e honestidade! São Paulo cidade locomotiva do Brasil.São Paulo cidade do trabalho e do progresso.
O PT corrupção e corrupção e corrupç~~aao.

Reply

Calma, gente!
Tenham paciência para aguardar a abertura da temporada. De cagadas.

Reply

E quem disse que o PSDB quer bater no PT? Se quizesse, teria feito o presidnete SERRA
É um jogo de cavalheiros apenas
Brasil - para o PT
São Paulo - para o PSDB

Reply

20 anos de TucÂnus...E o Paulista tomando no ...

Um chopes e Dois Pastel...

Reply

Aliás, Tanto Serra por duas vezes e Alckmin, forma par o segundo turno, depois de iniciarem forte período de queda frente aos adversários.

Em ambos casos, as quedas não foram por marketing, mas por decisões.

Quem mandou Alckmin vestir colete, adesivos e bonés de estatais?
Quem mandou Serra colocar a imagem de Lula no programa eleitoral?

É de duvidar-se que tenha sido o marketólogo. Ou alguém acha que se alguém mandasse, Serra aceitaria? Ou Alckmin?

Assim, o segredo do enredo está no entorno, na formulação, na estratégia e não no marketólogo.
Ou não só.

Essa lição vem desde 2002. Depois desde 2006. E agora, desde 2010.

Reply

Coronel
Concordo com o anônimo das 11:32.
O candidato é bom e, mais que isso, está preparado. Em última análise, quem deve ditar as regras é ele.
Acabo de ver a entrevista que Serra deu na Jovem Pan e gostei. Seus artigos também estão mais realistas, acho que o Serrinha de mãos dadas com Lula e dizendo palavrinhas doces ou oferecendo seu silêncio na hora do pega-pra-capá com Dilma já era.
Assim, esperemos que a voz de Aloysio Nunes e outros craques do partido seja ouvidas.
===
Para o grande embate, na nossa bandeira cunhamos "Non ducor, duco" e na deles, o Exterminador do Enem.
Saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Serra e Alckmin foram vitoriosos em suas candidaturas em SP, utilizando o marketeiro González.

Ele peca quando deixa de utilizar a internet mais profundamente, porém não é o responsável pelas derrotas do Serra e Alckmin à nível nacional.

Se... não houvessem as traições dentro do PSDB em Minas, Ceará, Amazonas, etc... com certeza ele teria vencido o poste e toda safadeza utilizada, a máquina federal com a torneira do dinheiro totalmente aberta 24 hs por dia, um presidente em exercício no palanque 24 hs. É... no blog está a traição problemas que o presidente do PSDB já vem ocasionando para Serra em SP.

Sempre achei o Sr. Sergio Guerra fraco e tendencioso para comandar uma legenda de oposição.

Serra sabe o que ocorreu, tlvz isso tenha levado-o à continuar com seu marketeiro de confiança.

Reply

Com esse marqueteiro do Serra, era melhor ele ficar em casa.
Tô fora, não vou assistir a nenhum programa.
Não é a toa que o pessoal do PSDB andava de saco cheio do Serra.

Reply

O Gonzalez trabalha bem em São Paulo.
O que não pode é ele fazer campanha presidencial, ele não sabe falar com o Brasil.

Reply

Fiona quer que Serra seja prefeito para que ele saia do seu caminho, em 2014 (ou para poder acusá-lo de ter abandonado o mandato, caso ele ouse disputar com ela). Pensa que vai ser molezinha ter como adversário o parceiro mineirinho...

Não vai se mobilizar a favor do Haddad - o candidato kit - e se indispôr com religiosos. Vamos ver ...

Ainda mais agora que o seu Criador está mais pra lá do que pra cá (com todo o respeito).

Reply

Conselhos do marketeiro para o Serra:
1. NÃO explore os pontos fracos do hadad (kitgay, nós pesca, 11-7=5, enem, etc).
2. NÃO fale da inexperiência do hadad/kitgay.
3. NÃO deixe de dizer que o lullarápio gosta de você.
4. NÃO deixe de dizer que o fhc gosta de você.
O Serra até pode perder a eleição, mas vai aumentar a sua fama de bom-moço.
Quanto à escolha do marketeiro ultrapassado, parece que o lema do Serra é de que não se mexe em time que está perdendo.

Reply

Acho que é uma boa escolha, o cara sabe eleger prefeito e governador.

Só não sabe como eleger presidente...

Abraços,

Ranzinza

Reply

Justamente por seu grande defeito (ser muito "paulista"), Gonzales é a melhor opção agora. A última campanha municipal foi brilhante.

Reply

Viajando desde cedo, só entrei no blog agora (20.04). Orra meu! o cara conseguiu contra toda a máquina federal 44 milhões de votos. Trocar para que. (desculpe se alguém já falou isto)

Reply

Tem homem que êh cego....

Reply

Serra anda em circulos.

Reply

quero perguntar ao rato vermelho unknown.
qual é o estado que está melhor que sp?
a bahia do pt, o acre do pt, o rs do pt, o rio do sergio cabral, fala aí esquerdiota, 20 anos de prosperidade, bem diferente dos 9 anos de atraso da canalha comunista.
eu odeio socialista/comunista

Reply

A única eleição que o Serra perdeu em São Paulo foi a que elegeu a Luíza Erundina. Faz tempo!
Quem precisa de marqueteiro é o PT.
São Paulo precisa de informação. Serra venceu na cidade e no estado de São Paulo em 2010 para presidente. Vencerá agora para prefeito. São Paulo sempre rejeitou o presente dos gregos. Quem adora brincar de cavalinho são os mineiros.....

Reply