Pronacampo tenta recuperar a herança maldita do PT.

O número é impressionante. Em 2002, segundo dados do INEP, havia 107.432 escolas rurais no Brasil, oferecendo educação básica. Em 2010, este número havia desabado para 79.388 unidades. O PT fechou nada mais, nada menos do que 28.044 escolas nos dois mandatos de Lula, mais do que cinco por municipio brasileiro. Não existe herança maldita maior do que o sucateamento da educação básica no campo brasileiro. Não é à toa que 90% da pobreza do Brasil está na roça. Hoje o governo lançou o Pronacampo. Deveria ser chamado de Perdãocampo.

21 comentários

Hehehe, dona dilmentirosa dilmafiga, será que se trata mesmo de mais uma ação de despite da mídia, tendo em vista o escarcéu que os meninos da Globo estão provocando no ninho dos dinossauros vermelhos da estrelinha? Ao menos quando o Çinhor de Çélebro Çinzento assinava as coisas, os despistes eram mais criativos e contundentes. Anunciava-se novos poços de petróleo no pré-sal, com capacidade de oitocentos quatrilhões de metros cúbicos cada um...

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Qual o país ou localidade na História da Humanidade que conseguiu algum progresso governado por um ANALFABETO?

Me digam o nome de UM ...

Só mesmo no Brasil de ignorantes que acharam que fugiriam à regra ...

Ah! sim ... Só para lembrar aos PTralhas esquecidos que vivem escrafunchando esse BLOG, o Ministro da Educação era o pedante e prepotente do Haddad.

Reply

Alguém sabe responder a esta pergunta? O Cachaça está morando no Hospital Sírio Libanês?

Reply

O Brasil vai levar gerações para coseguir consertar todas as M..... que o governo do PT fez durante o tempo que esteve no poder!

Reply

O Brasil vai levar gerações para coseguir consertar todas as M..... que o governo do PT fez durante o tempo que esteve no poder!

Reply

Prezado coronel
Isso deve ser o que os europeus estão afirmando "falta de foco". Ver a matéria, em síntese, do Estadão de hoje. É, de fato, um governo sem foco e desgovernado.


AMBIENTALISTAS EUROPEUS DENUNCIAM 'FALTA DE FOCO' DA CONFERÊNCIA DO RIO
Temor é de que insistência do Brasil em ampliar pauta impeça aprovação de resoluções práticas - PARIS - A menos de cinco meses da conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, autoridades políticas e líderes ambientalistas europeus estão preocupados com a suposta “falta de foco” das propostas feitas pelo governo do Brasil, organizador do evento. As críticas sobre as prioridades brasileiras, antes feitas a portas fechadas, foram externadas em público nesta terça-feira, 31, durante encontro em Paris. O temor é de que, alargando as discussões, a Rio+20 não resulte em nada. O ponto polêmico é que a tudo isso a presidência brasileira adicionou temas caros à agenda diplomática do País, como a luta contra a pobreza e a fome, os objetivos do Milênio, as relações Sul-Sul, a crise econômica na Europa e até a “transparência da informação” - que têm pouca relação direta com meio ambiente. “Quanto mais falamos sobre crescimento verde e menos sobre governança, mais estamos perdendo o foco”, disse ao Estado a ministra francesa do Meio Ambiente, Nathalie Morizet.

Reply

nós brasileiros ainda vamos pagar uma conta elevada. A dívida que o 51 contraiu e ninguem sabe onde parou este dinheiro. 0 fato é que o mantega está pagando horrores em juros e amortização. E na época soprou aos 4 ventos - que estamos emprestando dinheiro as FMI. É a história da mulher que comprava a duzia de óvos por 11 e vendia por 10 - mas como vendia muito.......

Reply

ESTA CHEGANDO UMA DATA ESPECIAL PARA TODOS NÓS BRASILEIROS, QUE AMAMOS O NOSSO PAÍS.
VAMOS COMEMORAR DIA 31 DE MARÇO!!!!
PARTICIPEM E DIVULGUEM ESSA DATA EM QUE NOSSOS HEROIS NOS LIVRARAM DESSE MAL, QUE INFELIZMENTE COMO O CANCER ESTA VOLTANDO.

