PTB dirigido por ficha suja quer ficha limpa para eleitor.

Partido presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o PTB deve discutir em breve a implantação da 'ficha limpa' para seus filiados, ideia dele, e também até para o eleitor, proposta do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), procurador da Câmara. Pela ideia, ninguém que tivesse condenação na Justiça por órgão colegiado poderia filiar-se ao partido. E a proposta de Marquezelli iria mais além: não poderia nem votar. As propostas serão levadas à executiva nacional. Jefferson, porém, quer cautela. "Vamos fazer primeiro a ficha limpa interna, e depois discutir a outra, quando Marquezelli apresentar", diz o presidente do partido. Leia mais aqui.

22 comentários

Ficha Limpa: - Os partidos não podem ter filiados com fichas sujas. Diz o ditado, a educação vem do berço.

Partido tomando conta da sua casa, não admitindo fichas sujas é o primeiro passo.

O outro passo é do eleitor, não votando em candidato com ficha suja, ou ligados a maracutaias.

Reply

eu já acho que pra votar não precisaria ter ficha limpa, mas sim passar por um teste de conhecimento politico da atualidade e saber ao menos o básico sobre o funcionamento das instituições...

esta faltando eh a volta da boa e velha Educação Moral e Cívica...

vá la, o Ruindade não eh la muito conhecido, mas tem gente que trata o homem como se fosse um ET...

o cara foi ministro da Educação durante OITO anos!

em que planeta estavam esses eleitores????

tem uma penca de eleitor que não escuta um noticiário, não lê um jornal, uma revista sobre politica, um blog, nada, nada, nada...

eh um escândalo...

não deveria poder votar mesmo...

Reply

Há uma versão, provavelmente verdadeira, de que o ex-ministro José Dirceu tenha instigado as boquirrotas ministras a agitar um pano vermelho na certeza que os militares reagiriam como o touro na arena e entrariam na armadilha. Pelo menos parcialmente, foi o que aconteceu.

Por que o Zé Dirceu teria feito isto? Ainda no campo das especulações, uma resposta seria em retaliação à recusa de Dilma em pressionar o Congresso para salvá-lo de uma condenação quase certa no Mensalão. Dilma teria lhe respondido que não cabia a ela e nem teria a menor condição política de atender a tal pedido descabido. Dirceu teria bolado uma maneira de dar um troco político à companheira, desgastando-a.

Reply

Coronel,

Peço que crie uma "Área de Risada" igual a esta de comentários. Assim eu não esculhambo o blog depois de ler o que "nossos" iluminados pensam!!!

É "prá" matar as idáias de girinos!! Ficha limpa para "eleitor"!! fala "cério"!!

JulioK

Reply

Se tiver ficha limpa para eleitor, vai ter muito voto nulo.

Reply

Achei interessante essa ficha limpa para eleitor. A quantidade de eleitores deve ser grande. Pena que os ficha sujas políticos vão continuar soltos.

Reply

Eu concordo ,pq presidiário vota ,se êle tem os direitos tolhidos pq votar???,para votar no pt ,portanto o ptb está certo .c.q.d.

Reply

Cel e leitores,
Qual pais do mundo aguenta uma putaria dessas??? e ninguém reage. Senhores, isso indigna até quem já está morto.
*******
http://oglobo.globo.com/pais/senadores-empregam-fantasmas-ate-parlamentares-cassados-4279654

Reply

Em tempo;
Tem que aparecer um cabra macho pra por um ponto final nessa zona. Fechar Senado e acabar com uns 300 picaretas. É revoltante essa corrupção dsenfreada. E outra, não sõ são os petralhas não, tá tudo na vala comum da roubalheira. Caracas, êta paizinho que não toma vergonha nas fuças!!!

Reply

elles querem trazer os anos 60 de volta.....


RIO - Quinze anos depois de sua morte, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, pode ganhar uma homenagem que deve alterar o nome daquela que é considerada uma das obras-primas da engenharia brasileira. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, propõe que a Ponte Rio-Niterói seja rebatizada com o nome do criador do movimento Ação da Cidadania Contra a Fome. Conforme antecipou na sexta-feira a coluna de Ancelmo Gois, um grupo de deputados da comissão de Direitos Humanos apresentou a proposta na última quinta-feira. O texto prevê a mudança do nome oficial da ponte, que atualmente homenageia o general Arthur da Costa e Silva, presidente militar que em 1968 assinou decreto autorizando a sua construção.

Um dos autores do projeto, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) explica que a ideia chegou aos parlamentares por meio de diversos movimentos sociais:

— Uma série de entidades sociais nos enviaram a proposta no fim do ano passado. A homenagem é interessante, justa e educativa. Betinho sempre foi uma ponte no sentido de unir as pessoas. Dedicou-se até a morte às mais variadas causas.

Deputados dizem que nome atual é inaceitável

A justificativa do projeto, assinado por 11 parlamentares do PSOL, PT e PSB, destaca que o terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos prevê que pessoas que tenham cometido crimes e violações de direitos humanos na ditadura de 1964 não deveriam dar o nome a logradouros públicos. O texto classifica como "inaceitável" que a ponte homenageie "um chefe de Estado que foi um dos artífices do golpe militar, responsável por momentos dos mais sombrios da história brasileira".

A concessionária Ponte S/A, que administra a via, informou apenas que ainda não tem conhecimento do projeto.

Reply

O Congresso Nacional é a coisa mais abominável e prejudicial ao país.

