O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci negou que vá atuar na arrecadação da campanha de Fernando Haddad (PT) a prefeito de São Paulo. Ele disse que nunca conversou sobre o tema. O ex-ministro afirmou também que, desde que deixou o governo em junho de 2011, não exerce nenhuma atividade político-partidária, formal ou informalmente. "Dedico-me, neste momento, exclusivamente à vida empresarial, no setor privado", escreveu à Folha. Na semana passada, a Folha revelou que Palocci tinha sido escalado para atuar, informalmente, na campanha. Segundo integrantes da coordenação de Haddad, o ex-ministro iria "abrir portas" com os potenciais colaboradores.
Já o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, foi sondado para ser tesoureiro da campanha por sua proximidade com Palocci, que o recomendaria aos doadores. Após a revelação, o Planalto desestimulou a participação do ex-ministro. Integrantes do governo procuraram dirigentes do PT para desencorajar a operação por receio de que isso prejudicasse Haddad. Ele negou que Palocci tenha sido indicado e disse que não sondou Emidio.Coordenador da campanha de Dilma Rousseff, Palocci deixou a Casa Civil em 2011 após a Folha revelar sua evolução patrimonial. Ele deu consultorias privadas quando era deputado federal.(Folha de São Paulo)
10 comentários
sei, setor privado...
Replytai um dos grandes mistérios das finanças petistas...
um sujeito que conseguiu arrecadar 20 milhões em 4 anos prestando consultoria no setor "privado", preferia dividir seu tempo em ser ministro pra ganhar aquela merreca...
se com "metade do tempo" dedicado ao setor privado conseguiu 20 milhões, poderia ter se dedicado tempo integral e arrecadado 40 milhões, certo?
mas o patriotismo falou mais alto...
servir a pátria deve ter sido mais importante, ne?
Cel
ReplyIsto é desentendimento interno da quadrilha!
Átila
E por falar em finanças:
Replyhttp://brasil247.com/pt/247/economia/47004/Bra%C3%A7o-direito-de-Silvio-abre-ba%C3%BA-do-PanAmericano.htm
Coronel,
Replye alguém acredita nelle??
Mau caráter de fala macia e cara de idiota. Não me engana.
Flor Lilás
Mais uma inovação na Novilíngua: quadrilha de eu sozinho...
ReplyConvenhamos que é uma missão impossível! Quem tem HADDAD para vender, pode esperar tempos dificeis...
ReplyCel
ReplyAi, ai, vai ou não vai ser tesoureiro informal? Vai ou não vai surrupiar dos empresários? Vai ou não vai fazer o que mais sabe: surrupiar $ alheio. Ah, ele vai prejudicar Haddad? Ora, o Haddad já nasceu prejudicado por si.
Esther
Hííí, nós conhecemos bem a maquina de arrecadar do PT.
Reply"É tim, tim, tim, um pra ele e dois pra mim".
Só há duas opções.
Reply1) Negou??? Ah tá. Como petralha negando alguma coisa é igual a ela acontecendo...
2) Sendo verdade que ninguém lá no grupelho que ser tesoureiro, será que a candidatura de Apedeutácio a prefeito de SP... digo, de Haddad a prefeitura de SP... está fazendo água???
Ele deve continuar a agir na surdina para evitar comentários na imprensa.
Reply