VIVA DIA 31 DE MARÇO!!!!!!!!!!!!!
PAULO FORTALEZA

Reply

São programas em cima de programas. Se fossem por programas, seríamos de longe o maior e mais poderoso país do mundo.
O problema é que ninguém lembra-se dessa salada burocrática depois de lançada.

Reply

"...a importância de dar atenção a agricultura familiar e também ao agronegócio para o desenvolvimento do país".

Só faltava ser diferente disso que teria dito a presidente no lançamento de mais uma sopa de letras com nome de programa.

Quem vai lembrar-se dele daqui a uma semana?

Reply

Acionistas minoritários da Petrobrás

http://www.alertatotal.net/2012/03/governo-usa-fundos-de-pensao-para.html

Reply

Estou junto nestas homenagens aos Militares pelo dia 31 de março de 1964!
Afastou, por décadas, a gang corrupta que agora chegou ao poder.
A Diuma Val-Palmares´dois neuonios e um ponto eletronico é um vexame. O Ministerio que montou está a altura do Mensalão do Luiz Inacio Mediocre Analfa da Silva, do Dirceu, do Genuino das Cuecas, do Paloci do Caseiro, Sarneys, Pimentel Lanza a Famiia Bancioop, enfim a ruina Moral do Brasil.
Viva a Revolução, periodo de desenvolvimento, estradas, aeroportos, pontes, Itaipu, Nuclebras, saude publica.
Salve 31 de Março!

Reply

De quem é a responsabilidade sobre as escolas rurais: GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL
Quem responder certo ganha um vale voto.

Reply

OFF

Abraço de tamanduá...

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministra-nega-saida-de-ana-de-hollanda-da-cultura,850958,0.htm

Reply

Osmarina e Lula...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/03/20/interna_politica,294093/ex-presidente-lula-recebe-visita-de-marina-silva-no-hospital-sirio-libanes.shtml

Reply

Marina Silva foi pedir a 'bença' ao papi mafioso no hospital.

Uma vez petista, sempre petralha.

Reply

Salve 31 de Março.

Reply

Espero que o PSDB guarde bem estes números e o utilize nos debates tanto para prefeito como em 2014; não só esse mas as UPAS as UPPs, os milhões de casas (somadas ao do vigarista anterior > promessa X realização.
Tem munição de sobra, é só querer usar porque os caras estão se apegando a tudo quanto é lorota (Pinheirinho vai ser um capitulo e tanto), para usar nos debates.

Reply

Agora mais uma MENTIRONA da DILMENTIRA, 120.000 bicicletas, milhares de computadores para os trouxas acreditarem e votarem nestes cafajestes mentirosos. O que o PTEZE mais adora é povo burro, daqueles que voce mente e engana toda hora e os trouxas acreditam. Com a miséria do salário mínimo que mal sustenta uma pessoa , como uma familia vai dar escola para seus filhos, tirando dinheiro da cartola, talvez o PETEZE que tanto já subtraiu do povo burro devolva a bufunfa para que esse povo burro tenha uma vida melhor.

Reply

ao anônimo das 17:54.
se temos um ministério da educação, logicamente o governo federal é o responsavél, porque todas as escolas e seus diplomas tem que serem reconhecidas pelo mec.

Reply

Só se forem escolas para LAVAGEM CEREBRAL , pois nisto o PETEZE é campeão desde os tempos de CAJAMAR, onde reuniam os campesinos(vagabundos) e faziam a lavagem cerebral, para invadirem as ruas e fazerem a maior bagunça, TALVEZ dona DILMA ,esteja co msaudades de CAJAMAR e queira de novo começas uma LAVAGEM CEREBRAL NACIONAL , viva o programa LCN, a nova CAJAMAR.

Reply