PRIMEIRO FECHEM AQUELA MERDA

para em seguida expulsar o PT do gerenciamento na destruição do Brasil.

Reply

Como se pode exigir a ficha limpa do eleitor comum que é OBRIGADO POR LEI A VOTAR ou perde todos os direitos de brasileiro, até o de ser julgado pela justiça. A não quitação de débito eleitoral seria obrigar o ficha-suja a sujar mais sua ficha policial, até quatro crimes a mais por período de quatro anos. DENTRO DO PARTIDO, os filiados ficha-suja poderiam ter o direito restrito de votar porque não têm obrigação de filiação partidária e poderia dar motivação para a expulsão dos ficha-suja por não irem votar nas eleições partidárias diretas.
O sistema americano com dois partidos é razoável e aqui poderia ter a FILIAÇÃO OBRIGATÓRIA para um dos dois partidos que existir, nós seríamos da ARENA e os petralhas do MDB (novo) *os partidos novos não teriam estes nomes e a ficha de filiação em um partido significa não estar no outro e se não tiver ficha de filiação partidária, o RG e CPF seriam cancelados e os bens divididos em inventário ( morte civil motivada por crime contra a democracia brasileira ).
**** Pelo menos assim se colocaria todos os petralhas no mesmo saco e apenas os direitos e apolíticos com obrigação de filiar ficariam no partido. PROIBIDO TERCEIRO PARTIDO.

Reply

Não se deixem enganar por esses pilantras. Votem no seguinte candidato, indisciminadamente:
000 + TECLA VERDE, esse não vai roubar nossos impostos, esse vai ter que suar a camisa pra comer o pão de cada dia, esse vai pagar impostos como todos nós e não roubá-lo para seu enriquecimento e enriquecimento dos seus parentes e amigos. Decorem o nome do candidato: 000 + TECLA VERDE. Vamos moralizar esse paizinho de larápios públicos.

Reply

Alerta à Nação


ATUALIZAÇÂO INICIADA
10/03 - às 18:00 h
( As adesões cada vez aumentam mais! Temos centenas e centenas para serem incluídas)
Total 1669 adesões , sendo:
100 generais ( 21 Gen Ex - 27 Gen Div - 52 Gen Bda ), 1 desembargador TJ/RJ, 559 coronéis, 136 ten coronéis, 26 majores, 70 capitães, 106 tenentes e 671 Civis

www.ternuma.com.br

Reply

Fala-se alguma coisa sobre a Copa: aeroportos, hotéis, transporte, etc.

E como anda o projeto das Olimpiadas??

Reply

Caso Fundação Chico Mendes

O que o STF fez foi rasgar a Constituição. Daqui para frente pode tudo.

Reply

Coronel,o pior eu vi no Jornal Nacional.Com a maior cara de pau,a petralhada que descriminalizar o abôrto nesse infeliz paiz.Querem modificar o código penal,e permitir o abôrto até 12 semanas,quando não existirem "condições psicológicas" para a gravidez.Enquanto o "honorável bandido" no mesmo Jornal,defende que acusados de assasinato, não fiquem em liberdade até o julgamento,o governo do qual que faz parte, tenta permitir o assasinato de crianças que tem o direito de nascer, aos milhares visto que a maioria dos abôrtos, são feitos dentro destas 12 semanas.Ficará facil bastas as Clinicas Aborteiras,contratarem psicólogos para atestar a falta de "Condições psicológicas",e as curetas e a sucção,farão o resto.Assim o que foi dito na campanha,será feito.Podridão e morte,será o que vai restar desse infeliz paiz,dos petralhas.Assasinos.Estou indignado.Coronel,vamos a luta.

Reply

A maioria é critíca ao Dep. Roberto Jefferson, tbm o sou, mas reconheço a sua utilidade e coragem em denunciar o Mensalão, msm sabendo que iria ser cassado. Merecia uma tratamento melhor.

Recordo das suas entrevistas na TV.

Concordo com a ficha limpa nos diretórios, porém não com os eleitores.

Reply

O bom é que ficha suja vota em ficha suja!

Para o PT não seria uma boa!

Reply

Coronel,

Nada a ver com o tópico, mas já está sabendo que invadiram o escritório do Coronel que fez o Manifesto " ALERTA À NAÇÃO " ?


Saiu no Correio Brasiliense mas acho que só para assinante, mas também está aqui :

https://www.defesa.gov.br/phocadownload/arquivos_resenha/2012-03-10/resenha%20completa%20-%2010%20mar%202012.pdf


Quer quiser conferir, é só rolar até a página 10.

Reply

Coronel,

essa sujeira toda da eleição da Dilmaldita veio quando quebraram a lei que obrigava 2 documentos para votar: título e eleitor e identidade.

Penso o seguinte:
- ficha limpa para candidatos - obrigatoriamente
- acabar com a obrigatoriedade do voto
- analfabeto funcional não pode votar (aquele que escreve mal e porcamente seu nome)
- dois documentos para votar: título de eleitor e documento de identidade com foto
- presidiário não deveria votar


Só com isso daríamos uma bela peneirada.

OLHO VIVO E FARO FINO

Flor Lilás

Reply

Parabéns ao PTB, afinal ele está se adiantando ao inevitável. Pra quê permitir a filiação de fichas sujas que depois não vão poder assumir cargos e trazer dindin pro partido?

O negócio é catar gente sem condenação, o que não quer dizer gente honesta, pra por lá.

E perguntar não ofende. Bob Jeff vai sair??? Ou esse negócio vai funcionar como lei. Só vale daqui pra frente?

Reply